Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

4 ovs 800 deve ficar muito bom, módulo de 5k já fica bruto.

Já tive experiências com ultravox 550 12'', 4 deles em módulo 3k é receitinha de bolo aqui, e tira um grave bacana.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os snake sao bons, também já usei esses ultras e sao muito bons nem parece q é da ultrapoc. entre os 2 iria nos ultrapoc 550.

Compartilhar este post

Link para o post

Sl, não curto ultrapoc. Eles queimam muito fácil. Ou usarei os snake ou algo mais conhecido e resistente. Alguma outra sugestão ?

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, já montou as malandra das T18?

Escutei hoje 4 T18 tava descendo bem pelo acoplamento... Não sei se tava em volume máximo...Fraco... Em lugar aberto...

Nao consegui ver qual falante era....

Compartilhar este post

Link para o post

Elas tão feitas, prontinhas lá na loja de som!

Mas eu tô querendo ver se agilizo tudo pra, quando busca-las, já botar pra tocar! Ainda não comprei fiação, não fiz o rack dos amps... coisa boba mas necessária!

Mandei fazer de MDF 25mm, extremamente pesada e rígida! hahahaahaha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

da diferença no som de uma caixa feita de mdf e outra de comprensado ?

Edit; Mode pega bonde ON [^]

Editado por -Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Elas tão feitas, prontinhas lá na loja de som!

Mas eu tô querendo ver se agilizo tudo pra, quando busca-las, já botar pra tocar! Ainda não comprei fiação, não fiz o rack dos amps... coisa boba mas necessária!

Mandei fazer de MDF 25mm, extremamente pesada e rígida! hahahaahaha o-o-

Rapaz vai ficar num peso só kkkkk

a minha dutada com 2x15'' em mdf 25mm com duto retangular com os 2 falantes pesa mais de 60KGs....

Tem que pegar em 2 pra levar e se anda mais de 100 metros com ela tu cansa pra carai... kkkk

Ainda mais quando tem que descer escadas...

Vao ser 2 T18 por lado e 2 hpx 2120 + e 1 driver isso?

Vai fazer caixas tipo fly ou estilo line?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, quase nenhuma. MDF é mais barata, mas compensado é à prova d'água! (sofre menos com ação de água, especialmente o naval)

Mas em meu caso, vai ser uso 100% indoor, e a pintura de batida de pedra + tela de tecido ortofônico que cobre o local onde elas vão ficar, dão conta dos respingos que possam rolar! (bebidas da galera)

Rapaz vai ficar num peso só kkkkk

a minha dutada com 2x15'' em mdf 25mm com duto retangular com os 2 falantes pesa mais de 60KGs....

Tem que pegar em 2 pra levar e se anda mais de 100 metros com ela tu cansa pra carai... kkkk

Ainda mais quando tem que descer escadas...

Vao ser 2 T18 por lado e 2 hpx 2120 + e 1 driver isso?

Vai fazer caixas tipo fly ou estilo line?

Vai sim, extremamente pesada! Mas é aquela coisa: boto lá pra não tirar tão cedo! hehehe o-o-

Pelo menos não dá perdas por vibração!

Por lado vão ser: 2 SDS 2.7k 18" + 2 HPX 2120 + 2 SD375.

Tô botando drivers a mais, de fato, por precaução (pra tocar com folga)... mas tenho 90% de certeza que apenas um por lado daria conta!

Pra tocar isso, um canal de 3.000wrms (do etelj 6000) pra cada par de SDS 2.7k, mais um canal de 3.000wrms pros HPX 2120 + um StudioR z500 pros drivers

Os graves em T18 e o resto em dutada.

Tô entre usar FLy e Line... mas pra Line, gastarei quase mil reais a mais por caixa (pra fazer lines decentes), o que por enquanto extrapola o orçamento! A prioridade é tirar logo o som alugado... despesa chata da poxa!

Por enquanto ficarão as 4 T18 sob o palco (tem um vão sob o palco de concreto) e em cima do palco (que fica a 1m do chão), as dutadinhas.

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Compensado é melhor, indiscutivelmente. Só é mais cara e ligeiramente mais difícil de trabalhar, mas quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu achava que o som do compensado era mais seco [^] bahhh,aqui e 50 dilmas uma folha de 18mm.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tá baratão!

O som não interfere tanto pelo material. Isso é coisa de instrumento acústico (violão, etc). P.A., é 90% da combinação entre a caixa (volume e sintonia) + falante... 9% pra artifícios que vc pode usar (revestimento interno, etc) e 1% da madeira utilizada.

Mas isso considerando uma madeira RIGIDA e bem fixada. Se colocar uma MDF 15mm sem reforço pra tocar um par de SDS 2.7k 18", vai vibrar tudo, não tem jeito! E independe da madeira! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Line... Não vai dar o efeito de uma line pois são apenas 2 falantes e 2 drivers... Não vai ter o arranjo de woofers e drivers posicionados na vertical.

4 no mínimo com aranjo e guia de onda pra dar o acoplamento... Isso você sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

alem da diferença de preço e da durabilidade, na acústica a diferença é essa, como o compensado é mais leve e tem menos massa, ele está mais sujeito a vibrações do q o mdf, e quanto mais a caixa vibra mais perdas vc tem. aqui quando a gente usa compensado da uma mão de massa- anti ruido dentro das caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Line... Não vai dar o efeito de uma line pois são apenas 2 falantes e 2 drivers... Não vai ter o arranjo de woofers e drivers posicionados na vertical.

4 no mínimo com aranjo e guia de onda pra dar o acoplamento... Isso você sabe...

Estou bem ciente disso. Mas eu não faço tanta questão de aproveitar a redução no decaimento proveniente das lines.. quero apenas aproveitar sua dispersão, a forma como propaga o som, bem aberto na horizontal e bem direcionado na vertical.

Em resumo, seriam basicamente (por enquanto) duas dutadas com 2 drivers por lado, mas em formato de line array. Mais pra frente, coloco mais duas por lado, só pra tocar com folga total!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom, quando estiver tudo pronto ai, e grana rolqr venho ai ser seu auxiliar e fugir desse inverno do Rio Grande do Sul, ahhh eu ajudo carregar caixas, aeeaeaeeaaee

Compartilhar este post

Link para o post

O galera, e agora abordando um assunto diferente, eu to usando no meu set um crossover ciclotron com corte fixo e um EQ phonic, mas nao gosto muito do som deles, e os cortes nao me deixam feliz. Decidi comprar um processador digital, estou em duvida entre Behringer DCX 2496 e DBX 260, alguem pode me ajuda ? Se possivel postem suas impressoes sobre o produto, seus prós e contras. Os que acham algo nao precisam comentar nada, pois tb acho e nao sei o q comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom, quando estiver tudo pronto ai, e grana rolqr venho ai ser seu auxiliar e fugir desse inverno do Rio Grande do Sul, ahhh eu ajudo carregar caixas, aeeaeaeeaaee

Haushsuhssuh de boas =D

Por falar nisso, custo de vida aqui eh bem baixo.. um amigo trocou 2.5k em SP por 1.5k aqui, e disse q vive melhor hj!

Compartilhar este post

Link para o post

O galera, e agora abordando um assunto diferente, eu to usando no meu set um crossover ciclotron com corte fixo e um EQ phonic, mas nao gosto muito do som deles, e os cortes nao me deixam feliz. Decidi comprar um processador digital, estou em duvida entre Behringer DCX 2496 e DBX 260, alguem pode me ajuda ? Se possivel postem suas impressoes sobre o produto, seus prós e contras. Os que acham algo nao precisam comentar nada, pois tb acho e nao sei o q comprar.

O dcx 2496 eh o mais completinho desses de entrada. Nele vc tem 2 eqs (gráfico e paramétrico dinamico), crossover, delay, compressor/limiter... não vejo o que reclamar!

Mas se for pra usar num carro, cuidado pra ele n pegar vibrações.. costumam surgir problemas por conta disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso profissional. Tb achei k dcx mais completo q o dbx 260. Mas e quanto a qualidade de audio ? E a assistência behringer ?

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Uso profissional. Tb achei k dcx mais completo q o dbx 260. Mas e quanto a qualidade de audio ? E a assistência behringer ?

Enviado do meu Moto G

nao sei se vai te ajudar a escolher mas meu tio q mexe com som já teve os 2 e disse q o dbx tem muito mais qualidade q o dcx, agora em assistência é tudo igual ai vai depender onde vc mora, o dcx tem umas coisinhas a mais só q perde em sonoridade. ele falou q vc fosse no mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que ate o dbx pa+ da uma surra no dcx imagina o 260 pasmafaute

Tente mexer em um que vai entender!

Ele tem suas qualidades sim.. mas o DCX é mais completinho em tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que ate o dbx pa+ da uma surra no dcx imagina o 260 pasmafaute

quem te falou isso ta enganado, o pa+ nao é melhor q o dcx, agora o dbx260 sim é superior em qualidade e durabilidade ao dcx, o dcx tem uns recursos a mais, mas mesmo assim ainda perde pro dbx, não sei o preço ai na sua região, mas aqui a diferença de preço é grande por isso q quase ninguém usa o dbx, mas se encontrar com o preço parecido do dcx vai no dbx sem duvidas, agora se não, não vale o investimento alto.

Tente mexer em um que vai entender!

Ele tem suas qualidades sim.. mas o DCX é mais completinho em tudo!

:vts o bloom oq o dcx tem a mais faz muito pouca diferença, se fizer um teste tira e poe vai ver a diferença do dbx pro dcx é grande em sonoridade. quando ele usava o dcx de vez em quando dava umas travadas já com o dbx isso não acontecia. nao sei agora se ainda acontece isso com o dcx, por isso q ele trocou, oq matava o dbx era o preço mas agora baixou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...