Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

miguel ribeiro

[Chevrolet Cruze] Set c/ Focal Utopia 3way

Recommended Posts

Postado em

muito bom...gostei! Queria ouvir mas...moro longe...rs quem sabe um dia! abç

muito bom...gostei! Queria ouvir mas...moro longe...rs quem sabe um dia! abç

Luccio, muito obrigado pelo post. Como eu acabei de terminar o set e demorei 2 anos pra isso, quando alguém ouve e gosta eu fico feliz paca! Você é de Arraial do Cabo? Eu não conheço, mas dizem que é paradisíaco...Vi na foto da sua apresentação um kit Morel que eu acho que é o que eu uso na Tracker da minha esposa (Morel Hybrid Ovation II). É este?
Postado em

belo projeto kra!! deve estar tocando muito... tbm tenho um cruze e estou montando meu set com o Massami e o Tatu :rever1: Tenho uma duvida sobre a troca da HU original pelo alpine 2din. Vc precisou instalar alguma interface pra aquela tela pequena continuar funcionando?? aquela que mostra o horario, informacoes do ar-condicionado...

vlw!

Postado em

belo projeto kra!! deve estar tocando muito... tbm tenho um cruze e estou montando meu set com o Massami e o Tatu :rever1: Tenho uma duvida sobre a troca da HU original pelo alpine 2din. Vc precisou instalar alguma interface pra aquela tela pequena continuar funcionando?? aquela que mostra o horario, informacoes do ar-condicionado...

vlw!

Kd as fotos??? rss

Postado em

quando tiver pronto eu posto... ansiedade tah batendo forte aqui. Se der tudo certo, sexta feira eu to indo pegar o carro (06/05) :legal: Vc acha que consegue terminar o seu set essa semana?? c tu conseguir cola lah na hertz no fds!! to curioso pra ouvir o seu set tocando

abs!

Postado em
quando tiver pronto eu posto... ansiedade tah batendo forte aqui. Se der tudo certo, sexta feira eu to indo pegar o carro (06/05) :legal: Vc acha que consegue terminar o seu set essa semana?? c tu conseguir cola lah na hertz no fds!! to curioso pra ouvir o seu set tocando

abs!

Vou tentar deixar tocando pra ir na Audioclub sábado...

Enviado da Lousa Mágica...

Postado em

Quero ir ouvir esse carro... ;)

soh colar lah kra!! quero ouvir o seu tbm :legal:

Vou tentar deixar tocando pra ir na Audioclub sábado...

vc vai pra Ribeirao direto?? a namorada do meu irmao eh d lah, quando eu for eu do um toque pra vc e pro murilo... ai faz um mini encontro dos caipira do interior [-]

Postado em

soh colar lah kra!! quero ouvir o seu tbm :legal:

vc vai pra Ribeirao direto?? a namorada do meu irmao eh d lah, quando eu for eu do um toque pra vc e pro murilo... ai faz um mini encontro dos caipira do interior [-]

É só combinar...

Mas sábado agora o evento vai ser legal... O Sakata vai colar tbm...

Bora?

Postado em

vlw!

Muito obrigado!O Massami escutou meu carro no último encontro do fórum e disse ter gostado (ele é educado pacas hehehe). A umas 3 horas atrás eu tava lá na loja do Rodrigo e o Massami ligou lá perguntando disso aí, acho que era do teu carro, e o Rodrigo explicou pra ele que no meu carro os comandos do aparelho original continuavam plugados e escondidos dentro do painel, mas sem interferir em nada, pra mim deu certo, as funções do ar condicionado continuam aparecendo no display. Qualquer dúvida pode ligar e boa sorte no projeto!Vê se leva no encontro do fórum. Abs.
Postado em

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs com a seguinte questão: meu sistema está ligado todo ativo pois não possuo o crossblock, porém tenho pensado bastante em comprá-lo. Será que vale a pena? Se alguém tiver um pra negócio ou souber onde achar também agradeço. Valeu! :legal:

Postado em

Na minha opinião não... Se está funcionando e vc está satisfeito não mexa

Enviado via AutoForum Mobile App

Obrigado pela resposta! Satisfeito estou, mas ainda tenho dúvidas sobre algumas questões: o midrange do utopia dá uma leve ressonância em alguns momentos, dependendo da voz que está sendo reproduzida e do volume que está se escutando, fato este que alguns consideram ser uma característica do mid, já outros questionam se a litragem usada nas colunas for pouca isto acontece (quem as fez respeitou a recomendação do fabricante: 0,7 lt). Meu instalador me diz que o crossblock, dentre outras funções, também melhora isto, e aí, o que acham?
Postado em

Obrigado pela resposta! Satisfeito estou, mas ainda tenho dúvidas sobre algumas questões: o midrange do utopia dá uma leve ressonância em alguns momentos, dependendo da voz que está sendo reproduzida e do volume que está se escutando, fato este que alguns consideram ser uma característica do mid, já outros questionam se a litragem usada nas colunas for pouca isto acontece (quem as fez respeitou a recomendação do fabricante: 0,7 lt). Meu instalador me diz que o crossblock, dentre outras funções, também melhora isto, e aí, o que acham?

Se tá todo ativo, faça um teste simples: desligue o midrange e use como sendo um 2 vias.

Eu ñ tenho o TBe, mas uso o TB872 (q é o tw do kit W-RC) e estou muito satisfeito com apenas 2 vias. Esse tw sozinho já "fala" muito, imagino com um midrange ao lado dele! o-o-:vts

Postado em

coloca lã de rocha dentro do pod dele... Ou testa outros cortes mais altos.

Postado em

Se tá todo ativo, faça um teste simples: desligue o midrange e use como sendo um 2 vias.

Eu ñ tenho o TBe, mas uso o TB872 (q é o tw do kit W-RC) e estou muito satisfeito com apenas 2 vias. Esse tw sozinho já "fala" muito, imagino com um midrange ao lado dele! o-o-:vts

Fala Alves, sempre ajudando! O meu kit também é o W-RC, só peguei o midrange do N7 pra fazer 3 vias...Mas vc não acha que com o crossblock pode ficar melhor?
Postado em
Obrigado pela ideia Everton, uma hora gostaria de ouvir teu carro! Mas e o crossblock, o que acha?

Quando estiver pronto, será um prazer. Teremos encontro dos cruze dia 14/09. Tai sua chance hehe

Não sei cara... Muito gostam, eu não vejo vantagem em cross passivo. Eu ja tive essas ressonâncias tanto no krx2 (era corte do tn53k somado com cagada do 3Sixty.3) e com o L3SE (lã de rocha resolveu).

Postado em
Fala Alves, sempre ajudando! O meu kit também é o W-RC, só peguei o midrange do N7 pra fazer 3 vias...Mas vc não acha que com o crossblock pode ficar melhor?

Já usei ativo e gostei, mas hj estou com um crossover artesanal e gostei mais ainda. Então, ruim ñ fica, mas pode ficar melhor.

Se vc tem o w-rc, lembre-se q o mid é de 2ohms, diferente do N7. Acho q vi um crossover do kit 3 vias da série K2P (q usa mid de 2ohms) nos classificados. Seria uma alternativa barata.

Eu pensei em usar um CrossUniq (o CrossBlock custa uma pequena fortuna) pq meu mid é de 4ohms, mas preferi mandar fazer um.

Postado em

Quando estiver pronto, será um prazer. Teremos encontro dos cruze dia 14/09. Tai sua chance hehe

Não sei cara... Muito gostam, eu não vejo vantagem em cross passivo. Eu ja tive essas ressonâncias tanto no krx2 (era corte do tn53k somado com cagada do 3Sixty.3) e com o L3SE (lã de rocha resolveu).

Everton, vou tentar participar deste encontro, vê se vc aparece no encontro do hi-fi também...Vou tentar colocar esta lã dentro da coluna, pode ser que dê certo. Vc já usou bitone? Talvez um h800 também dê uma mudada no meu set...o que acha?
Postado em

Everton, vou tentar participar deste encontro, vê se vc aparece no encontro do hi-fi também...Vou tentar colocar esta lã dentro da coluna, pode ser que dê certo. Vc já usou bitone? Talvez um h800 também dê uma mudada no meu set...o que acha?

Ai me avisa que agente ta reservando restaurante e precisa do numero de pessoas!

Nao tenho como.. Esses horarios me ferram. O ultimo que teve eu estava de ferias, mas estava acabando meu carro, ai nao teve como. E agora com a facul..

Se fosse de sabado, rolava.

Nunca usei bitone no meu carro, só CleanSweep, 3Sixty.3 e H800.

Com o PXA vc tem a liberdade de testar cortes pra tentar sanar isso.

Postado em

Já usei ativo e gostei, mas hj estou com um crossover artesanal e gostei mais ainda. Então, ruim ñ fica, mas pode ficar melhor.

Se vc tem o w-rc, lembre-se q o mid é de 2ohms, diferente do N7. Acho q vi um crossover do kit 3 vias da série K2P (q usa mid de 2ohms) nos classificados. Seria uma alternativa barata.

Eu pensei em usar um CrossUniq (o CrossBlock custa uma pequena fortuna) pq meu mid é de 4ohms, mas preferi mandar fazer um.

Realmente não sabia desta diferença...isto impossibilita o uso do crossblock?
Postado em

Ai me avisa que agente ta reservando restaurante e precisa do numero de pessoas!

Nao tenho como.. Esses horarios me ferram. O ultimo que teve eu estava de ferias, mas estava acabando meu carro, ai nao teve como. E agora com a facul..

Se fosse de sabado, rolava.

Nunca usei bitone no meu carro, só CleanSweep, 3Sixty.3 e H800.

Com o PXA vc tem a liberdade de testar cortes pra tentar sanar isso.

Onde será?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...