Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Humilhar não vale, :vts

Estou brincando.

Gostaria porque esses tal falantes PRV não são vendidos no Brasil?

Gostaria de saber de alguém que sabe bem inglês para fazer uma pergunta, sobre onde comprar esses falantes no Brasil. Gostaria de saber o que eles iriam responder. :banghead

http://prvaudio.com/contact-us/

https://www.facebook.../PRVAudioBrazil

:vts

Se eu manjasse de inglês eu mandava

Nao precisarei de 18sound nao, ao q tudo indica esse unigauss vai durar muito kkkk

Ficou tesão demais na T18, pena q agora sinto q falta potencia kkkkk. Ainda tá durão, falta amaciar, mas em momento algum esquentou.

Depois upo uns vídeos no meu tópicu.

Aparentemente tá tocando pelos 2 insanno, mas tem uma pegada sinistra, desce mais tb. To com ela ligada aqui no quarto, luz do -3db piscando e sinto a roupa mecher e o soco no peito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu manjasse de inglês eu mandava

Nao precisarei de 18sound nao, ao q tudo indica esse unigauss vai durar muito kkkk

Ficou tesão demais na T18, pena q agora sinto q falta potencia kkkkk. Ainda tá durão, falta amaciar, mas em momento algum esquentou.

Depois upo uns vídeos no meu tópicu.

Aparentemente tá tocando pelos 2 insanno, mas tem uma pegada sinistra, desce mais tb. To com ela ligada aqui no quarto, luz do -3db piscando e sinto a roupa mecher e o soco no peito.

Qual o valor do corte?

Cuidado que T18 se tu descer muito o corte, a máxima admissível diminui bastante.

Não prestou atenção no que o Bloom falou, sobre aplicar cerca de 500w se o corte for a partir dos 30hz, rs rs?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o valor do corte?

Cuidado que T18 se tu descer muito o corte, a máxima admissível diminui bastante.

Não prestou atenção no que o Bloom falou, sobre aplicar cerca de 500w se o corte for a partir dos 30hz, rs rs?

prestei atenção sim rsrsrs

to usando corte de 35 à 90 hz

mas ainda nao estou abusando muito não, to esperando amaciar primeiro kkkkk. Cada dia q passa melhora!

Hoje liguei lado a lado ela e um insanno, alternando entre um e outro. A diferença é absurda, nao da nem pra comparar.

O problema é que agora preciso de um falante que consiga suprir de 80 ~ 90hz pra cima, coisa que acredito que os selenium 12cv4 nao conseguirão.

Estava até agora pouco fazendo uns testes, e provisoriamente utilizarei um insanno tocando de 90hz à full numa caixa de uns 60 litros com sintonia alta, 2 d200 em série pra receberem pouca potência, e 2 TW em série tb [^]

Sei que nao é o correto a se fazer, mas quero meu set utilizável sem ter q comprar mais alto falantes, pelo menos até eu vender os q eu nao usarei mais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

prestei atenção sim rsrsrs

to usando corte de 35 à 90 hz

mas ainda nao estou abusando muito não, to esperando amaciar primeiro kkkkk. Cada dia q passa melhora!

Hoje liguei lado a lado ela e um insanno, alternando entre um e outro. A diferença é absurda, nao da nem pra comparar.

O problema é que agora preciso de um falante que consiga suprir de 80 ~ 90hz pra cima, coisa que acredito que os selenium 12cv4 nao conseguirão.

Estava até agora pouco fazendo uns testes, e provisoriamente utilizarei um insanno tocando de 90hz à full numa caixa de uns 60 litros com sintonia alta, 2 d200 em série pra receberem pouca potência, e 2 TW em série tb [^]

Sei que nao é o correto a se fazer, mas quero meu set utilizável sem ter q comprar mais alto falantes, pelo menos até eu vender os q eu nao usarei mais :vts

Não precisa começar nos 80hz exatamente!

Fiz o seguinte: T18 terminando nos 80hz com slope baixo (12db) e os mids começando nos 120hz idem. Ou seja, aos 100hz, ambos estarão tocando atenuados, mas que se somarão e não fica muita deficiência na resposta!

Quanto ao sub em si, 40hz é full power ou até mais. 35hz tens que tomar algum cuidado e se for cortar 30hz, redobra a atenção e reduz a potência aplicada! Pq ela toca SIM nessa frequência mas o x-max chega rapidin!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa começar nos 80hz exatamente!

Fiz o seguinte: T18 terminando nos 80hz com slope baixo (12db) e os mids começando nos 120hz idem. Ou seja, aos 100hz, ambos estarão tocando atenuados, mas que se somarão e não fica muita deficiência na resposta!

Quanto ao sub em si, 40hz é full power ou até mais. 35hz tens que tomar algum cuidado e se for cortar 30hz, redobra a atenção e reduz a potência aplicada! Pq ela toca SIM nessa frequência mas o x-max chega rapidin!

Opa, nao tinha pensado nisso! Farei esse teste tb.

Fóda q eu axo q os selenium nao vão conseguir dar aquela pegada tocando forró...

Essa T18 é show de bola mesmo. Parece q com o corte em 35hz consegui aliar segurança e sonoridade rsrs

Semana passada fui praticamente em todas lojas de profissional existentes aqui na roça... Apenas uma delas tinha divisor de frequencia passivo 3 vias. BEM PARRUDO o bicho, os indutores muito bem feitos, mas nao tinha informações de corte nem impedância, e o vendedor lá axo q nem sabia oq era isso kkkk. A marca é ''DJ MIX Divisores''. Tava escrito tb " woofer de 15, medio de 8" ou 10" e driver.

O preço tá arriscável, 90 reais...

To seriamente pensando em fazer um aproveitamento do que já tenho aqui e mandar um insanno de 15" em câmara 60 litros + selenium de 12" selado em uns 25 litros + driver fenólico + tw.

Fóda q o insanno é 4 ohms, selenium é 8 e o divisor nao tem nada que possa ser "configurado", tipo os nenis da vida...

Mas axo que ficará bom pra ir usando provisoriamente, além de ficar compacto (compacto nem tanto por conta da T18 :vts )

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post
To seriamente pensando em fazer um aproveitamento do que já tenho aqui e mandar um insanno de 15" em câmara 60 litros + selenium de 12" selado em uns 25 litros + driver fenólico + tw.

Com relação ao insanno eu não sei, mas se fosse o Eros 315 ou o snake 415, daria tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, nao tinha pensado nisso! Farei esse teste tb.

Fóda q eu axo q os selenium nao vão conseguir dar aquela pegada tocando forró...

Essa T18 é show de bola mesmo. Parece q com o corte em 35hz consegui aliar segurança e sonoridade rsrs

Semana passada fui praticamente em todas lojas de profissional existentes aqui na roça... Apenas uma delas tinha divisor de frequencia passivo 3 vias. BEM PARRUDO o bicho, os indutores muito bem feitos, mas nao tinha informações de corte nem impedância, e o vendedor lá axo q nem sabia oq era isso kkkk. A marca é ''DJ MIX Divisores''. Tava escrito tb " woofer de 15, medio de 8" ou 10" e driver.

O preço tá arriscável, 90 reais...

Fóda q o insanno é 4 ohms, selenium é 8 e o divisor nao tem nada que possa ser "configurado", tipo os nenis da vida...

Mas axo que ficará bom pra ir usando provisoriamente, além de ficar compacto (compacto nem tanto por conta da T18 :vts )

Essa "Pegada no forró" é o pico nos 120hz, então, deixa ela com o pico que tu vai curtir!

"Pegada" = geralmente algum pico em alguma frequência!

Só que quem tem som profissional, usa FLAT, sem "pegada", e se precisar, bota a "pegada" no mixer (a.k.a. "mesa de som").

Compartilhar este post

Link para o post

Ow pessoal, atualmente to com uma T18 com sub800 recebendo 800w, um eros 315lc recebendo tbm 800w e um tomahawk 202ti

To querendo trocar esse eros pra um médio grave msm, pq msm com o sistema flat parece que quando ta com volume alto a partir de 1000hz até o driver assumir (1800hz) nao fica legal a voz..

Acham que vale a pena pegar so um snake esx312 mas que vá receber 480w ou até 2 com menos sensibilidade tipo 12PW5? Será que acompanha o grave?

O som é so pra ficar em casa e as vezes coloco pra tocar em festas pequenas.

Editado por lucasredline

Compartilhar este post

Link para o post

Ow pessoal, atualmente to com uma T18 com sub800 recebendo 800w, um eros 315lc recebendo tbm 800w e um tomahawk 202ti

To querendo trocar esse eros pra um médio grave msm, pq msm com o sistema flat parece que quando ta com volume alto a partir de 1000hz até o driver assumir (1800hz) nao fica legal a voz..

Acham que vale a pena pegar so um snake esx312 mas que vá receber 480w ou até 2 com menos sensibilidade tipo 12PW5? Será que acompanha o grave?

Com esse snake de 12" fica bem melhor. Veja se ele sobe pelo menos até um 3 a 4 KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver se encontra um ESX 125! Sobe melhor e toca bem com menos potência!

Ou, se tiver bala na agulha, um HPX 2120! Uns quase 500 dinheiros mas é MUUITO máquina!

Compartilhar este post

Link para o post

Esx125 é show! É usado nos lines e tal. melhor que ele, só HPX!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma HPX acompanha uma T18 fácil! É o único!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitando os entendidos do trio/PA reunidos nesse tópico [^]

Por hora acabei desistindo de comprar os divisores de frequência nenis.

Peguei um PX-1 desses novos pra ver se é possível ir quebrando um galho como EQ, cross e limiter, e to seriamente pensando em pegar outro amplificador de uns 300w só pra tocar os drives e tweeters, pois acaba ficando quase mesmo valor dos divisores e de quebra ainda fico com outro ampl [¨]

Tenho olhado uns novos na faixa dos 450 ~ 550 reais e me restam 3 opções: Datrel 300rms, TechPower 400 rms e Oneal OP 1600 220rms

Alguém ja ouviu em especial o Datrel e o Techpower? O datrel é o mais simples, nem led clip tem. Já o techpower em teoria oferece mais por menos, tem um VU de led bacaninha.

O Oneal é o mais fraquinho, porém aqui na cidade é a marca q todos usam, oq deixa mais fácil vender depois quando eu for trocar tudo em studio R ou nashville :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

novo man?

Nem se fosse pra locar eu comprava novo!

Paguei 500 dinheiros no meu Studio-R Z500, não viaja de comparar com oneal, faz favor! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

novo man?

Nem se fosse pra locar eu comprava novo!

Paguei 500 dinheiros no meu Studio-R Z500, não viaja de comparar com oneal, faz favor! hahahaha

Problema é q usado aqui na minha cidade é mais caro que novo, além de só existir Oneal e Ciclotron.

E essas coisas usadas pela internet é meio complicado, a menos q eu já conheça a pessoa e um pouco do histórico do equipamento, igual o Profissom q comprei com o AllanMF.

Esses novos aí tem frete free ainda.

Studio R Z300 tá 799 pila no ML :o

Compartilhar este post

Link para o post

Oneal é fo**, mas é melhor que pegar marca desconhecida e ficar na mão quando precisar de manutenção...

Enfim, pega um StudioR usado mesmo. Ou realiza aquele sonho de abraçar um A1 ou PM5000... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de bobagem, rapaz!

COmpra pelo MP, vc só paga dps q testar!

http://produto.merca...500-studior-_JM

http://produto.merca...-1600-watts-_JM

caraio, tá bem acima do orçamento

Sei q Studio R é fóda, mas preciso deixar o negócio tocável primeiro e se eu começar a ganhar um dinheiro com a bagaça, ae sim eu invisto em equipamento bacana.

Não vou comprar nem hoje e nem amanhã, mas já to fazendo uma pesquisa de mercado kkkkk

Tem a possibilidade remota tb de quem sabe eu esperar mais e pegar um ampl mais parrudo pras vias baixas e ficar com esse Profissom tocando as altas, mas é menos provável

Oneal é fo**, mas é melhor que pegar marca desconhecida e ficar na mão quando precisar de manutenção...

Enfim, pega um StudioR usado mesmo. Ou realiza aquele sonho de abraçar um A1 ou PM5000... :vts

SE eu achasse um A1 ou PM5000 por 500 pila funcionando eu abraçava na hora :vts

Já ví um system 5000 à venda aqui na cidade uma vez. Tavam pedindo 4950 reais e ainda nao estava totalmente original... Equalizador era de outra marca, o hack nao era o original...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o 1600 já tem cross! Só ele toca um PA pra 500 pessoas fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

O 1600, assim como o 2400, mas esses estão pedindo muito ainda, mesmo usados.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O 1600, assim como o 2400, mas esses estão pedindo muito ainda, mesmo usados.

Eu sou pobre kkkkk

um desses ainda foge bastante do meu orçamento. Vou esperar aparecer uma grana e vou ficar de olho, SE aparecer algum usado unindo C x B eu abraço.

Mas se nao aparecer, vou arriscar nesse TechPower... Preço dele é BEM arriscável [^]

Pensando bem, é quase o preço q paguei no subão Unigauss! Até o momento nao tenho nenhuma reclamação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou pobre kkkkk

um desses ainda foge bastante do meu orçamento. Vou esperar aparecer uma grana e vou ficar de olho, SE aparecer algum usado unindo C x B eu abraço.

Mas se nao aparecer, vou arriscar nesse TechPower... Preço dele é BEM arriscável [^]

Pensando bem, é quase o preço q paguei no subão Unigauss! Até o momento nao tenho nenhuma reclamação.

Deixa eu te ajudar nessa.

Qual a potência que precisa?

Tem facilidade de passar o seu atual, por um preço razoável e comprar um outro ou ficaria complicado ter um só para o sistema com um todo por causa da quantidade de falantes e potências recebidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te ajudar nessa.

Qual a potência que precisa?

Tem facilidade de passar o seu atual, por um preço razoável e comprar um outro ou ficaria complicado ter um só para o sistema com um todo por causa da quantidade de falantes e potências recebidas?

preciso de pouco, creio q 300w totais já são mais q suficientes, apenas pra tocar 2 driver e 2 tweeter.

Não é nada urgente, ontem já consegui deixar o set usável, comprei uns resistores parrudos, atenuei em 7db driver e tweeter e recalculei os capacitores. Ficou muito bom o resultado e amanhã tocarei a tarde toda num churras aqui em casa, vamos ver se aguenta o tranco! rsrs

Vender o meu por aqui vai ser complicado, se fosse Oneal, wattsom ou ciclotron seria bem mais facil :vts

Mas prefiro ter 2 amplificadores por conta da facilidade maior em controlar driver e tweeter, visto que os divisores de frequência custam muito caros, quase o preço de outro amplificador simples, e nao terá a mesma versatilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...