Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

Uso um Px-1, mas só comparei com o antigo stx-62 corte em 50Hz 24dB, em vol. mais alto o cone ficou pouco bobo, com px-1 pude cortar 45Hz 48dB e ta batendo pouca coisa mais firme. Corte mais alto que isso eu desprezo o negócio é SPL externo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um Px-1, mas só comparei com o antigo stx-62 corte em 50Hz 24dB, em vol. mais alto o cone ficou pouco bobo, com px-1 pude cortar 45Hz 48dB e ta batendo pouca coisa mais firme. Corte mais alto que isso eu desprezo o negócio é SPL externo rsrs

O seu gera algum ruido no som?

Compartilhar este post

Link para o post

Médios vai de ESX 310, se for de 12, MG400 da over.

Ouvi um Set com 2x Tornado 18 2200 + 2x ESX310 + 2 D450 e ST400. Tornado em dutada e médio em dutada ou selada não lembro. Tocava muito bonito, tornado subia e descia bem. Som muito bom de ouvir, muito equilibrado

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Médios vai de ESX 310, se for de 12, MG400 da over.

Ouvi um Set com 2x Tornado 18 2200 + 2x ESX310 + 2 D450 e ST400. Tornado em dutada e médio em dutada ou selada não lembro. Tocava muito bonito, tornado subia e descia bem. Som muito bom de ouvir, muito equilibrado

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Os esx são bem caros, tem aqui na loja são os esv 310 que são mais em conta ou os over 450w10.

Compartilhar este post

Link para o post

Como opinião MINHA acho que um par de over 450w10 acompanha legal teu set, e acho tbm que apenas uma 7653 será suficiente, ainda mais no seu caso que dispõe de um espaço reduzido.

Vídeo de um combo 2 x 450w10+ 1 x dti7653:

Compartilhar este post

Link para o post

O seu gera algum ruido no som?

Gera não rapaz, e nem precisei ligar os amp. no remote out (alguns reclamavam de estalo ao liga-lo sem este remote), lembrando que meus amp. são todos classe D, tem algumas marcas que se vc junta com AB geram ruídos.

OFF - Este seu 7653 dá conta de um par de SDS? A quantos m ? Estou apenas com meu D220ti provisório + par de 8" em full que não suprem a necessidade em locais onde muita gente ouve som.

Compartilhar este post

Link para o post

Gera não rapaz, e nem precisei ligar os amp. no remote out (alguns reclamavam de estalo ao liga-lo sem este remote), lembrando que meus amp. são todos classe D, tem algumas marcas que se vc junta com AB geram ruídos.

OFF - Este seu 7653 dá conta de um par de SDS? A quantos m ? Estou apenas com meu D220ti provisório + par de 8" em full que não suprem a necessidade em locais onde muita gente ouve som.

Na verdade usarei de início os tornados 2200 de 18 o sds da assinatura era o que iria montar anteriormente e o que irei colocar caso os tornados não me agradem ou não rendam o que espero, com relação a 7653 mesmo que apenas uma dê conta posteriormente irei por mais uma, questão de estética ( gosto da relação 2 x 2 ) e por questão de ter um recurso extra contra os pamonheiros da vida...

Obs. Um sd 600 tocaria os médios no caso dos over 450W10?

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um problema!!!

Fui calcular a caixa dos médios e drive e a questão é que consigo no máximo uns 20 L brutos para cada médio de 10", vi na sessão de projeto da over que o 450W10 precisa de 35 L e ai, o que fazer?

Obs. Tem um cara aqui vendendo um taramps 2.4s com dois meses de uso por R$ 250,00

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 16 litros brutos nos meus, tocam bem demais, projeto simulado e concedido para mim pelo Nando DH, cara manja muito nos over... 35 litros é uma das várias loucuras indicadas pela da over.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 16 litros brutos nos meus, tocam bem demais, projeto simulado e concedido para mim pelo Nando DH, cara manja muito nos over... 35 litros é uma das várias loucuras indicadas pela da over.

Então vou neles mesmo, apesar de que simulei os eros 310 LC e gostei bastante da curva deles com baixa litragem, mas eles custam em média 300,00 ai já não sei se seria muito melhor que os over assim ou se seria melhor ir nos mg 300 da over ao invés dos eros...

E quais dutos usa para os médios?

Compartilhar este post

Link para o post

os projetos e cortes indicados pela over é uma piada!

Compartilhar este post

Link para o post

Po já estava ficando doido, pois para eu conseguir 25 L brutos por falante eu teria que retirar o drive da caixa dos médios e ai não teria outro lugar para colocar ela a DTI 7653 tem aproximadamente 20 cm de diâmetro e não tenho esse espaço na mala em um lugar que ela ficasse bem disposta em relação aos outros componentes, mas 16 L brutos consigo com ela entre os médios.

Me diz só como estão os dutos e os cortes que ta usando para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Po já estava ficando doido, pois para eu conseguir 25 L brutos por falante eu teria que retirar o drive da caixa dos médios e ai não teria outro lugar para colocar ela a DTI 7653 tem aproximadamente 20 cm de diâmetro e não tenho esse espaço na mala em um lugar que ela ficasse bem disposta em relação aos outros componentes, mas 16 L brutos consigo com ela entre os médios.

Me diz só como estão os dutos e os cortes que ta usando para eles.

Os 450w10 faz com 16L brutos e sintonia em 100hz, com 1 duto de 3" x 3,5cm, no crossover px1 to usando corte à 150 a 1200 hz 24 db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda 9.8 1200 AB.

nao tem banda ab de 1200 só de 980wrms, o de 1200 e digital.

pega um bb ou entao um sd800 evolution.

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo irei comprar na internet também.

vi o HD 4000 mas sou meio receoso quanto aos taramps

HD 4000 - R$ 940,00 c/ frete grátis e extensor de clip

SD 3500 - R$ 860,00 c/ frete grátis

Banda ice 3500 - R$ 900,00 c/ frete

Até 3000 rms

SD 3000 - R$ 770,00 c/ frete grátis

HD 3000 - R$ 743,00 c/ frete grátis

Sinceramente acho que 3000 rms já toca legal os tornados, mas por 100,00 a mais seria viável um sd 3500 por exemplo? Queria um deles que tivesse o melhor custo benefício aliado a uma fidelidade maior na potência declarada. Então qual deles?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é:

Por apenas 40,00 a mais seria viável pegar o hd 4000? Ou banda é mais confiável por ser uma marca mais sólida?

Outra coisa, um módulo AB da vida ai com um bom custo benefício que eu consiga tocar os dois 450W10 e uma DTi 7653 com qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo irei comprar na internet também.

vi o HD 4000 mas sou meio receoso quanto aos taramps

HD 4000 - R$ 940,00 c/ frete grátis e extensor de clip

SD 3500 - R$ 860,00 c/ frete grátis

Banda ice 3500 - R$ 900,00 c/ frete

Até 3000 rms

SD 3000 - R$ 770,00 c/ frete grátis

HD 3000 - R$ 743,00 c/ frete grátis

Sinceramente acho que 3000 rms já toca legal os tornados, mas por 100,00 a mais seria viável um sd 3500 por exemplo? Queria um deles que tivesse o melhor custo benefício aliado a uma fidelidade maior na potência declarada. Então qual deles?

conversa com o caio ou o boardbrasil q eles tem preços bem abaixo dos q vc citou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grave: banda ice 3k5

médio: banda ice 800

agúdo: sd 250.2

Vai ficar top, mas teria um opção mais em conta para o médio e agudo?

Preços ML

ICE 3500 R$ 910,00

ICE 800 R$ 400,00

SD 250.2 R$ 150,00

Total: R$ 1460,00

SD 3500 R$ 860,00

ICE 800 R$ 400,00

SD250.2 R$ 150,00

Total: 1410,00

Obs. Na internet são os melhores preços que estou achando são no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Te enviei uma MP lá... dá uma olhada.

Quando ficar pronto vamos marcar em algum encontro aqui do Rio... Experiência nunca é o bastante rsrs

Segue as dicas do pessoal aqui do fórum que você não vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... vamos marcar sim vai demorar um pouco ainda pois a grana ta mais do que curta, mas sai esse ano ainda...rs

Infelizmente os itens mais caros terão que serem comprados no cartão mesmo, mas vou avaliar todas as possibilidades. Agradeço a todos pela ajuda, acho que essa semana pego o módulo do grave e talvez o outro tornado. Se eu tivesse com grana sobrando iria pegar um tornado e um sds e aí o que me agradasse mais ficaria e venderia o outro...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...