Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cristovam

Caixas - Que conector vocês usam?

Recommended Posts

Quais os conectores mais usados por vocês nas caixas?

Aqueles de encaixar um lado e outro ou aquele "painelzinho" preto com os furinhos onde se enfiam os fios?

E porque?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu uso os conectores iguais da fonte de PC os melhores

;)

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei dos pretos dos brancos.. tudo porcaria !!!

facil de entrar duro de sair... haueheuaheuheu

sem contar q qndo vc puxa empolgado lá se vai a solda hehehh..

Compartilhar este post

Link para o post

Para acabamento profissional em caixas, aqui na minha cidade utilizamos desses tipos:

http://distele.com/partes/html/body___plugs_canon.html

- os últimos modelos. Acho que o lojista sabe dizer quais são mais indicados para caixas.

http://www.neutrikusa.com/start.asp

Os conectores Speakon são caros e a gente usa Santo Ângelo, que são mais baratos.

Lembre-se que tem de ser um conector macho e um conector fêmea.

Compartilhar este post

Link para o post
Esses conectores são só 3 pinos, não entendi!!! e se eu precisar ligar 2 subs, ou seja, 4 fios????

Acho que é só fazer a combinação correta do outro lado. Não tem macho e fêmea?

Compartilhar este post

Link para o post
Esses conectores são só 3 pinos, não entendi!!! e se eu precisar ligar 2 subs, ou seja, 4 fios????

Tem 3 pinos mais a carcaça que tbm pode ser utilizada (nao eh muito recomendavel).

Eu uso um canon pro positivo e outro para o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um na sta efigência ontem e já coloquei na cx, paguei 2,60 e acho q é o melhor de todos.

tem 4 encaixes (dois pretos e dois vermelhos), é parafusado na cx e não fica mexendo o fio de dentro, e é só apertar e colocar o fio do lado de fora... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei um na sta efigência ontem e já coloquei na cx, paguei 2,60 e acho q é o melhor de todos.

tem 4 encaixes (dois pretos e dois vermelhos), é parafusado na cx e não fica mexendo o fio de dentro, e é só apertar e colocar o fio do lado de fora... :vts

Eu uso os Neutrik Spekon Não solta as tiras não tem cheiro, não vaza ar e tem o contato perfeito... Tem de 2 , 4, 6 e 8 polos, Uso um de 4 polos = dois subs

Olha ele ai !!

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...f&.dnm=b294.jpg[

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Show...

Preciso comprar o macho e o femea separados?? Ou esse 2 vias já tem os dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Show...

Preciso comprar o macho e o femea separados?? Ou esse 2 vias já tem os dois?

São Separados... macho e fêmea. o macho custa umas 15 patacas e o femea umas 18...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado eh que qdo postei que usava conectores, teve gente que veio tacando pedra dizendo que aqueles bornes Lafaiete de plastico sao beeeeeem melhores... hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma pergunta: como deixar esses speakon "recessed" na parede da caixa, de modo que ele não fique saltado pra fora? tem jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho uma pergunta: como deixar esses speakon "recessed" na parede da caixa, de modo que ele não fique saltado pra fora? tem jeito?

na verdade o femea é bem plano a caixa, o que fica saltado é o macho.

Se embutir muito o fêma, vai ter um problema, pois o macho entra no femea e dá 1/4 de volta de giro pra travar, e pra soltar tem uma trava de pressão...

Dá pra fazer um baixo relevo na caixa pra fazer isso.. mas não sei se compensa...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Se embutir muito o fêma, vai ter um problema, pois o macho entra no femea e dá 1/4 de volta de giro pra travar, e pra soltar tem uma trava de pressão...

Dá pra fazer um baixo relevo na caixa pra fazer isso.. mas não sei se compensa...

[]

Sandro

legal, vou pegar desse daí entao.

pra um sub basta um 2 vias né ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se embutir muito o fêma, vai ter um problema, pois o macho entra no femea e dá 1/4 de volta  de giro pra travar, e pra soltar tem uma trava de pressão...

[]

Sandro

legal, vou pegar desse daí entao.

pra um sub basta um 2 vias né ?

[]'s

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=19910327

Para um sub é este, mas pergunte para o vendedor que ele tira todas suas dúvidas, comprei com ele.

Hudson

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem uso nada... a caixa é furada atrás, passa os fios pra fora. O buraco foi vedado com silicone, e os fios vao direto no amp mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nem uso nada... a caixa é furada atrás, passa os fios pra fora. O buraco foi vedado com silicone, e os fios vao direto no amp mesmo

Hehehe, é porque voce não tem que tirar a caixa para ir no mercado fazer compras ou levar o carrinho do neném quando vai viajar!!!! :vts:legal:

além do esforço de tirar a caixa ainda voce tem que ouvir o som sem o grave.. É soda!

Editado por EderWillian

Compartilhar este post

Link para o post

Blaupunkt, também uso dessa forma, sem nenhum conector pra ligar o amp

no sub, mas as vezes também preciso da mala e tiro a caixa, deixando o amp ligado, mas conectado a nada (o amp é de apenas 1 canal, apenas pro sub). Ouvi uma historia a um tempo atrás que se

o amp ficar ligado, sem nada conectado em suas saídas, há o risco de

queimá-lo. Isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tbm eh furado no fundo da caixa, e passado silicone...não vaza nada...se tiver q tirar a caixa desplugo os fios do amp e tiro a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...