Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Sobre o tópico dos gráficos/amplis nacionais

Recommended Posts

Desde então me apaixonei pelos amps Hifonics!

Xing ling total.

Mas toca, igual ao BBuster 4500d que te vendi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xing ling total.

Mas toca, igual ao BBuster 4500d que te vendi.

o Brutus pode ser.. mas o Colossus é animal.. até intensidade do slope do bassbooster vc ajusta..

mas ai ja acho muita grana.. vendi rapido até.. (amigo comprou para empurrar um 12w7)..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos, primeiramente gostaria de dizer que não tive o prazer de ver o tópico que gerou essa discussão sem os edits, gostaria de dizer que essa atitude de atacar pra ganhar mercado também não é nova, isso foi feito há aproximadamente 7/8 anos atrás pelas mesmas pessoas, pra quem não se lembra, quando a Corzus lançou os primeiros amps SMD, vieram e disseram que SMD era uma mer** e tudo mais, mas há outros "causos e histórias" que não vou citar agora.

Que os amps, falantes, fontes etc... nacionais mentem, isso todos temos certeza, porém há mentiras horrendas e descaradas, vou continuar com meu ponto de vista, de um leigo, hobbista e amante de som automotivo.

Me lembro de quando tínhamos amps grandes com potencias pequenas, falantes gigantes que eram declarados com potencias pequenas, tudo era muito grande, havia muito componente e 2000wrms era um absurdo, era pra poucos, então as coisas mudaram, do dia pra noite.

Os falantes de 5/10krms, sem que a tecnologia nessa área mudasse muito ou nada, o mesmo falante de 1998/2000 que vinha estampado com 150wrms hj vinha com 350, mesmo imã, mesma bobina, mesmos componentes, ai os amps multiplicaram os valores declarados (não sei onde começou e nem que veio a mentir primeiro), amps de 2000/3000wrms era mato, mas quando colocava pra tocar e fazia alguma comparação via que não era tudo aquilo, que não dava o declarado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

E assim foi seguindo, os amps e falantes cada vez mais "potentes", porém quando se colocava um falante "potente" pra tocar a menor distorçãozinha o queimava, a garantia não cobria e o pobre enganado ficava no preju, com os amps idem, se queimava era culpa do consumidor "faltou ou sobrou alguma coisa", sim faltou, faltou honestidade dos fabricantes, faltou informação aos consumidores, sobrou ignorância e os prejus aos consumidores que pra mostrar que seu som era potente e lindo, para fazer "inveja" aos outros comprou o que estava estampado na carcaça.

Finalizando, me lembro que em meados de 1999/2001 eu tinha um par de JBL GT102, tocavam d+, com estupenda força e qualidade, neles vinha estampado 130wrms, hj isso seria falantes de caixinha de som, porém eram muito fortes, suportavam quase tudo, na época eu era muito jovem e conhecia pouco de som automotivo então nem me preocupava com distorção, alimentação dos amps e fiquei mais de 2 anos com os JBl, tocava de tudo e nunca abriram o bico, liguei com amps xing-ling de potencias maiores e menores, nunca queimaram, se foi sorte não sei mas sei que os produtos de antigamente, hj chamados de old school eram muito superiores, vide os Fosgate 4.6x que dá coro em qualidade e potencia em muitos amps atuais com seus poucos wrms.

Vendi o meu 4.6 há pouco tempo, mas se o yuri.sierakowski quiser desfazer o negócio topo na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

A industia nacional tem que evoluir muito em qualidade e na honestidade do que oferecem e o povo brasileiro tem que deixar de comprar propaganda e o que está estampado na embalagem. É por essas e outras que nosso Brasilzão tá assim.

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe as marcas serem obrigadas a ter certificaçao do inmetro? as lampadas s.brancas quase sumiram, nao davam o kelvim declarados, osram e philips tambem "cairam do cavalo" alguns modelos nao passaram nos testes, porque? o papel aceita qualquer coisa, alcance x metros, luz 30% + se ferraram.

ahh as baterias tambem com certificado do inmetro e vistoria na fabrica pra ter certificaçao.

sobre as baterias, isso partiu das grandes marcas pressionaram, porque o mercado estava prostituido, bateria 60a na faixa de 100 dilmas, o pessoal comprava 40a na caixa de 60a e achava que tava lucrando... :pirou:

talvez nao fosse a soluçao definitiva, mas que poderia inicar um processo de mundaça.

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe as marcas serem obrigadas a ter certificaçao do inmetro? as lampadas s.brancas quase sumiram, nao davam o kelvim declarados, osram e philips tambem "cairam do cavalo" alguns modelos nao passaram nos testes, porque? o papel aceita qualquer coisa, alcance x metros, luz 30% + se ferraram.

ahh as baterias tambem com certificado do inmetro e vistoria na fabrica pra ter certificaçao.

sobre as baterias, isso partiu das grandes marcas pressionaram, porque o mercado estava prostituido, bateria 60a na faixa de 100 dilmas, o pessoal comprava 40a na caixa de 60a e achava que tava lucrando... :pirou:

talvez nao fosse a soluçao definitiva, mas que poderia inicar um processo de mundaça.

E a população também aceitam qualquer coisa.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que a curva dos SD Premium ficarão muito boas, isto ficará!

Pena ainda ter um decaimento abaixo dos 30hz.

Estranhei o fato de um SD ter damping factor 4000 e um JBL ter 61 e o JL áudio ter 562, e um concorrente nacional ter 5,25.

Valores muito distantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que a curva dos SD Premium ficarão muito boas, isto ficará!

Pena ainda ter um decaimento abaixo dos 30hz.

Estranhei o fato de um SD ter damping factor 4000 e um JBL ter 61 e o JL áudio ter 562, e um concorrente nacional ter 5,25.

Valores muito distantes.

Acima de 300 não muda em quase nada a sonoridade, e fica extremamente dependente de cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até se a linha fosse 0db de 0 a 30000hz iam reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores sinceramente

Como consumidor desde meu primeiro amplificador que comprei com meu "esforço" um "MXRzinho" tipo booster, o mercado evolui muito, tanto que pelo menos na minha região de forma geral a disponibilidade de produtos melhores por preço mais acessível é visível

A qualidade de áudio em geral conforme diversos tópicos feitos aqui pelo Arcnaudio entre outros ainda não é das melhores, mais o "povo" em geral não se liga muito nisso, grande parte dos consumidores julga ainda amps só pela aparência e preço daí a massificação dos amps "xing ling" que podem não ser ohhh que qualidade mais pelo menos são duráveis, pois hoje não vejo nenhum nacional com a mesma durabilidade dos chineses.

O mercado precisa evoluir, mais enquanto o consumidor ficar só contando moeda, comprando material sem nota etc etc ... vamos ficar na mesma... pagando relativamente caro por produtos não muito bons e suando a camisa para comprar coisas melhores ....é a lógica.. oforum é bom... tem pessoas que sabem muiiito , conhecem circuitos , arquitetura de amps etc... mais o povão não sabe disso não ... o forum não representa nem 2 % do mercado

Este fato se replica também no mercado de falantes, principalmente no mercado de woofers... mais esse é tema para outro tópico....

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores sinceramente

Como consumidor desde meu primeiro amplificador que comprei com meu "esforço" um "MXRzinho" tipo booster, o mercado evolui muito, tanto que pelo menos na minha região de forma geral a disponibilidade de produtos melhores por preço mais acessível é visível

A qualidade de áudio em geral conforme diversos tópicos feitos aqui pelo Arcnaudio entre outros ainda não é das melhores, mais o "povo" em geral não se liga muito nisso, grande parte dos consumidores julga ainda amps só pela aparência e preço daí a massificação dos amps "xing ling" que podem não ser ohhh que qualidade mais pelo menos são duráveis, pois hoje não vejo nenhum nacional com a mesma durabilidade dos chineses.

O mercado precisa evoluir, mais enquanto o consumidor ficar só contando moeda, comprando material sem nota etc etc ... vamos ficar na mesma... pagando relativamente caro por produtos não muito bons e suando a camisa para comprar coisas melhores ....é a lógica.. oforum é bom... tem pessoas que sabem muiiito , conhecem circuitos , arquitetura de amps etc... mais o povão não sabe disso não ... o forum não representa nem 2 % do mercado

Este fato se replica também no mercado de falantes, principalmente no mercado de woofers... mais esse é tema para outro tópico....

Quando o conhecimento não existe, o bolso padece.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores sinceramente

O.forum não representa nem 2% do mercado?

De onde vc acha que a maior parte dos fabricantes surgiram?

E os campeonatos de qualidade de onde são organizados?

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 300 não muda em quase nada a sonoridade, e fica extremamente dependente de cabos.

Este fator de amortecimento traz qual diferença no áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

Este fator de amortecimento traz qual diferença no áudio?

Pega um subwoofer e dê um curto nos terminais dele e tenta movimentar o cone com a mão, vai ver que o cone fica mais duro, agora desfaça o curto e movimente o cone, vai ver que ele fica mais solto.

O amplificador que tem elevado fator de amortecimento (damping factor, F.A, etc) é o que mais dá esse curto nos terminais do subwoofer, ou seja, o cone fica mais imóvel e só vibra e se movimenta quando o amplificador enviar o sinal de graves. Isso faz com que o cone do subwoofer obedeça melhor ao sinal de som que o amplificador está enviando, e que o cone do subwoofer não fique ''soltão'' vibrando sozinho e causando distorção, graves embolados.

Os cabos são importantes, pois um cabo com resistência não vai deixar o amplificador dar um curto total nos terminais do subwoofer, fazendo com isso com que o cone fique mais solto, então o amplificador, na prática vai apresentar um baixo fator de amortecimento ao se usar cabos finos e com resistividade.

Tem umas fórmulas na net sobre isso, que mostram que uma resistência no cabo, mesmo desprezível é capaz de diminuir muito o fator de amortecimento.

O fator de amortecimento no amplificador depende da fonte dele ser bem dimensionada, com bastante capacitância, e da etapa de saída ser robusta, ter baixa resistência na saída, e depende da realimentação negativa e outros fatores do circuito.

Tem quem goste de um fator de amortecimento mais baixo, pois deixa os graves mais cheios, soltos, há quem já goste dos graves mais precisos de um sistema com elevado F.A.

O tipo de caixa também favorece isso, uma caixa selada, por exemplo favorece um melhor controle do cone em volume mais baixo, já uma dutada mesmo em volume de som baixo o cone fica mais solto, já em volume alto as duas não diferem muito podendo a selada até perder pra dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, qual o valor de resistência tolerável de um cabo?

No meu Sub, utilizo cabos de 6mm mas de uso residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo é complicado, se você pegar um cabo muito grosso o F.A. aumenta, mas podem haver outros problemas que podem piorar o desempenho, como reverb nos graves, efeito skin, etc, o ideal é escolher um bom cabo de boa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

O.forum não representa nem 2% do mercado?

De onde vc acha que a maior parte dos fabricantes surgiram?

E os campeonatos de qualidade de onde são organizados?

Amigo estou sendo otimista.... 2% é muito mesmo....

A grande maioria nem sabe que este forum existe e a maioria dos fabricantes surgiu de dissidências internas de empresas maiores.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que me consta efeito skin (quando os elétron são desviados para a parte mais externa da seção do cabo) só existe em altissimas tensões

E quando o efeito é realmente forte chama-se efeito corona, quando o ar em volta do condutor é ionizado por conta dos elétron pularem para fora do cabo e retornarem, e nesse caso se houver escuridão absoluta se torna visível um alo em volta do cabo, isso acontece em redes de transmissão de energia, normalmente com tensão acima de 230kV ou mais e é audível e se sente a vibração quando se está perto

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que me consta efeito skin (quando os elétron são desviados para a parte mais externa da seção do cabo) só existe em altissimas tensões

E quando o efeito é realmente forte chama-se efeito corona, quando o ar em volta do condutor é ionizado por conta dos elétron pularem para fora do cabo e retornarem, e nesse caso se houver escuridão absoluta se torna visível um alo em volta do cabo, isso acontece em redes de transmissão de energia, normalmente com tensão acima de 230kV ou mais e é audível e se sente a vibração quando se está perto

ta certissimo Cristiano..

efeito skin apenas aparece em redes de alta tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio bobagem se preocupar com fiação. Desde que corretamente dimensionada claro, a diferença é muito pequena se tratando da qualidade oferecida por esses amplificadores e pelos sistema nos quais serão utilizados. Alias, não se ve pessoal do trio falando em usar cabo para falante de marca x porque os agudos são melhores, os médios são mais quentes e tal...

Cabeamento é algo pra sets bem mais refinados. Mas isso é simplesmente minha opinião e experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou sendo otimista.... 2% é muito mesmo....

A grande maioria nem sabe que este forum existe e a maioria dos fabricantes surgiu de dissidências internas de empresas maiores.....

O Juliano proprietário da SD surgiu deste fórum.

Diversas outras marcas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...