Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

O DAC 202 chegou depois de quase 5 meses. Vou comprar umas coisinhas no início do mês pra tocar o projeto, mas dessa vez vou comprar tudo aqui e improvisar o que não tiver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Klebito, o meu amigo tá tendo dificuldade com o tablet dele (se não me engano um Galaxy Tab 3 7" P3200,com Android 4.1) e a UCA202

Ele liga, o tablet reconhece, UCA202 liga, mas não sai nenhum som pela UCA, independente do amplicativo que ele use (player padrão, YouTube...)

Parece que as vezes tb aparece msg de que o dispositivo requer muita carga (a mesma coisa com o meu tablet, mas no caso é só desplugar e plygar denovo que reconhece)

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a CyanogenMod resolva, alguns dos caras estão adicionando suporte full ao áudio USB.

Se brincar, já deve ter até alguma com Lollipop. Vale a pena procurar. Esta semana vou testar algumas mudanças no kernel pra ver se consigo rotear o áudio direto pra USB, como ele faz com a saída HDMI, por exemplo. Qualquer coisa eu aviso como é o processo, mas em geral basta estar rooteado.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a CyanogenMod resolva, alguns dos caras estão adicionando suporte full ao áudio USB.

Se brincar, já deve ter até alguma com Lollipop. Vale a pena procurar. Esta semana vou testar algumas mudanças no kernel pra ver se consigo rotear o áudio direto pra USB, como ele faz com a saída HDMI, por exemplo. Qualquer coisa eu aviso como é o processo, mas em geral basta estar rooteado.

Não sei se você sabia disso, mas no antigo Galaxy S2 o áudio podia sair pelo USB, entretanto quando fazíamos a atualização da versão do Android a google retirou essa função. Quando eu tive o Galaxy S2 eu nunca atualizei ele para qualquer versão que perdesse esse "bônus".

Tomara que a equipe da Cyano consiga isso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você sabia disso, mas no antigo Galaxy S2 o áudio podia sair pelo USB, entretanto quando fazíamos a atualização da versão do Android a google retirou essa função. Quando eu tive o Galaxy S2 eu nunca atualizei ele para qualquer versão que perdesse esse "bônus".

Tomara que a equipe da Cyano consiga isso.

Abraços.

Pois é, há um suporte para Dock USB nativo, mas não eram todas as versões que tinham... era bem inconstante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma olhada geral, não tinha uma única foto de como estava a geringonça no painel...

2015-05-08%2013.14.31_zpse84h4hnt.jpg

Controle novo de volume e sub + buffers: 90% concluído. O DAC agora vai ficar no painel... é a vida. Falta terminar de ligar o Hub USB, o carregador e a DAC.

Nessa re-primeira fase, os buffers são com operacionais. TL082 no grave, LME49720 no estéreo, por hora. No DAC poderão ficar o OPA3124 original, ou um LME49720. Tudo vai depender dos testes que se seguirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Você sabe como compilar os drivers no Android? Estou tentando fazer algo assim, só que da maneira mais difícil em função do espaço que tenho (5" aspect ratio 4:3), Android MiniPC MK808 ou Banana Pi, tela LCD com controladora, touch resistivo com interface (tenho a eGalax e a AR1100 da Adafruit). Estou apanhando pra fazer o touch funcionar, já revirei muita coisa mas o que todos resumem é que tem que compilar o driver do Linux, mas ninguém ensina como faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra compilar você precisa de... uma instalação linux! Eu tava com uma e não compilei nada... :vts

Aí você tem que baixar a SDK pro seu processador, e aí, finalmente, usá-la para compilar seu driver novo. OU procurar por quem já compilou esta bucha.

Minha paciência pra isto foi-se... não tenho mais esse tesão que tinha quando moleque. Hoje em dia eu quero sossego... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pra compilar você precisa de... uma instalação linux! Eu tava com uma e não compilei nada... :vts

Aí você tem que baixar a SDK pro seu processador, e aí, finalmente, usá-la para compilar seu driver novo. OU procurar por quem já compilou esta bucha.

Minha paciência pra isto foi-se... não tenho mais esse tesão que tinha quando moleque. Hoje em dia eu quero sossego... :vts

Haja ânimo!

Essas placas que você modificou e o trabalhão com esse tablet. Me perguntei exatamente isso.. de onde sai tanto ânimo, tem que gostar demais mesmo. Tô com uma pilha de fosgate/kicker old school, até um orion hcca 250 (um amp que sempre sonhei em ter), tudo pra consertar/mecher (tudo saída/fonte queimada, coisa boba) e não dá esse ânimo que vc tem de mecher, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, acabou o ânimo? Agora e que os projetos não andam mais. :P

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Haja ânimo!

Essas placas que você modificou e o trabalhão com esse tablet. Me perguntei exatamente isso.. de onde sai tanto ânimo, tem que gostar demais mesmo. Tô com uma pilha de fosgate/kicker old school, até um orion hcca 250 (um amp que sempre sonhei em ter), tudo pra consertar/mecher (tudo saída/fonte queimada, coisa boba) e não dá esse ânimo que vc tem de mecher, hehe.

Hoje em dia vou devagar mesmo. Fiquei 4 meses sem som no carro... :vts

Vixe, acabou o ânimo? Agora e que os projetos não andam mais. :P

[]´s

Crawling Chaos

Andam... se vc voltar em 6 meses, vai ver que andou alguma coisa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto for à BSB vou marcar uma vistoria no seu som.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ele conseguiu, baixou aquele player que manda o áudio pela USB, só que ele quer vídeo tb, mandei tnc

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse o cabo ali, daria pra dizer que o painel é das Mercedes novas :vts

Estava trabalhando em uma peça para embutir o meu telefone igual à aquele kit slider para iPad que o Soundman produz. Só que tive a felicidade de derrubar o meu telefone no chão quando faltava apenas embutir a peça na moldura do carro, e descobrir que só a tela nova custa quase R$400.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele conseguiu, baixou aquele player que manda o áudio pela USB, só que ele quer vídeo tb, mandei tnc

Engraçado, com o galaxy s3 eu só consegui fazer funcionar certinho com a rom original. Com um tablet xing ling a mesma coisa. Tive problemas com a cyanogen mod. O ideal era ter o nexus7 que tem tudo pronto praticamente.

E não entendi nada dessa parte dos buffers e do uso desses chip's pasmafaute

Comprei um midbass e alguns ítens de eletrônica, porém vou dar uma pausa por enquanto.

Estou pensando em usar um 3 vias com cross passivo. Um cross ativo em sequência, um boss bx-45 para controlar o sub e os canais traseiros.

Quero adaptar também alguns relês + arduino para ativar o canal traseiro com algum widget e ligar os amps.

Amp 1 - Kit 3 vias e Sub

Amp 2 - kit 2 vias traseiro.

Tablet - DAC - bx45 input - bx 45 saida front corte 60hz hpf - amp 1 - passivo (cortes 400hz-9000hz) - kit 3 vias.

----------------------------------bx 45 saida sub corte 60hz lpf - amp 1 - subwoofer

----------------------------------bx-45 saida rear corte 100hz - amp 2 - kit duas vias traseiros

Faltam o midrange, um cabo usb blindado 5 metros, os cabos speakers e os rca e o carro kkk (vou trocar em breve).

Será que vou ter muita perda usando crossativo em sequência de um passivo?

Editado por unBond_

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar kit 2 vias atras?? eu n faria isso... jah tive e foi pra nunca mais kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar kit 2 vias atras?? eu n faria isso... jah tive e foi pra nunca mais kkkk

é original do astra, vou manter só vou substituir pq tá estourado. Mas quando tô só eu desligo o trazeiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando pra dar um update, aliás troquei de carro, e a vítima vai ser o astra.

Optei pelo nexus 2012 mesmo, por não ser tão caro e pela quantidade de informações sobre a integração disponíveis.

Quanto ao audio, sinceramente eu desisti por enquanto de usar um crossover, muito menos fazer um, que é inviável $$$, Por enquanto vou de kit 2 vias + corte no sub pelo módulo. E quando eu folgar, vou comprar um processador de audio tipo stx2448 e fazer um 4 vias ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em montar um Carblet muito simple, inicialmente pretendo usar a própria saída analógica mesmo para conexão em um amp 4 canais, passa alta passivo no fullrange do painel e deixar o midbass morrer sozinho na porta. O amp cuidaria do corte do sub.

Qualidade não é a prioridade, funcionalidade, sim. Quais as chances disso ficar uma mer** infinita?

Upgrades estão em vista a medida que o dinheiro permitisse.

Pergunta 2, já sendo um upgrade provável: o tablet em questão é um genesis com tela HD, bonzinho de usar e com saída HDMI... quais as alternativas de pobre para usar o áudio digital do hdmi em um dac externo? Um troço desses do anuncio, o nível de qualidade disso seria pelo menos aceitável? Qualquer tablet teria capacidade de fazer todo o processamento de áudio em ambiente digital e mandar isso pela HDMI?

http://www.ebay.com/itm/HDMI-to-HDMI-Optical-6RCA-3-5mm-Audio-Extractor-Splitter-5-1-Audio-Decoder-/151562977407?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2349db807f

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em montar um Carblet muito simple, inicialmente pretendo usar a própria saída analógica mesmo para conexão em um amp 4 canais, passa alta passivo no fullrange do painel e deixar o midbass morrer sozinho na porta. O amp cuidaria do corte do sub.

Qualidade não é a prioridade, funcionalidade, sim. Quais as chances disso ficar uma mer** infinita?

Usei assim por um tempo. A qualidade era boa, mas ao menos a minha mobo só tinha bom nível de saída na front. A rear era fraca e mal excitava o amp do sub.

Já o PC de casa tem o mesmo nível em qualquer uma das 8 saídas. Também não tive problemas com a saída P2, mesmo com vibração nunca deu mal contato.

Pergunta 2, já sendo um upgrade provável: o tablet em questão é um genesis com tela HD, bonzinho de usar e com saída HDMI... quais as alternativas de pobre para usar o áudio digital do hdmi em um dac externo? Um troço desses do anuncio, o nível de qualidade disso seria pelo menos aceitável? Qualquer tablet teria capacidade de fazer todo o processamento de áudio em ambiente digital e mandar isso pela HDMI?

http://www.ebay.com/itm/HDMI-to-HDMI-Optical-6RCA-3-5mm-Audio-Extractor-Splitter-5-1-Audio-Decoder-/151562977407?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2349db807f

Pensei em usar HDMI, mas a solução fica caríssima e cheia de penduricalho... da porta pra um conversor, do conversor pra um DAC... e tudo sem a certeza de funcionar a contento.

Os conversores que vi de HDMI pra áudio eu não coloquei muita fé... então foi o jeito insistir na USB mesmo. Pra mim tá BEM melhor que o CarPC, tanto pelo espaço ocupado quanto pela praticidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei assim por um tempo. A qualidade era boa, mas ao menos a minha mobo só tinha bom nível de saída na front. A rear era fraca e mal excitava o amp do sub.

Já o PC de casa tem o mesmo nível em qualquer uma das 8 saídas. Também não tive problemas com a saída P2, mesmo com vibração nunca deu mal contato.

Pensei em usar HDMI, mas a solução fica caríssima e cheia de penduricalho... da porta pra um conversor, do conversor pra um DAC... e tudo sem a certeza de funcionar a contento.

Os conversores que vi de HDMI pra áudio eu não coloquei muita fé... então foi o jeito insistir na USB mesmo. Pra mim tá BEM melhor que o CarPC, tanto pelo espaço ocupado quanto pela praticidade.

E esse do link? Sai menos de 150 reais, é uma peça só, que eu colocaria no espaço dedicado ao corpo do toca CD, e usaria normalmente como se fosse uma saída de toca CD. Só precisaria de um app que conseguisse controlar as 6 saídas independentes.

s-l1000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por 150 lascas compra uma UCA 202 e corre pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 150 lascas compra uma UCA 202 e corre pro abraço.

UCA 202 tem quantos canais? 2, certo?

Os cortes teriam que ser analógicos, o que eu quero é saídas múltiplas justamente pra fazer corte em ambiente digital!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...