Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Atualizações:

Hoje, antes do evento, testei levantar minhas altas. Uma caixa de cerveja de +/- 80cm embaixo de cada alta!

Antes: Você passava ao lado do palco (90cm), pra mim que tenho pouco acima de 1,7m, a orelha ia direto no meio das HPX... era um tapa COM GOSTO! Do tipo que você passava fazendo careta, sem aguentar de tanto SPL!

Depois: Passo à frente da caixa, a caixa começa a +/- 20cm de minha cabeça.. ou seja, pego de longe o som de UMA HPX apenas! SPL totalmente agradável e suportável, e o som joga mais longe, aparentemente! (pois quando enche de gente, a galera na frente da caixa abafa parte do som que sái!)

Só uma coisa ainda não me agradou: Os agudos! Mas um técnico me falou que o expansor que usei (tiro longo, famoso "boca de pato") joga longe mas é ruim pro meu uso (onde da caixa ao final da casa tem ~12m). Segundo ele, preciso de algo que "abra" mais o som e não jogue longe. Vai ser meu próximo upgrade!

Ou seja, tudo indica que vou resolver minhas altas gastando menos de 400 dinheiros! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui vem falando há um bom tempo que seu problema tava na altura das caixas. :vts

Se erguer um pouco mais talvez ainda melhore.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, tudo indica que vou resolver minhas altas gastando menos de 400 dinheiros!

Mantendo os SD 375 ou entrou um novo elemento?

E o seu StudioR, não sei se falou, mas o que era mesmo ou ainda está para ser reparado?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou utilizando a corneta 5024 da snake é te garanto que é melhor que o oval pra médias distâncias

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo os SD 375 ou entrou um novo elemento?

E o seu StudioR, não sei se falou, mas o que era mesmo ou ainda está para ser reparado?

SD375! Não deixa a desejar em nada... só a dispersão que tá incomodando!

o Z500 tá novo! O rapaz da autorizada me deu duas idéias: 1) reparar como era, sem custo... ou com o custo de 120 reais, trocar pelo trafo de um Nashvile mais potente, que daria menos broncas com queimas posteriores! Ele é "autorizado" da StudioR, confiei.. o amp ficou mais pesado mas tá rendendo mais que antes, e com melhor timbre, coisa de 10% melhor!

Pessoal aqui vem falando há um bom tempo que seu problema tava na altura das caixas. :vts

Se erguer um pouco mais talvez ainda melhore.

Erguer mais acho que seria exagero!

Ia sumir os médios! rs

Estou utilizando a corneta 5024 da snake é te garanto que é melhor que o oval pra médias distâncias

Vamo ver se a gente marca preu ouvir pessoalmente! É quem tem 80% de minha intenção de upgrade!

Compartilhar este post

Link para o post

Guia de onda é pra line. Ele precisa de muita dispersão, inclusive cobertura vertical.

Danny Bond, teu caso não tem escapatória não... HM-4750 na mente, se os drivers forem de 2".

Se forem de 1" tem a HM-2525, embora eu prefira a velha e sempre boa HC2325. A diferença da HC é que a cobertura horizontal dela é ABSURDA, mas no eixo o SPL é menor. Já a 2525 tem mais SPL no eixo, embora a dispersão seja BEM melhor que a sua "tiro longo" atual.

A nomenclatura acima é toda JBL/Selenium.

PS: Dependendo dos problemas de SPL no fundo, já pensou na possibilidade de operar com rear fill?

Trabalhando bem atenuado e numa distância de até uns 15 metros, não tem muito problema em não usar alinhamento temporal não.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto, teria algum guia de onda de 2" não muito caro pra ser usado em trio, sei q e meio viagem mas tem dispersor q ta mais de 200 conto, não axo tao impocivel assim usar um guia de onda nos trios

Sei q de 1" tem uns da bomber q não são caros, mas e de 2" ?

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra que a guia de onda? Primeiro que pra curta distância, esqueça. Segundo, ela é pra alinhamento vertical. Se colocar uma ao lado da outra, era melhor não ter. Idem se colocar deitada, como já vi muita gente fazendo.

Usaria apenas se fosse pra um único driver, numa aplicação muito pontual e a média/longa distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem guiá de onda de 2" barato não ?

Resumindo a conversa, guia de ondas trabalha com no mínimo 4 sendo 8 o ideal. Preciso de 1 no max 2 drivers kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Guia de onda é pra line. Ele precisa de muita dispersão, inclusive cobertura vertical.

Danny Bond, teu caso não tem escapatória não... HM-4750 na mente, se os drivers forem de 2".

Se forem de 1" tem a HM-2525, embora eu prefira a velha e sempre boa HC2325. A diferença da HC é que a cobertura horizontal dela é ABSURDA, mas no eixo o SPL é menor. Já a 2525 tem mais SPL no eixo, embora a dispersão seja BEM melhor que a sua "tiro longo" atual.

A nomenclatura acima é toda JBL/Selenium.

PS: Dependendo dos problemas de SPL no fundo, já pensou na possibilidade de operar com rear fill?

Trabalhando bem atenuado e numa distância de até uns 15 metros, não tem muito problema em não usar alinhamento temporal não.

Só levantar a caixa resolveu todos os meus problemas com SPL! Atenuou de perto e ajudou a jogar longe!

Falta só resolver a bronca do driver!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o driver mesmo?

SD375 snake! Tenho 4 mas só tô usando 2 (1 por lado) e dá conta!

Ai meuzovo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624653826-corneta-hl-47-50-slf-selenium-_JM

Acho que a snake dá mais jogo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628319614-lente-de-corneta-snake-01-pecadim-44-cm-l-x-17-a-x-18-f-_JM

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

po***, essa segunda aí tá descartada, né?

A primeira parece muito boa sim. Os preços vão ficar próximos, não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos da eros são excelentes, já tive alguns gabinetes deles. Madeira de boa qualidade e preço acessível. Tive gabinete deles que durou 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

250 pila,, deu pena =\ huashusahusahusahus

Tem outras opções bacanas:

http://4vias.com.br/...busca=categoria

http://4vias.com.br/...busca=categoria

Eu instalei quatro destas snake gigantes ai com drivers D405 num sistema de som externo. Essa corneta deu uma encorpada legal no som das D405, quem via jurava que tinha algum woofer escondido hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dessa 5028 na Ospal e o preço está melhor que na quatro vias.

Com relação a 5024, é a que estou usando atualmente em substituição à corneta oval e como disse anteriormente achei a sonoridade bem melhor na média distância.

Pro seu caso, como espaço não é problema e o preço é similar eu iria de 5028 sem pensar 2 x

Compartilhar este post

Link para o post

Pessuar, novidades!

Tomei coragem, fui na loja na cidade vizinha, e comprei 4 oversound 18 sub 800! (Não é o ST)

Pense num bicho parrudo e pesado! Mas o cone é visivelmente mais frágil e leve que o do SDS!

Fui ansioso na boate pra colocar e ver tocando, quando rola a surpresa: As eros são 8 parafusos, a over 6!

Como é tudo na porca rosca-trava, e já eram 21h, vou deixar pra fazer amanhã! hoje tem festinha na cidade! hehehehehe =D

Compartilhar este post

Link para o post

Putz comprou em Milton Som??

Tava quanto o preço? ?

Over Sub800 toca com uma qualidade absurda, principalmente em t18!!!

Acho que não vai sentir falta dos sds kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sub800 ainda é o melhor falante para a T18...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz comprou em Milton Som??

Tava quanto o preço? ?

Over Sub800 toca com uma qualidade absurda, principalmente em t18!!!

Acho que não vai sentir falta dos sds kkk

~660 a vista em cada.

Mas ainda não tive saco de ir refazer os furos. São muuitos furos, porca rosca trava e o escambau! Fazer sozinho cansa só de pensar =\

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...