Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tecnologia83

SOM DE QUALIDADE - saindo do original

Recommended Posts

Por favor, peço ajuda de voces, sou ignorante em som automotivo e quero trocar os falantes originais de um corolla 2013. O plaer será um pioneer 8580.

gostaria que me informassem sem rodeios, quais das opções abaixo eu teria mais qualidade de som, refino, com a menor distorção possivel

QUAL A ORDEM DE QUALIDADE ENTRE CADA 3 OPÇÕES E DIFERENÇAS ?. QUAL A ORDEM VC RECOMENDARIA ?

1) falantes FRENTE: KIT 2 VIAS

- JBL GTO 608 - 140RMS

- HERTZ 165.3 6 160wrms

- DAT 650ck

2) Falantes tampão: 6x9

- JBL GTO 938

- HERTZ dcx 690

- Dat Cd 690

3) MÓDULO

- BANDA 8.4D (800 RMS)

- JBL GT5 A 604

- DAT Dat Da-4100 (4x 120w / 2x 240w Rms)

4) BATERIA

A bateria do meu carro é original de 50amperes. nao posso troca-la agora pois ainda tem 10 meses de garantia.

para poder tocar esse sistema acima voces recomendam comprar outra bateria de quantos amperes para eu deixar no porta-mala ligada a original do carro ?

agradeço desde ja a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o kit HERTZ 165.3 6 160wrms na frente, NÃO USA 6X9 NO TAMPÃO, perde qualidade, usa um par de coaxial nas portas traseiras para melhor PALCO, módulo JBL ou DAT, tem o AUDIOPHONIC 800.4 que é muito bom, eu jé tive, não usa o BANDA, não é voltado para SQ, se a sua bateria for de marca boa, e vc só usar o som com o carro andando não precisa por outra não, agora se vc quer ouvir com o carro desligado, ai vc aumenta a sua bateria ou coloca uma na mala, dica importante, kit 2 vias na frente é bom usar manta asfáltica e fazer bafle de mdf, e sub já tem? outra dica, aparelho Pioneer não é voltado qo SQ exceto PRS80, e o 880, vai de Kenwood excelon, tem alguns da Clarion, Alpine.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

EVERTON, obrigado. Acho que vou usar sub questo 10 pol.

Poderia colocar em ordem de qualidade, refino e menor distorção, entre os módulos abaixo ?

BANDA 8.4D (800 RMS) X

JBL GT5 A 604 X DAT Dat Da-4100 (4x 120w / 2x 240w Rms) X

SOUNDSTREAM X

AUDIOPHONIC HP-4000

AUDIOPHONIC CLUB 5.1

AUDIOPHONIC 5.1 HP

O QUE ACHA DESSAS OPÇÕES ABAIXO, E QUAL A ORDEM DE QUALIDADE E REFINO ?

. Vou usar com KIT 2 VIAS

JBL 608 ou

HERTZ DSK 165.3

DAT 650 CK

e par 6x9,

JBL GTO 938 OU

HERTZ dcx 690 ou

DAT CD 690 coaxial

Muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

EVERTON, obrigado. Acho que vou usar sub questo 10 pol.

Poderia colocar em ordem de qualidade, refino e menor distorção, entre os módulos abaixo ?

BANDA 8.4D (800 RMS) X

JBL GT5 A 604 X DAT Dat Da-4100 (4x 120w / 2x 240w Rms) X

SOUNDSTREAM X

AUDIOPHONIC HP-4000

AUDIOPHONIC CLUB 5.1

AUDIOPHONIC 5.1 HP

O QUE ACHA DESSAS OPÇÕES ABAIXO, E QUAL A ORDEM DE QUALIDADE E REFINO ?

. Vou usar com KIT 2 VIAS

JBL 608 ou

HERTZ DSK 165.3

DAT 650 CK

e par 6x9,

JBL GTO 938 OU

HERTZ dcx 690 ou

DAT CD 690 coaxial

Muito obrigado !

O módulo se for 4 canais vai de DAT se for o que vc colocou de 5 canais vai de Audiophonic, já tive um modelo 800.4 toca muito.

Nunca ouvi o kit 2 vias jbl, mas eu fui numa loja aqui em Londrina, e o vendedor me disse coloca qualquer modelo da hertz, que tem muita qualidade, só pra vc ter uma idéia, eles vendem hertz, focal, morel, JL etc então o japones entende mesmo do assunto.

Agora 6x9 eu já usei acho que perde o palco, coloca coaxial que fica melhor o o seu som, vai de hertz tb se achar ou o dat.

Compartilhar este post

Link para o post

Para reforçar: não use 6x9 no tampão!!!

Se procura refinamento, veja se encontra o kit Morel. Se a loja trabalha com Hertz, deve ter o Morel também. Para amplificar, o Hertz HCP-4 é boa pedida.

Se tiver um pouco mais para investir: linha R da Alpine. Falo em investir mais porque são falantes mais parrudos e precisam de mais amplificador, mais bateria, etc. Mas fica TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um kit JBL Gto 608C tocado por um DAT DA 4100. Achei o kit um bom CxB para meu set, o mid toca muito bem corto ele na casa dos 60Hz e não ouço distorções, o tweeter é um pouco estridente, tem atenuação no cross o que pode resolver, mas em algumas músicas, para o meu gosto ele ainda sobressai. O amplificador também foi uma excelente opção, classe AB tem boa bridge comparado aos concorrentes e especificamente para esse kit trabalha com uma folga a 2 ohms enviando 120 rms para tocar 70 rms do kit. Eu gostei do conjunto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

SEGUE MINHAS ESCOLHAS E DUVIDAS FINAIS:

- DVD: PIONEER 8580

- KIT 2 VIAS: escolhi HERTZ ESK165 (200rms)

- COAXIAL: ainda não encontrei. aceito 3 sugestões. coaxial pode ser adaptado normalmente ao tampão ?

- SUB: questo 8 qs250.

MÓDULO: aí vem o x da questão. muitos dizem e me recomendam uma coisa, outros falam que não presta, por isso a minha duvida é grande. segue minhas opções (se puder favor enumerarem por ordem de qualidade os módulos abaixo, e me informar qual presta ou não). muitos me disseram que o AUDIOPHONIC superaquece facil e da problema em bateria e por isso não recomendam.

1)Soundstream Stl6.620 (4x 80w + 2x 150w)

2) Soundstream Pn4.520d (4x 130w/4X100) - 880

3) soundstream dtr 4.500

4) AUDIOPHONIC CLUB 5.1

5) HERTZ – HCP4 (4X65 E 4X95) - 700

6) HERTZ – HCP 4D – 1300 (4x85) - 1200

7) AUDIOBAHN A6004J (4X 200W / 2X 400W RMS)

8) DAT EX4 (1360RMS)*

Usar apenas um módulo ou dois ?

agradeço desde já a ajuda !

Editado por tecnologia83

Compartilhar este post

Link para o post

O Player pode ser esse Pioneer ai mesmo, ele é bom, mas não voltado ao som HI FI, Coaxial, é bom ir na porta de trás em baixo no local original, não usa no tampão, vai perder PALCO, se usar no tampão é a mesma coisa que usar 6x9, então usa só o kit 2 vias na frente ou no máximo um par coaxial porta traseira, veja aqui tem vários coaxiais hertz, tem que saber se é 5, ou 6 polegadas: http://lista.mercado...z_OrderId_PRICE

e o módulo vc já viu esse aqui, pesquisa sobre essa marca para vc ver o que os outros dizem: http://produto.merca...para-vender-_JM

Veja no site r2audio.com

Se vc tiver grana usa 2 módulo, ou 1 só, opção que toca forte ai é o DAT EX4 (1360RMS)

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

O Player pode ser esse Pioneer ai mesmo, ele é bom, mas não voltado ao som HI FI, Coaxial, é bom ir na porta de trás em baixo no local original, não usa no tampão, vai perder PALCO, se usar no tampão é a mesma coisa que usar 6x9, então usa só o kit 2 vias na frente ou no máximo um par coaxial porta traseira, veja aqui tem vários coaxiais hertz, tem que saber se é 5, ou 6 polegadas: http://lista.mercado...z_OrderId_PRICE

e o módulo vc já viu esse aqui, pesquisa sobre essa marca para vc ver o que os outros dizem: http://produto.merca...para-vender-_JM

Veja no site r2audio.com

Se vc tiver grana usa 2 módulo, ou 1 só, opção que toca forte ai é o DAT EX4 (1360RMS)

Obrigado Everton.

Então, na porta de trás, não há lugares para falante, só na dianteira e no tampão.

Esse kit 2 vias é de 6 pol, igual ao tamanho que vem no carro e esse modelo ESK 165 (200rms) foi o que achei de melhor qualidade e custoxbeneficio.

O que toca mais forte concordo contigo que é o que vc me indicou, mas queria saber sobre a qualidade desses 8, a ordem de qualidade e confiabilidade. Pelo que ja pude questionar aos entendidos, a resposta foi a mesma, MÓDULO HERTZ. O audiophonic e dat disseram que tem a mesma qualidade e menor qualidade e confiança pois aquece facil e desliga. É verdade ?

GRATO DESDE JA

Editado por tecnologia83

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Everton.

Então, na porta de trás, não há lugares para falante, só na dianteira e no tampão.

Esse kit 2 vias é de 6 pol, igual ao tamanho que vem no carro e esse modelo ESK 165 (200rms) foi o que achei de melhor qualidade e custoxbeneficio.

O que toca mais forte concordo contigo que é o que vc me indicou, mas queria saber sobre a qualidade desses 8, a ordem de qualidade e confiabilidade. Pelo que ja pude questionar aos entendidos, a resposta foi a mesma, MÓDULO HERTZ. O audiophonic e dat disseram que tem a mesma qualidade e menor qualidade e confiança pois aquece facil e desliga. É verdade ?

GRATO DESDE JA

Acho que no seu caso eu iria só com o kit 2 vias da frente e com um módulo da Hertz, coloca cabos RCA bons tb, e faz tratamento na porta, faz tb redirecionamento dos tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

ÚLTIMAS DUVIDAS E ESCOLHAS

- CABOS RCA: Technoise TZ

- CABOS falantes: 4mm

- DVD: PIONEER 8580

- KIT 2 VIAS: escolhi HERTZ ESK165 - 6pol (200rms)

- COAXIAL: HERTZ HCX 165 - 6pol.

- SUB: questo 8 qs250.

- BATERIA: 70 heliar

MÓDULO: aí vem o x da questão. muitos dizem e me recomendam uma coisa, outros falam que não presta, por isso a minha duvida é grande. segue minhas opções (se puder favor enumerar por ordem de qualidade os módulos abaixo, e me informar qual presta ou não). Se puderem atribuir notas para cada um dos 10 modulos, agradeço.

Poderia usar a opção 9 + 5 ou somente a 10 ?

VALORES POR ULTIMO AO LADO

1)Soundstream Stl6.620 (4x 80w + 2x 150w) (900)

2) Soundstream Pn4.520d (4x 130w/4X100) -( 880)

3) soundstream dtr 4.500 (600)

4) AUDIOPHONIC CLUB 5.1 (850)

5) HERTZ – HCP4 (4X65 E 4X95) - (+- 700)

6) HERTZ – HCP 4D – 1300 (4x85) - (+-1200)

7) AUDIOBAHN A6004J (4X 200W / 2X 400W RMS)

8) DAT EX4 (1360RMS)* (+- 1000)

9) SOUND MAGUS VS160.4 - 4 canais - (+- 500)

10) SOUND MAGUS H500 - 5 canais (+- 1250)

agradeço desde já a ajuda !

Conto com a opinião de todos !

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria esse aqui pra fechar com chave de ouro: http://produto.merca...hertz-hcp-4-_JM

Depois manda um MP para mim dizendo se gostou desses cabos RCA, pois eu to pensando em por desses.

Pode dexar que lhe mando, quando comprar.

O problema desse HERTZ é que ele vai abrir o bico em 4ohm, pois ele tem 4x 65rms. A potencia só do par 2 vias + par coaxial é 400rms (4x100) e ainda tem que ter amplificação para o sub de 250rms.

O que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desse HERTZ é que ele vai abrir o bico em 4ohm, pois ele tem 4x 65rms. A potencia só do par 2 vias + par coaxial é 400rms (4x100) e ainda tem que ter amplificação para o sub de 250rms.

O que acha ?

Então man, os RMS dos equipamentos gringos são bem diferentes dos RMS dos equipamentos brasileiros.

Exemplo prático, quando montei meu primeiro som, eu só pensava nos rms, ai comprei um hurricane H4.250 e usava uma kit 2 vias bravox de 140 rms. Eu achava que estava com módulo fudido e um kit top de linha, mas meu som era bem bem bem ruim. Tocava alto, mas com qualidade 0 e distorcendo até a alma

Ai entrei no mundo do SQ, comprei um Kit 2 vias da Hertz (DSK 165), dei 350 reais nele chorando (pois ele apontava 90 rms) e comprei um módulo JBL GT5 A604 (chorando tambem pois entrega 60 rms por canal). Antes de ligar os dois, eu pensei, não acredito que gastei 600 reais em dois equipamentos fracos, essas merdas não vão tocar nada.

Quando montei, rapaz.. Foi como entrar em outro mundo. O som era refinado, fiel à musica, escutava todos os instrumentos, não distorcia, e médios e agudos que eu nunca tinha percebido antes vieram a tona.

Ou seja, quando se trata de qualidade, principalmente com equipamentos mais "tops", as coisas são um pouco diferentes.. Um audiophonic 5.1 te atenderia com folga.

Se for usar 2 modulos, o JBL que eu usava e vc citou, GT5 A604 é muito bom custo beneficio, e para empurrar o sub existem várias opções (como o DAT Da 900 ou até o 4.100) . Quase comprei um HCP4, mas optei por FOCAL FPP 4100, mas quem monta o HCP4 não se arrepende.

Compartilhar este post

Link para o post

Então man, os RMS dos equipamentos gringos são bem diferentes dos RMS dos equipamentos brasileiros.

Exemplo prático, quando montei meu primeiro som, eu só pensava nos rms, ai comprei um hurricane H4.250 e usava uma kit 2 vias bravox de 140 rms. Eu achava que estava com módulo fudido e um kit top de linha, mas meu som era bem bem bem ruim. Tocava alto, mas com qualidade 0 e distorcendo até a alma

Ai entrei no mundo do SQ, comprei um Kit 2 vias da Hertz (DSK 165), dei 350 reais nele chorando (pois ele apontava 90 rms) e comprei um módulo JBL GT5 A604 (chorando tambem pois entrega 60 rms por canal). Antes de ligar os dois, eu pensei, não acredito que gastei 600 reais em dois equipamentos fracos, essas merdas não vão tocar nada.

Quando montei, rapaz.. Foi como entrar em outro mundo. O som era refinado, fiel à musica, escutava todos os instrumentos, não distorcia, e médios e agudos que eu nunca tinha percebido antes vieram a tona.

Ou seja, quando se trata de qualidade, principalmente com equipamentos mais "tops", as coisas são um pouco diferentes.. Um audiophonic 5.1 te atenderia com folga.

Se for usar 2 modulos, o JBL que eu usava e vc citou, GT5 A604 é muito bom custo beneficio, e para empurrar o sub existem várias opções (como o DAT Da 900 ou até o 4.100) . Quase comprei um HCP4, mas optei por FOCAL FPP 4100, mas quem monta o HCP4 não se arrepende.

Concordo com vc, equipamentos importados é outro mundo, qualidade é fiel, e não é mentirosa que nem as marcas chinesas por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acha ?

Amigo olha isso aqui, vai te atender legal, se não quiser usar 2 módulos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563130565-amplificador-sound-magus-vs1604-abaixei-para-vender-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo olha isso aqui, vai te atender legal, se não quiser usar 2 módulos. http://produto.merca...para-vender-_JM

como é que vou conseguir nao usar 2 módulos, sendo que preciso de 5 canais, ou estou enganado ?

ja dei uma olhada, mas de qq forma preciso de outro modulo para o sub, pois é um total de 5 canais, par kit 2 vias+parcoaxial + sub, total de 650 rms (4x100 + 1x250).

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso assim com 4 canais, fica assim kit 2 vias + coaxial, resulta em 2 ohms, que é o que meu amplificador toca em estéreo, e 1 bridge em 4 ohms tocando o sub. se vc quiser separar melhor o som é bom 2 módulos mesmo e de preferencia um Player com T.A

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso assim com 4 canais, fica assim kit 2 vias + coaxial, resulta em 2 ohms, que é o que meu amplificador toca em estéreo, e 1 bridge em 4 ohms tocando o sub. se vc quiser separar melhor o som é bom 2 módulos mesmo e de preferencia um Player com T.A

Isso eu já desisti. Depois que acostumei a usa 2 din, os únicos aparelhos que encontrei 2 din, custam 2k+, ai já não valeria a pena. Valeria bem mais investir em um processador que te daria o T.A e inúmeras outras vantagens heheheh... Quem sabe mais pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia galera, estou iniciando no forum e gostaria da opinião de vocês sobre o set que estou montando no meu Peugeot 407 sw:

DVD Pioneer AVH-2580BT 2 din

Modulo taramps TS-800x4 (2 Ohms)

Kit 2 vias MTX T6S652

Kit Coaxial Hertz Hcx 165

Canal Central Pioneer Cx7

Modulo TL-900

Kiker L7 10"

Crossover Stetson STX 104

Por mais que as portas do meu carro sejam bem isoladas vai ser utilizado manta em todas elas, e como não quero perder espaço no porta malas (já tenho uma funerária pq gosto de espaço para carregar bugigangas) o sub vai ser montado juntamente com o step.

Vlws Abrax

Editado por Luizcpjr

Compartilhar este post

Link para o post

só que meu kit frontal 2 vias e o coaxial, cada um trabalha apenas em 4ohm. Teria que ter 2 módulos então ou devo partir para um 5 canais ?

Compartilhar este post

Link para o post

só que meu kit frontal 2 vias e o coaxial, cada um trabalha apenas em 4ohm. Teria que ter 2 módulos então ou devo partir para um 5 canais ?

isso é escolha sua

Particularmente, nunca usei amplificadores 5.1, porém já ouvi falar muito bem deles.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é escolha sua

Particularmente, nunca usei amplificadores 5.1, porém já ouvi falar muito bem deles.

Estou vendo um da sound magus HC500 por volta de 1.200.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos nossos amplificadores somos nós mesmos. Parece que gostamos de ser enganados.

Nos EUA, existe a CEA-2006 que normatiza as especificações de amplificadores. Lá ninguém compra nada que não tenha certificação. Aqui temos a NBR IEC 60268-3 da ABNT e nenhum consumidor sabe ao menos que ela existe. Os fabricantes acham caro tirar a certificação e assim cada um escreve o que bem entender. Aqui mesmo no Fórum vejo muitos falarem que os módulos "gringos" são caros apenas pela etiqueta, que são fracos e que os nacionais possuem melhor custo/benefício. Sou sempre contra essa onda porque não adianta ter baixo custo se o benefício é zero.

Por isso gostei de ver alguém que passou por esta situação e comprovou que não dá para comparar apenas o que está escrito na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...