Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cristovam

Caixas - Que conector vocês usam?

Recommended Posts

Comprei os Speakon Neutrik...

Agora eh so esperar chegar... faz tempo que eu procuro um conector decente!

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso uma tomada 4 vias (BP de duas bobinas) vagabunda, mas ela está solta. os fios q saem da caixa passam por um buraco tosco vedado com lenço de assoar nariz (daqueles q vende em sinal).

como vou fazer uma caixa nova, vai ficar isso mermo. na caixa nova vou botar uns conectores maneiros. gostei dos que o sepacheco usa. parece nave borg.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso uma tomada 4 vias (BP de duas bobinas) vagabunda, mas ela está solta. os fios q saem da caixa passam por um buraco tosco vedado com lenço de assoar nariz (daqueles q vende em sinal).

como vou fazer uma caixa nova, vai ficar isso mermo. na caixa nova vou botar uns conectores maneiros. gostei dos que o sepacheco usa. parece nave borg.

Esqueceu do detalhe de que a "vedação com lenço de assoar nariz que vende no sinal" voa q nem rolha de champagne quando toca algum bass test da vida !

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceu do detalhe de que a "vedação com lenço de assoar nariz que vende no sinal" voa q nem rolha de champagne quando toca algum bass test da vida !

é, mas botando com jeitinho não sai não... hehehe

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca ! Auahuauuahuhuaha :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs já viram um conector Speakon neutrick canon tipo cachimbo? É bom pq economiza espaço!!!

E outra...será que a qualidade dos "CSR" é tão grande qto aos do Speack on (que são 3x mais caros?)

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs já viram um conector Speakon neutrick canon tipo cachimbo? É bom pq economiza espaço!!!

E outra...será que a qualidade dos "CSR" é tão grande qto aos do Speack on (que são 3x mais caros?)

o cannon é pra sinais de baixo nível.. não recomendo por mais de 20V neles

o que dá em 4 ohms +- 100 WRMS e em 2 ohms 200 WRMS...

OS CSR tem contato mais pobre mas quebra um galho... não é tão mais barato assim.... continuaria de Neutrick..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs já viram um conector Speakon neutrick  canon tipo cachimbo? É bom pq economiza espaço!!!

o cannon é pra sinais de baixo nível.. não recomendo por mais de 20V neles

o que dá em 4 ohms +- 100 WRMS e em 2 ohms 200 WRMS...

OS CSR tem contato mais pobre mas quebra um galho... não é tão mais barato assim.... continuaria de Neutrick..

[]

Sandro

Então com certeza neutrick na cabeça...quase comprei o canon da Speackon Neutrick (20,00).

É, e outra, tava vendo: O CSR só vale se não for tirar e colocar muitas vezes..pq é bem mais frágil e mais vagabundo!!

valew

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Aê gente, fui atrás dessa história de que deixar amp de 1 canal ligado sem ter o sub conectado (tendo sido retirado pra liberar espaço na mala por algum motivo) poderia queimar o amp e voltaram a me dizer que isso acontece sim, pois os CI´s dele podem queimar se não haver falante ligado... Vamos ficar atentos a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que estes são os melhores, mas aqueles de chuveiro tambem são bons e muito baratos, a desvantagem é que tem que usar uma chave de fenda toda ves que for por e tirar !!

O dinheiro que economisar vc pode... :ol :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera um vez vi um cara com tomadas... isso mesmo tomadas 110V...

aquelas de padrão americano q só encaixa de um geito...

em casas noturnas tb se usa tomadas....

Editado por Carro Bomba

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem que estes são os melhores, mas aqueles de chuveiro tambem são bons e muito baratos, a desvantagem é que tem que usar uma chave de fenda toda ves que for por e tirar !!

O dinheiro que economisar vc pode... :ol :ol :ol

Isso é Barra Sindal... ahahaha... ficaria meio tosco véio!

Compartilhar este post

Link para o post

TEM Q DESCONTAR A LITRAGEM DO CONECTOR OU DO SILICONE? VAI Q AFETA NA FREQUENCIA.. KAKKAKKAKKAAKAKAKAAKKA

:lol :lol :lol

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou os Neutrik Speakon...

Realmente são ideais... só de olhar dá pra ver.

13563436_7872.jpg

13563480_8666.jpg

Valeu pela dica SEPA !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa indicação do Pacheco é a melhor, mas algumas pessoas usam também desse, mas acho fraquinha demais.

Foi só para ilustrar mesmo.

post-5-1090270820.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Essa indicação do Pacheco é a melhor, mas algumas pessoas usam também desse, mas acho fraquinha demais.

Foi para ilustarar mesmo.

post-5-1090270820.jpg

eu uso esse da esquerda

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ressucitando o tópico...

Alguém sabe onde acho desses conectores Neutrik (o macho e a femea) pra comprar?

Ja procurei no ML e no Google e naum achei.

Se alguem souber... da uma dica ai, to precisando deles daki uns dias vou começar a instalar o som.

Valew galera

Abraços

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a caixa é fixa (não vai ser retirada do carro), eu uso fazer dois furos e passar dois parafusos zincados (aqueles usados em elétrica pesada). Do lado de dentro da caixa, eu uso dois conectores tipo olhal (latonados) de bom tamanho, e soldo os cabos do falante nele; e do lado de fora faço o mesmo com os cabos que vão para o amp. Tanto do lado de dentro como do lado de fora eu uso arruelas zincadas tbem, e costumo usar duas porcas do lado de fora, de modo a poder desconectar tranquilo, sem ter que remover o falante para reapertar o parafuso.

Fica mais ou menos assim:

(lado de dentro da caixa):

1 Cabeça do parafuso zincado

2 Conector latonado com fio

3 arruela zincada

(parede da caixa)

(lado de fora da caixa):

1 arruela zincada

2 primeira porca zincada beeeem apertada (exageradamente, sem dó - vedação é tudo!)

3 conector latonado com fio

4 segunda porca zincada.

Pra tirar, é muito mais fácil tirar no amp; esta minha solução trabalha bem somente em caixas fixas (até dá pra desconectar, mas... vc. vai ficar isolando os fios do amp pra evitar um curto???). As vantagens são a ausência de vazamentos (novamente, muuuuuito aperto, mesmo) e condução elétrica - o conector não torna-se um gargalo na passagem do sinal.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...