Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

wy5WdrA.jpg

Tu tinha q fazer uns esquema tipo assim..

EB5RKnk.jpg

sTerJs9.jpg

os0cDeM.jpg

Suifj0z.jpg

Quem que fica de Sonoplasta na mesa de som quando o pessoal está cantando ou o DJ está tocando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra visualizar melhor, reparem a altura estipulada dos hpx em azul claro, do driver em rosa claro, e do público em amarelo!

Só sobrava pouco, mt pouco, quase nada pra quem tava no fundo!

1601225_754436967967604_6531221803614356161_n.jpg?oh=18a102b1944489f8ffbec1b9250760b7&oe=54E55FC9&__gda__=1427325172_799005ee5f7784e902eecd8bac0cb253

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o DJ tá tocando, o som é todo passado antes e não precisa mais fazer nada.. vozes são passadas direto do mixer do DJ! (tem como ligar mics nela).

Já banda, depende do caso. Bandas pequenas, eu mesmo faço o som. bandas grandes, tipo fresno, trouxeram um técnico deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tinha q fazer uns esquema tipo assim..

sTerJs9.jpg

Suifj0z.jpg

Quem que fica de Sonoplasta na mesa de som quando o pessoal está cantando ou o DJ está tocando?

O lance é que mihas caixas são altas e pesadas pra se levantar assim!

Creio que teria que fazer isso com Box Truss!

s_MLB_v_V_f_211202568_7722.jpg

Chumbada no chão e parafusada com rosca e arruelas na caixa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos kg pesa? Uns 50 cada caixa? Um pedestal mediano suporta fácil 60kg.

Não precisa desses tipo de treliças isso só pra varias caixas para um line de grande porte.

Esse pedestal das Tops da RCF são mais parrudinho suporta facinho mesmo e as pernas são mais abertas... Da mais segurança caso alguém se esbarre no pedestal.

ta com quanto de altura cada caixa? Uns 80Cm?

Pode deixar cada pedestal com 150,160 de altura e mandar a caixa em cima, não tem erro. Só comprar o copo pra colocar na caixa o encaixa é universal.

Compartilhar este post

Link para o post

com 500 dinheiros tu compra um par de talha e puxa 1 tonelada de caixa, se o teto/forro/laje suportar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos kg pesa? Uns 50 cada caixa? Um pedestal mediano suporta fácil 60kg.

Não precisa desses tipo de treliças isso só pra varias caixas para um line de grande porte.

Esse pedestal das Tops da RCF são mais parrudinho suporta facinho mesmo e as pernas são mais abertas... Da mais segurança caso alguém se esbarre no pedestal.

ta com quanto de altura cada caixa? Uns 80Cm?

Pode deixar cada pedestal com 150,160 de altura e mandar a caixa em cima, não tem erro. Só comprar o copo pra colocar na caixa o encaixa é universal.

A bronca é que, em boate, a galera esbarra MUITO na caixa! Não é casamento onde o pedestal fica quietinho lá no canto! rsrs

A treliça seria apenas uma de 1m EMBAIXO da caixa, chumbada no chão e parafusada na caixa, tipo assim:

10805548_754443984633569_2338370496643061815_n.jpg?oh=6a87c0b2c17b1f1fc02dc94a259e948b&oe=551635D2&__gda__=1424081848_2f1b803f3b0e2fc74cbc584e7d26637b

com 500 dinheiros tu compra um par de talha e puxa 1 tonelada de caixa, se o teto/forro/laje suportar.

Eis o medo: a laje suportar! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti todos os videos e não achei tanta dificuldade assim não. A minha dificuldade está conceituação, ou seja, para que que serve determinada configuração e o que ela vai interferir no som, por exemplo o delay, quando devo usar, qual a configuração (valores) devo fornecer em cada via, para que o meu sistema fique alinhado, qual os níveis de corte (dB/8ª) que devo usar (no limite superior e inferior de cada via) é isso daí é que a minha dificuldade. Dúvidas conceituais mesmo.

Agora os pre-sets ou configurações pré-existentes, pelo que entendi, só tem 01 ou 02 para amplificadores Crown e as demais você pode pegá-las como parâmetros (para não ter que começar do zero) e partir daí fazer os ajustes de acordo com o seu gosto e salvá-las com o nome que quiser.

Pois é eu ja prefiro começar do zero se vc de qualquer forma vai ter de descofigurar todo ele. Mas isso não é motivo para eu tirar a qualidade dele apesar que achei chato, questão do costume ao primeiro contato, igual qdo vejo hoje um smartphone nokia aquele sistema operacional dele que horas a tela fica preta assusta.kkkkkkkk

Se tu tens digiculdade de saber qual corte usar em cada via ai não vou nem te perguntar se vc entendeu como configura o limiter dele pois esse eu buguei, achei o beringuer da aula ele ja enxerga e te mostra onde a onda ta seifando ai vc coloca pouco antes barbada até uma criança configura.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mas so o 260 é complicado como voces tao flando eu vo no behringer, eu meio burro, em um aparelho complicado, nao vai fica bom. HSHAUHUSUAHUSAHSA

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Henrike, também estava com essa mesma dúvida que você sobre qual processador pegar... estava entre o DBX260, DCX2496 e o DBX PA2... de cara eu fiquei "babando" nos processadores da dbx pelas funções a mais, no caso:

AGC (automatic gain control)

RTA

Auto equalizador

Você pode baixar o programa do "dbx260" no próprio site e ficar "reinando" nele no modo offline, já no "dbx PA2" você consegue baixar o programa mas não consegue acessa-lo, a não ser que você tenha o processador conectado. Têm muitos videos no youtube do programa do PA2.

Eu terminei optando pelo dbx PA2 pois ele é muito fácil de configurar. Eu queria usar 4 vias e ele somente tem 3vias foi o único contra no meu caso que eu percebi nele.

No entanto DCX2496, pelo que li no manual ele têm uma função que não tem nos processadores da dbx, que é a função auto alinhamento, pelo que entendi esta função ajusta o delay automaticamente entre as vias.

Tem vários videos mostrando as funções do PA2 http://dbxpro.com/en...s/driverack-pa2

Qual quer dúvida sobre o PA2 pode perguntar que eu olho aqui. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o PA2 estava ligado no mini system do pc para aprender a usa-lo, ontem instalei ele no som da carroça XD, e só agora vou "futucar" nele. Pena que o som somente está com os 4 graves e as 6 TI'S pois falta fazer as caixas médios graves. vou lá jogar um pink noise e tentar dar uma "fletada" kkk na via do grave e do agudo. Depois digo as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui cotar, pra fazer cada Line de forma decente, gasto pelo menos 600 pila usando o material que já tenho!

Poutz, se fizer as contas, dois lines dá 1.200, consigo uma VRS 206 (que segundo o prod. de Fresno, um par delas (uma por lado) acompanha meu grave pra tocar banda) por 1.400 facin:

008818_Ampliada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

brum, e se tu montar aqueles quadros onde consegue prender estrobo e luzes e tal ? não dava pra fazer e fixar na parede lá no fundo e aqui na frente, montando tipo uma "gaiola", eu acho que até deixaria o palco mais bonito, com alguma luz onde fica a banda ou o DJ, acho que vale a pena o investimento.

02_dj-som-e-luz-com-boate-completa-para-sua-festa-em-sao-goncalo_grande.jpg

mega_trelica03.jpgtrelicas-kit-trave-box-truss-q20-dj-banda-iluminaco-10286-MLB20026957399_012014-O.jpg8755-MLB20007580956_112013-O.jpg

trelicas-kit-trave-box-truss-q20-dj-banda-iluminaco-10328-MLB20026958525_012014-F.jpg

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Q line bosta essa dos magunum rex hein?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cancelamento dos drivers hauhahuahuhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Ia falar justamente disso! Os guias de onda de lado, os falantes numa distância da gota!

A trave fechada custa uns 3 pila... quero por enquanto, pelo menos levantar as caixas!

Compartilhar este post

Link para o post

Q line bosta essa dos magunum rex hein?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cancelamento dos drivers hauhahuahuhauhua

sabe di nada, faiz sucecsu nus baili funki

Compartilhar este post

Link para o post

Ia falar justamente disso! Os guias de onda de lado, os falantes numa distância da gota!

A trave fechada custa uns 3 pila... quero por enquanto, pelo menos levantar as caixas!

manda fazer mouz, compra material no ferro velho e manda fazer, isso ai é fácil, qualquer soldador que sabe torcer cano faz ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria montar um line, mas e muita teoria, sera q se eu montar um de 12" e um ti com a distancia certa entre os diafragmas e com guia de ondas vou ter um resultado melhor q com uma dutadinha e um espansor decente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom fizemos aniver de fórum qse mesmo dia kkkkkkkk sou 1 dia mais antigo que tu sabe o que isso significa?

Nada! :vts

Mas porém toda via em maio de 2016 podemos bebemorar 10 anos de fórum []-[]

Vou ai na tua festa desde que não teje claro Fresno tocando por favor kkkkkkkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom fizemos aniver de fórum qse mesmo dia kkkkkkkk sou 1 dia mais antigo que tu sabe o que isso significa?

Nada! :vts

Mas porém toda via em maio de 2016 podemos bebemorar 10 anos de fórum []-[]

Vou ai na tua festa desde que não teje claro Fresno tocando por favor kkkkkkkkkkkkk

hsauhsahusauhashusuah

Se resolver vir mesmo, a gente vê um dia que tenha algo bom! Também não suporto Fresno, mas financeiramente foi TOP! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

E os vídeo não vai rolar? Quero ver a pressão dessas T18....

Sepa começo a fazer semana q vem as malandra... Haja paciência pra fazer kkkkk

Se eu me animar já pego outro SDS e pau na maquina kkkkk

Manda um vídeo com essa musica

Mouz, treme o chão kkkkkkk

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o solano fugiu cedo da escola :vts pq 23 - 21= 1 hand26:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se dá tempo de gravar hoje (sexta), pq hj mesmo já tem evento! Mas tentarei fazer!

E o som não tocaria 100% pois tá desfalcado.... 2 tão tocando 100%, 2 tão meia boca =\

Nivelei no amp, um tá com ganho em 40% outro em 100% (pra tocar igual :banghead )mas ainda assim, tá forçando a bobina do que tá com a cola =\

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o solano fugiu cedo da escola :vts pq 23 - 21= 1 hand26:vts :vts :vts

solanosom

Cadastrado: 21/05/2006

blOom

Cadastrado: 22/05/2006

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...