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casão

[Citroën C4 Lounge] - Fase 2 - Tweeters direcionados? Novos Mids para

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Bom, o subtítulo é praticamente autoexplicativo...

 

Vou retomar o uso dos meus equipamentos guardados no meu C4 Louge, muito mais pela baixíssima qualidade do sistema original.

 

O carro:

 

dzjd.jpg

 

 

 

 

 

ncbn.jpg

 

 

 

fiwv.jpg

 

 

 

 

 

 

O set será composto por:

 

- JL CLEANSWEEP

 

JL-CLEANSWEEP-CL441DSP.jpg

 

 

 

 

 

- Audison 5.1k

 

audison.lrx51k.jpg

 

 

 

 

 

- Tweeters Alpine F#1 (Scanspeak Revelator)

 

r2904_7000-05.jpg

 

 

 

 

 

- Mids German Maestro Concept (uso temporário, pois serão instalados na minha TL)

 

cs6508__33396.jpg

 

Preciso testar estes:

 

Midbass-woofer-DLS-UP6i_enl.jpg

Fica neste carro o que se sair melhor!!!

 

 

 

 

- JL 10w6v2

 

x136106V2D4-b.jpeg

 

 

 

 

 

Cabos RCA são Monster 6 canais, que eu já tinha antes.

 

mon-122024-00.jpg

 

 

 

 

 

Cabos speaker são o que sobrou da instalação do HT em casa, residenciais Monster 16awg. No subwoofer, usaremos cabos mais grossos, Stinger.

 

S16B-30_01_zps5e3e29c3.jpg

 

 

 

 

Stinger Roadkill nas portas

 

20140519_200750_zpsrib8ld7c.jpg

 

 

 

 

 

 

Cabos de energia e fusíveis são Knukonceptz.

 

Os cortes são feitos pelo amplificador.

 

A instalação é simples e funcional, feita na Sound Quality de Buenos Aires e corrigida/melhorada por mim.

 

Aqui segue um log do que foi feito no carro:

 

 

1. Sistema instalado, sem sub e médios ruins: http://autoforum.com...25#entry3436512

 

2. Desmonte das portas dianteiras: http://autoforum.com...75#entry3440588

 

3. Tutorial para desmontar a porta do C4 Lounge, início da aplicação da manta asfáltica: http://autoforum.com...75#entry3440867

 

4. Apanhando da coifa: http://autoforum.com...00#entry3442466

 

5. Tutorial para desmontar o painel e acessar a HU do C4 Lounge: http://autoforum.com...00#entry3443418

 

6. Gambis de "los estaladores" e as minhas. Manta terminada: http://autoforum.com...25#entry3444095

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

Próximas metas são, sem ordem de prioridade:

 

1. Fazer um rack para o amplificador, de modo que eu mantenha o máximo possível de área e altura do porta-malas, protegendo-o das tranqueiras que eu diariamente tenho que carregar nele;

 

2. Copinhos para os tweeters, que serão on-axis, colocados junto àquela peça onde passam os cabos de falante para as portas, na primeira janelinha - EM TESTES!

 

3. Melhorar as conexões de cabos no amplificador (nem estanhados estão [^] ....);

 

4. Nova borda para o sub - COMPRADO

 

5. Adicionar um EQ e TA....??? Vamos ver o que dá pra fazer... [¨]

Editado por casão

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Eu procuraria substituir esse cleansweap imediatamente..

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Eu procuraria substituir esse cleansweap imediatamente..

 

 

...na Argentina?? Impossível... É muito complicado encontrar coisas importadas por aqui ultimamente e pedir pelo eBay é garantia de que ou que não vai chegar ou que vai lhe custar uma pequena fortuna.

 

Não tem como ser pior que a HU da Citroën... Até cogitei usar ligação alta no 5.1k (ele vem com um conector que substitui os RCA por entrada alta), mas nada no planeta consegue ser tão ruim!!!! [^]

 

É uma HU que parte do pressuposto que médios-graves não precisam de direcionamento. Aproveita tb o fato de os tweeters ficarem no painel, altos, e os mids na altura dos joelhos. Tecnicamente, perfeito, proporcionando um palco alto. Mas a execução...

 

Os falantes originais são uma lástima, distorcem já em baixo volume. Suspeito que não tenha crossover no sistema, sei lá... É muito, mas MUITO ruim...

 

Quando se tenta ajustar alguma coisa, qualquer coisa, vc fica sem opções, pois os médios-graves só vem de trás. Silenciando as portas traseiras, sobram só as vozes masculinas pra cima. Uma lástima total...

 

É muito mais por falta de opção que por qualquer outra coisa...

 

 

Ps. Recentemente baixaram uma lei que pessoa física só pode fazer UMA compra internacional por ano pela internet. Mais que uma vc é enquadrado como importador/empresa...

Editado por casão

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Mais um projeto pra acompanhar!

 

...pode palpitar à vontade tb :P

 

 

welcome back!

 

Good to be back!!

 

AEEEEEE sumido!!!

 

Nozes!!!

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Ps. Recentemente baixaram uma lei que pessoa física só pode fazer UMA compra internacional por ano pela internet. Mais que uma vc é enquadrado como importador/empresa...

 

Mas que mer... :pirou:

 

...pode palpitar à vontade tb :P

 

Por enquanto só fico observando! hehe

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E ai casão? posta fotos da caranga...

 

 

 

 

duvido que não esja com os para-choques riscados... pasmafaute

 

 

 

Argentina's way drivers to park... :banghead

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...na Argentina?? Impossível... É muito complicado encontrar coisas importadas por aqui ultimamente e pedir pelo eBay é garantia de que ou que não vai chegar ou que vai lhe custar uma pequena fortuna.

 

Ps. Recentemente baixaram uma lei que pessoa física só pode fazer UMA compra internacional por ano pela internet. Mais que uma vc é enquadrado como importador/empresa...

Brasileiros e argentinos deveriam se dar muito bem, afinal de contas, são 2 fodidos.

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E ai casão? posta fotos da caranga...

 

 

 

 

duvido que não esja com os para-choques riscados... pasmafaute

 

 

 

Argentina's way drivers to park... :banghead

 

 

Que tal uma moto que bate em vc parado no semáforo vermelho??

 

2014-01-06150822_zps7141118d.jpg

 

2014-01-08193617_zpsf707d529.jpg

(meu reparo usando plástico bolha e fita de pintura verde, para que a água não entrasse na parte elétrica do farol)

 

Isso foi no dia 3 de janeiro, com 800km rodados.

 

O carro só foi arrumado na metade de abril, devido à quase interminável burocracia do sistema de seguros argentino. Hoje o carro tem 2200km, ou seja, rodei 2x mais com ele batido que inteiro :P

 

Foram trocados o farol traseiro esquerdo interno e externo, parachoque, tampa do porta-malas, módulo do sensor de estacionamento e mais umas miudezas...

 

Brasileiros e argentinos deveriam se dar muito bem, afinal de contas, são 2 fodidos.

 

Somos muito mais parecidos com os argentinos que podemos supor normalmente...

 

Enfim, sociedade à parte, é um país bem legal, com muitas coisas lindas de se visitar e desfrutar. O erro é querer comparar economicamente ao Brasil, assim como querem fazer com o Mexico e Chile - simplesmente impossível. Somos muito maiores e mais completos / complexos.

Editado por casão

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Brasileiros e argentinos deveriam se dar muito bem, afinal de contas, são 2 fodidos.

 

o-o-

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puts!

 

não cabe perguntar se o motoqueiro se machucou... seria muita hipocrisia...

Editado por GARAGAOZ

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Que tal uma moto que bate em vc parado no semáforo vermelho??

 

 

Isso foi no dia 3 de janeiro, com 800km rodados.

 

O carro só foi arrumado na metade de abril, devido à quase interminável burocracia do sistema de seguros argentino. Hoje o carro tem 2200km, ou seja, rodei 2x mais com ele batido que inteiro :P

 

"Olha aquele brasileiro fodido, tem nem dinheiro pra arrumar o carro batido"

 

[^]o-o-

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puts!

 

não cabe perguntar se o motoqueiro se machucou... seria muita hipocrisia...

 

 

Pode perguntar! Ele NÃO se machucou! :P

 

A moto era uma CUSTOM, então o dano foi grande, mas o tanque de combustível, grande, protegeu a perna dele. Apenas caiu no chão e teve escoriações. Os outros motoboys pararam em volta e, nós todos com cara de quem não entendeu nada, ficamos na 2a faixa da esquerda, travando o trânsito da Avenida Libertador <_<

 

A moto era igual a esta:

 

MOTOMEL-CUSTOM-200-2008.jpg

 

 

Ps. O cara que bateu ainda teve a cara de pau de me ligar depois pedindo dinheiro para arrumar a moto dele, pq precisava dela para ir ao trabalho... Mandei ele pastar. :angry:

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puts!

 

não cabe perguntar se o motoqueiro se machucou... seria muita hipocrisia...

 

Claro. A torcida é p/q ele tenha se fodido mesmo.

 

EDIT.:

 

Pode perguntar! Ele NÃO se machucou! :P

 

Q b0sta...

Editado por Alves

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Só por que era argentino? o-o-

Não. A Argentina pode tirar a copa do Br! :vts

Editado por Alves

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"Olha aquele brasileiro fodido, tem nem dinheiro pra arrumar o carro batido"

 

[^]o-o-

:vts :vts

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...por enquanto, só a descrição. Amanhã eu agrego as fotos!

 

Precisei levar numa loja, primeiramente pq não consegui desmontar o painel nem sob tortura!!! Tentei de diversas maneiras, mas não tive sucesso em tirar o difusor de ar superior, que daria acesso ao HU. Ademais, a garagem aqui do prédio é super apertada (prédio de 80 anos, feito numa época que se estacionava o carro na rua), mal iluminada e não posso fazer sujeira alguma, mesmo que eu mesmo limpe depois... Sim, meus vizinhos argentinos reclamam até do exaustor da cozinha, na hora do almoço :vts

 

O trabalho começou hoje no carro, a SQ vai fazer só o básico, mas principalmente a parte da instalação do Cleansweep e passar cabos. Lembrando que esta é uma instalação com o objetivo de ser simples e funcional. Quero voltar a ter prazer ouvindo música, dentro das limitações e possibilidades que eu tenho em mãos. Mais pra frente eu farei a parte de manta nas portas pelo menos, contanto que eu encontre manta asfáltica aqui que não seja a Stinger Roadkill, que me custa 300 USD para as 2 portas. Insano!

 

Testamos lugar para os F#1 e cabem como uma LUVA no nicho de tweeter original do carro. Claro, ficariam off-axis com reflexão no vidro, mas eu prefiro testar uma solução "grátis" antes de me aventurar a fazer pods para eles. Li bons reviews de quem usa(va) ring radiator off-axis, com uma crítica somente aos agudos mais acentuados, que ficam um pouco apagados. Tendo em vista a característica horrorosa da HU original em manter agudo nas pic@s, mesmo atenuado, pode ser que dê certo. Caso o cleansweep seja demasiado eficiente (ou não), provarei on axis e aí pensarei mais seriamente em um pod bem feitinho.

 

O corte do tweeter, estou pensando em começar BEM conservador, lá pros 3k e vou baixando progressivamente para ver como casa com o médio. Li quem garantia que este falante aguenta corte em 800hz, mas eu sinceramente duvido :pirou:

 

Os mids foram colocados, sem problemas.

 

Sobre os médios originais de fábrica, pqp, que falantezinho SAFADO!!!! [o_]

 

...bom... agora o que não foi legal...

 

Hoje eu percebi que meu subwoofer tem um rasgo pequeno, uns 2 cm na espuma... :( Pudera, BSB-AUH-EZE é de f*$#@ para qualquer falante pesado - pra não falar dos móveis...

 

Enfim... Acho que não pega nada... Vou efetuar o reparo como instruído aqui: http://www.instructables.com/id/Subwoofer-Foam-Repair/?lang=pt

 

Alguma dica??

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Brasileiros e argentinos deveriam se dar muito bem, afinal de contas, são 2 fodidos.

boa

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cara, parabéns!!!

só quem mora fora do Brasil sabe a dificuldade em instalar um som bacana com preço justo.

tive que partir p totalmente diy.

boa sorte ai....

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cara, parabéns!!!

só quem mora fora do Brasil sabe a dificuldade em instalar um som bacana com preço justo.

tive que partir p totalmente diy.

boa sorte ai....

Será q os estaladores daí são tão ruins quanto os daqui? :blink:

 

Já viu alguma pérola? o-o-

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Corta uma fita isolante boa por cima desse rasgo.

 

Ja fiz esse reparo emergencial num falante (corte milimétrico), toca há anos sem problemas.

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Casão.. tem várias formas melhores de reparar esse sub... vai ficar feio se fizer conforme o tutorial...

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