Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

Sistema 4 vias totalmente Cornetado + Line Array

Recommended Posts

Moderador faça o teste e não precisa manda mensagem direto no sistema "Me prove".

Parece uma criança fazendo birra

Não acredito nesse milagre sem provas e pronto, gosto de provas e não teorias ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, um representante da 4vias veio fala cmg agora, e me mostro os graficos feito pelo CLIO, onde a caixa rende 10db a mais q uma SB850 dos 30 aos 70hz, e realmente, nessa faixa ela renderia igual a 8 SB850, mas o detalhe é que o projeto usa falantes B&C e as SB850 usam falantes nacionais. Agora vejo que aprendi pouco sobre som mesmo. shuahushauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a caixa do Homero Sette:

10277541_10200919770554803_8818855269152455585_n.jpg

Subwoofer 2x18 H.Sette

Nos testes, este modelo projetado pelo professor Homero Sette, tocou por 8 SB850 com falantes de 1000w RMS nacionais!

Ela sai a partir de 35hz com 100% de eficiencia e tem uma resposta praticamente plana até 500hz!

Realmente sem ouvir, entendemos que seja difícil acreditar, esses são feitos que só o prefessor Homero Sette é capaz de fazer, mas não precisa ter milagre, precisa sim MUITO trabalho e estudo, ter o melhor engenheiro de acústica do mercado e os melhores falantes do planeta.. bom quem foi na feira AES mesmo sem ter ido em nosso estande, com certeza ouviu o sub tocando! Isso porque ligamos ele somente com 350w RMS, e o grave chegava do outro lado da feira, passando por todos os estandes (pelo menos uns 80m).

Existe MUITA engenharia nesta caixa, que conta com um sistema para desacelerar a velocidade que o ar que entra e sai dos dutos, minimizando deslocamento, "vento" da caixa, e convertendo isso em muito mais som. Tanto é que quem foi na feira, viu através do acrílico em cima da caixa, que os falantes quase não mexem, e o grave é absurdo.

Em breve instalaremos 3 por lado em uma discoteca para 6000 pessoas, aí o senhor poderá ouvir.

Comparativo entre a SB850 (bass reflex)

10359526_10200941681942574_175456019627982216_n.jpg

10322763_10200888844901681_7642311489504301818_n.jpg

Informações retiradas do facebook da loja 4Vias.

E agora, alguém explica?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, um representante da 4vias veio fala cmg agora, e me mostro os graficos feito pelo CLIO, onde a caixa rende 10db a mais q uma SB850 dos 30 aos 70hz, e realmente, nessa faixa ela renderia igual a 8 SB850, mas o detalhe é que o projeto usa falantes B&C e as SB850 usam falantes nacionais. Agora vejo que aprendi pouco sobre som mesmo. shuahushauhsa

Como eu falei e isso mostra que tenho argumentos tanto para modera como para alguns, pois sabia que usam sd850 para subgrave e ai o db é bem menor que caixa corneta dobrada

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo, mas mesmo assim é complicado de acreditar, 2 subs batendo por 16, isso mostra duas coisas, que projetos fazem milagre e que os falantes nacionais sao umas bostas shauhushuahushausa

Os fabricantes que me desculpem, mas é vdd.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade amigo é que os nossos produtos estão melhores que antes porem não na área de subgrave que é a grande questão aqui e para muitos, só olhar os novos produtos e os seus parâmetros, pq bons em subgrave tem ter QTS baixo e isso é ótimo em corneta, hz, xmax, sensibilidade e quando usam esses falantes em caixa de alto rendimento como sb850 que é uma manifold ele não vai fica tão forte assim.

Se a pessoa que se manter no subgrave no trio só tem duas chance:

Produtos importados

Caixa corneta dobrada é única a manter o subgrave e jogar para longe claro com maior db que caixa de radiação nessa faixa.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Só acredito ouvindo já falei

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu consigo o projeto? Hehehe se nao couber 2 vai 1 mesmo

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

quando usam esses falantes em caixa de alto rendimento como sb850 que é uma manifold ele não vai fica tão forte assim.

SB850 é uma manifold????

Compartilhar este post

Link para o post

É uma Bass reflex para mim quase uma manifold

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Bass Reflex e uma Manifold trabalham com conceitos bem diferentes... É como dizer que uma Porsche 911 e um Gol são a mesma coisa porque os dois são carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu errei nessa parte

Acho que voce pode ter confundido a SB850(dutada) com a SB1000(manifold dutada ou uma bandpass de sexta ordem com sintonia altissima na camara central ). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Logo euclides ou tico som fazem um projeto baseado nessa hehehe

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito da caixa publicada pela 4vias, e desenvolvida pelo Homero Sette, me parece que já foi descoberta pelo pessoal que faz a caixa "paletada"!

A ideia é basicamente a mesma... Desacelerar a velocidade do ar que é deslocado pelo falante ao passar por aquele material absorvente logo atrás.

10321663_10200919770554803_8818855269152455585_o.jpg

Isso faz com que o sistema móvel "enxergue" um volume virtual maior da câmara acústica, o que faz reforçar as frequências baixas.. Usando um falante de altíssimo desempenho, como o B&C, não é impossível termos ganhos de 10dB na região dos 40Hz, sem exageros ao sistema móvel.

10365628_10200941762264582_8624268817140472780_o.jpg

Olhando apenas nessa região específica (40Hz), então podemos dizer que sim, a caixa rende bem mais que uma convencional (pelo menos essa que está sendo comparada no gráfico). Mas sinceramente, hoje dia, com o advento dos processamentos digitais, um falante com alto poder de deslocamento, e controle, já consegue esses resultados em caixas "convencionais". Agora, se vc juntar tudo isso: Alta eficiência do falante, projeto desenvolvido para alto desempenho e processamento de sinal, os ganhos serão absurdos mesmo.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao acho absurdo uma caixa tocar por 8 veja os graficos de um comparativo que fiz

332t3ig.jpg

bandpass 6° ordem tornado 1100w 18' roxo

dutada tornado 1100w 18' verde

dutada eros 412 mg vermelho

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito da caixa publicada pela 4vias, e desenvolvida pelo Homero Sette, me parece que já foi descoberta pelo pessoal que faz a caixa "paletada"!

A ideia é basicamente a mesma... Desacelerar a velocidade do ar que é deslocado pelo falante ao passar por aquele material absorvente logo atrás.

Isso faz com que o sistema móvel "enxergue" um volume virtual maior da câmara acústica, o que faz reforçar as frequências baixas.. Usando um falante de altíssimo desempenho, como o B&C, não é impossível termos ganhos de 10dB na região dos 40Hz, sem exageros ao sistema móvel.

Olhando apenas nessa região específica (40Hz), então podemos dizer que sim, a caixa rende bem mais que uma convencional (pelo menos essa que está sendo comparada no gráfico). Mas sinceramente, hoje dia, com o advento dos processamentos digitais, um falante com alto poder de deslocamento, e controle, já consegue esses resultados em caixas "convencionais". Agora, se vc juntar tudo isso: Alta eficiência do falante, projeto desenvolvido para alto desempenho e processamento de sinal, os ganhos serão absurdos mesmo.

Abraço,

RenanLopes

entao renan quer dizer que com um processador digital e com caixas normais consigo tanta diferenca 10 db de um sistema sem o processador? como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

entao renan quer dizer que com um processador digital e com caixas normais consigo tanta diferenca 10 db de um sistema sem o processador? como assim?

Estou falando que com o advento do processador vc pode ajustar teu sistema para que ele tenha ganhos exatamente aonde é o melhor comportamento do conjunto, ou seja, se vc tem um sistema que não desce bem, mas o falante suporta um bom deslocamento, é só colocar um filtro Low-Shelving para carregar as baixas.... esse ganho pode ser mais de 10dB inclusive.

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Então usando processador consigo c um alto falante ganhar de varios?

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Em uma determinada região e com um bom falante, sim! Ja buscamos 151dB com 4 x 12" @ 2,5mts.. atuando puramente nos 125Hz. Como citei anteriormente: "numa região específica".. diferente da caixa corneta que reforça toda uma banda.

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

A sim vcs puseram ele para trabalhar em apenas 125Hz mas aí para se ouvir música seria melhor uma caixa cornetada mesmo ne?

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Renan deu shooooow ! Ninguém tem base do sub-grave que ficou esse set. Meu deus toca absurdo, Renan tocando com paredão tocando pancadão pra todo lado e o sub grave quem comandava era ele, meus parabéns Renan, teu projeto ficou espetacular !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...