Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

[Citroën C4 Lounge] - Fase 2 - Tweeters direcionados? Novos Mids para

Recommended Posts

...quero organizar o índice. Como faço para colocar o link para EXATAMENTE o post que quero citar??? [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

#comofas??????

Clica no número do post. A página irá atualizar, então, é só vc copiar o link e colar lá no seu "índice". Pronto, quando alguém clicar no link, lá na 1ª página, irá direto para o post.

Por exemplo, se quiser fazer referência ao post em q vc comentou sobre a coifa. Isso foi no post #111. Olha aí o link:

http://autoforum.com...00#entry3442466

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clica no número do post. A página irá atualizar, então, é só vc copiar o link e colar lá no seu "índice". Pronto, quando alguém clicar no link, lá na 1ª página, irá direto para o post.

Por exemplo, se quiser fazer referência ao post em q vc comentou sobre a coifa. Isso foi no post #111. Olha aí o link:

http://autoforum.com...00#entry3442466

VALEU!!!!!

Logo mais eu posto as fotos de como instalei os mids, como passei os cabos e onde quero chegar!!

...a propósito... Estou vendo um kit de reparo de borda para meu JL 10w6v2... É impressão minha ou os preços de frete com tracking subiram absurdamente??

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU!!!!!

Logo mais eu posto as fotos de como instalei os mids, como passei os cabos e onde quero chegar!!

...a propósito... Estou vendo um kit de reparo de borda para meu JL 10w6v2... É impressão minha ou os preços de frete com tracking subiram absurdamente??

Não sei dizer. Depois deve aparecer alguém q possa responder.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Dando prosseguimento...

Este é o ponto em que os cabos do conector do player viram meus speaker e depois voltam a ser o do chicote do CLEANSWEEP:

20140523_230128_zpsar90u4lb.jpg

Os cabos de baixo são os dos médios - adivinha se eu não liguei o da esquerda na direita e vice-versa??? [¨] [¨]

20140523_230140_zps4cyau16e.jpg

...a solução gambiarrística que encontrei para passar os falantes foi fazer um furo na tampa lateral do painel do carro, mas dentro da parte da borracha, de modo que nenhuma marca visível é deixada no carro. Se eu conseguir passar os cabos pelo conector da porta, no futuro, melhor. Senão, segue o jogo!!!

20140524_000241_zpstswpwkfr.jpg

...saindo daí, eles entram pela haste da porta, num ponto sussa (assim espero... :unsure: )

20140524_014449_zpsdprn0owe.jpg

Portas já tratadas:

20140524_053404_zpsjb8opjjb.jpg

20140524_053348_zpslvtaufiv.jpg

...ainda receberam a camada de espuma original por cima. Ficou até um pouco difícil de colocar a folha da porta depois.

Também aproveitei para colocar um tequinho de espuma nos tapa-parafusos torx das portas, pois faziam barulho com o carro em movimento. Ficou muito bom!!

EXTRAS!!!!!

Quem não tem luz na garagem, FIAT LUX com abajur!!!!! :P

20140524_012938_zps3ram1cxy.jpg

Foto da minha bagunça organizada!!!

20140524_014203_zpsxxoqu5l3.jpg

...que me lembra disso:

AIR_Eurofighter_Weapons_Array_lg.jpg

:P

Como ficou o som??

Tenho graves, médios e agudos. Tudo muito bom, IMHO, apesar de eu estar sem referência.

Não tem muito SPL, mas o sub está descendo bem, com excelente excursão do cone. Em ONE, do Metallica, o pedal duplo bate bonito!!! O carro não tem ruídos, salvo o motor, quando em funcionamento.

Passar os cabos novos de falante simplesmente diminuiu em 90% com um white noise que me incomodava imensamente. Na Sound Quality, disseram que o DS3 da loja tb tinha o mesmo problema (possivelmente por tb usar os cabinhos originais??). Assim que meu carro está melhor que o da loja neste aspecto :P

Acredito que encontrei um ponto de equilíbrio no ganho do médio e do sub. Usei COLD, COLD HEART da Norinha Jones e SPANISH HARLEM da Becky Pomba para isso.

Meu objetivo principal, portanto, foi alcançado - voltar a ter prazer em ouvir música no carro!!! (quem manda ser neurótico [^] ) - nem o A6 tinha um som tão bom, pois faltava-lhe sub grave.

Próximas metas são, sem ordem de prioridade:

1. Fazer um rack para o amplificador, de modo que eu mantenha o máximo possível de área e altura do porta-malas, protegendo-o das tranqueiras que eu diariamente tenho que carregar nele;

2. Copinhos para os tweeters, que serão on-axis, colocados junto àquela peça onde passam os cabos de falante para as portas, na primeira janelinha;

3. Melhorar as conexões de cabos no amplificador (nem estanhados estão [^] ....);

4. Nova borda para o sub. Achei por 23 USD no ebay, mas o frete com rastreio sai 40 USD.... :banghead

5. Adicionar um EQ e TA....??? Vamos ver o que dá pra fazer... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Se os mids pararem de funcionar, saberá que que é! :vts

Por que diz estanhar os cabos? Se não for aqueles pra usar terminais garfo, EU deixaria no POSITIVO e NEGATIVO normais, sem estanhar. Aperta muito melhor, e ACHO que tem mais área de contato.

Nunca estanhei pra esse tipo de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os mids pararem de funcionar, saberá que que é! :vts

Por que diz estanhar os cabos? Se não for aqueles pra usar terminais garfo, EU deixaria no POSITIVO e NEGATIVO normais, sem estanhar. Aperta muito melhor, e ACHO que tem mais área de contato.

Nunca estanhei pra esse tipo de conexão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CTZ!!!!!!!!

Eu gostaria de ter os conectores, para falar a verdade. Com o cabo, apenas, toda vez que eu conecto/desconecto do amp eu perco fiapinhos... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Insônia braba!

Ta me tirando o sono aquele fio passando por trás da dobradiça...por cima da borracha e pulando pra porta por fora!

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

meu que agonia ver esse cabo saindo da borracha, hehehe. ainda mais em um carro novo, mas se é complicado de passar pelo conector, tem que se acostumar, mas que parece que tá todo esticado e pode fechar um curto a qualquer hora, parece, que agonia...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gambi das brabas, to mais que ligado nisso!!!

Vou resolver isso ainda, passando pela coifa, quando eu criar coragem pra encarar aquele dragão de novo!!! :P

Por enquanto, posso lhe garantir que o fio recebe pressão da borracha da porta, apenas. Na dobradiça, está passando do lado que não ocorre esmagamento. Do outro lado era treta. Testei exaustivamente, abrindo e fechando a porta, sem brincadeira, umas 50-75 vezes cada uma. Não houve sequer uma mínima alteração nos cabos, nem um risquinho, nada.

Lembrando que ali tem graxa :P

Enfim... Pode dar mer**?? Sem dúvida... Mas, como disse antes, pretendo resolver quando colocar o novo mid - já está até comprado, #digassidipassagi!!!! Testo os 2 e fico, neste carro, com o que se sair melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu que agonia ver esse cabo saindo da borracha, hehehe. ainda mais em um carro novo, mas se é complicado de passar pelo conector, tem que se acostumar, mas que parece que tá todo esticado e pode fechar um curto a qualquer hora, parece, que agonia...

Não tá esticado, não! Tem sobra pra dentro da porta e o cabo tem uma certa margem de manobra. ;)

Navegando agora, encontrei esta instalação e achei interessante (não para mim): http://www.sd-yr.com/a/gaizhuanganli/richan__gaizhuanganli/qida/2013/0813/2236.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá esticado, não! Tem sobra pra dentro da porta e o cabo tem uma certa margem de manobra. ;)

Navegando agora, encontrei esta instalação e achei interessante (não para mim): http://www.sd-yr.com.../0813/2236.html

gostei, só falta um sub..

Compartilhar este post

Link para o post

20140524_000241_zpstswpwkfr.jpg

...saindo daí, eles entram pela haste da porta, num ponto sussa (assim espero... :unsure: )

20140524_014449_zpsdprn0owe.jpg

Ficou com cara de trampo de estalador mesmo, hein! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Qual mid que você disse que já está até comprado ?

Vou apostar aqui uns 3 meses pra você querer uma fonte nova de sinal :vts

Tá usando o RD6 né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com cara de trampo de estalador mesmo, hein! [^]

cê acha???? Affff... Tá dahora, véi!!!!! :P:vts :vts :vts

Vou ver se esta semana ainda eu resolvo isso!! Mas eu sou fichinha perto de algumas coisas que encontro por aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

p1.jpg?ct=3f59db1cf43a

Que tal um 3 vias Alpine F#1 no tampão, alimentados por um PDX??? Agrega ao camarote, sim ou sim???? :P

Qual mid que você disse que já está até comprado ?

Vou apostar aqui uns 3 meses pra você querer uma fonte nova de sinal :vts

Tá usando o RD6 né ?

É o RD5, ssabosta........

Olha, pelo que estou ouvindo, não tenho do que reclamar. Já está melhor que o A6, mas, óbvio, tem espaço pra melhorar tranquilo...

Os mids novos são estes:

dlsup6i.jpg

dlsup6i.jpg

dlsup6i.jpg

Vai pra briga com os GM!! O que soar melhor, fica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu sou fichinha perto de algumas coisas que encontro por aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não duvido. :legal: Mas ñ se esforce para conseguir se igualar! o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido. :legal: Mas ñ se esforce para conseguir se igualar! o-o- o-o- o-o-

942-okay-meme.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei aquela foto quando procurava por meu tweeter já instalado, para ter ideias...

Desculpe a iNgnorância e preguiça de procurar o-o-, mas que mids são estes?

Tá escrito neles, uai!!! DUP6i :vts :vts :vts :vts :vts

São DLS, linha Ultimate, 6,5", com imã de neodímio - daí o tamanho diminuto.

Compartilhar este post

Link para o post

O DUP6i eu li, por isso falei da preguiça em procurar. o-o-

Perdeu mais tempo postando que googleando :P

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hj teve mais uma novidadezinha.

Comprei um cabo P2-RCA para ligar meu celular, um Note 3, direto no Cleansweep, dispensando, assim, a ingerência da HU do carro.

Sobre a qualidade de audio do Note 3, a GSM Arena (não sei qual a confiabilidade deles para isso) tem o seguinte relato:

Spotless audio output

The Samsung Galaxy Note 3 showed exceptionally clean audio output in our audio quality test. The phablet posted some of the best scores we have seen in both parts of the test and garnished them with decent volume levels. It's not the loudest we have seen, but it's loud enough for 99% of the occasions.

Impressively, there's virtually no distortion when you plug in a pair of headphones. Except for the minor bump in stereo crosstalk the output is barely affected.

And here go the results so you can see for yourselves. Test Frequency response Noise level Dynamic range THD IMD + Noise Stereo crosstalk Samsung Galaxy Note 3 +0.02, -0.07 -96.5 92.8 0.0035 0.0099 -96.3 Samsung Galaxy Note (headphones attached) +0.01, -0.09 -96.2 92.7 0.017 0.017 -62.1 LG Optimus G Pro +0.48, -0.11 -81.7 82.0 0.010 0.028 -80.7 LG Optimus G Pro (headphones attached) +0.31, -0.27 -81.1 81.1 0.0097 0.052 -66.2 Sony Xperia Z Ultra +0.02, -0.08 -92.5 92.5 0.0058 0.011 -90.7 Sony Xperia Z Ultra (headphones attached) +0.48, -0.11 -87.8 87.0 0.047 0.168 -51.9 Sony Xperia Z +0.11, -0.10 -81.9 82.1 0.043 0.041 -81.3 Sony Xperia Z (headphones attached) +0.62, -0.09 -81.7 81.5 0.204 0.249 -56.4

gsmarena_a001.png

Samsung Galaxy Note 3 frequency response

Ou seja, curtir um Terra Samba não é nada mal para um celular usando saída de fone de ouvido :P

O cabo eu comprei no Carrefour, da TGW (???). Não é nada grandioso, mas os conectores RCA são pequenos e o cabo tem 3m, o que, para minha instalação, é fundamental.

Vou passar o cabo por dentro do painel e tentar fazer com que chegue ao suporte de celular, perto do teto do carro, ao lado do espelho interno.

Ps. P: Como vc sabe que a marca é top??

R:Quando vc procura por ela no Google e não encontra imagem!!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. P: Como vc sabe que a marca é top??

R:Quando vc procura por ela no Google e não encontra imagem!!!!! :vts

Protótipos!

Vai deixar esse mesmo, ou pegar um menos ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Protótipos!

Vai deixar esse mesmo, ou pegar um menos ruim?

Ele tá lá quebrando um galhão por enquanto. Foi baratinho!

Quero comprar um do ML, com conectores Santo Ângelo, artesanal... Me pareceu bem feitinho, até!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei qual é!

Achei uma loja que vendia eles, quando estava procurando os conectores pra mim...

Até indiquei pra algum user, só não lembro onde. Talvez no meu tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...