Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Esses sons devem ser animal mesmo.

Imagina o transformador que tem que ter pra segurar tudo isso de amp....

Acho gozado mesmo é o jeito que esses caras seguram o microfone o-o- o-o-

Eles usam W-Horn nessas festas de reggae?

Gravão deve vim com força no peito , com tudo isso de amplificador, se tiver falantes a altura, tem tudo pra ser um som forte pra pourra.

Pode ser até falante de 6 em caixa selada. Com essa penca de amplificador tem que tocar MUITO :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente nunca escutava reggae, agora pouco baixei uns do chimarutis pra ver.

Realmente o gravao é pesado, treme o chão e o peito com o subgrave kkkkkkkkkkk

(Os vizinhos se piram :vts )

Mous meu computador anda em cima da mesa tocando essa musica kkkkkkkk

pendrive pula uns 10 cm kkkkkkkkkkkkk

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom porque não tenta os hpx2180 no lugar dos SDS.

Acredito que vai superar suas espectativas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

HPX 2180 não tava segurando festa com 10h de duração, pode até ter melhor definição de som e tal mas se aplicar muita potencia não guenta o repuxo.

Mas ainda eu continuaria com os SDS. Só trocaria o reparo dos AF's que precisam...

Meu SDS caixa 130L bruto = 47hz começa forte em 40~45hz, tocando plano sem nenhum tipo de pico até 90hz ~100hz com o LP.

Faz tremer o chão com apenas 1x18''

Talvez se quer pouco mais sub tinha que testar os SUB 800 de 18'', mas mesmo assim diferença deve dar uns 15% no máximo no resultado final...

Talvez toque até mais fraco acima dos 50hz até 100hz....

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe amigo o hpx2180 é o alto falante nacional mais usado em PAs de todos os portes.

E potência ele aguenta bastante, o que ele não aguenta é distorção rsrs, como todo snake

Jamais recomendaria pra som automotivo. Mas pra PA acredito que não há melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tem ideia do grave que toca numa festa de reaggae. Acho que está para acontecer um festival, daqui para o fim do ano e normalmente é cerca de 500m a 1000m da minha casa e são as noites que quase não durmo. Se não fosse pelo ruído do split (ar condcionado), não daria mesmo. Quando as caixas são viradas em direção á minha casa, não consigo dormir não, pois o subgrave viaja a uma distância muito grande. É um som diferente de tudo que se ouve, talvez até eles mesmos não saibam. Pode ser algum fenômeno acústico, que não sei o que é.

Alguém perguntou se são usadas W-horn, eu pelo menos nunca vi. Aparência da caixa não inspira confiança de que vai render alguma coisa e nem sei se há cálculo algum o-o- , mas se engana, quem acha que não. Deve ser pelo acoplamento que se atingem essas frequências tão baixas.

O chato desses sistemas, é porque os caras exageram como 'animadores" ou dj. Existe uma disputa para quem aparece com um reaggae desconhecido, que eles chamam de "pedras" e me falaram que você não consegue comprar um Vinil ou CD na Jamaica com músicas inéditas. Me falaram que é até arriscado fazer isso.

Tem algumas músicas para baixar e esse reaggae que foi postado aí é até legal, mas desse tipo aí não tem muito espaço nas radiolas.

Os reaggae daqui são de alguns estrangeiros e tem alguns do Estado.

O Estilo de reaggae daqui é diversificado. Tem gente que gosta de mais atualizados e outros chamados rreaggae de raiz.

Os mais atualizados são o Sly Foxx, que inclusive mora no Maranhão, mas é Jsmsicano

https://www.youtube.com/watch?v=2aUZkGlAq40 - Tem um canal que dá para baixar muitos

Daqui tem a Rose Valença.

Eu gosto também de outro de um grupo da Argentina. O Baixo é muito legal e realça bem a música. Algumas pessoas disseram que viram esse grupo se apresentando aqui na cidade e eles tocam muito. Show de bola mesmo. Esse é tipo de música que vc colocando numa festinha, ela vai contagiando e depois a pessoa começa a despertar para o estilo.

https://www.youtube.com/watch?v=Lesc5JtOSWY

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje arrumando a boate, botei um som pra rolar (ambiente) enquanto arrumava... do nada, os agudos pararam! Fui ver no rack, o Z500 apagou!

Tentei ver se era folga no power, mas tava ok... o amp não deu sinal de vida! Amanhã vou tirar ele do rack pra ver com calma o que houve, espero que não tenha sido nada demais.

Em tempo: O Dono do P.A. anterior falou que não curte muito os StudioR... por vários motivos, mas um dos piores é a falta de proteção na saída dos falantes. Segundo ele, se o amp entrar em curto, leva os falantes juntos! Ele prefere os MAchine SD!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eita po***. Ta usando qual extensão até a rede pro rack?

Quanto a o amp entrar em curto é muito difícil só em casos extremos mesmo.

O que mais entra em curto é os falantes mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

É a extenão que usávamos no PA alugado.. 3 fases 6mm + neutro 6mm.. sendo que 2 fases iam pros amps (220v) a fase que sobrou + neutro pros periféricos (127v).

Se fosse bronca na alimentação, acho que o mark 3.0 ou o etelj 6000 teriam parado também, não? rs

E ele simplesmente apagou todo. Não armou proteção nem nada.. simplesmente apagou tudo! Mais tarde vou lá e tiro ele do rack pra verificar com calma...

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o Z500 pra ver, foi algo na fonte dele! O trafo interno tava escuro (como se tivesse dado uma esquentada boa) e o ferrite partido, como se tivesse trincado com o calor! Tenso =\

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o Z500 pra ver, foi algo na fonte dele! O trafo interno tava escuro (como se tivesse dado uma esquentada boa) e o ferrite partido, como se tivesse trincado com o calor! Tenso =\

Será que ele já veio "baleado" quando comprou?

Essa história de comprar amplificador usado pela net, é tenso. Tenho maior medo de entrar pelo cano numa dessas.

Estou até preocupado com essa estória de instalação. A energia do Nordeste todo, é de péssima qualidade.

O meu eu uso aqui só na tomada direto, mas está aterrada direitinho. O problema maior, é que eu acho que vou fazer um evento da família perto do natal e estou com receio de levar o meu amplificador, onde eu não sei nem como é a instalação lá do sítio que vamos.

Estava tentando improvisar uma ligação com uma haste enterrada na areia, mas eu não sei como isso funcionaria.

Vou procurar e vou ler esse material como ponto de partida:

http://dicasdesomeluz.blogspot.com.br/2008/09/aterramento-eletrico.html

É por essas e outras que um sistema de caixas ativas é muito mais prático, mas nossos orçamentos ficam limitados em função dos preços absurdos que praticam.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu o abri quando comprei! Tava perfeitinho!

Quanto ao aterramento, não tem segredo.. uma haste de 2,5m gera um perfeito aterramento! Não gasta nem 100 dinheiros comprando tudo novo! (A haste pode ser reaproveitada)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu o abri quando comprei! Tava perfeitinho!

Quanto ao aterramento, não tem segredo.. uma haste de 2,5m gera um perfeito aterramento! Não gasta nem 100 dinheiros comprando tudo novo! (A haste pode ser reaproveitada)

uma haste para todo teu equipamento?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aterramento eh assim mesmo. Uma haste de cobre cravada no solo. O tamanho da haste depende do solo a ser usada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aterramento eh assim mesmo. Uma haste de cobre cravada no solo. O tamanho da haste depende do solo a ser usada!

sim.. isso eu sei..

mas não seria pouco aterramento apenas uma haste?

não seria mais seguro fazer um aterramento mais "reforçado" com hastes em piramide?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da necessidade, do uso e do tipo de solo.

uma unica haste pode ser suficiente para 20 apartamentos ou 7 hastes podem ser insuficientes para uma unica tomada.

já tive que instalar 8 hastes com cabo de 10mm desencapado interligado para conseguir um aterramento abaixo de 2 ohms para uma ploter de impressão que eu tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

depende da necessidade, do uso e do tipo de solo.

isso realmente..

aqui como o solo é úmido e de boa transferência.. uma barra pequena já resolve toda uma casa com facilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Bah que azar hein cara....

Tem algum voltímetro monitorando a tensão do rack de amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

~120v sempre. Não foi oscilação não!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive tempo, vou levar na "Ospal" (autorizada) pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem teve um show de 03 radiolas aqui, sendo 02 no mesmo local e a outro local, mas um pouco perto da outra.

Como sempre demoro a dormir nesses dias, rs rs, pois dá ouvir de longe e olha que nem estava virada para a direção da casa.

Eu passei à tarde, quando eles estavam testando o som, para ver se estava legal; As festas aqui eles usam aqueles "tapumes" de zinco ou outra material que eu não sei qual é, pois é em lugar aberto. Pois bem, estava passando com uma distância de 15 m e de carro, na hora que eles começaram a testar um delas e PQP meu irmão, tremeu o carro todo. Parecia aqueles carros de SPL que a gente vê com vídeos por fora, onde o grave treme com o falante dentro, o meu tremeu, pela vibração do grave (se não foi subgrave). Um paredão desses tem muitos falantes e essas freqUências são facilmente atingidas;

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje escutei alguns P.As de médio porte ... Alguns com som afinado e outros uma verdadeira bosta...

Um deles era 6 lines por lado 2x12'' em cada, e 12 subs, 6( sb850), o grave tava descendo lindo, (Escutava a 1km de casa o bumbo tocando)

mas as altas não tinha agudo, era aquele som morto sem vida só o médio e o subgrave tocando... Fartou um ajuste... Esses tecnicUS de hoje em dia são fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem toquei com um amp a menos e menos da metade do grave, e... supriu as necessidades!

Por estar sem o z500, liguei os graves em misto, resultando 4 ohms, recebendo 1800wrms do canal do amp.

No outro canal, os retornos JBL.. e no Mark Áudio, um canal pros médios e outro pros drivers, bem atenuado (afinal seriam ~1000wrms pra 2 drivers caso deixasse em 0db).

O grave ficou bom, encheu bem a casa.. e tô certo de trocar o reparo dos 2 que arrumei e comprar mais 2 SDS de 8 ohms, pra fechar os 2 ohms e receber os 3kw pro grave.

Sempre digo e hoje repito: esse canal de 3kw dá surra em qualquer amp automotivo de 8kw bem alimentado!

Compartilhar este post

Link para o post

''Por um Studio R eu boto a mão no fogo''

Durou 4 festas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hue

Agora sem zueira, esses 4200w a ''menos'' de amplificador foi muito perceptível e significativa a perda no SPL final na parte de graves ?

Diria que ficou ''fraco''? Ou suficiente? Pois são 450w teoricamente pra cada AF... Vale realmente a pena aplicar os 6kw para os 2 pares de falantes?

E quanto ao Z500, já mandou na autorizada pra ver qual foi a suspeita de problema e causa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...