Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Porsche planeja roadster de entrada para 2016

Recommended Posts

flatoutlogonormal.jpg

Porsche planeja roadster de entrada para 2016

 

porsche-rs60-spyder-boxster-1959-620x425.jpg

 

A Porsche deu sinal verde para a produção de um novo roadster de entrada para 2016. A apuração é do Left Lane News, e segundo o site, ele poderá se chamar 718, o mesmo nome do carro de corridas que substituiu o 550 Spyder.

 

O novo modelo deve ser feito sobre a plataforma modificada do Boxster, o que significa que ele terá motor central-traseiro, e será mais leve que seu irmão devido ao uso extensivo de alumínio combinado às dimensões compactas. Logicamente, tratando-se da Porsche o fato do “718″ ser um modelo de entrada não fará dele um carro de baixo custo, nem o tornará exatamente barato. O motor será (adivinhem qual?) um quatro-cilindros de dois litros turbo que enviará 290 cv para as rodas traseiras, o que nos remete ao antigo 914 com seu motor Volkswagen.

 

Captura-de-Tela-2014-05-27-%C3%A0s-10.06.02-620x388.png

 

Se tudo isso se concretizar, o Porsche 718 será revelado no Salão de Genebra de 2016, e deverá custar cerca de € 40.000, cerca de € 10.000 a menos que o Boxster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este carro era pra sair com 2 badges, como o Subaru BRZ / Toyota 86.

 

Deveria sair uma versão VW e outra Porsche, como era o 914 - um Porsche que se comprava na concessionária VW -, mas a VW desistiu...

 

vw-bluesport-roadster-9.jpg

 

Vw_1237977c.jpg

 

new_vw_roadster_back.jpg

 

Show, né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só nao produziram pq? Achei irado.

 

 

Pq eles acham que não tem mercado suficiente para um carro desses.

 

Vamos parar para pensar - além da Mazda, quem mais, das marcas populares, faz um Roadster hoje em dia??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Pq eles acham que não tem mercado suficiente para um carro desses.

 

Vamos parar para pensar - além da Mazda, quem mais, das marcas populares, faz um Roadster hoje em dia??

ia depender do preco, pouco mais caro q um GTI acredito q venderia. Ou senao era so colocar as argolas no capô. A peugeot nao tem aquele conversivel manco de 200 pau?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia depender do preco, pouco mais caro q um GTI acredito q venderia. Ou senao era so colocar as argolas no capô. A peugeot nao tem aquele conversivel manco de 200 pau?

 

Um pouco abaixo do TT, como fazem com a Touareg Q7 e Cayenne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia depender do preco, pouco mais caro q um GTI acredito q venderia. Ou senao era so colocar as argolas no capô. A peugeot nao tem aquele conversivel manco de 200 pau?

 

Um pouco abaixo do TT, como fazem com a Touareg Q7 e Cayenne.

 

Se vc precificar na mesma linha do RCZ, vai bater de frente com o TT, que é praticamente um Roadster, e canibalizar vendas dentro da família.

 

O Mazda Miata custa 23k USD nos EUA, contra 40k USD do TT. O Subaru BRZ custa 25,5k USD. O GTi custava 23k.

 

Para ser competitivo, o carro não deveria passar dos 30k e, mesmo assim, acho um mercado bastante pequeno, dadas as opções dos muscle cars e sua maior praticidade (leva 4 pessoas, tem porta-malas de verdade, etc...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos USA tem o SOLSTICE.

 

 

...manolo, a Pontiac fechou as portas em 2010...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os detalhes do futuro Porsche 718

 

autp-140800-sneak-08-620x348.jpg

 

 

No final de maio soubemos que a Porsche está preparando um roadster de entrada para 2016, certamente para enfrentar o futuro Alfa Romeo Spider. Até agora, tudo o que sabíamos é que ele será baseado no Boxster, porém será menor e mais leve.

 

Mas o pessoal da Automobile Mag descobriu mais alguns segredos sobre o pequeno esportivo. Ele será oferecido com dois tipos de motorização, ambas de quatro cilindros. Uma delas é o conhecido 2.0 que equipa quase metade dos esportivos de rua do grupo Volkswagen, e será calibrado para produzir 290 cv no 718. O outro motor, seria um inédito flat-4 de 2.5 litros que terá 360 cv. Ambos serão combinados a um câmbio manual de seis marchas ou automático de sete marchas com embreagem dupla.

 

Ele também será mais simples: espera-se que os bancos tenham ajustes manuais, o painel de instrumentos deve ser mais básico, e ele pode ter um teto de lona operado manualmente. A carroceria manterá o baixo peso com paineis da carroceria feitos de alumínio e poliuretano; vidros laterais mais finos e janela traseira de plexiglass. Com isso, espera-se que o 718 moderno chegue aos 1.200 kg. O modelo está previsto para o Salão de Genebra de 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q ñ simplifiquem o Cayman tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porsche diz que não haverá um 718 e Boxster continua na entrada

 

700x525xPorsche-Boxster-GTS-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.4rKVTI9zS5.jpg

 

A Porsche diz que não haverá um novo modelo de entrada abaixo do Boxster. Rumores diziam que a marca alemã estava desenvolvendo um esportivo mais barato e que seria chamado de 718. No entanto, o fabricante disse que chegaram a discutir algo nesse sentido, mas o momento não é oportuno para fazer isso.

 

Além disso, a Porsche se recusou a comentar sobre outro rumor, que fala de um rival alemão para a Ferrari 458 Itália. Este seria chamado de 988 e teria um V8 quadri-turbo de 600 cv. Outro boato não confirmado pela empresa é um irmão menor do Panamera, previsto para 2019.

 

Já em relação ao Macan, a Porsche diz que é um sucesso e que a fila de espera chega a seis meses. O preço médio de venda é de US$ 65.000 na versão S e US$ 83.000 na Turbo, o que significa um acréscimo entre 12% e 14% por causa de opcionais escolhidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos USA tem o SOLSTICE.

...manolo, a Pontiac fechou as portas em 2010...

 

 

o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fail

 

http://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/porsche-718-baby-boxster-project-cancelled-0

 

"The project is stopped. We have a very good entry point to the range with the Boxster, and we see no reason to go below that. Porsche should remain exclusive, and you cannot chase volume when you are such a brand. The Boxster is our perfect entry point - we have already set the right entry level.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...