Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[DIY] Reformando um Rockford Fosgate Punch 200ix DSM

Recommended Posts

Uma sugestão é a seguinte... lixa de polimento 1200 ou 2000 da 3M. São umas folhas cinzas.

Você pode cortar um pequeno pedaço, tipo 7x7cm e lixar alguma coisa com ela(sempre com água)

para deixar ela um pouco menos agressiva.

 

Depois, dela já gasta, lixa a parte pintada do módulo com água e detergente, bastante detergente na água....

vai ficar levemente fosqueada e sem riscos, além de deixar a superfícia lisa por igual, sem imperfeições.

 

Se quiser puxar para um semibrilho, aplica cera sem forçar...

Editado por pologti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só no fim de semana... precisa secar mesmo rsrsrsrsrsrsrs, ta muito úmido aqui no RS...

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Bom!

 

 

Parabéns!

 

 

 

 

No meu Morpheus utilizo polidor de metais, mas a tampa é aço escovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranja um abajur ou luminária e coloca uma lâmpada de 60W, deixa ligado perto e acelera a cura da tinta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma dica bastante extremista. Se vc ñ conseguir deixar esse amp original, se a vontade de dar uma cagada nele for impossível de resistir...

 

 

 

 

 

 

 

 

...lixe a face dele, deixando "diamantado". Melhor sem tinta do que com pintura q ñ seja a dele.

 

 

 

Tente fazer isto:

 

amplificador-4-canais-fosgate-4020-dsm-13719-MLB20080807181_042014-F.jpg

 

Ñ pense que é fácil. Assim como a pintura, quase todos q tentam fazer isso, erram.

 

 

ola, amigos este 4020 era meu eu que tirei a foto, se quiser eu explico como fazer isto, fiz em todos meu RF. faloo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ola, amigos este 4020 era meu eu que tirei a foto, se quiser eu explico como fazer isto, fiz em todos meu RF. faloo

Não era eu quem estava precisando reformar o amp. :legal:

Isso que vc fez é bem fácil e até q ñ fica feio. Lembra os antigos Kicker.

 

59727d1143481047-fs-kicker-zx460-amp-p1010231.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muuuuuito tempo atrás, quando eu tinha um 400x4, eu o pintei com tinta spray anti-derrapante da colorgin, ficou ótimo o acabamento... certa vez vendi um 500m ao Markto aqui do forum, acho que ele até postou a reforma aqui no DIY, ficou muito boa a reforma que ele fez também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Atizape, tem como tirar uma foto das abas por baixo?

 

Tô com um 100ix pra ressuscitar, peguei num negócio e tá com um canal em curto. Vou aproveitar pra uma reforma geral, trocar os componentes das duas saídas, reforço na placa e um tapa na fonte. As abas andam valendo ouro e devo fazer duas "artesanais" só pra manter o visual. Só queria ver como é a fixação dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não... não dá pra ver exatamente onde a aba encaixa. Sei que tem dois pontos onde ela encaixa sobre pinos na carcaça, mas eles sozinhos não seguram. Não sei se é só pressão ou se tem outro tipo de encaixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Atizape, tem como tirar uma foto das abas por baixo?

 

Tô com um 100ix pra ressuscitar, peguei num negócio e tá com um canal em curto. Vou aproveitar pra uma reforma geral, trocar os componentes das duas saídas, reforço na placa e um tapa na fonte. As abas andam valendo ouro e devo fazer duas "artesanais" só pra manter o visual. Só queria ver como é a fixação dela.

 

Já vendi esse amplificador véi.

Cada aba é fixada por 2 parafusos allen. Dá uma olhada no teu amplificador, você vai achar 2 roscas no topo (uma no canto direito e outra no esquerdo), e na parte de baixo a mesma coisa.

 

Olhe no canto inferior direito desta foto:

DSC00057.jpg

 

Consegue ver o parafuso allen ?

 

PS: Será que tu não consegue encontrar essas abas no ebay/amazon/etc ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Atizape, tem como tirar uma foto das abas por baixo?

 

Tô com um 100ix pra ressuscitar, peguei num negócio e tá com um canal em curto. Vou aproveitar pra uma reforma geral, trocar os componentes das duas saídas, reforço na placa e um tapa na fonte. As abas andam valendo ouro e devo fazer duas "artesanais" só pra manter o visual. Só queria ver como é a fixação dela.

 

Poxa Kleber, se fizer isso nos mostre como fez. Queria fazer o famoso Fosgate Link nos meus dois 200x2.

 

A última saiu no eBay por mais de R$ 300 por uma peça de metal de alumínio de ~500 gramas.. aí complica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já vendi esse amplificador véi.

Cada aba é fixada por 2 parafusos allen. Dá uma olhada no teu amplificador, você vai achar 2 roscas no topo (uma no canto direito e outra no esquerdo), e na parte de baixo a mesma coisa.

 

Olhe no canto inferior direito desta foto:

 

Consegue ver o parafuso allen ?

 

PS: Será que tu não consegue encontrar essas abas no ebay/amazon/etc ?

 

Ah, valeu! Agora vi! Em casa dou uma olhada direitinho!

 

Quanto a trazer de fora, caríssimo! Inviável.

 

 

Poxa Kleber, se fizer isso nos mostre como fez. Queria fazer o famoso Fosgate Link nos meus dois 200x2.

 

A última saiu no eBay por mais de R$ 300 por uma peça de metal de alumínio de ~500 gramas.. aí complica.

 

Tô pensando em fazer em fibra ou acrílico. Não sei ainda... mas seria algo assim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia seria algo parecido com isso:

 

$_57.JPG

 

Tenho algumas carcaças de fosgate's aqui.. Difícil ao meu ver é cortar esse metal com tal precisão. Complicado.

 

A peça é essa:

$_57.JPG

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...