Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Katy Perry - Dark Horse.. no meio da pista = 30 segundos e bate agonia, uma sensação de dificuldade de respirar =( hahahauaja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

frequência baixa tem muito harmônico.. elas são mais abertas que frequências mais altas..

se tu colocar uma frequencia fixa de 35hz.. vais ver que tens resposta até quase 25hz..

Harmônicos são múltiplos. Nesses graves em geral se usam componentes de baixíssima frequência sim, mas muita coisa nos médio-graves ao mesmo tempo pra garantir o punch em qualquer sistema.

Já ví música dando 14Hz numa boa. Programas como o CoolEdit ou seu sucessor dão a ficha certinha dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom fico top em parabens, mas aqui rsrs qual o nome da musica do ultimo video ? Que tem os 4 tocando

Compartilhar este post

Link para o post

É música "feita", tu não encontra pra baixar não! husahusauhsauhusahu

Sou DJ nas horas vagas ;-)

Mas ela é baseada na trilha do Tom e Jerry com uma quebrada pro Trap!

Compartilhar este post

Link para o post

Harmônicos são múltiplos. Nesses graves em geral se usam componentes de baixíssima frequência sim, mas muita coisa nos médio-graves ao mesmo tempo pra garantir o punch em qualquer sistema.

Já ví música dando 14Hz numa boa. Programas como o CoolEdit ou seu sucessor dão a ficha certinha dos componentes.

pior que se tu jogar uma fixa de 30hz, por exemplo, tu vê facil respondendo lá na casa dos 10hz..

Compartilhar este post

Link para o post

HJ rolou rave na boate, os over tomaram um caceete danado! Ainda não testei se algum parou, mas acho pouco provável!

Pra vcs terem a noção de como a coisa funciona! (pra quem não conhece, os leds vermelhos "de cima" são do LIMITER do processador!)

Compartilhar este post

Link para o post

Katy Perry - Dark Horse.. no meio da pista = 30 segundos e bate agonia, uma sensação de dificuldade de respirar =( hahahauaja

ai bloom qual a diferença dos sds para os over?

Compartilhar este post

Link para o post

O sds tem mais punch nos 60~90 mas o over desce beem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Se for montar uma carretinha com 4 caixas t18 ,pra tocar em local aberto os sub800 se saem bem ou os sds se sairiam melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

T18 tem que ser sub800. Se for botar SDS, sugiro a TS18! Mas a T18 desce BEEM mais

Compartilhar este post

Link para o post
T18 tem que ser sub800. Se for botar SDS, sugiro a TS18! Mas a T18 desce BEEM mais

Se montar uma carretinha com 4 t18 com sub800 e uns 6 medio grave de 12 por exemplo eros lc 312,tocaria bem aberto,você poderia me dizer se um sub800 na t18 tocaria mais forte do que um sds em caixa dutada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se montar uma carretinha com 4 t18 com sub800 e uns 6 medio grave de 12 por exemplo eros lc 312,tocaria bem aberto,você poderia me dizer se um sub800 na t18 tocaria mais forte do que um sds em caixa dutada ?

Para som de rua, é SDS na cabeça, com TS18 e dependendo dos estilos, para o forró seria Target na 1801 Euclides( nesse último caso um pouco mais seco, mas com SPL monstro) e entraria também o Tornado 5000 na 1801 ou 1803.

Over é mais para som profissional e quem não quer muita diferença, porque já teve sub.

Quase não se usa falante que descem muito (nada impede) em sistemas para atuar em rua.

Nesse caso pode levar uma sabugada de 04 de 12" pancadão facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, que bacana esses sub800 tocando heim bloom?!

Se tudo der certinho, essa semana pego um amplificador de P.A... 1100w rms, sendo 2 canais de 550w (classe AB :rolleyes: )

Atualmente tenho 2 insannos 15" em dutada de +/- 110 litros sintonizadas em 50hz. Vinha usando eles ora numa bb3600 mau alimentada, ora num sd800 e ja curtia bastante.

Não vejo a hora de ligar eles num ampl "de 220v" hehe

Já to pensando em fazer um up no grave, pois o grave sempre é prioridade :vts

Será q de início apenas um sub800 numa t18 bem caprichada, recebendo os teóricos 550w de um canal ampl ficaria bom em relação aos meus 2 insannos na dutada?

assim eu poderia usar o outro canal pras altas e poderia adiar um pouco a aquisição de outro amplificador "220v" pra tocar as altas... (que a princípio ainda será tocada num AB automotivo + fonte cftv [^] )

Compartilhar este post

Link para o post

Para som de rua, é SDS na cabeça, com TS18 e dependendo dos estilos, para o forró seria Target na 1801 Euclides( nesse último caso um pouco mais seco, mas com SPL monstro) e entraria também o Tornado 5000 na 1801 ou 1803.

Over é mais para som profissional e quem não quer muita diferença, porque já teve sub.

Quase não se usa falante que descem muito (nada impede) em sistemas para atuar em rua.

Nesse caso pode levar uma sabugada de 04 de 12" pancadão facilmente.

Era exatamente o que eu ia falar!

Sistemas flat só prestam se vc n se preocupa com rachas e tal!

Um som com 4x 18 em caixa picuda chega junto desse meu fácil! Mas na qualidade e subgrave o meu leva pesado!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, que bacana esses sub800 tocando heim bloom?!

Se tudo der certinho, essa semana pego um amplificador de P.A... 1100w rms, sendo 2 canais de 550w (classe AB :rolleyes: )

Atualmente tenho 2 insannos 15" em dutada de +/- 110 litros sintonizadas em 50hz. Vinha usando eles ora numa bb3600 mau alimentada, ora num sd800 e ja curtia bastante.

Não vejo a hora de ligar eles num ampl "de 220v" hehe

Já to pensando em fazer um up no grave, pois o grave sempre é prioridade :vts

Será q de início apenas um sub800 numa t18 bem caprichada, recebendo os teóricos 550w de um canal ampl ficaria bom em relação aos meus 2 insannos na dutada?

assim eu poderia usar o outro canal pras altas e poderia adiar um pouco a aquisição de outro amplificador "220v" pra tocar as altas... (que a princípio ainda será tocada num AB automotivo + fonte cftv [^] )

Dá pra usar sim!

Minhas hpx tão sofrendo pra acompanhar as t18! Haushsushauhs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom vc pegou o modelo 4 ou 8 ohms? Isso é para saber qual o valor de potência que cada um está recebendo.

É o Etelj Slim 6000, não é?

Quais os valores de cortes e como está funcionando a transição entre o grave e os médios? Já ouvi relatos de que com o Sub 800, o superior pode ir até 250Hz. Procede? Os médios estão invadindo um pouco a faixa do grave ou essa transição está bem definida, ou seja, o limite inferior das médias, coincide com a superior da faixa de grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que independente do falante a t18 não responde bem acima de 100-120hz,o timbre começa a ficar muito estranho em função do falante não estar irradiando diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar sim!

Minhas hpx tão sofrendo pra acompanhar as t18! Haushsushauhs

:legal: :legal: :legal:

axo q vou partir pra um de 18'' logo. Já tem gente querendo comprar essas minhas caixas. Se der certo já aproveito o embalo e vendo tudo e recomeço do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom vc pegou o modelo 4 ou 8 ohms? Isso é para saber qual o valor de potência que cada um está recebendo.

É o Etelj Slim 6000, não é?

Quais os valores de cortes e como está funcionando a transição entre o grave e os médios? Já ouvi relatos de que com o Sub 800, o superior pode ir até 250Hz. Procede? Os médios estão invadindo um pouco a faixa do grave ou essa transição está bem definida, ou seja, o limite inferior das médias, coincide com a superior da faixa de grave?

4x 8ohms, fechando um canal de 2 ohms do etelj, recebendo 3kw!

Pela experiência que já tive, 6kw de grave (considerando amps de p.a.) é muuuito além do que eu preciso!

Já usei 1.8kw e supriu, 2kw (sb850) e supriu! 3kw já tava mais que suficiente! Quase o dobro de outros sistemas anteriores.

Quanto aos cortes, corto elas de 40hz a 80hz, sendo o superior com baixo slope! E os hpx pegan de 120hz acima também com baixo slope. Dessa forma eles se cruzam somando nos 100hz, fica perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

pior que se tu jogar uma fixa de 30hz, por exemplo, tu vê facil respondendo lá na casa dos 10hz..

Pura não, mas se for modulada dá sim. Toda vez que você mistura duas frequências, você tem uma componente abaixo e outra acima. Se jogar 30Hz modulando em 10Hz, vai ter componentes em 20Hz e em 40hz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que independente do falante a t18 não responde bem acima de 100-120hz,o timbre começa a ficar muito estranho em função do falante não estar irradiando diretamente.

Pois é.. tb n curti mto a resposta dele nessa faixa.

Até dá pra usar, mas nas sds ficou um pico bem chato nos 100~125hz.

Eu podia corrigir no eq ou cortar no cross, foi o que fiz.. nem testei nas over!!!

PODE SER que as over n tenham esse pico, já que são aparentemente mais lineares. Quinta feira eu testo e posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal: :legal:

axo q vou partir pra um de 18'' logo. Já tem gente querendo comprar essas minhas caixas. Se der certo já aproveito o embalo e vendo tudo e recomeço do zero.

Eu recomendo viu? Se for pra usar com até 550w, pode ir de sds mesmo. Ou over que aguenta full power sem medo!

Uma t18 e um par de altas já toca com folga pra 300 pessoas (sentindo a batida forte)!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...