Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otavio Reys

Upgrade (Helix B62c + JL10w1v2 4ohms)

Recommended Posts

Olá a todos. Fiz uma opção mais econômica para o momento. Peguei um ampli usado Punch 300.2 para alimentar o sub com 300wrms e o Kenwood Kac-8404 alimentando com 50wrms cada canal do kit 2 vias e midbass das portas traseiras. Farei a instalação do sub + caixa selada 22 Litros + ampli.

Alguma recomendação?

Enviado via AutoForum Mobile App

pra falar a verdade agora acho que ficou tudo no mesmo (bom) patamar no set... só não amplificaria as portas traseiras, mas aí é gosto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que o kit 2 vias acima de um certo volume fica estridente, a bridge do Kenwood irá fornecer 180 wrms. Será que é demais?

Quanto aos mids, estou deixando o fader 70% na frente, isso me dá a sensação de palco e preenche algumas frequencias que não ouvia somente com o kit.

Com a entrada do sub, fico com receio de exigir demais dos kits.

Será que é melhor estudar um kit 2 vias no mesmo nível do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Se bi-amp o kit resolve por que ai vc teria controle do tweeter independente ai ajusta ao seu gosto

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um capítulo da novela: O Punch funcionou por 3 minutos e pifou, soltou fumaça...não sei bem, mas o ex proprietário me falou que fez uma solda recente...enfim, estou devolvendo o aparelho.

Agora me surgiu outro usado Clarion Apx 401.2. Alguém conhece?

Pretendo alimentar o JL 10w1 na bridge dele...

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais qualidade que o fosgate e é bem construído, sendo bem estável em 2 ohms... é bem ventilado caso volte a soltar fumaça (brincadeirazinha), mas bridge de 380w dele não é só em 2 ohms?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk...fumaça maldita!

Tabarbosa. Não sei te responder em relação a bridge...ainda bem que existe este fórum e caras como você, man!!!

Perguntei para o proprietário dele no ML quantos wrms ele fornecia para um sub em 4 ohms e ele respondeu que seria 280 wrms.

Vou dar uma googlada...hehehe!

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post

Link para o post

Olha as especificações:

New Heat Sink Design

Maximum Power Output 400W

Continuous Average Power Output 200W (100W x 2 into 4 Ohms 20Hz- 20kHz @0.05% THD)

Typical 2-Ohm Stereo 190W x 2 @ 0.5% THD

Typical Bridged Power 1kHz 380W @ 0.5% THD

Bass Extender Control 0~18dB @ 45Hz

Adjustable 55Hz-5.5kHz, 12dB/oct. High/Low Pass Crossover

Mixed-Mode Operation

Bridgeable 2/1 Channel Operation

Speaker Level Inputs

Double-Sided Glass Epoxy Circuit Board

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, decidi que comprarei um amplificador novo para alimentar meu sub Jl10w1v2-4 de 300wrms.

Tenho as seguintes opções de compra:

JBL GTO 7001

Diamond D3 600.1

MTX Thunder 500.1

DAT Da900

Soundstream STL2.350

Philips CMP100

Qual vcs sugerem para meu set voltado para qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um jl jx360/4 nos class era meu toca muito e ta bem novo nao aquece nada

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um jl jx360/4 nos class era meu toca muito e ta bem novo nao aquece nada

mas o fato de esquentar ou não, não interfere diretamente na qualidade do amp. isso varia de projeto pra projeto. já tive amp que não esquentava nada e tinha um som bem ruim, do mesmo jeito que já tive amp que ficava quase incandescente e tocava lindamente! nem proteção armava...

na verdade, a proteção térmica é exatamente pra isso. esquentou demais, mas não desarmou? se tiver tudo bem dimensionado não tem com o que se preocupar!

eu sempre instalo meus amp com um calço de madeira e sem a tampa, nunca precisei colocar cooler nem nada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Este toca bem e nao aquece

O fato de aquecer nao interfere na qualidade mas esta transformando energia eletrica em calor

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, decidi que comprarei um amplificador novo para alimentar meu sub Jl10w1v2-4 de 300wrms.

Tenho as seguintes opções de compra:

JBL GTO 7001

Diamond D3 600.1

MTX Thunder 500.1

DAT Da900

Soundstream STL2.350

Philips CMP100

Qual vcs sugerem para meu set voltado para qualidade?

tenho um dat 1000.1 que é o antecessor do 900.1... é um trabolhão, grande (o 900 é quase metade do tamanho), consome bastante (mais que o 900, pelo que sei) mas toca muito bem.... bem custo-beneficio...

o diamond seria uma boa opção, mas acho que é mais caro que 500 pilas... seria minha segunda opção... só ouvi a série 1 mono que é a de entrada, mas é legal também...

a 3a opção seria esse MTX (é do classificado, né?)... mas nunca ouvi... é achismo... mais pela fama da MTx de SPL.

soundstream é minha grande falha: nunca ouvi, nem as ótimas séries de tempos atras...

JBL confesso que tenho certo preconceito... já me dei mal na linha residencial deles, que dizem ser o destaque da marca...

philips em casa tenho só TV...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um dat 1000.1 que é o antecessor do 900.1... é um trabolhão, grande (o 900 é quase metade do tamanho), consome bastante (mais que o 900, pelo que sei) mas toca muito bem.... bem custo-beneficio...

o diamond seria uma boa opção, mas acho que é mais caro que 500 pilas... seria minha segunda opção... só ouvi a série 1 mono que é a de entrada, mas é legal também...

a 3a opção seria esse MTX (é do classificado, né?)... mas nunca ouvi... é achismo... mais pela fama da MTx de SPL.

soundstream é minha grande falha: nunca ouvi, nem as ótimas séries de tempos atras...

JBL confesso que tenho certo preconceito... já me dei mal na linha residencial deles, que dizem ser o destaque da marca...

philips em casa tenho só TV...

O Soundstream stl2.350 e o Philips cmp100 são classe AB...o preço entre Diamond D3 600.1, Dat da900 e o Soundstream stl2.350 são quase o mesmo, porém Philips cmp100 é bem mais barato (mas ninguém nunca ouvir falar nem tocar...heheheh!).

E agora? Diamond, Dat ou Soundstream?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o upgrade feito!!! Graças a muitos aqui deste fórum...No lugar do B62c entra o kit E62c que comprei do user Cleisão. Entra ampli Helix B two (também comprado do Cleisão) para o estéreo e para o JL 10 w1 será o Diamond Tx3002. Só estou esperando chegar...heheheh!!

Uso o som quase sempre com o carro ligado. Será necessário um mega capacitor?

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que legal...esse kit E62c é muito bom, usei durante muitos anos em um Punto meu! Desce MUUUUUUITO esse mid...

Acho que não precisa de mega cap não, só se depois que ligar o som sentir queda de energia pro resto do carro...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mega-capacitor? Não precisa, faz um BIG3 e seja feliz :legal:

Desculpe, man! Mas o que seria BIG3?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...