Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rogerioagostinelli

Defeito do Módulo, ou da fiação

Recommended Posts

Postado em

Galera meu som tem hora q para de funcionar o módulo p/ voz, só fica o grave tocando, o q será que pode ser???

o módulo q estou usando é um Banda 2.4 pra tocar:

- 2 falante Selenium Multi System de 5" nas portas

- 2 Pioneer 6X9 no tampão

- 1 corneta Selenium D250

Será q o defeito é do módulo, ou pode ser o esquema de ligação?? Qual seria o tipo de ligação que eu teria que fazer??

Quando eu ligo o CD e o módulo falha, é só desligar o CD e ligar novamente que começa a funcionar?

Ajudem ai pessoal

Valew

Postado em

como assim para de tocar?? depois de quanto tempo?? o modulko fica quente???

se ficar qeunte demais ele pode estar desarmando.. nestes casos ele volta a tocar depois de algum tempo.

Postado em

isso ta me parecendo que algum componente esta com solda "fria" quer dizer parece que ta soldado mas naum tah....acho que ligação pelo que vc esta dizendo ta normal...pois quando ela ta errada nem tocaria o som ou ele entraria em proteção!!

Postado em

No meu banda 4.8 aconteceu algo parecido...só q num tocava nada...tipo tava tocandu normal e ai qndo eu aumentava o volume parava de funfa acionandu a proteção...ai tinha q desligar e ligar dinovo o cd player q ele funfava...ai eu revisei a instalação todinha tirandu e colocandu us cabos de volta...ai deixei de ouvir o som uns dias deixandua a bateria se recuperar pq banda 4.8 numa bateria de 35Ah é froid...e essa bateria ja tinha descarregado totalmente uma vez..ou seja..tava mto cansada jah...bom...depois de uns dias sem liga o som paro totalmente de desligar e pude ouvir meu som sem problemas...falta troca a batera pra fika sussa...

Postado em

meu 2.4 parava de vez enquando o canal esquerdo frontal da minha saveiro...

consegui achar o defeito..era o maldito cabo RCA vagabundo ! cehca mal contato em cabos rca e Y rca caso tenha...

porque o meu bastava aumentar o volume e por algum motivo voltava a tocar

Postado em
como assim para de tocar?? depois de quanto tempo?? o modulko fica quente???

se ficar qeunte demais ele pode estar desarmando.. nestes casos ele volta a tocar depois de algum tempo.

Essa última vez eu cheguei em casa e desliguei o som e ele tava normal. No outro dia quando fui ligar deu esse defeito, mas quando eu desliguei o CD e liguei de novo voltou a funcionar...... quanto a temperatura acho q esta normal, pq ele parou mesmo estando frio, e eu ja fiquei com ele ligado umas 3 horas sem nunhum problema

Postado em

Pode ser solda, sim... já aconteceu comigo, o canal frontal-esquerdo ficava sumindo (parava de tocar), me deixava puto! Abri o amp com um amigo meu, refizemos a solda do borne FRONT-LEFT e ficou 150.000.000%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...