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Alves

Civic 2015 ganha leves mudanças

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Civic 2015 ganha leves mudanças

Sedã da Honda busca retomar terreno perdido para rival Corolla com facelift discreto

 

 

 

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Honda/Divulgação

 

Depois de perder vendas e ver o Toyota Corolla tomar a dianteira no mercado de sedãs médios em maio, a Honda resolveu agir e mexer no Civic. O modelo ganhou uma discreta reestilização na linha 2015, por enquanto apenas para a versão LXR 2.0, a mais vendida da gama. A mais simples LXS, com motor 1.8, manteve o visual de 2014, mas ganhou o sistema FlexOne, que dispensa o tanquinho auxiliar da partida a frio. Já a topo EXR deve chegar à linha 2015 apenas no fim do ano.

 

As mudanças no LXR se resumem a uma dianteira renovada, que manteve o parachoque antigo, mas com um filete cromado na entrada de ar inferior e novos faróis de neblina. Além deles, são novas as rodas de 17 polegadas, calçadas em pneus 205/50. Dentro, o painel ficou escuro na parte alta e os botões do volante ganharam pequenos aros cromados. A traseira se manteve inalterada.

 

Os motores também continuam os mesmos. A versão de entrada, LXS, segue com o 1.8 de 140 cv, acoplado ao câmbio manual ou automático, ambos de cinco marchas. Já o LXR atinge 155 cv e vem apenas com a transmissão automática.

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AO VOLANTE

 

Com mudanças apenas estéticas, o Civic não teve nenhuma alteração no conjunto propulsor, apenas as rodas maiores no LXR deixaram o modelo mais firme nas curvas, sem, no entanto comprometer o conforto de rodagem. A direção tem relação bem direta e deixa o Civic bem esperto nas mudanças de trajetória.

 

O motor 2.0 consegue dar um desempenho digno ao sedã, ainda que ele não seja propriamente esportivo. Câmbio e motor trabalham bem juntos e a transmissão se vira bem com as cinco marchas disponíveis. As trocas são bem suaves e as marchas bem escalonadas - apenas a quinta é bastante longa, boa para diminuir rotações e consumo na estrada, mas que acaba tirando um pouco da agilidade do sedã em velocidades mais altas.

 

O interior continua confortável, e com um ar simples, mas funcional, com comandos grandes e bem posicionados. O tom mais escuro ajuda a dar impressão de mais requinte, quebrado apenas pelo plástico rígido em excesso na cabine.

2D8A8876b.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,civic-2015-ganha-leves-mudancas-,19429,0.htm

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Discreto mesmo, pq eu não percebi nada tirando as rodas.

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civicsiabre2014.jpg

Já faz quase dois anos que ouvimos a promessa de que a Honda voltará, um dia, a trazer o Civic Si para o Brasil — desde que o modelo da geração anterior deixou de ser fabricado por aqui, em 2012, ficamos órfãos de esportivos da Honda. Só que agora esta situação já tem data para mudar: outubro de 2014.

A Honda apresentou ontem à imprensa a linha 2015 de seu sedã médio, que recebeu leves alterações visuais para brigar com o novo Corolla. Durante o evento, a Honda também revelou que o Civic Si importado do Canadá chega em outubro, com preço “na faixa dos R$ 100.000″.

civic-si-1-620x348.jpg

O Civic Si 2014 é uma reestilização do modelo lançado em 2011. No processo, ganhou uma nova dianteira, mais agressiva, para-choque traseiro mais robusto, interior com design levemente atualizado e equipado com uma tela multimídia de 7 polegadas e um novo sistema de escape, que garantiu um aumento da potência do motor K24 — um quatro-cilindros de 2,4 litros com comando de válvulas variável i-VTEC — de 204 para 208 cv a 7.000 rpm, com torque crescendo de 23,5 para 24 mkgf a 4.400 rpm.

 

Apresentado durante o SEMA Show 2013, o Civic Si 2014 começou a ser vendido em março do ano passado dos EUA, e tudo indica que o carro importado para o Brasil será idêntico ao modelo americano. Sendo assim, podemos esperar um 0-100 km/h de menos de 7 segundos e velocidade máxima de 220 km/h — para se ter uma ideia, a geração anterior leva 7,9 segundos e chega aos 207 km/h.

O único câmbio disponível será o manual de seis marchas. Além disso, o Civic Si já virá equipado de série com a central multimídia de 7 polegadas, rodas de liga leve de 18 polegadas, seis airbags, controles de tração e estabilidade e diferencial de deslizamento limitado.

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Nos EUA, o Civic Si custa a partir de US$ 22.790, ou quase R$ 50 mil. Ainda não foi divulgado o preço exato no Brasil, mas a Honda já adiantou uma cifra na casa dos R$ 100 mil — o que o colocaria no mesmo patamar que o Golf GTI, seu rival, que vem com motor 2.0 turbo de 230 cv e opção por câmbio manual ou DSG, de dupla embreagem, ambos com seis velocidades.

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Desta vez, contudo, o duelo não será para ver quem é nacional o mais potente do mercado, até porque ambos são importados e o GTI é claramente mais potente, mas para ver qual dos dois tem as melhores armas para conquistar o público fã de esportivos. Nosso palpite: a briga vai ser feia — e vamos querer acompanhar bem de perto!

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De qq adianta trazer o Si e ter esse painel de velho com reumatismo, tira todo o tesão do carro, o antigo da de 10 a 0 nesse na minha opinião.

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o SI é ruim demais para o dia a dia ... é um "esportivo" de fim de semana e o Gti dá muito mais conforto para o dia a dia ...

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Entao,

 

Pq a honda não pegou a lanterna e traseira do civic atual dos eua? Pqp! Ja q usou a dianteira, usasse a traseira tb! Que por sinal eh linda comparada a essa tosquidao brazuca

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Que interior feio esse do Si. Bancos de Corsa SS?

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Sacanagem vai ser se esse facelift durar só 1 ano.

 

Imagino que em 2016 deve vir a traseira nova, ai vai foder quem comprar o 2015.

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Civic Si por R$100k?

 

eu+nao+acredito.jpg

 

O golf gti manda lembranças, e dps o GTi é caro a R$100 mil, fora que chega no destino, volta, retorna de novo e encontra o Si no meio do caminho indo ainda :vts :vts

Editado por Rapha_4_bass

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O GTI MK7 fez o Civic Si perder totalmente a graça, internamente então não tem nem o que dizer.

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n entendi essa, se n me engano foi aqui no forum mesmo q tinha tipo um "spotted" de um civic igual ao atual dos EUA aki no br sem desfarçes nem nada.

 

eu achava certo q vinha assim, mas esse "facelift" ae eh soh pra foder com quem vai comprar

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O GTI MK7 fez o Civic Si perder totalmente a graça, internamente então não tem nem o que dizer.

Olha um Si tem seu valor viu, eu teria muitas duvidas entre um novo Si e um GTi.. Sem dizer que é muito facil fazer

um Si dar pau em um Gti.

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Olha um Si tem seu valor viu, eu teria muitas duvidas entre um novo Si e um GTi.. Sem dizer que é muito facil fazer

um Si dar pau em um Gti.

 

O GTI tem mais potência e mais de 10kgmf a mais de torque, isso stock.

 

Sério, não dá nem pro cheiro.

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Sem dizer que é muito facil fazer um Si dar pau em um Gti.

 

Sim, só furar os pneus ou o tanque de combustível.

 

 

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O GTI tem mais potência e mais de 10kgmf a mais de torque, isso stock.

 

Sério, não dá nem pro cheiro.

10k no Si e você tem outro carro

 

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10k no Si e você tem outro carro

 

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O mesmo serve pro GTI.

 

SI precisa comer muito arroz com feijão pra andar junto.

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10k no Si e você tem outro carro

 

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Não é defendendo o Golf GTI não mas, ta longe de ser 10 mil pra um Si andar bem...

 

Olha essa matéria, gastaram 18 mil num 1.8 pra ficar com 0.35bar com 270cv no motor....

 

http://revistafullpower.uol.com.br/2013/08/honda-civic-pace-car-da-formula-indy-recebe-kit-turbo-para-etapa-brazuca/

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GTI fazendo 0~100 stock em 6.5s, o SI antigo era 8s.

 

Duvido MUITO que esse SI novo com motor de CRV, menos girador que o antigo faça cócegas no GTI.

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GTI fazendo 0~100 stock em 6.5s, o SI antigo era 8s.

 

Duvido MUITO que esse SI novo com motor de CRV, menos girador que o antigo faça cócegas no GTI.

 

Pelos testes que tem por ai melhorou sim, mas ainda é o aspro manual x turbo Dsg

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Pelos testes que tem por ai melhorou sim, mas ainda é o aspro manual x turbo Dsg

 

Sei não, intake de plástico, me parece mais um downgrade de motor, prefiro o SI antigo do que esse novo com motor de CRV.

 

Num vai dar nem pro cheiro, o GTi tem 36,9kgmf de torque, o SI nem chega nos 25, e ainda com menos potência.... Sem falar no DSG e na tecnologia embarcada.

Editado por Lucas Rossi

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Lendo uns artigos, falam que o SI novo tá na casa dos 6.7s o 0~100, porém isso fora do Brasil.

 

Quero ver usando a nossa gasolina e se o carro que virá pra cá terá o mesmo desempenho.... Duvido muito.

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