Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

som voltado para grave ?

kkkkkkk

Amigo eu sou justamente essa pessoa, gosto do grave bem acima das altas, e tu vem me falar que não gosto? Gosta que bom então somos dois. :legal:

Todos meus sets foram SPL exceto meu som de casa que é pra ouvir musica.

mas ta SERTO voce continua la usando 4 405 pra 1 de 18'' está totalmente dentro do padrão Correto é a minha proporção e sai muito bem.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ainda vem me dizer que tem q baixar o grave em -3db se não a voz engole kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aonde que eu disse isso, acho que foi o Diógenes só comentei que usamos proporção assim até mais e não é tão ruim com uma bela regulagem

é só rindo mesmo... Que bom pelo menos isso

Nem aqui no sul que o povo gosta desses toc toc não usam tanto driver assim, .... Claro não sabe utiliza-los como nós.

voce é o Melior cara! Obrigado amigo de coração!

:legal:

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está do meu agrado devido o cancelamento de onda gerado além dos médios faltando, por isso disse acima que vocês não sabem aproveitar as altas

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tua cara Luiz

dGm9OLA.jpg

Ķkkkkkkķkkkkk

Se duvidar, vai ter gente falando que, com o acoplamento dos drivers vai descer até uns 100hz e tocar mais que um ultra poc.. :vts

Kkkkkkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ķkkkkkkķkkkkk

Se duvidar, vai ter gente falando que, com o acoplamento dos drivers vai descer até uns 100hz e tocar mais que um ultra poc.. :vts

Kkkkkkkkkkkk

que nada,vai desce la pelos 40hz [^] kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

que nada,vai desce la pelos 40hz [^] kkkkkkkkkkkkkkkkk

É difícil amigo devido as característica do driver como polegada, corte e etc, Agora um woofer na faixa de subgrave que o povo daqui gosta de usar uns 6 de 18 em caixas grandes chega em 40hz, ai desse modo está certo a proporção 1 por 1 em toda via devido o baixo db gerado com o subgrave

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É assim que usamos as cornetas e médios

Q bosta nao tem grave nenhum só voz...

Na verdade 4 medio de 12'' e 2 driver 9550 +2 st450 acompanha 6x18'' em dutada facil!

4 405 hoje acompanha 8x18'' fácil fácil!

O som dai é totalmente desproporcional quanto a médio grave e agudo.

Por mais que seja equalizado certinho pra tocar bonito pode ser economizado em equipamentos muita muita coisa mesmo, entre AFs, drivers modulos cabeamento, bateria, espaço e etc etc...

Só é totalmente bizarro mesmo vem esse cara ai que só sabe ligar os fio na bateria e fazer caixa de som muito mal feito pelo jeito , vir querer falar que 4 405 falta voz pra 1x18''... Chega a ser hilario ler uma coisa dessa.

É a mesma coisa tu querer comparar a nível de potencia e eficiência, no caso de velocidade/potencia um avião mediano que chega a 1000Km/h e comparar com um carro 1.nada que mal chega em 150km/h (media)

Outra coisa a sensibilidade um driver desse deve girar entre 105~110db e um woofer 18 é uns 92~97db no maximo!

Não precisa nem falar nada né?

Compartilhar este post

Link para o post

st450 ? aplicar o dobro da potencia pra conseguir 1db a menos que o st400 [^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso a sintonia das nossas caixas de grave são na faixa de 65hz isso e de 18 e travados no processador para não descer muito.

Falou muito bem " dutada " e geralmente a sintonia é na faixa de 45 a 55hz e nesse sentindo você está correto, diferente das nossas caixas picuda e exclusivamente para o grave.

Agora o custo é complicado falar pois como você mesmo sabe essa quantidade é para isso racha num toque e por isso o custo é calculado para isso.

Modera ou moderas obg pela msg!

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Q bosta nao tem grave nenhum só voz...

Na verdade 4 medio de 12'' e 2 driver 9550 +2 st450 acompanha 6x18'' em dutada facil!

4 405 hoje acompanha 8x18'' fácil fácil!

O som dai é totalmente desproporcional quanto a médio grave e agudo.

Por mais que seja equalizado certinho pra tocar bonito pode ser economizado em equipamentos muita muita coisa mesmo, entre AFs, drivers modulos cabeamento, bateria, espaço e etc etc...

Só é totalmente bizarro mesmo vem esse cara ai que só sabe ligar os fio na bateria e fazer caixa de som muito mal feito pelo jeito , vir querer falar que 4 405 falta voz pra 1x18''... Chega a ser hilario ler uma coisa dessa.

É a mesma coisa tu querer comparar a nível de potencia e eficiência, no caso de velocidade/potencia um avião mediano que chega a 1000Km/h e comparar com um carro 1.nada que mal chega em 150km/h (media)

Outra coisa a sensibilidade um driver desse deve girar entre 105~110db e um woofer 18 é uns 92~97db no maximo!

Não precisa nem falar nada né?

.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc ta confundindo os paredoes do nordeste com os de minas...

Aqui o pessoal usa paredão com 3 (grave, mg e ti) ou 4 vias (grave, mg, medios e tw)

Vc quer dizer que poc poc q eh musica?

Com certeza os trios daqui dão de 10x0 nos poc poc sulistas... aqui ouvimos musica...

Antes q vc fale que no nordeste so se ouve forro, no meu trio eu ouço Metallica, offspring, raimundos, funk, pagode baiano, reggae, arrocha, sertanejo, eletro, brega.. resumindo.. ouço de tudo, e toca tudo mto bem.

Ate onde sei... seu trio segue o padrao dos trios nordestinos né?

Abraço.

Meu trio segue o padrão de qualidade, meu trio tem base 2x2x2x2, não tem 2x4x6x8 igual vejo em muitos trios nordestinos, pelo menos é o que aparece aqui no fórum em muitos trios tem vias com quantidades desnecessárias, porque ? Pra rachar e fazer barulho, foi esta minha comparação, que no sul eles tem muito poc poc, grave seco, bate estaca mesmo, nunca vi ninguém abafar ngm no sub-grave, só em driver e tw .. Isto é fato, não tem nem o que discutir ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a proporção do carro propaganda da bravoxx

Gente parem de brigar, os únicos certos são os paulistas e cariocas porque estão bem no meio entre o sul e o nordeste, eles são equilibrados uahauahaa

3esaduzu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a proporção do carro propaganda da bravoxx

Gente parem de brigar, os únicos certos são os paulistas e cariocas porque estão bem no meio entre o sul e o nordeste, eles são equilibrados uahauahaa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos um com senso de humor :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk

Leve a vida menos a sério, alto falante queima, bobina frita, reparo se compra, bateria vai pro espaço mas nós ficamos aqui, sempre na parceria, ta cada um em um canto do país mas garanto que se a galera precisa um do outro a amizade prevalece !

prontofalei!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu trio segue o padrão de qualidade, meu trio tem base 2x2x2x2, não tem 2x4x6x8 igual vejo em muitos trios nordestinos, pelo menos é o que aparece aqui no fórum em muitos trios tem vias com quantidades desnecessárias, porque ? Pra rachar e fazer barulho, foi esta minha comparação, que no sul eles tem muito poc poc, grave seco, bate estaca mesmo, nunca vi ninguém abafar ngm no sub-grave, só em driver e tw .. Isto é fato, não tem nem o que discutir ..

Amigo.. ja tive som q nem o seu.. 2x2x2... realmente isso funciona certinho.

Mas quando comeca a crescer a via de graves, começa a aparecer o famoso acoplamento. Eh incrivel como o acoplamento dos graves eh extremamente perceptível. Ja nos drivers isso nao é tão perceptível.

Certa vez vi um som com 8 target 3k em dutada. Tocava um grave descomunal assim.. o cara usava 12 d405 trio no mesmo expansor que eu uso.. e te digo, podia aumentar o q fosse.. o grave ressaia sobre a voz.. coisa linda de se ouvir.

Esses paredões nordestinos com 20 graves de 18 e 50~60 drivers... pode ter certeza que tem um puta cancelamento nos drivers.. porem o grave ta todo acoplado. Esses paredões tem som lindo de se ouvir...

Por exemplo.. o meu som tem 4 de 18 em caixas ts18.. essas ts18 estao acopladas, mas meus drivers com certeza nao.. ja comeca que vc tem que ter uma certa distancia entre os diafragmas, pois o diametro fisico do magneto nao permite que seja mais próximo. Outro ponto eh colocar os drivers dos dois lados do trio, isso gera um puta cancelamento, mas colocar drivers apenas de um lado, vc começa a ter problemas com a distribuição do peso.

Da uma olhadinha naquela dodge ram da bomber. Ela tinha um senhor line.. driver e mg pra caraio.. tinha ate plug de fase... e ainda assim usava mais drivers do que graves..

claro que aquele do diogenes ta um absurdo de driver.. aquilo nao existe... ali talvez acompanharia 6 de 18".

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ranger com processador dbx só tinha perda nos médios, faltava aquela pegada da bateria, no resto, grave fudido demais, quanto mais longe mais forte.

Eu não sinto perda nos meus drivers, na real acho que ficaram bem acoplados, tu pode ficar na frente do set ou 15 metros pra direita ou esquerda que vai ouvir igual, acho que foi devido a corneta dos médios, ajudou muito ! Perfeito !

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito, acho sua opinião bastante desnecessária.

:legal:

Sei que teu conhecimento é muito limitado, vejo que teus ''ESTALADORES'' também são, o que tu pensa sobre mim não vai mudar absolutamente nada!

Enfim não existe discussão com corneteiros e baderneiros, com todo respeito kakakaka

''É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.''

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que teu conhecimento é muito limitado, vejo que teus ''ESTALADORES'' também são, o que tu pensa sobre mim não vai mudar absolutamente nada!

Enfim não existe discussão com corneteiros e baderneiros, com todo respeito kakakaka

''É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.''

Abraham Lincoln

Sou muito mais esse: "É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja."

Honoré de Balzac

Acho que o grande problema aqui para alguns está mais voltado a cultura que o conhecimento

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...