Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

El matador de toros

Recommended Posts

flatoutlogonormal.jpg

DALMO HERNANDES 20 MAIO, 2014

 

 

El matador de toros: o Golf VR6 HGP turbo de 745 cv que almoça Lamborghini!

 

golf-r36-1-620x349.jpg

 

 

O potencial do motor VR6 já é bem conhecido: no Passat CC, por exemplo, o motor de 3,6 litros entrega saudáveis 300 cv sem indução forçada. Mas os caras da preparadora alemã HGP apelam para a ignorância. Este Golf, preparado por eles, entrega nada menos que 745 cv — mais do que o Lamborghini Aventador!

 

Naturalmente, quando o assunto é preparação extrema, números assim brotam com muita frequência — quantas vezes não vimos carros com motores de quatro cilindros modificados para render 700, 800 cv? Levar toda esta potência para o chão de forma aproveitável é outra história. Só que o Golf da HGP parece conseguir fazer isso muito bem.

 

http://www.youtube.com/watch?v=wuMhbP14TcE

 

No vídeo acima, o carro — um Golf R de sexta geração — disputa em uma reta com um Lamborghini Gallardo Tricolore, edição especial de 550 cv e tração traseira. Estamos falando de um supercarro, feito para acelerar até os 100 km/h em menos de quatro segundos e chegar aos 320 km/h de fábrica. E ele foi deixado para trás por um Golf.

 

Mas este não é um Golf R qualquer. O modelo original já é um belo monstrinho, com motor 2.0 turbo de 271 cv, tração integral 4Motion e câmbio manual ou DRSG, capaz de chegar aos 100 km/h em 5,5 segundos. O modelo preparado pela HGP pode ter quase o triplo da potência, graças à troca do motor 2.0 turbo pelo VR6 3.6, que recebe uma série de atualizações para entregar até 745 cv!

 

golf-r36.jpg

 

Na verdade, existem duas versões do Golf modificado pela HGP. A primeira rende “só” 530 cv e 71,4 mkgf de torque, graças a um turbocompressor HGP R35, dois intercoolers, módulo de controle do motor recalibrado, bomba de combustível de alta pressão, novos coletores de admissão, e escape de aço inoxidável. O câmbio é o mesmo DSG, com dupla embreagem e seis marchas — se você quer um carro com câmbio manual, que o Golf R original oferece, a má notícia é que a transmissão não suporta a cavalaria.

 

golf-r36-4.jpg

 

Boa parte das modificações da versão de 530 cv também estão no modelo de 745 cv — este, porém, usa dois turbocompressores HGP R38, operando a 1,6 BAR de pressão. A transmissão DSG também é outra — a mesma do Audi RS3, que tem sete marchas e embreagem reforçada com dois discos de platô duplo para suportar o torque do motor turbinado. Completam o pacote freios com discos ventilados de 390 mm na dianteira e 330 mm na traseira e pneus 235/35 R19 nos quatro cantos.

 

golf-r36-5.jpg

 

E se você acha que estes carros são só números e o vídeo da disputa com o Lamborghini — em que aparece a versão de 745 cv — não foi o suficiente, saiba que publicações importantes já testaram e comprovaram que estes Golf andam mesmo. Em um comparativo com um Lamborghini Aventador original e um Nissan GT-R preparado com 800 cv, a revista alemã Autobild constatou que todos os três chegam aos 100 km/h em menos de três segundos e, se o Lamborghini foi o mais rápido, com 2,94 s, o Golf ficou apenas 3 centésimos atrás, com 2,97 s. O GT-R? 2,99 s. A velocidade máxima do Golf é de 345 km/h — o Aventador tem máxima de 350 km/h e o GT-R, 315 km/h!

 

http://www.youtube.com/watch?v=l12_OuSatTQ

 

Você quer um Golf que dispute de igual para igual com um Lamborghini V12 na arrancada? Pois a HGP não revela o preço de seus brinquedos — os interessados devem consultar a preparadora (e saber falar alemão). Ou então comprar logo um Aventador de uma vez — mas não deve ter a mesma graça.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lEvuCFqURwk

 

E uma Ferrari F430 não vai dar conta…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha gente falando q o dsg não aguenta?? Pelo oq entendi no texto ai ele aguenta mt bem alta potência e torque...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha gente falando q o dsg não aguenta?? Pelo oq entendi no texto ai ele aguenta mt bem alta potência e torque...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Não é aqueeeeele DSG do 1.4 não.

E tem vários DSG diferentes.

DSG é a sigla pra cambio automatizado de dupla embreagem, teoricamente um powershift, um PDK, é DSG :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um V6 biturbo tem que andar né

 

o video dá ferrari ela saiu mal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...