Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Tinha um h-buster usava de boa agora quando troquei por um painer 3050 usado a po*** melhorou da agua para o vinho. ...

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante seria vc passar as saídas Rca do player em osciloscópio pra saber até qto de volume vc poderá escutar com sinal limpo, sem onda enquadrar pois por melhor que seja o player em certo ponto do volume saturará a onda "distorcerá". Normalmente os mais caros tardam mais a isso acontecer, mas em algum ponto distorce também. Vc sabendo o ponto de distorção do player mesmo sendo um player comum pronto não terás problema de distorção do gerador de sinal o player ai passa a bola pro amplificador que se tiver clip só monitorar pelo clip.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante seria vc passar as saídas Rca do player em osciloscópio pra saber até qto de volume vc poderá escutar com sinal limpo, sem onda enquadrar pois por melhor que seja o player em certo ponto do volume saturará a onda "distorcerá". Normalmente os mais caros tardam mais a isso acontecer, mas em algum ponto distorce também. Vc sabendo o ponto de distorção do player mesmo sendo um player comum pronto não terás problema de distorção do gerador de sinal o player ai passa a bola pro amplificador que se tiver clip só monitorar pelo clip.

existem muitos player que mesmo no max não passam de 0.2% de distorção..

edit: exemplo:

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

existem muitos player que mesmo no max não passam de 0.2% de distorção..

edit: exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=zoCDWmw9Qr0&list=UUGW-qPM8-xJE4-uSLA5BAGQ

Já medisse em algum? Tem pra nos passar?

comprei um osciloscópio de bolso só para fazer esta regulagem acho por ser a primeira a mais importante, pois se o amplificador ja pegar um sinal sujo acho q por menos que esteje com pouco ganho amplificará ainda mais esta sujeira iniciada no player.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um osciloscópio de bolso só para fazer esta regulagem acho por ser a primeira a mais importante, pois se o amplificador ja pegar um sinal sujo acho q por menos que esteje com pouco ganho amplificará ainda mais esta sujeira iniciada no player.

o único que medi foi o x996 que possuo atualmente.. deu 0.2 com 4.1v na saída..

vi vídeo do 80PRS e mais alguns Alpine old school..

Compartilhar este post

Link para o post

o único que medi foi o x996 que possuo atualmente.. deu 0.2 com 4.1v na saída..

vi vídeo do 80PRS e mais alguns Alpine old school..

Interessante,isso no último volume?

Tu sabe em qtos % a onda começa a enquadar ou o popular clip?

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n uso 100% do player não, acho que emite muito sinal sujo, pode ser o mais pica das galáxia mas mesmo assim ainda acho que não se deve usar 100% do player, por isso acho os paini golfinho mt bons, eles demoram até enviar onda quadrada, por mais que o vl max seja la no 63, tu nunca vai usar acima do 55

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

É o que sempre passo pros DJs lá na boate!

Tem DJ que chega cheio de conhecimento: "só presta quando tá tocando 'no vermelho'"...

..aí eu explico: laranja = limite.. vermelho = distorção (no bargraph). Se você já manda o sinal distorcido, não espere algo limpo no final!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante,isso no último volume?

Tu sabe em qtos % a onda começa a enquadar ou o popular clip?

.

pela norma CEA, a potencia máxima tem que ficar abaixo de 1%..

deu 0.2 na volume máximo..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o assunto ta em players, o meu é aquele golfinho de 2012, o DEH-8380SD.

Ele sempre funcionou normal, porém agora o remote não está funcionando direito..

Quando ligo ele, os coolers dos amplificadores ligam, porém só isso, crossover, amplificadores,

ficam todos desligados, como se não estivesse enviando os 12v necessários.

Fiz o teste ligando todos os equips direto no +, e ligaram normal..

O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

São muitos equipamentos para o simples remoto suprir, ele não corrente suficiente para acionar os equipos. Eu lhe indico um relê(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599411603-rele-automotivo-auxiliar-universal-40a-4-terminais-12v-_JM) ou se você já não tem voltímetro te indico o voltímetro e sequenciador da banda(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601865714-voltimetro-sequenciador-digital-expert-vs-1-banda-frete-_JM) esse eu uso e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

São muitos equipamentos para o simples remoto suprir, ele não corrente suficiente para acionar os equipos. Eu lhe indico um relê(http://produto.merca...rminais-12v-_JM) ou se você já não tem voltímetro te indico o voltímetro e sequenciador da banda(http://produto.merca...banda-frete-_JM) esse eu uso e recomendo.

Vou fazer um teste com relê, obrigado ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui buscar as HPX!

Tão na caixa, ficaram bonitonas!

Caixa simulada e talz, pico de ~1db lá pelos 60hz, subindo flat até uns 1.8khz... onde entra o driver! OpO

Não tirei foto pq tão dentro do carro.. mas se descarregar ainda hoje posto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hpx serão os médios ? Porque desce tanto ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Cuida pro HPX não descer mais que o SDS hein kkkkkkkkkkkkkkkk

Edit: Pra galera que quer um woofer baratinho e TOP kkkkk

LL9otG2.png

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui buscar as HPX!

Tão na caixa, ficaram bonitonas!

Caixa simulada e talz, pico de ~1db lá pelos 60hz, subindo flat até uns 1.8khz... onde entra o driver! OpO

Ta descendo mais q o target kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta descendo mais q o target kkkkk

Então entendi tudo errado pois pensei que ele tava falando da caixa top com hpx de 12" pois vi falando em subir até 1.8khz e ainda tocando maravilhosamente,agora falou em target? Se é do grave e em caixa de grave e com falante invertido????

E porque esse ganho no 60hz sempre vi falar pra tentar não deixar a banda mais 10x a frequência inferior, tipo 200Hz a 2000Hz pra não ficar uma banda tão larga.

Sera q entendi errado?

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é sintonizar a caixa de médio grave, em frequência mais baixa que o corte que é utilizado no falante, porem com volume certo em (L)...

E largar o corte do médio grave 60~90hz mais alto. Encorpa a voz e o falante não excursiona muito...

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é sintonizar a caixa de médio grave, em frequência mais baixa que o corte que é utilizado no falante, porem com volume certo em (L)...

E largar o corte do médio grave 60~90hz mais alto. Encorpa a voz e o falante não excursiona muito...

Hum dessa parte entendi. Mas sendo o corte alto tão superior digamos os 2khz da ti porque esse ajuste da caixa tão baixo nos 60hz se vc no minimo cortará nos 90hz ai tera perdido todo o ganho da caixa que vai se dar no 60hz de pico e que abrangera praticamente de 45hz a 75hz a cunha mais alta da resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Solano!

Você já simulou a câmara traseira de uma cornetada lá do Nordeste?!

Se um dia você fizer vai ver o que o Allan tá comentando e o Bloom fez.

Os dutos daquelas cornetadas está ali só para resfriamento da bobina. A caixa da um pico em 160 hz mas o corte inferior é nos 200. Logo pelo corte você elimina o pico e controla falante.

Após o pico você tem uma resposta plana até entrar os drivers.

Ele não vai excursionar por causa do duto, porém vai resfriar a bobina.

Sei disso pois já fiz essas simulações para entender o por que de dutos.

Não sei se a ideia do Bloom foi essa... mas é o que descobri simulando esses projetos que encontramos por aeh.

Ah... o pico chato nos 350 hz é por causa do comprimento da corneta e não pelo fato de ser dutada.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs estão falando de hpx2120 ou hpz 2180 ?

Diego agora ja não entendo mais nada, cada um q entra fala dum falante e duma caixa diferente hehehe ta todo mundo louco e eu mais doido ainda kkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...