Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rempel

Set SQ bom para Nar Cs3 (já comprado) - Peugeot 208 Allure

Recommended Posts

Compra um Audiosigma então, 1200 reais... ou se você estiver feliz compra um alpine h800+rux no valor de 3500 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um Audiosigma então, 1200 reais... ou se você estiver feliz compra um alpine h800+rux no valor de 3500 reais...

Ou economiza 1000 com um DRZ. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pega logo um DRZ! :vts

Não conheço esse DRZ, aliás... não conheço processador nenhum, mas se custa mais de R$ 1.500,00 é ruim pra caramba! kkkkkkkk [-]

No seu próximo post você disse em economizar R$ 1.000,00. Qual seria o preço de 1 mais ou menos??

Olha... Eu teria que estar muito feliz pra gastar R$ 1.200,00 mesmo assim minha alegria não anda tão grande... R$ 3.500,00 então... nem F***endo.

Não adianta eu ter um set de entrada e gastar mais caro do que ele todo num processador, mano. É como colocar roda de Lamborghini num Peugeot 206.

Galera... eu não preciso de nada sofisticado, não mesmo. Só preciso de um processador que resolva meu problema de só ter regulagem de graves e agudos, mas que também não seja uma porcaria ;)

É possível eu gastar uns R$ 500,00 num bom processador que resolva meu problema e ao mesmo tempo não seja jogar dinheiro fora??? Qual estaria equilibrado com meu set????

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse DRZ, aliás... não conheço processador nenhum, mas se custa mais de R$ 1.500,00 é ruim pra caramba! kkkkkkkk [-]

No seu próximo post você disse em economizar R$ 1.000,00. Qual seria o preço de 1 mais ou menos??

Ñ é processador. É player!

http://www.clarion.c...9239337520.html

Tem até crossover 4way!

Custa 2,5k.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É que a HU e o modulo são importantes eu t l ligado, mas não sei se vocês conhecem meu carro... só da pra por HU se for colocar em lugar difrrente do original e não to afim de fazer adaptações.

Precisaria ser processador mesmo. Se não tiver um que custe uns 600 vai ter q ser bem mais pra frente mesmo. Não tem jeito...

Cara... R$ 2.500,00 ta bem longe do que estou disposto a gastar.

Como não conheço processador, estou aguardando alguém me indicar um na faixa de preço que eu disse. Se me disserem que não existe nenhum nesse preço que vai valer a pena, então voui aguardar pra quando der e mesmo assim não será de R$$ 2000 com certezza, rss.

Não precisa ser um TOP, isso que eu quero dizer.

Tem gente com set que custou 5 vezes o meu e usa esses processadores. Eu não preciso de tudo isso, só quero melhorar meu som, nada de som de competição ou ostentação, rsss.

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ae algumas opções que podem te ajudar nesta busca...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555753580-jl-audio-cl441dsp-cleansweep-processador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560496955-equalizador-processador-crossover-audison-bit-ten-_JM

Se puder fazer uma força a mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562886766-processador-fosgate-3sixty3-bit-one-alpine-audiosigma-_JM

Não sei o que o pessoal fala, mas talvez no seu caso arriscaria este BIT Ten...

Com HU original fica difícil melhorar muito a coisa, já que ela é o gargalo...

Te sugiro quando for usar o processador se for o caso levar em quem saiba tirar os RCAs antes do amplificador interno da HU, pois assim o sinal chega mais limpo, não precisando nem de conversor. Se usar conversor vai ter 2 fontes de ruído, o amplificado interno que nao é de qualidade e o conversor.

Mas pode ter certeza que mesmo que utilize o conversor, com processador já terá ganho de qualidade.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ae algumas opções que podem te ajudar nesta busca...

http://produto.merca...processador-_JM

http://produto.merca...son-bit-ten-_JM

Se puder fazer uma força a mais:

http://produto.merca...-audiosigma-_JM

Não sei o que o pessoal fala, mas talvez no seu caso arriscaria este BIT Ten...

Com HU original fica difícil melhorar muito a coisa, já que ela é o gargalo...

Te sugiro quando for usar o processador se for o caso levar em quem saiba tirar os RCAs antes do amplificador interno da HU, pois assim o sinal chega mais limpo, não precisando nem de conversor. Se usar conversor vai ter 2 fontes de ruído, o amplificado interno que nao é de qualidade e o conversor.

Mas pode ter certeza que mesmo que utilize o conversor, com processador já terá ganho de qualidade.

Agora sim, hein!

Sempre que eu via outros processadores mais baratos eu não fazia idea se valiam a pena ou não. Isso que eu precisava, de algumas indicações.

Tipo...processador caro, seu eu tivesse dinheiro pra "queimar" eu nem quebraria a cabeça... pesquisaria ou iria em uma loja e pediria pelo o melhor, sem pensar! [-] É igual comprar uma BMW, não tem erro e nem precisa de indicação... o duro é fazer bom negócio com R$ 20 mil!

Nessa faixa de R$ 1.000,00 era um valor que eu não queria gastar, mas dá pra gastar se valer a pena.

Marcos, eu tinha visto em algum lugar algum artigo falando sobre o Bit Ten e o Bit one se não me engano... vou procurar novamente e ver o que dizem. Muito obrigado pela ajuda!!!

Fosgate é uma marca que tem no Paraguai...tenho um amigo que pode me trazer a preço de custo talvez. :legal:

O cara que instalou meu som é bastante cuidadoso e curte SQ também... ele vai saber dar o trampo legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem amigo que vai no Paraguai, nem pensaria 2x em pedir pra ele cotar... Pode te sair nesta faixa ou mais em conta um novo.

Tente focar em marcas já renomeadas nestes mais em conta (Audison, JL, Fpsgate). Pelo que vi este BIT Ten pode atender a todas as suas demandas.

Se estava disposto a gastar R $500,00, fica mais tranquilo e gastar mais R$500,00, mesmo que precise parcelar.

Quando comprei meu Alpine PXA H701, eu fechei o olho e meti 12x no cartão, mesmo com os juros abusivos do Mercado Livre, e deixei arder... Rsrsrs... Eu comprei mais porque já tinha comprado um DVA9860 pra usar no meu carro do que por querer um SQ na época, mas agora a coisa ficou séria...

Compartilhar este post

Link para o post

No Paraguai talvez encontre o 3sixty mesmo, com alguma sorte, já que não é um artigo de muita saída devido ao preço alto e o pouco público desse tipo de equipamento. Agora JL, JBL, Audison, e afins, pode apostar que não! O que pode ter é algum muambeiro que também importe de outros lugares, coisa que você também pode fazer por conta própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o tópico infinito! kkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaziada, agradeço a paciência e boa vontade de todos aqui. Mesmo!!!

Decidi que o orçamento para o Processador (o maldito furador de orçamento) será de R$ 1.000,00. Simplesmente porque pelo visto não há processador muito abaixo disso que me atenda, pelo que tanto li por aí, mas isso não significa que darei um passo rumo ao glamour. Não me vejo investindo em Hi-Fi futuramente pois para minhas prioridades seria um luxo desnecessário, haja visto que tenho outras atividades que já me dão um certo custo, além é claro de ter uma vida pra manter, casa e esposa.

Bom... estou em dúvida entre Bit ten (R$ 950,00) e Mosconi 4 to 6 (R$ 890,00).

Sigo pesquisando e aceitando opiniões. Lembrando que como não vou investir grana alta no set, não precisarei de um processador que vá desequilibrá-lo.

MS-8 pelo amor... é muito mais do que eu preciso e caríssimo. Pra quem curte ter tudo do melhor deve ser uma beleza, pra mim...é totalmente "desnecessário". Eu quero melhorar o que tenho e não me forçar a comprar tudo de novo, nem a pau!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero finalizar isso e voltar as atenções para minha neguinha... a GS500 !

Compartilhar este post

Link para o post

Luxo é um alpine h800 ou um audison bit one... ms-8 é barato até uashauhsuahs

É... são bem mais caros.

Não os conheço tecnicamente, mas vejo que geralmente que tem é o pessoal que está bem mais a frente no SQ.

No meu caso, pro set que eu tenho é luxo, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Luxo é um alpine h800 ou um audison bit one... ms-8 é barato até uashauhsuahs

H800 concorre com o PS8 da arc, o bit one não é essa coca cola toda, se não for usar 3 vias o bit ten já atende.

Só não vai em clean sweep, 3 sixty que foram sucesso de reclamações por aqui...

O bit ten é tranquilo de mexer, fácil de revender, e parece que o pessoal da relm é bem atencioso.

Já o mosconi eu não pude testar e não vi ninguém com ele por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

H800 concorre com o PS8 da arc, o bit one não é essa coca cola toda, se não for usar 3 vias o bit ten já atende.

Só não vai em clean sweep, 3 sixty que foram sucesso de reclamações por aqui...

O bit ten é tranquilo de mexer, fácil de revender, e parece que o pessoal da relm é bem atencioso.

Já o mosconi eu não pude testar e não vi ninguém com ele por aqui...

Dentre estas opções, pelomenos por MP que conversamos, ele estava entre o Mosconi e o Bit Ten... Os outros foram descartados...

Pra mim seria uma dúvida semelhante, pois com o Mosconi ele poderia aposentar os conversores e ligar a entrada de alta direto no processador para corrigir o sinal... Se ele conseguisse um técnico que conheça e retirar o RCA antes do amp interno, aí vale a pena ir de Bit Ten sem dúvida... Pelo que entendi ele só quer ter mais opções de regulagem no equalizador para deixar a resposta mais plana, compensar os pontos que o kit não tem rendido...

Acho que qualquer um dos dois que pegue estará bem atendido dentro das expectativas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre estas opções, pelomenos por MP que conversamos, ele estava entre o Mosconi e o Bit Ten... Os outros foram descartados...

Pra mim seria uma dúvida semelhante, pois com o Mosconi ele poderia aposentar os conversores e ligar a entrada de alta direto no processador para corrigir o sinal... Se ele conseguisse um técnico que conheça e retirar o RCA antes do amp interno, aí vale a pena ir de Bit Ten sem dúvida... Pelo que entendi ele só quer ter mais opções de regulagem no equalizador para deixar a resposta mais plana, compensar os pontos que o kit não tem rendido...

Acho que qualquer um dos dois que pegue estará bem atendido dentro das expectativas...

Sim, eu tenho falado com ele faz um bom tempo.

Mas acho que você se confundiu, os dois processadores podem ser usados com a entrada alta, sei disso porque usei um bit ten D desse jeito antes de partir pro PXA H800.

SQ sem crossover, eq e TA é difícil mesmo, depois que se acostuma então...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu peguei o manual do Bit Ten pra ler mas não achei nada... Leitura rápida e me baseando mais por esquemas dele mesmo... Sendo assim, acho que pode ir no Bit Ten sem dúvidas... Até pela expectativa acho que ele não vai precisar muito mais que isto não...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao modelo eu estou entre Bit Tem e Mosconi. A diferença de preço é muito pequena, sendo que o Mosconi eu compraria na Áudio Maestro e o Bit Tem no Mercado livre.

Pela lógica u iria no Bit porque já foi recomendado, mas o Mosconi além de parecer mais robusto e ter um aspecto mais bonito, me agrada por ser uma marca nova que vejo ter o respeito do pessoal. Dá impressão de ter boa tecnologia e ser barato por ser lançamento.

Enfim.... independente da marca, minha dúvida era "ter ou não ter", rs. Por que tudo que eu pensava era: Meu som não vai melhorar, apenas vou conseguir regular mais um pouco e ter TA por uma bagatela de R$ 900,00 (WTF???? :blink: )

Enfim... entre eles acho que será o Mosconi

Seria lindo se eu pudesse comprar uma nova HU e continuar usando a central do mesmo jeito... tipo quando não troamos o computador, mas das um upgrade internamente.... sonhar no custa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Mosconi, seria algo novo, zero... Talvez direto com eles você até consiga parcelar sem os juros abusivos praticado pelo Mercado Livre...

Se for parcelar, é bom se atentar a isso...

Agora pode ter certeza, qualquer um que seja, vai melhorar muito seu set depois de bem regulado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não vou pegar o Mosconi se eu ver que é difícil entender sua interface e tal. Qualquer um dos dois eu terei de aprender pois não manjo nada e pra ajudar... provavelmente serão em Inglês.

Cara, estou estudando a possibilidade de comprar à vista esse Mosconi. Pode até ser que aconteça.

Ele é o modelo 4 to 6... exitem duas variações nesse modelo e iria pegar a mais "simples".

Minha esperança é poder tirar mais do meu set do que tenho tirado até agora. Estou começando a tentar entender de módulo para ver se tenho algo para acertar.

Edit:

Olha o que me aparece na página do AF no facebrugs...

http://autosom.net/noticiasMercado.asp?cod=989&titulo=Novos_DSPs_no_mercado_pela_Precision_Power_e_Soundstream

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi ainda não chegou no Brasil...

Creio que irei de Mosconi mesmo... nosso mercado carece de "processador de entrada" porque os atuais custam mais caros do que uma boa HU.

O vendedor do Mosconi me disse que os cortes são parecidos com o Bit Ten, mas ele não disse (nem eu entenderia) se são "piores" ou "melhores".

Alguém?? rs

edit: Não chegou no Brasil esse considerado de entrada, do link acima.

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou na hora de revender? o que você acha, é mais fácil vender um audison ou um mosconi usado ? não tem um 3sixty por 1300 reais semi-novo nos classificados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha dúvida é estritamente técnica. Sinceramente nem estou preocupado com a revenda, até porque imagino que mesmo dando um up no meu set esse Mosconi / Bit ten ainda seria muito útil. Como te disse, pode ter certeza que não migrarei para um HI-FI um dia, nem algo muito top porque não tenho a mínima pretensão de gastar uma fortuna com som. Nada contra... mais não é o meu caso. Lembrando que nem vou comprar o processador por capricho, será por necessidade mesmo... é uma grana que eu preferia não ter que gastar.

Esse Mosconi vai custar R$ 890,00 contra R$ 950,00 do Bit ten. Não vou pagar R$ 1.300,00, ainda mais em um usado.

O que você conhece desses processadores, como experiência de uso??? Qual foi sua impressão com essas marcas que está me indicando??

Não é uma crítica, mas as marcas TOPS eu sei quais são pois pesquiso bastante, mas como não vou gastar muito quero indicações do tipo "esse é bom", porque os "famosos" eu também conheço, mas só pela fama. Se eu tivesse uma boa grana e disposição para gastar, já teria comprado esses MS-8 d vida antes mesmo do kit duas vias, pois desde lá já vi que são os mais falados, como não vou fazer isso estou buscando ajuda para realizar uma compra que venha a valer a pena, entende? Foi pensando em preço que chegamos no Bit Ten... e pesquisando descobri esse lançamento da Mosconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...