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Chevrolet não quer que façam Camaros Z/28 por conta própria

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flatoutsenna.jpg

 

Chevrolet não quer que você faça seu Camaro Z/28 por conta própria

 

z28diy-1.jpg

 

 

O Chevrolet Camaro Z/28, versão de mais rápida do muscle car desde seu lançamento em 1967, é produzida em números limitados e extremamente procurada — a marca já vendeu todas as 500 unidades do ano-modelo de 2014. Quem quiser um agora, vai ter que fazer o seu próprio em casa. Ou não, se depender da Chevrolet.

 

Por baixo da carroceria, o Camaro Z/28 é bem diferente de, digamos, um SS — o carro tem peso aliviado, freios tão fortes que fazem as rodas girarem dentro dos pneus, motor V8 LS7 de 511 cv e 66,5 mkgf de torque e kit aerodinâmico completo, com spoiler dianteiro, difusor traseiro e aerofólio. Até mesmo a gravatinha da Chevrolet na grade é vazada para melhorar a aerodinâmica.

 

O resultado é um carro capaz de andar mais rápido do que um Porsche 911 Carrera S da geração passada (grande feito para um muscle car). Na verdade, o Z/28 é tão bom que a Chevrolet quer garantir que ninguém faça um igual antes que a produção do modelo 2015 (estimada em mais de 2.500 unidades, para garantir que a demanda será suprida) comece.

 

z28diy-2.jpg

 

Veja bem: em tese, é possível pegar qualquer Camaro (até mesmo um básico, com motor V6 de 3,6 litros e 327 cv)) e fazer um “clone” do Z/28 retirando alguns luxos do interior e encomendando, no próprio catálogo da Chevrolet, peças como freios, diferencial, conjunto dianteiro, para-choques e saias laterais. A Chevrolet Performance Parts oferece, ainda, LS7 de 511 cv como crate engine — e até opções ainda mais potentes, como o brutal LSX454R, de 7,4 litros e 780 cv. Dá para fazer um verdadeiro monstro.

 

Segundo o GM Authority, a Chevrolet enviou uma carta para as concessionárias de todo o país impedindo a compra de 35 componentes usados que podem ser usados para fazer um clone do Camaro Z/28 — lista que inclui, além das pelas já citadas, para-lamas dianteiros e traseiros, bancos, componentes da transmissão e grade — praticamente tudo, com exceção do motor.

 

z28diy.jpg

 

A medida foi tomada, certamente, para proteger a exclusividade do modelo — e, provavelmente, evitar que aqueles que pagaram mais de US$ 75 mil dólares por um Z/28 fiquem possessos por saber que alguém pode fazer um carro parecido comprando algumas dezenas de peças.

 

Compreendemos a motivação da Chevrolet — mas também lamentamos, porque isto elimina qualquer chance de um dos próximos Project Cars do FlatOut ser um Camaro Z/28 feito em casa…

 

(Pra quem não sabe o que são os project cars: http://www.flatout.com.br/category/project-cars/)

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por um lado a GM está certa, ela cobra a mais pelo carro, não vai querer que você compra uma versão mais barata e modifique, tornando a versão mais top.

 

só que e os donos do z/28 que precisam efetuar reparos, comofas/

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por um lado a GM está certa, ela cobra a mais pelo carro, não vai querer que você compra uma versão mais barata e modifique, tornando a versão mais top.

 

só que e os donos do z/28 que precisam efetuar reparos, comofas/

 

Na verdade ela quer "justificar" o valor a mais por essa versão com a velha desculpa da oferta e procura. Porque lucro ela tb teria com alguém comprando a versão SS e comprando todas as peças dela mesma.

 

É o famoso lucro irreal. O produto não custa tanto a mais para se fabricar, mas coloca-se valor maior pela "exclusividade". Aqui no BR isso funciona muito bem, porque o importante é "mostrar para o vizinho"...

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Na verdade ela quer "justificar" o valor a mais por essa versão com a velha desculpa da oferta e procura. Porque lucro ela tb teria com alguém comprando a versão SS e comprando todas as peças dela mesma.

 

É o famoso lucro irreal. O produto não custa tanto a mais para se fabricar, mas coloca-se valor maior pela "exclusividade". Aqui no BR isso funciona muito bem, porque o importante é "mostrar para o vizinho"...

 

sim, foi isso que quis dizer quando ela cobra a mais.

 

se compensa comprar o mais barato, trocar um monte de peças, inclusive o motor e comprar os acessórios todos, é porque o valor ainda continua abaixo do preço do z/28.

 

ninguém ia ter todo esse trabalho pra ficar o mesmo preço né?

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sim, foi isso que quis dizer quando ela cobra a mais.

 

se compensa comprar o mais barato, trocar um monte de peças, inclusive o motor e comprar os acessórios todos, é porque o valor ainda continua abaixo do preço do z/28.

 

ninguém ia ter todo esse trabalho pra ficar o mesmo preço né?

 

Isso mostra como peças de reposição lá são baratas, aqui se o cara tenta fazer o mesmo o carro sai mais caro ainda.

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Isso mostra como peças de reposição lá são baratas, aqui se o cara tenta fazer o mesmo o carro sai mais caro ainda.

 

é só comparar o preço em sites gringos... e olha que aqui ainda nós fazemos a conversão errada...

 

alguns vídeos do Alexandre da high torque, ele nos USA mostra alguma ou outra manutenção, como é bem diferente da nossa realidade.

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ninguém ia ter todo esse trabalho pra ficar o mesmo preço né?

 

 

Sim, pois a produção da versão de fábrica já encerrou. Só p/2015 agora.

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O que mais me impressiona não é nem a proibição, é ter todas as peças disponíveis pra qualquer um comprar na chevrolet performance rs.

 

Quem quiser monta algo parecido de qualquer jeito, tem muito lugar de onde comprar peça além da chevrolet performance.

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é só comparar o preço em sites gringos... e olha que aqui ainda nós fazemos a conversão errada...

 

alguns vídeos do Alexandre da high torque, ele nos USA mostra alguma ou outra manutenção, como é bem diferente da nossa realidade.

 

Eu assisto tbm esses vídeos, tem um que ele mostra a troca de um homocinética completa desde a trizeta até a ponta a peça custou 50 dolares, e foi trocada porque a coifa estourou, no meu carro tinha que trocar a trizeta era coisa de 300 conto...

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Eu assisto tbm esses vídeos, tem um que ele mostra a troca de um homocinética completa desde a trizeta até a ponta a peça custou 50 dolares, e foi trocada porque a coifa estourou, no meu carro tinha que trocar a trizeta era coisa de 300 conto...

 

Deve ser a mesma do GTR, aí já viu...

Coisa de nissan

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Deve ser a mesma do GTR, aí já viu...

Coisa de nissan

 

Era do Focus hehehehhe o Nissan ta na garantia.

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Sim, pois a produção da versão de fábrica já encerrou. Só p/2015 agora.

 

Isso que ia dizer. Não apenas no valor, mas na pressa de ter um ainda em 2014.

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Eu assisto tbm esses vídeos, tem um que ele mostra a troca de um homocinética completa desde a trizeta até a ponta a peça custou 50 dolares, e foi trocada porque a coifa estourou, no meu carro tinha que trocar a trizeta era coisa de 300 conto...

 

 

sim, eu vi esse ai, eu também trocaria tudo por 50 conto uhasuhasuhas

 

outra coisa que ele comentou em algum vídeo, suspensão entre outras partes mecânicas que envolve combustível, dura muitos anos, diferente daqui.

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Besteira isso.

 

Os caras podem fazer o que quiser um Z/28 verdadeiro será sempre uma peça de colecionador e com valor diferenciado tanto hj como daqui 50 anos.

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