Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

solanosom

Cadastrado: 21/05/2006

blOom

Cadastrado: 22/05/2006

:huh:

Vai dormir seu louco!

Deixa ele Tiago não deve ta sozinho o Dieghinho ele ta sempre de pegadinha pro meu lado vou dar algo pra ele pegar de verdade 20cm mole kkkkkkk

Não sei que drogs ele usa kkkkkkkk mas parece top kkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj conversei com o dono do som anterior, alugado, que me deu uma dica:

"não mexe nesse som. Se for ficar procurando defeito, tu gasta teu dinheiro todo e nunca tá satisfeito!"

E ainda, segundo ele, o lance de fresno foi um caso pontual! A galera eh MUUUITO fã, fez questão de ficar grudada na caixa de som! Mas ainda segundo ele, o som dele é uns 40cm mais baixo que o meu e toca em todo canto sem bronca!

Compartilhar este post

Link para o post

pois aqui no meu pc aparece brum cadastrado em 23 do 05 e o do solano em 21 do 05, acho q vcs q tao usando droga hand26:vts :vts o brum se fosse eu colocaria mais 1 driver de cada lado pelo menos, e fazer um pedestalzinho nao é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu gosta duma pamonha né Diego PQP... Corneteiro assumido mesmo...

P.A tem que tocar equilibrado não essa chiadeira que vocês escutam sem médio grave ai...

O técnico do Fresno é FRESCO. Deve ser outro incompetente que nem sabe o que diz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fico imaginando a corneta cantando na cara dos que tão na frente da caixa, fã que é fã aguenta de boa kkkkkkkkk. Sem neuras kkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Fico imaginando a corneta cantando na cara dos que tão na frente da caixa, fã que é fã aguenta de boa kkkkkkkkk. Sem neuras kkkkkk

off: ai Solano testei as ti de neo que te falei, gostei muito cara, sobem muito bem, nada de estridência tipica dos driver ti 1''!

Compartilhar este post

Link para o post

off: ai Solano testei as ti de neo que te falei, gostei muito cara, sobem muito bem, nada de estridência tipica dos driver ti 1''!

Não gostei muito do gráfico Spl dela na parte alta porque gosto muito do titstitis, vi outras que chegam nos 20khz com spl de 100 dBs mas é aquilo a prática as vezes difere da realidade se não tivesse com as 4 over 4630 derrepente testava elas. Hoje so troco as 4630 por alguma Jbl, rcf, beyma que suba mais que as over, pois não é toda ti que sobe igual tweeter.

Mas legal que gostou o preço dela é bem sujestivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu gosta duma pamonha né Diego PQP... Corneteiro assumido mesmo...

P.A tem que tocar equilibrado não essa chiadeira que vocês escutam sem médio grave ai...

O técnico do Fresno é FRESCO. Deve ser outro incompetente que nem sabe o que diz :vts

sabe oq acho alam, é q vc ta precisando aprender a regular som e para de falar besteira também, pq um som com 2 corneta toca muito melhor do q um com 1 no limite, tu tem q entender q quanto mais itens vc tem menos o sistema é forçado e fora vários outros benefícios. tu fala tanta besteira q fico besta, quer dizer se eu tiver 4 corneta e vc só 2, as minhas 4 vai gritar mais q as suas? ou isso vai depender da regulagem q eu fizer? nao precisa nem responder hand26:vts :vts e só pra tu refletir. :legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

sabe oq acho alam, é q vc ta precisando aprender a regular som e para de falar besteira também, pq um som com 2 corneta toca muito melhor do q um com 1 no limite, tu tem q entender q quanto mais itens vc tem menos o sistema é forçado e fora vários outros benefícios. tu fala tanta besteira q fico besta, quer dizer se eu tiver 4 corneta e vc só 2, as minhas 4 vai gritar mais q as suas? ou isso vai depender da regulagem q eu fizer? nao precisa nem responder hand26:vts :vts e só pra tu refletir. :legal::vts

Kkkkkkk

Você querendo me ensinar algo?

Pourra corneteiro, depois dessa vou até vender umas verdura por aqui

:vts

Sent from my Lumia using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que maneiro essas Lines são voltadas para alta qualidade...

Só falta ter um Soundigital Raifai tocando ai é o melhor do melhor do mundo, Studio R passa vergonha :vts :vts

nkOJBCd.png

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do gráfico Spl dela na parte alta porque gosto muito do titstitis, vi outras que chegam nos 20khz com spl de 100 dBs mas é aquilo a prática as vezes difere da realidade se não tivesse com as 4 over 4630 derrepente testava elas. Hoje so troco as 4630 por alguma Jbl, rcf, beyma que suba mais que as over, pois não é toda ti que sobe igual tweeter.

Mas legal que gostou o preço dela é bem sujestivo.

Então, as over 4630 conheço bem, pra mim é o melhor ti 1'' do mercado visto as que já escutei( 205ti, 220ti, 202ti). Comparando com as Eminence as over tem boa vantagem por suportar maior potencia aplicada, as duas sobem bem parecidas, a over tem um pouco mais de peso ali na faixa de transição médio/driver(região dos 2khz), até o momento apliquei apenas cerca de 40 rms nas Eminence e acompanharam meu set sem forçar, creio que 4 delas ficariam de bom grado para um próximo up no meu set. Estava pensando em testar as guias de onda da bomber mais quase certo que perderei um pouco o brilho delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ótimo review Will, fico com medo até de mim em falar de um produto recem adquirido, normalmente a perspectiva e expectativa atrapalham e maquiam as impressões. Normalmente o que se compra é defendido idolatrado e depois de um tempo ao passar a emoção e o sentimento envolvido pelo investimento e pela aposta e desejo, temos a impressão de eu acho que aquele antigo que eu tinha era melhor que esse.Era feliz e não sabia.

A 4630 me atende no que procurava embora a selenium neo 2500ti que ja tive embora um pouco mais fraca mas subia um pouquinho mais, mas era mais cara, mas muito pequena pelo neodímio e na época tocava com um amplificador de mais qualidade talvez dai venha esta melhora percebida. Pasmem e podem me chingar a vontade tocava elas com um TRU 2.200 que som lindo, limpo e cristalino.

Sei que posso melhorar ainda a resposta alta dela. Primeiro melhorar o amplificador, hoje toco as 4 com 2 brighe do bbuster 1600gl não é um excelente módulo, mas pelo que se paga tem uma sonoridade acima da média. Quero testar nelas um bom amp sq tipo um arc audio, helix, algum Sq duns R$1000 pila da vida ou derrepenteme encorajo com um Evo ainda com um pé atras com Sd tenho trauma de ruídos!, conforme for a resposta apresentada vou procurar testá-las com uma uma corneta mais curta também de no máx 10cm profundidade. Ai sim estarei satisfeito pois a resposta delas ta quase lá falta pouca coisa pro tst tst tst ficar perfeito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, quanto mais curta a corneta, melhor fica os agudos.... A guia de onda tira um pouco o brilho das altas, porem encorpa a voz do driver.

O ideal da guia de onda é usar com umas 3 acopladas pra mais, mas já tocam legal sozinhas....

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk

Você querendo me ensinar algo?

Pourra corneteiro, depois dessa vou até vender umas verdura por aqui

:vts

Sent from my Lumia using Tapatalk

vc ta precisando de umas aulas mesmo, seu conhecimento tecnico é muito limitado, como não tem argumentos parte pra ignorância mesmo, como não sou professor vai só olhando e aprendendo. hand26:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tava num show de rap e tinha uma line com 8 caixas empilhadas, só q cada caixa tinha no maximo 30cm de altura, ai surgiu a duvida, sera q só tinha drive na line ou eles tavao usando AF de 8" ?

Não vo caixa de médios separada, só um monte de sb850 empilhada e 2 lines

Compartilhar este post

Link para o post

Levanta essas caixas pelo amor de deus Bloom! Eu quando sonorizo banda uso a partir de 2 metros pro médio grave. Esse final de semana mesmo, festa para 500 pessoas, 2 T18 e 2 tops com ESX410 e TI. As caixas estavam a 2,10 de altura do chão. Ficou perfeito.

Olha ai minhas tops presas em estruturas Q20 e as T18 no chão.

CWGfT4Y.jpg

E pra quem tava duvidando dos amps ab ligados direto em tomada convencional. Usei ontem mesmo 8000watts AB em tomada comum...

oOibQiY.jpg

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Só não sei como farei pra levantar. Tô entre fazer uma trave em Box Truss ou parafusar duas treliças no teto, parecido com esse lance da foto que vc postou!

Meu medo é que não sei como é a estrutura da boate e talz, tenho medo de parafusar e o treco trincar a laje, desabar tudo husauhasuhauauh o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta precisando de umas aulas mesmo, seu conhecimento tecnico é muito limitado, como não tem argumentos parte pra ignorância mesmo, como não sou professor vai só olhando e aprendendo. hand26:vts :vts

Velho nem vou te responder a tua infantilidade :legal:

Levanta essas caixas pelo amor de deus Bloom! Eu quando sonorizo banda uso a partir de 2 metros pro médio grave. Esse final de semana mesmo, festa para 500 pessoas, 2 T18 e 2 tops com ESX410 e TI. As caixas estavam a 2,10 de altura do chão. Ficou perfeito.

Olha ai minhas tops presas em estruturas Q20 e as T18 no chão.

E pra quem tava duvidando dos amps ab ligados direto em tomada convencional. Usei ontem mesmo 8000watts AB em tomada comum...

Top hein, mas DUVIDO suportar os dois amplificadores tocando em -3db...

Meu Amp AB 1100W RMS, em uma rede comum já passa sufoco, já beira os 200v clipando os 2 canal junto... Imagine 2 amplificadores de 4000w....

Esses teus 2 amplificadores em potencia máxima beira quase 45~50 amperes em uma rede 220v... Se acha que uma rede comum suporta? haha

Redes de casas são feita para até 10 ~20 amperes.. Cabo de 1.5 ou 2.5 normalmente.

Em pior das hipóteses um cabo de 2.5 de boa qualidade consegue transportar até uns 40 amperes em pico de alguns segundos sem derreter...Mas não são feitos para isso.

Fora que tem o disjuntor se for bem dimensionado ele vai desarmar no pico protegendo o sistema de incendiar...

Pro teu som seria ideal uma extensão de 10mm ~12mm para os periféricos e amplificadores...

E meter direto no poste com as garras :vts

Lógico isso que eu falei aplica-se somente se for tocar com o som no talo mesmo, regaçando tudo,

se for pra tocar de boa, uma rede de casa leva os 2 amps tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho nem vou te responder a tua infantilidade :legal:

Top hein, mas DUVIDO suportar os dois amplificadores tocando em -3db...

Meu Amp AB 1100W RMS, em uma rede comum já passa sufoco, já beira os 200v clipando os 2 canal junto... Imagine 2 amplificadores de 4000w....

Esses teus 2 amplificadores em potencia máxima beira quase 45~50 amperes em uma rede 220v... Se acha que uma rede comum suporta? haha

Redes de casas são feita para até 10 ~20 amperes.. Cabo de 1.5 ou 2.5 normalmente.

Em pior das hipóteses um cabo de 2.5 de boa qualidade consegue transportar até uns 40 amperes em pico de alguns segundos sem derreter...Mas não são feitos para isso.

Fora que tem o disjuntor se for bem dimensionado ele vai desarmar no pico protegendo o sistema de incendiar...

Pro teu som seria ideal uma extensão de 10mm ~12mm para os periféricos e amplificadores...

E meter direto no poste com as garras :vts

Lógico isso que eu falei aplica-se somente se for tocar com o som no talo mesmo, regaçando tudo,

se for pra tocar de boa, uma rede de casa leva os 2 amps tranquilo...

Olha, graças a Deus nunca precisei colocar esses amps para tocar mais que 5-10 minutos no clipping, mas em casa já cheguei a testar por breves instantes, o disjuntor de 50A segurou legal, mas é perceptível que a luz pisca, deve beirar os 200 volts sim. Tenso era quando se precisava desses dois amps e mais dois wattsom 3000 tocando os retornos e pra fechar mais pelo menos 10 canhões com lâmpadas halogenas de 500 e 1000 watts. Santo led

Atualmente uso um 6k digital que toca todo esse set aí, os VUs mal piscam o -10db, aí sim, qualquer rede meia boca aguenta sem stress

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Digital 6kw pro teu sistema? fala mais sobre isso, please!

Ainda não consigo confiar 100% num digital pra P.A.!

Tem um engenheiro aqui de Aracaju que construiu um digital de 8kw, vende por 2 pila.. todo artesanal, mas ele garante que NUNCA dá bronca!

Só que eu ainda assim não confio.. pelo tamanho e peso.. husauhhusauhsauhsa o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Digital 6kw pro teu sistema? fala mais sobre isso, please!

Ainda não consigo confiar 100% num digital pra P.A.!

Tem um engenheiro aqui de Aracaju que construiu um digital de 8kw, vende por 2 pila.. todo artesanal, mas ele garante que NUNCA dá bronca!

Só que eu ainda assim não confio.. pelo tamanho e peso.. husauhhusauhsauhsa o-o-

No momento só estou usando amps da DbSeries, são meio caros, mas não me estresso mais com isso. Coloco 4 graves em um canal e 4 altas no outro e tem som pra festa bem grande. Se precisar de mais eu só coloco outro amp igual e dobro as caixas. O próprio amp já tem limitter e que funciona muito bem, nos graves eu toco tranquilo sem usar limitter externo e nunca tive problemas, já visitei a fábrica, eles me mostraram no osciloscópio, amp trabalhando no talo e a saída uma onda perfeita.

Da um conferida no site deles: www.dbseries.com.br

Eu tenho dois LD 6k e não troco por nenhum outro nacional... Dos importados não falo porque tenho pouca experiência

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em usar gerador, pro caso de eventos maiores?

Estou namorando um de 12kva (arma 10kw de som facin, 20kw se for música moderada), na faixa dos 8 pila no ML!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...