Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

UCA 202 tem quantos canais?

Dois. Manda dois "y" e corta nos amps.

Já era.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse do link? Sai menos de 150 reais, é uma peça só, que eu colocaria no espaço dedicado ao corpo do toca CD, e usaria normalmente como se fosse uma saída de toca CD. Só precisaria de um app que conseguisse controlar as 6 saídas independentes.

s-l1000.jpg

A questão é o app... o que eu uso hoje até controla 2 ou mais DACs (nunca testei duas juntas, mas ele afirma controlar e inclusive prevê mais sliders de volume), mas não faz processamento algum. Pra fazer, só num carPC mesmo. Há uma pessoa que rodou Win7 num celular com processador Atom (que é x64), bastando algumas mods que ele explica bem. Há alguns tablets com Atom, a preços medianos no mercado. É uma solução a testar, daria pra rodar um foobar controlando tudo, ou mesmo um audiomulch como backend fazendo cortes, EQ, limiter e qualquer função possível a um DAW.

Usei um bom tempo o Audiomulch, é absurdamente poderoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, finalmente mão na massa. Adquiri o nexus, fiz os mods, Testei tudo ok A princípio vou usar a rom AutoDroid. Por enquanto adiei a compra de um processador de audio, e o sub vai ficar guardado, pq detestei usar o kit 2 vias cortando em 120hz.

Nos próximos meses irei comprar um processador e um módulo digital para sub e midbass, e deixo o AB para tweeters e mid-range.

Sábado, passei a fiação no carro, deu trabalho de mais, apesar de ter a calha na lateral do astra, achei bem sofrido, só deu certo quando meti spray de wd nos fios. Meu pai deu um grau na moldura pra adaptar o tablet, mas vai precisar de alguns reforços em fibra para ficar legal.

Quando ao DAC, vou usar um cabo de rede UTP blindado para o porta-malas. Espero que não dê ruídos.

A interface do volante arduino/android está praticamente pronta falta apenas um módulo bluetooth para fazer o teste final. Se não tivesse comprado a po*** de um arduino falsificado já estava pronto.

Eu empaquei legal foi em como passar os fios para dentro da porta do astra, não faço a menor idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
Então galera, finalmente mão na massa. Adquiri o nexus, fiz os mods, Testei tudo ok A princípio vou usar a rom AutoDroid. Por enquanto adiei a compra de um processador de audio, e o sub vai ficar guardado, pq detestei usar o kit 2 vias cortando em 120hz.

Nos próximos meses irei comprar um processador e um módulo digital para sub e midbass, e deixo o AB para tweeters e mid-range.

Sábado, passei a fiação no carro, deu trabalho de mais, apesar de ter a calha na lateral do astra, achei bem sofrido, só deu certo quando meti spray de wd nos fios. Meu pai deu um grau na moldura pra adaptar o tablet, mas vai precisar de alguns reforços em fibra para ficar legal.

Quando ao DAC, vou usar um cabo de rede UTP blindado para o porta-malas. Espero que não dê ruídos.

A interface do volante arduino/android está praticamente pronta falta apenas um módulo bluetooth para fazer o teste final. Se não tivesse comprado a po*** de um arduino falsificado já estava pronto.

Eu empaquei legal foi em como passar os fios para dentro da porta do astra, não faço a menor idéia.

Fotitas

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu abro e posto as fotos e paro de poluir o do colega. Mids instalados fiação passada no astra. Desisti das portas conector muito chato de tirar, vou usar a fiação original infelizmente (ou felizmente, parecem ser grossos os fios originais).

Amanhã tenho que desmontar a porta motorista, ficou com barulho de presilhas nela.

Peguei um 2012 praticamente novo 32Gb por 280 =)

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, 280 tá num preço muito bom. Fui olhar outro Nexus pra pegar, mas todo mundo querendo 500.

Pô, vendi um por R$380, 6 meses atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, vendi um por R$380, 6 meses atrás.

O meu eu paguei 300, mas tinha aquele bug do display, que ficava meio esbranquiçado por alguns minutos. Nada que afetasse o uso.

Mesmo sendo um modelo defasado, ainda é um puta hardware!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu paguei 300, mas tinha aquele bug do display, que ficava meio esbranquiçado por alguns minutos. Nada que afetasse o uso.

Mesmo sendo um modelo defasado, ainda é um puta hardware!

Pra que eu queria, nw me serviu

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc ia fazer com ele?

Usar como player no carro

O Dock (99PRS) nw reconheceu.

Tive que ir no ipad mini...

Compartilhar este post

Link para o post

Usar como player no carro

O Dock (99PRS) nw reconheceu.

Tive que ir no ipad mini...

Ah tá... no meu caso ele foi o mais certeiro, pois com algumas mods reconhecia a DAC externa direto. Mas enfim, um novo dono ele encontrou... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estava instalando o toca CD no carro ontem, e comecei a bolar umas ideias...

Uma pergunta, meu tablet não tem GPS, tem como ligar uma antena GPS igual aquelas de CarPC e rodar o GPS pelo android?

20150726101447.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Besteira, cara. Se for usar ele como central multimídia, usa um GPS dedicado ou o telefone. Se não toda vez que precisar do GPS vai depender do rádio para tocar música e vai ter que desconectar o cabo P2 do tablet para conseguir ouvir as direções. Sem falar que receptor GPS USB custa caro e a chance de não ser compatível com o seu tablet é grande.

Queria a mamata de ter um espaço no painel assim para poder instalar o meu Galaxy Note 8.0 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Besteira, cara. Se for usar ele como central multimídia, usa um GPS dedicado ou o telefone. Se não toda vez que precisar do GPS vai depender do rádio para tocar música e vai ter que desconectar o cabo P2 do tablet para conseguir ouvir as direções. Sem falar que receptor GPS USB custa caro e a chance de não ser compatível com o seu tablet é grande.

Queria a mamata de ter um espaço no painel assim para poder instalar o meu Galaxy Note 8.0 :(

Entrando o tablet, sai o toca CD, eu só estou explorando posições para o tablet. No Fox europeu os comandos do ar são pequenos, iguais do gol, e bem embaixo, ai sobra um espaço 2DIN, no nacional enfiaram esses controles enormes ai!

Então no caso tem que ser um tablet já com GPS? Tipo, eu meio que acho que ter uma tela no painel sem o GPS nela é desperdício. A ideia é rodar tudo no tablet, assim como se faz com um carPC, que reúne todas as funcionalidades em um único aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Rola não, mas eu tinha GPS no Nexus e quase não usava. Usei mais como GPS offline onde não tinha sinal de celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, sabe algum site com tutorial para compilar os drivers do Android, de preferencia em português mesmo?

Minha saga com o CID do Astra europeu com aqueles mini pc android está a muito tempo parada e quero resolver de vez ou desencanar e usar o espaço apenas para tela do DVD ou Android com controle remoto (pior possibilidade ao meu ver).

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando o tablet, sai o toca CD, eu só estou explorando posições para o tablet. No Fox europeu os comandos do ar são pequenos, iguais do gol, e bem embaixo, ai sobra um espaço 2DIN, no nacional enfiaram esses controles enormes ai!

Então no caso tem que ser um tablet já com GPS? Tipo, eu meio que acho que ter uma tela no painel sem o GPS nela é desperdício. A ideia é rodar tudo no tablet, assim como se faz com um carPC, que reúne todas as funcionalidades em um único aparelho.

Se você faz tanta questão de GPS no tablet é mais negócio trocá-lo então. Fiz uma pesquisa rápida e o receptor mais barato USB que tem no DX está R$120, com o risco de não funcionar.

O legal que a linha Note da Samsung a partir do Note 3 deixa dividir a tela em dois aplicativos. Mas se eu não me engano toda vez que o outro aplicativo reproduz algum áudio, o player pausa e tem que dar o play manualmente.

smdhs4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu tablet tiver BT, dá pra usar este aqui... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674826005-modulo-gps-nokia-bluetooth-ld-3w-novo-na-caixa-original-_JM

Se não tiver, aí você precisa de um módulo serial (tem vários no ML, entre 70 e 100 reais), vai ligá-lo na porta serial que fica na placa dos tablets (todos tem), vai ter que compilar um driver para que seja carregado pelo Kernel... trabalheira!

Mais esquema comprar um Nexus usado ou então um Galaxy tab (que apesar de mais novo que o Nexus fabricado pela Asus, é BEM mais fraco), mas roda numa boa um player e um navegador de mapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, sabe algum site com tutorial para compilar os drivers do Android, de preferencia em português mesmo?

Minha saga com o CID do Astra europeu com aqueles mini pc android está a muito tempo parada e quero resolver de vez ou desencanar e usar o espaço apenas para tela do DVD ou Android com controle remoto (pior possibilidade ao meu ver).

Tem vários, mas em geral a dificuldade é a mesma: primeiro, tem que ser em Linux. Segundo, você precisa da SDK do processador específico, precisa dos fontes dos drivers e precisa de muito conhecimento. Até instalei o linux, tentei começar, mas não tenho mais saco pra isto não. Sério. Há vida lá fora... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários, mas em geral a dificuldade é a mesma: primeiro, tem que ser em Linux. Segundo, você precisa da SDK do processador específico, precisa dos fontes dos drivers e precisa de muito conhecimento. Até instalei o linux, tentei começar, mas não tenho mais saco pra isto não. Sério. Há vida lá fora... :vts

Eu encontrei um adaptador no Ebay que diz funcionar como um Trackpoint Hid, só que com esta disparada do dólar a criança saiu de R$90,00 para mais de R$160,00... Pensei em usar um Banana Pi (concorrente do Raspberry só que com Hardware um pouco superior e porta Sata nativa que daria para sapecar um HD de notebook com muita mídia), só que tenho novos planos para ele.

Tudo o que preciso é fazer o Touch resistivo funcionar no Android Mini PC, que a room com a interface e o resto dos periféricos já estão funcionando.

O triste de Linux é que sou um analfabeto funcional nele, logo, uso internet e redator , mas no primeiro obstáculo a coisa pára de vez. Tem muito tempo que também não tenho saco para estas coisas, mas a possibilidade de usar a tela com o android me faz pensar muito nisso. Se não fosse tão caro eu compraria um daqueles Sticks com Atom que rodam Windows 8.1 e faria tudo da maneira mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica que esqueci de falar, deixe o tablet no local mais alto possível. Quando instalei o controlador de iPod da Harman Kardon no meu carro deixei o display embaixo dos comando do A/C. Era uma mer** para procurar músicas enquanto estava dirigindo pois ficava quase sem nenhuma visão da pista. Coincidiu da semana que o HD do meu iPod deu pau de eu quase bater na traseira de um carro parado no semáforo, iria tirar o controlador do carro da mesma maneira já que não havia aonde colocar o display sem ficar parecendo aqueles carros de taxistas cheio de cabos pendurados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...