Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Tribo do som!

Recommended Posts

Hoje vendo algumas coisas na internet vi que o site da tribo do som ainda existe, mas pelo jeito a tribo não esta mais ativa.

A tribo do som foi uma entidade que foi criada aqui no RS no meio dos anos 90 e foi muito forte em sua época, fui em bastante etapas da tribo desde a sua 1º na praia de Tramandai/RS. Alguns dos amigos aqui chegou a ir, ver ou participar de algo??

http://www.tribodoso...som/index2.html

historia.jpg

Caros amigos,

Vou tentar explicar um pouco sobre a Tribo do Som, sua filosofia e imagem de mercado. Como trata-se de uma posição pessoal sobre o assunto, caso alguém tenha uma dúvida entre em contato conosco pelo site.

A Tribo do Som nasceu em 17 de julho de 1995, no seu primeiro evento em Novo Hamburgo/RS, logo após o primeiro evento IASCA BRASIL, que aconteceu em janeiro, em Porto Alegre. O mercado, até então, nunca tinha vivenciado uma situação tão promissora, visto que campeonatos de som, priorizando qualidade, nunca tinham chegado ao sul do país. Tínhamos de alavancar esta situação e, ainda, dar continuidade ao projeto de ter mais campeonatos. A solução era simples, no entanto, a tarefa mais difícial era de reunir todos os segmentos e pessoas de nosso mercado.

Foi assim que formamos o primeiro grupo de trabalho em maio de 1995, com o intúito de preparar o primeiro campeonato de qualidade de som nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo. O grupo desempenhou seu papel satisfatóriamente e fizemos, nesta data, uma grande festa. Apesar da chuva muito forte no local, tudo funcionou de acordo e lojas que antes não tinham se quer informações técnicas despontaram como líderes de qualidade e instalação. Com o público tivemos uma bela surpresa, 20.000 pessoas. Começamos a trabalhar já para uma segunda fase, e esta seria realmente empreendedora: um campeonato a beira mar, em Tramandaí - RS. Os grupos foram divididos e formaram-se comissões. Estas comissões eram de lojistas, representantes, importadores e distribuidores locais de auto som, nenhuma indústria participou ativamente neste inicio de Tribo do Som.

A idéia a partir de Tramandaí era de realmente popularizar os campeonatos e trazer mais público para os eventos e, consequentemente, para as lojas. O período ideal era fevereiro, e lá fomos nós, mais uma vez, organizar um mega campeonato onde se quer tínhamos infra-estrutura. Graças ao empenho de algumas pessoas e a perfeita cooperação da Prefeitura de Tramandaí fizemos um evento de sucesso, bloqueando pela primeira vez na história da cidade a Avenida Beira Mar, por três dias consecutivos e atraindo um público fantástico, de mais de 150.000 pessoas. O tempo bom e o litoral cheio de veranistas garantiu em fevereiro de 1996 um recorde que acreditamos jamais será quebrado em público-visitante .

Até aí tudo bem, dois eventos de sucesso absoluto e já tínhamos começado uma integração de todo sul do país. No entanto a Tribo do Som se tornou uma atração, devido a sua organização e honestidade quanto aos valores em geral. Surgiram ofertas de campeonatos em todo o Brasil. Entretanto as pessoas que executavam o projeto tinham seus afazeres e, sua profissão não era exatamente de organizador de eventos, e sim pessoas ligadas ao ramo do auto som. Tomamos na época uma decisão, não ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul, isto poderia ser visto como bairrismo ou qualquer outra coisa, mas todos nós sabíamos da seriedade que um evento destes exige de nós. Nossa opção foi, então, de começar a ajudar lojistas e organizadores de eventos de outros estados a fazerem seus próprios eventos. Foi assim que ajudamos a organizar campeonatos em Fortaleza, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Sem nenhum interesse se não o de promover o mercado. A Tribo do Som tem cooperado com outras associações tais como IASCA BRASIL, cedendo juizes e procedendo treinamentos dos mesmos quando necessário. Em nenhum dos casos é cobrado valor algum destas associações, visto que temos o máximo de empenho visando o engrandecimento de nosso mercado e seu volume total no Brasil.

A Tribo do Som está agora encarregada de organizar os eventos da IASCA BRASIL na região sul a partir de 1998, englobando Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além de fazer isto, a Tribo do Som tem seu circuito de S.P.L. da região sul, que vai rodar os três estados organizando campeonatos de som automotivo e de S.P.L. simultaneamente, desde que tenha apoio local dos lojistas. A Tribo do Som é uma entidade que está aberta a novos associados e lojistas que queiram cooperar com nosso trabalho em prol do mercado..

Tenho como lema neste mercado de auto som dizer que somos todos peixes dentro de um mesmo aquário, se não pudermos conviver pacificamente com nossos semelhantes não teremos uma segunda chance, pois não há para onde fugir, isto transcreve uma filosofia de bem estar e união num mercado realmente crescente.

Saudações,

samir.jpg

Samir Abo Abdo

Presidente do Conselho da Tribo do Som

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com orgulho participei de alguns campeonatos deles, tenho os troféus até hoje !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um troféusinho lá em casa etapa Praia Cassino foi minhas primeiras brincadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samir era dono de alguma marca ou importadora antigamente... Não lembro direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também participei !! Legal recordar isso !!! Tinha até um adesivo da Tribo.... Vou tentar achar umas fotos minhas da época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Samir era dono de alguma marca ou importadora antigamente... Não lembro direito.

Era a york's imports, trazia Kicker e Lanzar para o BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Também participei !! Legal recordar isso !!! Tinha até um adesivo da Tribo.... Vou tentar achar umas fotos minhas da época ;)

Cara, eu não tenho nada da época!!!!

Posta ai para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha até um foto acho que perdi numa etapa de Porto Alegre com a Sr Alma Gates a veinha Americana Campeã dos SPL he he he.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , vamos lá então Fabrício !!! Diretamente do túnel do tempo !!! Eu com 17/18 anos em 1997 ...

image_zpsdc90de78.jpg

image_zpsdc5a98cb.jpg

image_zps5df82bef.jpg

Com Gordon Oakes juiz americano de qualidade de som....

image_zps6e27135f.jpg

Lado "fã" pedindo autógrafo da Vovó campeã Mundial de SPL Alma Gates

P1010019.jpg

Quando comecei tomar gosto por "competir" em conjunto com esses "guris"

Eram quase 10 amplificadores ligados para tentar a sorte, inclusive o meu legendário Rockford Fosgate 4.6x.

image_zpsd85a040d.jpg

E aquelas lembranças de quando resolvi tentar a "sorte" no meu hobby...Vice-campeão gaúcho, 3• lugar no recorde Brasileiro. RECORDAR É VIVER ! rsrs

image_zps564d9f54.jpg

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na 1º foto que tem um fuca roxo atras é o prédio que meu pai tinha um AP nesta época, o verde bem da esquina no lado esquerdo, foi vendido mas até hj veraneio ali pois alugo o mesmo AP. Fiquei ali os 3 dias deste evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na 1º foto que tem um fuca roxo atras é o prédio que meu pai tinha um AP nesta época, o verde bem da esquina no lado esquerdo, foi vendido mas até hj veraneio ali pois alugo o mesmo AP. Fiquei ali os 3 dias deste evento.

Mazaaahh !!! O mundo pequeno !!! Nessa época tinha apê em Salinas e meu pai levava-me para todos dos campeonatos ( 17anos). E era bem boa aquela época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ronal fez pipi nas cueca?

o-o-

image_zpsdc5a98cb.jpg

Era a emoção de estar ao lado de um carro que tinha somente equipamentos Fosgate !!! Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...