Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Aí sim! Ficou show...

Pequeno esse Mosconi não...rs!

Se precisar usar processador, tentarei coloca-lo lá na frente.

Qual teu carro?

Agradeço a dica...

Sim o mosconi é pequeno e eficiente!nao deu tempo de fazer suporte de modulo ainda e o re audio estar alimentado por um bridge do jvc.vou melhorar ta faltado $$$...ahh o carro é um punto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é q vc fixou tudo ali? Tá no velcro? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,no velcro!e ta bem fixo ,dar o maior trabalho pra descolar.So lamento pelo sri estar mal alimentado ,tenho saudades de meu punch 200x2!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o mosconi é pequeno e eficiente!nao deu tempo de fazer suporte de modulo ainda e o re audio estar alimentado por um bridge do jvc.vou melhorar ta faltado $$$...ahh o carro é um punto.

Qual o modelo do seu Mosconi?

Pesquisei e vi vários...

Enfim, sugere mais alguma outra opção p/ meu projeto?

Mto obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do seu Mosconi?

Pesquisei e vi vários...

Enfim, sugere mais alguma outra opção p/ meu projeto?

Mto obrigado!

Mosconi 4to6,30 bandas de equalizacao ...show e ainda tem t.a.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só preciso comprar 300km de cabo speaker pra levar até o PM e depois voltar.

Tenho 4 m de rca e acho, q cabe no Bravo.

Aprender a desmontar a porta e ver quais adaptações pra colocar Mid de 5".

Vai ficar pra ano q vem o projeto tbm....

Preciso saber como configurar o player (blue me + pen drive) pra NÃO ligar c/ carro...ta dando raiva. Ja fucei em tudo.

Ps. Como se chama esse conector p/ usar na entrada alta do Helix?

Achei como "conector taramps" ...¬¬

Não achei o nome correto...

medHjRSdi9bN7Td1aUy-sFA.jpg

HELIXBTWO.png

Amigo, o DB Two têm Line Out, e creio que esse RCA traseiro do player seja full ou pra subwoofer comutado via interface, verifique isso, e se realmente for, não há necessidade de você usar saídas altas, liga:

player rca -> db two -> amp sub -> xover ativo dele ->subwoofer

-> kit frontal

Pode ser o melhor conversor do mundo ainda sim vai introduzir sujeira, então prefira usar o RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

A saida rca deste player é full banda!Tem uma resposta razoavel entre 40hz a 15khz,as extremidade das frequencias são mortas neste player.

Compartilhar este post

Link para o post

A saida rca deste player é full banda!Tem uma resposta razoavel entre 40hz a 15khz,as extremidade das frequencias são mortas neste player.

Amigo, o DB Two têm Line Out, e creio que esse RCA traseiro do player seja full ou pra subwoofer comutado via interface, verifique isso, e se realmente for, não há necessidade de você usar saídas altas, liga:

player rca -> db two -> amp sub -> xover ativo dele ->subwoofer

-> kit frontal

Pode ser o melhor conversor do mundo ainda sim vai introduzir sujeira, então prefira usar o RCA.

No manual consta isso:

7f957d5b3af67b588602da182e94426b.jpg

Eae?

Como usar? rs!

Gosto de música eletrônica e corto o sub em 60hz na caixa selada.

NAR serie 3 dizem ser bem flat.

Ligando na alta do Helix acredito não perder tanta qualidade...

Vou montar este projeto no prox mês q estarei de férias.

Vamos experimentar...se ficar ruim, vai um processador.

Mas não custa tentar aliás, tenho tudo na mão...só testando pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,na traseira do radio tem duas saidas (esquerda e direita)saida full,vc tem q passar um par de cabo rca ate o modulo.Como so tem um par vc tem que usar cabo em Y para distribuir em um modulo 4 canais.Vc tem que fazer os cortes de frequencia no modulo,pois o aparelho nao tem essa função.Não sera top,mais dar pra curti um bom som.Outra opção é usar um processador para melhorar a qualidade na equalizacão,depois que botei um mosconi 4to6 melhorou muito.

Tenta pegar um modulo bom com cortes independente para canais traseiro e dianteiro.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,na traseira do radio tem duas saidas (esquerda e direita)saida full,vc tem q passar um par de cabo rca ate o modulo.Como so tem um par vc tem que usar cabo em Y para distribuir em um modulo 4 canais.Vc tem que fazer os cortes de frequencia no modulo,pois o aparelho nao tem essa função.Não sera top,mais dar pra curti um bom som.Outra opção é usar um processador para melhorar a qualidade na equalizacão,depois que botei um mosconi 4to6 melhorou muito.

Tenta pegar um modulo bom com cortes independente para canais traseiro e dianteiro.

Vlw

Como mencionei, vou usar Mtx pro sub via rca e Helix B Two pro Kit via entrada alta. Todos os cortes pelos amps, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim todos pelo amp,vc ira necessitar de cabos rca em Y pra dividir para os amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim todos pelo amp,vc ira necessitar de cabos rca em Y pra dividir para os amp!

Então, vou experimentar primeiro, fazer a ligação pela entrada alta ja q o Helix aceita...se não ficar legal vou pro processador. Logo darei início ao projeto. Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço a ligação na entrada do Amp nisto? Vou usar 2ch vindo da HU (falantes da frente) mas tem entrada pra 4ch...ou não?

P_20160707_154029_1.jpg

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda...

-Como ligar entrada alta no Helix B Two

-Onde encontrar o remote na HU original?

No diagrama do radio nao tem um remote e pegando dicas c/ instalador, disse q ele não tem...teria q ligar no pós chave. Coisa q não gostaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda...

-Como ligar entrada alta no Helix B Two

-Onde encontrar o remote na HU original?

No diagrama do radio nao tem um remote e pegando dicas c/ instalador, disse q ele não tem...teria q ligar no pós chave. Coisa q não gostaria.

Você não vai achar mesmo o remote, aí sobre a opção que o instalador deu ou comprar um conversor rca que geralmente já sai um remote dele, sensível ao envio de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca achei o remoto do radio do punto,faz uma buscar no google imagem : radio fiat bravo ...diagrama...ligacao...vc pode achar o comando pra antena eletrica ou o comando para o subwoofer do bravo...em fim tem q pesquisar.Na epoca me disseram q o punto nao tinha remote puro engano achei 1 pra amp do subwoofer de fabrica.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ja vi esse diagrama e nao encontrei nada. Pesquisando tbm nao encontrei. 2 instaladores já disseram q nao tem.

Eu vou é arrancar essa desgraça e testar um por um pra ver se encontro um 12v pois tem um monte vazio...

P_20160714_172050.jpg

P_20160714_172029.jpg

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto amigao...o remote estar na posicao A5 fio azul ao lado do cabo preto...achei pesquisando na net.vou passar pra vc o site.post-17386-1468994495,8068_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto amigao...o remote estar na posicao A5 fio azul ao lado do cabo preto...achei pesquisando na net.vou passar pra vc o site.attachicon.gifblogger-image-1559968852.jpg

Agradeço muito sua atenção!

Já vi esse projeto inclusive foi postado no Clube do Bravo.

Mas esta ligação dele, pelo q deu pra perceber, fica ligado direto no pós chave. Ou seja, ligou carro, ligou os Amps mesmo sem ligar a HU.

Vou tirar a HU e testar esse pino aí  e ver se é assim mesmo. 

Gostaria de ligar os Amps ao ligar a HU...vamos caçar esse remote.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

-Remote não tem. Testei todos c/ multimetro. Só este q o amigo burnout_x mencionou mas fica ligado direto no pós chave;

-Saída Rca com diz o manual,  é p/ "adaptação de amp ou subwoofer". Os cortes dele n tenho informação;

-Ideia de usar conversor seria p/ conseguir o remote e "melhorar qualidade do Stereo/Kit"...n testei ainda c/ entrada alta pra saber como fica;

-Cogito seriamente a ideia de processador mas q não custe o zoio da cara afinal, os equipos n é pra tanto...rs!

Qualquer ideia é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ueeee....não tava vindo ai um 80prs???

Vi alguns crossover /processador q achei bem interessante, eu arriscaria num deles, queria ate pegar um p testar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691852088-processador-de-audio-digital-dx3-vias-crossover-dinmico-jfa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747536818-controlador-audio-stetsom-stx-2436-processador-som-bluetooth-_JM

Ambos tem varias opções d cortes, eq parametrico, inversão de fases, ate TA...

De repente fica bomm ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ueeee....não tava vindo ai um 80prs???

Vi alguns crossover /processador q achei bem interessante, eu arriscaria num deles, queria ate pegar um p testar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691852088-processador-de-audio-digital-dx3-vias-crossover-dinmico-jfa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747536818-controlador-audio-stetsom-stx-2436-processador-som-bluetooth-_JM

Ambos tem varias opções d cortes, eq parametrico, inversão de fases, ate TA...

De repente fica bomm ai.

Agradeço a sugestão do Jeferson. Pesquisei  a respeito mas o custo deles está ficando acima do q pretendo gastar. Não que seja caro...rs! Bem mais em conta do q alguns aí...

Tomei a decisão de investir no conversor rca. Não muito recomendado mas vai suprir minha necessidade: praticidade na instalação, remote e cu$to.

Qual recomendam além destes:

Eatech

http://www.eatechinterfaces.com.br/?product=rca-2-canais

Stetsom ST 6100

http://www.stetsom.com.br/pt/produto/st-6100-filtroremoto/

Falcon FC4X

http://www.falcon.com.br/conversores_01.php

Lembrando q preciso só p/ 2ch (kit) já q HU oferece uma saída p/ Sub.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

da uma procurada no forum mas teve um user q testou uns 3 conversores no tira e poe e oq ficou melhor foi o da Corzus. era na HU oem do new civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse falcon, não ajuda em nada....mas tbm não atrapalha.

Se instalar da forma correta fica muito bom e não da interferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...