Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrieluz

Qual o melhor Hammer 4.0 ou SDS 2.7K ?

Recommended Posts

oi, eu sou argentino, eu vou para este fórum para que eles possam me ajudar .. Eu tenho uma pergunta .. Estou neste momento para comprar eros e estou em dúvida se deve comprar eros hammer 4.0 de 15 "ou 15 sds eros." qual seria a melhor escolha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do estilo de música que você deseja alcançar.

SDS 2.7 é voltado ao subgrave trio muito bom e ótima qualidade xmax 12mm

Target 3.0 ótimo para grave e racha xmax 10mm

Hammer 4.0 voltado para racha pq o xmax dele é muito baixo coisa de 8,75mm

Essa a questão o que vc procura e ambos são bons em sua proposta sendo que alguns com um maior leque de utilidade

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo do sds que vc está se referindo? SDS 2.7 K ou SDS 815? Se for o SDS 2.7 os dois tem parâmetros bem parecidos e pedem caixa praticamente do mesmo volume o hammer tende a precisar de caixa menor por ter um VAS mais baixo que o sds, porém o sds deve descer um pouco mais devido a faixa de atuação e ressonância mais baixa.

Na teoria o sds tocaria um grave mais redondo, pegando subgrave também e o hammer tocaria mais grave de ataque com menos peso que o sds, tem também o target que dizem ser um misto dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo em onomatopéias:

SDS 2.7k:

BUMMM BUMMM

Target Bass:

Tum Tum Tum

Hamer:

Poc Poc Poc Poc Poc

...sendo que o hammer dá mais pressão de todos, mas é MUITO seco! O Target é intermediário, e o SDS dá um pouquinho menos de pressão, mas com MUITO mais qualidade!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive dois Target Bass 3.0 de 18".

Não tenho o que reclamar desses falantes.

Pancada muito forte e principalmente se vc aliment-lo bem (sugestão: stetsom 4k2 ou 5k) e fizer uma boa caixa (isso interfere bastante).

São falantes resistentes e são difíceis de queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade isso vai depender do gosto da pessoa, tipo de músicas, da curva de resposta que ele deseja isso tudo é relativo para falar em qualidade.

Existe pessoas que adoram grave outras subgrave e alguns pancadão e cada um tem qualidade para o que procurar.

Não adianta falar que subgrave é qualidade que para alguns essa qualidade não atende suas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade isso vai depender do gosto da pessoa, tipo de músicas, da curva de resposta que ele deseja isso tudo é relativo para falar em qualidade.

Existe pessoas que adoram grave outras subgrave e alguns pancadão e cada um tem qualidade para o que procurar.

Não adianta falar que subgrave é qualidade que para alguns essa qualidade não atende suas expectativas.

Diante dos fatos e da experiencia de quem já ouviu os três. Na minha opinião, "para ouvir musica" eros sds =+ qualidade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Música todos os três tocam e ouvem e claro na sua opinião.

Qualidade na verdade são todas as vias preenchidas e alinhado, não adianta um som do seu gosto tipo sds (qualidade para você) se não tiver os médios, nesse caso um hammer com médios e todas as vias preenchidas corretamente terá mais qualidade que o sds sem médio.

Então qualidade não quer dizer ser o sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Música todos os três tocam e ouvem e claro na sua opinião.

Qualidade na verdade são todas as vias preenchidas e alinhado, não adianta um som do seu gosto tipo sds (qualidade para você) se não tiver os médios, nesse caso um hammer com médios e todas as vias preenchidas corretamente terá mais qualidade que o sds sem médio.

Então qualidade não quer dizer ser o sds.

Sei que vc não é nenhum bobo e entendeu o que eu quis dizer. Ele esta na duvida entre eros hammer ou sds e eu só dei a minha humilde opinião baseando na experiência de já ter ouvido ambos em alguns sets diferentes, e na minha opinião, em todos os sets com esses falantes que já ouvir, o sds me agradou mais que o hammer pela musicalidade que o sds apresentou. Agora vc querer acrescentar médios, peenchimento de vias no assunto. Deixa pra lá...

Fica na paz ai que to na paz aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo também descrevi para o rapaz no início que cada um tem uma finalidade por isso descrevi do xmax de cada falante e já ali já responde o seu gosto o meu e de muitos. Agora como falei não adianta vc pode ter o melhor falante para o seu gosto e subgrave trio se não tiver vias para preencher toda as frequências não terá qualidade e não será musical o mesmo serve para mim que gosta de grave, se não tiver todas as vias preenchidas não terá qualidade.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Certo também descrevi para o rapaz no início que cada um tem uma finalidade por isso descrevi do xmax de cada falante e já ali já responde o seu gosto o meu e de muitos. Agora como falei não adianta vc pode ter o melhor falante para o seu gosto e subgrave trio se não tiver vias para preencher toda as frequências não terá qualidade e não será musical o mesmo serve para mim que gosta de grave, se não tiver todas as vias preenchidas não terá qualidade.

Concordo plenamente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...