Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Mid bass OEM?

Recommended Posts

Galera é o seguinte, ja tenho kit 2 vias na frente, tá faltando um pouco de médio e voz, tá com muito agudo, então pensei em comprar esses mid bass que vou deixar o link abaixo, e ligar direto no rádio Pioneer que tem vários cortes, e fazer peitinho. Sera que vira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554385853-mid-bass-eastech-3-polegadas-pesado--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556467583-alto-falante-mid-bass-3-4-ohms-30-w-souzacustons-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A critério de curiosidade, qual kit duas vias vc está utilizando?

Ta utilizando cd player sony (aqueles xplosound)?

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

A critério de curiosidade, qual kit duas vias vc está utilizando?

Ta utilizando cd player sony (aqueles xplosound)?

o kit 2 vias é MTX de 100 rms cada, e o player é Pioneer 7980ub, o kit tá alimentado pelo MTX 5604

Compartilhar este post

Link para o post

o kit 2 vias é MTX de 100 rms cada, e o player é Pioneer 7980ub, o kit tá alimentado pelo MTX 5604

Não tem EQ o suficiente para reduzir alguns dB's na parte de agudos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem EQ o suficiente para reduzir alguns dB's na parte de agudos ?

Tem EQ sim, meu player tem 7 faixas de equalização, mais HPF, LPF, ETC, mas mesmo assim acho que falta um pouco de mid na frente, será que com esses mid's daria para fazer um peitinho como dizem com o mid e o tweeter juntos, o cara me disse que a litragem é 1 litro, isso é selado né a litragem na coluna?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não fiz tratamento nas portas não, meu carro é um Polo, fiz um bafle de MDF, se fizer dá diferença nos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, investe esse dinheiro no tratamento das portas. Vale muito mais a pena!

Os mids vão ficar com mais pegada e o som vai melhorar bastante.

Depois vc fala do resultado!

* Se bem que esses Eastech nuns peitinhos direcionados devem tocar lindo viu!!!

Mesmo assim primeiro trataria as portas.

Editado por Bosco

Compartilhar este post

Link para o post

Tu conseguiria fazer algum corte entre o mid das portas e algum desses aí colocados em colunas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer os dois, tratamento das portas e instalar esses mid Eastech em peitinho, direcionado fazendo o corte em 100 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer os dois, tratamento das portas e instalar esses mid Eastech em peitinho, direcionado fazendo o corte em 100 Hz

Levei fé nesses falantes !!! Boa sorte e não esqueça de postar as novidades .

Compartilhar este post

Link para o post

uns dos itens ali da sugestão e meu na verdade tenho 23 modelos de falantes a maioria da pau feio em falantes expecifico para uso automotivo.

os eastech são falantes QEM que grandes fabricantes como sansung lg toshiba gradiente philips etc... usa em sua linha de mini sistens e home theater

tens uns muitos bons e barato pelo que reproduzem e outros nem tanto

ja testei quase a metade aqui

Compartilhar este post

Link para o post

uns dos itens ali da sugestão e meu na verdade tenho 23 modelos de falantes a maioria da pau feio em falantes expecifico para uso automotivo.

os eastech são falantes QEM que grandes fabricantes como sansung lg toshiba gradiente philips etc... usa em sua linha de mini sistens e home theater

tens uns muitos bons e barato pelo que reproduzem e outros nem tanto

ja testei quase a metade aqui

Amigo eu sei que vc vende tb pelo ML, vc tem algum bom tipo esse que estou querendo instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par desse primeiro, se o intuito é médio, vai suprir bem, testei junto com a cx do micro system que é 2 vias, quando desliguei ele é absurdo como morreu o médio, estão guardados aguardando um cross decente.

Compartilhar este post

Link para o post

bom seria usar dois canais do módulo para os mid bass, e dois canais montar um cross para o mid range e o tw, só que se o tw tiver um pico acima dos 7khz, vc vai continuar a depender do EQ, seria bom testar isso antes de montar. Alguns tw´s tem um pico entre 8 e 10khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu sei que vc vende tb pelo ML, vc tem algum bom tipo esse que estou querendo instalar?

vou fazer testes com todos os de 3" que possuo aqui e vou definir qual tem melhor sonoridade x custo benefício

ai ja passo uma noção correta do que fica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

jj4l.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Coloquei nas portas de trás esses mid de 80 rms de 4 ohms cada, eles estão ligados em paralelo com kit 2 vias das dianteiras resultando em 2 ohms final, mas tá tocando muito agora, teria como atenuar um pouco os graves desses mids? com capacitor

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

jj4l.jpg

Coloquei nas portas de trás esses mid de 80 rms de 4 ohms cada, eles estão ligados em paralelo com kit 2 vias das dianteiras resultando em 2 ohms final, mas tá tocando muito agora, teria como atenuar um pouco os graves desses mids? com capacitor

Qual é seu kit ele toca mais que o midbass do kit?

Ops! vi que seu kit é mtx 100rms! mas esse mid toca igual ao do kit?

Editado por Junior rosso

Compartilhar este post

Link para o post

esse falantes da eastech tocam muito bem se colocar em caixa com 15 litros dutada gera graves forte e descem perto dos 45 /46 hz a - 3 dbs com reforço do carro vai descer mais ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não fiz tratamento nas portas não, meu carro é um Polo, fiz um bafle de MDF, se fizer dá diferença nos médios.

Para não abrir 1 tópico... caso alguém possa me ajudar, não achei nada especificamente sobre isso... tenho um kit 2v. HERTZ 165 alimentado em um JVC 6700 e player JVC KDavx44 com ta, sub na mala! Vou instalar num vectra 08 com baffle de madeira! tratamento da porta vira mais para frente - duvida: (caso eu faça um baffle de varias camadas de 18mm por ex e cortando com angulação para direcionar um pouco o mid para cima e para traz meio que para os ouvintes..."vectra tem espaço para isso" terei "MUITA" diferença de som? no que mudaria em relação a faze-lo reto?) pois um desses em relação ao reto dará bem + trabalho e ficara bem mais caro... será que a diferença compensa o trabalho! Obrigado.

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post
(caso eu faça um baffle de varias camadas de 18mm por ex e cortando com angulação para direcionar um pouco o mid para cima e para traz meio que para os ouvintes..."vectra tem espaço para isso" terei "MUITA" diferença de som? no que mudaria em relação a faze-lo reto?) pois um desses em relação ao reto dará bem + trabalho e ficara bem mais caro... será que a diferença compensa o trabalho! Obrigado.

Acho que vale sim a tentativa

Quanto melhor direcionado, melhor o resultado

teria como atenuar um pouco os graves desses mids? com capacitor

sim, pode atenuar os graves com capacitor bipolar, só consultar as tabelas pra ver os pontos de corte, acho que lá por 100~120hz deve ficar legal, se a intenção é só matat o excesso de excursão do cone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...