Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

juquenha

Som para curtir a transcedência sideral pegando nas pernas da namorada

Recommended Posts

Postado em

Dependendo do player que você usar e do kit duas vias, um bbuster 1600 toca lindo.

Eu gosto de sub, quem disse que não?

Mencionei você apenas pelo comentário das pernas do negão... A pergunta foi pro juquenha...

Aproveitando a postagem, só uma consideração pro autor do tópico: não existe essa de "meu som não requer grave". Qualquer música, independente do estilo, foi gravada e um sub ajuda numa reprodução mais fiel do "original". Não se trata de batidão, mas sim de frequencias que falantes menores não conseguem reproduzir.

Se a sua idéia é ouvir um som LIMPO, como disse, e tentar aumentar um pouco o volume sem ter um sub, limpo com certeza ele não vai ficar...

Postado em (editado)

:banghead

pode colocar uma sd 200.2 ai... isso se for para colocar modulo.

Ai liga em paralelo com os coaxias traseiros e fica bom pra caraleo... rsrsrsr[

o problema é que vai perder o palco sonoro dianteiro, pois vai tocar tudo "junto"

Se bem, que acho que nem vai fazer diferença nesse caaso... [^] rsrsrs

Editado por Neto bass
Postado em

:banghead

pode colocar uma sd 200.2 ai... isso se for para colocar modulo.

Ai liga em paralelo com os coaxias traseiros e fica bom pra caraleo... rsrsrsr[

o problema é que vai perder o palco sonoro dianteiro, pois vai tocar tudo "junto"

Se bem, que acho que nem vai fazer diferença nesse caaso... [^] rsrsrs

esse módulo aguenta 220w (conjunto) de alto falantes? :P

Postado em

Mencionei você apenas pelo comentário das pernas do negão... A pergunta foi pro juquenha...

Aproveitando a postagem, só uma consideração pro autor do tópico: não existe essa de "meu som não requer grave". Qualquer música, independente do estilo, foi gravada e um sub ajuda numa reprodução mais fiel do "original". Não se trata de batidão, mas sim de frequencias que falantes menores não conseguem reproduzir.

Se a sua idéia é ouvir um som LIMPO, como disse, e tentar aumentar um pouco o volume sem ter um sub, limpo com certeza ele não vai ficar...

valeu! :)

Postado em

esse módulo aguenta 220w (conjunto) de alto falantes? :P

Olha, opinião de quem teve esse modulo, pelo valor dele, entre colocar modulo ou nao colcoar, vale a pena tentar.

"guentar, guenta" na boa.... vc vai ter ai 100 rms por lado (L e R)...

Minha opinião é, vai tocar mais "alto".... atenua direitinho, que para seu set, vai ficar razoável....

Obs: Vc vai perder o rádio.

Postado em

Olha, opinião de quem teve esse modulo, pelo valor dele, entre colocar modulo ou nao colcoar, vale a pena tentar.

"guentar, guenta" na boa.... vc vai ter ai 100 rms por lado (L e R)...

Minha opinião é, vai tocar mais "alto".... atenua direitinho, que para seu set, vai ficar razoável....

Obs: Vc vai perder o rádio.

perder o rádio?

Postado em

alguns modulos desses...que eu saiba, os sd 200 e os taramps pequenos interferem no rádio e vc os perde...

simplesmente nao funciona nenhuma estação... nao sei se corrigiram....

PArece que já o sd 250.2 nao acontece isso...

Falo com propriedade do 200.2

Postado em

alguns modulos desses...que eu saiba, os sd 200 e os taramps pequenos interferem no rádio e vc os perde...

simplesmente nao funciona nenhuma estação... nao sei se corrigiram....

PArece que já o sd 250.2 nao acontece isso...

Falo com propriedade do 200.2

Hoje mesmo a soundigital me recomendou enrolar o amp em papel aluminio pra previnir isso...

Postado em

Não li o restante do topic(so o primeiro post), aparentemente vc ja comprou os kits e player....se precisa de amp? pra um sonzinho como o seu, sussa, não é tãooooo necessário assim, mas com amp fica bem melhor o som.

Qual amp comprar? tem muita coisa no mercado que pode atender os seus anseios....no seu caso eu colocaria apenas um amp 2ch pro kit 2vs e o coax na saída traseira do player. Amp, qq dois canais de 80~100wrms @4ohms por canal. Eu iria em um fosgatezinho oldschool em bom estado.

Mas vc tbm pode pegar um 4ch e alimentar os dois kits....eu não acho q vale a pena, no seu caso....aqui, um bb1600 ja estaria d bom tamanho.

:legal:

Postado em

alguém sabe como para essa xiadeira do rádio? com o fosgate dá problema tb? :(

jf.juan, achei legal a sua ideia. gasto menos e acho que fica do jeito que eu quero: o palco sonoro do 2 vias amplificado pra mim e os passageiros de boa atrás.

Postado em

alguém sabe como para essa xiadeira do rádio? com o fosgate dá problema tb? :(

jf.juan, achei legal a sua ideia. gasto menos e acho que fica do jeito que eu quero: o palco sonoro do 2 vias amplificado pra mim e os passageiros de boa atrás.

isso ae! :legal:

se não acontece o que te falei, toca junto com os de trás, então liga atrás direto no player.

UM fosgate vai te dar mais qualidade.... tem mto modulo ab antigo bomm, a preço de banana. Eu mesmo peguei meu Hertz EP2 para os kits num precinho de ocasião.

e só uma coisa... se eu quisesse um sub, eu precisaria de uma caixa selada, né?

Depende do grave que vc curte. Selada vai te dar mais precisão, mais fidelidade e mais ataque. Dutada é mais para subgraves.... grave mais "alongado", cheio. depende das musicas que mais ouve.

Postado em

isso ae! :legal:

se não acontece o que te falei, toca junto com os de trás, então liga atrás direto no player.

UM fosgate vai te dar mais qualidade.... tem mto modulo ab antigo bomm, a preço de banana. Eu mesmo peguei meu Hertz EP2 para os kits num precinho de ocasião.

Depende do grave que vc curte. Selada vai te dar mais precisão, mais fidelidade e mais ataque. Dutada é mais para subgraves.... grave mais "alongado", cheio. depende das musicas que mais ouve.

hum... mas queria um novo. vc pegou o hertz novo? fosgate novo é um pokinho além da conta...

queria saber se tem como colocar o sub sem caixa... tipo na mala e talz.

Postado em

peguei usado...esse meu modelo nao existe mais novo...

ai vai de seus principios, tem gente que nao gosta de equips usados, outros nada contra....

vc sabendo escolher, alguem de confiança e tal...nao vejo problemas

Sub sem caixa?? Se o problema for espaço, tem o questo de 8", seladinha de baixaaaaaa litragem, (praticamente um pezinho fibrado), ou mesmo a dutada requer baixa litragem...

eu nao iria em sub slim nao...

Postado em (editado)

gente, acho que vou pegar um módulo mesmo... qual o melhor dos dois? tão quase no mesmo preço.

Modulo Corzus Hf 404 4 Canais 400 W

Modulo Amplificador B.buster Bb-1600-gl - 400watts

ligando nas 4 caixas vai dar um som legal mesmo? essa história de o dobro da potência dos falantes é verdade?

Editado por juquenha
Postado em

cara se vc quiser sub, vc tem que fazer uma cx(tanto faz selada ou dutada).

Selada e melhor pra quem escuta rock, dance.....musicas com batidas mais rápidas e curtas.....ja quem curte hip hop, slow bass...musicas com grave mais encorpado e longo é melhor a dutada.

Sobre o amp eu pegaria so um 4ch, e ligaria o kit em duas saídas, e o sub na bridge(outros 2ch)....e o kit traseiro manteria nas saídas traseiras do player.

Sussa msm, eu no caso não consigo ficar sem sub! haha

Postado em

cara se vc quiser sub, vc tem que fazer uma cx(tanto faz selada ou dutada).

Selada e melhor pra quem escuta rock, dance.....musicas com batidas mais rápidas e curtas.....ja quem curte hip hop, slow bass...musicas com grave mais encorpado e longo é melhor a dutada.

Sobre o amp eu pegaria so um 4ch, e ligaria o kit em duas saídas, e o sub na bridge(outros 2ch)....e o kit traseiro manteria nas saídas traseiras do player.

Sussa msm, eu no caso não consigo ficar sem sub! haha

mas, pelo menos por agora, vou ficar sem sub... daí eu ligo as caixas normalmente em cada canal ou em bridge? e qual o corte de frequência que eu utilizo: high-pass, low-pass ou full?

Postado em

mas, pelo menos por agora, vou ficar sem sub... daí eu ligo as caixas normalmente em cada canal ou em bridge? e qual o corte de frequência que eu utilizo: high-pass, low-pass ou full?

Pode amplificar os dois kit's normalmente...a bridge seria pra ligar o sub apenas(unindo dois ch pra conseguir empurrar o sub com mais potencia)

Pra esses bravox, HP em uns 60-70hz(no player), e no cross q vem no kit pro tw coloca -3db....no amp deixa em full.

Sobre a xiadera na FM, é meio q problemática em amps class D....portanto amps class AB não te dariam esse problema.

Postado em

Pode amplificar os dois kit's normalmente...a bridge seria pra ligar o sub apenas(unindo dois ch pra conseguir empurrar o sub com mais potencia)

Pra esses bravox, HP em uns 60-70hz(no player), e no cross q vem no kit pro tw coloca -3db....no amp deixa em full.

Sobre a xiadera na FM, é meio q problemática em amps class D....portanto amps class AB não te dariam esse problema.

indica aí um classe AD. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...