Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Peugeot 307] "Rack batalha naval", Utopia e SD GaN

Recommended Posts

O q achou dela? Aparenta ser confiável?

Eu gostei, "original de fábrica" ela já era rígida, como vou usar um Questo de 10" (que pede selada de 26L para SQ), tive que tirar 2.5L do volume, aí aproveitei pra reforçar a parede da frente. Foi 1.5L de brita, + uns 800lm de resina e mais uma camada fina da batida de pedra. Até tinha planejado um travamento extra com mdf dentro, mas depois da brita, acho que não seria necessário. Agora só testando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei, "original de fábrica" ela já era rígida, como vou usar um Questo de 10" (que pede selada de 26L para SQ), tive que tirar 2.5L do volume, aí aproveitei pra reforçar a parede da frente. Foi 1.5L de brita, + uns 800lm de resina e mais uma camada fina da batida de pedra. Até tinha planejado um travamento extra com mdf dentro, mas depois da brita, acho que não seria necessário. Agora só testando mesmo.

Depois posta pelo menos uma foto do resultado final. :legal:

Quero ver se ainda faço alguma coisa na minha hj. Quero cortar os baffles e já deixar colados, faltando apenas o carpete.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois posta pelo menos uma foto do resultado final. :legal:

Quero ver se ainda faço alguma coisa na minha hj. Quero cortar os baffles e já deixar colados, faltando apenas o carpete.

Tentei tirar uma foto de como ficou a massa de brita e resina, mas não aparece muita coisa

a2ama4y5.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei tirar uma foto de como ficou a massa de brita e resina, mas não aparece muita coisa

a2ama4y5.jpg

Brita? Daqui a pouco coloca cimento e areia junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Brita? Daqui a pouco coloca cimento e areia junto.

Pq ñ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho melhor tu ter usado pó de brita ao invés de brita (areia industrial).

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho melhor tu ter usado pó de brita ao invés de brita (areia industrial).

Essa q ele usou é bem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem fina sim.a7u7y2aj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz com cimento arei e brita... Muito melhor que camadas intermináveis de fibra...

Foram tres camadas de fibra, 1,5cm de concreto mais duas camadas de fibra.

Não vibrava nada!!!!! Mas era pesada pra caramba!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz com cimento arei e brita... Muito melhor que camadas intermináveis de fibra...

Foram tres camadas de fibra, 1,5cm de concreto mais duas camadas de fibra.

Não vibrava nada!!!!! Mas era pesada pra caramba!!!!

é justamente essa a ideia de uma caixa acústica, ter massa suficiente para impedir vibração e perda de eficiência

eu tenho um certo interesse nessas caixas prontas de fibra, mas não levo fé de que realmente a caixa vai receber 10kg de reforço, nem de que esse reforço vá ser suficiente, e não tenho dom pra fazer eu mesmo de concreto o reforço...

Compartilhar este post

Link para o post

Quality box é uma boa caixa, bem reforçada.. A loja fica aqui em SP no centro. N santa efigenia. Dessas já prontas foi a melhor que vi até hoje.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização com o trabalho de hoje no 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Quality box é uma boa caixa, bem reforçada.. A loja fica aqui em SP no centro. N santa efigenia. Dessas já prontas foi a melhor que vi até hoje.

Abs

é sério que as caixas aguentam as potências anunciadas? Mandei e mail e o cara garante que suporta 1000wrms sem que a caixa vibre

Alves, muito legal os aros

Como vai fazer a vedação entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, estou usando no meu New Civic uma Consaut de 10", onde dizia que tinha uns 32 litros ou mais... Mas medindo deu 29 litros, salvo engano, e depois dos reforços ( madeira travando, brita, massa plástica, fibra ... A litragem ficou em 25 litros e passou de 6kg originais para 12kg e ficou muuuuito boa ;)

Ou seja, mesmo sabendo fazer vale a pena comprar pronta e fazer os reforços respeitando, claro, a litragem do falante, no meu caso 1 P2 Fosgate de 10" e selado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre um e outro, cola e parafusos.

Entre o maior e a caixa, usei massa e depois usarei parafusos p/prender melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, estou usando no meu New Civic uma Consaut de 10", onde dizia que tinha uns 32 litros ou mais... Mas medindo deu 29 litros, salvo engano, e depois dos reforços ( madeira travando, brita, massa plástica, fibra ... A litragem ficou em 25 litros e passou de 6kg originais para 12kg e ficou muuuuito boa ;)

Ou seja, mesmo sabendo fazer vale a pena comprar pronta e fazer os reforços respeitando, claro, a litragem do falante, no meu caso 1 P2 Fosgate de 10" e selado.

Vale a penas sim. Só o trabalho q dá p/montar, fibrar, lixar, etc... puts! Fazer uma pequena reforma como a q estou fazendo ou fazer uns reforços é moleza. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
é sério que as caixas aguentam as potências anunciadas? Mandei e mail e o cara garante que suporta 1000wrms sem que a caixa vibre

Cristiano, a minha é pra ser destas que agüentam 1000rms sem vibrar, mas sinceramente acho que vibraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a penas sim. Só o trabalho q dá p/montar, fibrar, lixar, etc... puts! Fazer uma pequena reforma como a q estou fazendo ou fazer uns reforços é moleza. :vts

Exato...eu faria a mesma coisa caso fosse usar selada...compraria selada de um sub maior e lascava fibra por cima...ashauishuias

ou por dentro se precisasse diminuir a litragem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi tocando, mas já paguei na mão, e das pré fabricadas, é a melhor que já vi. Bem pesada

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que cobrir com manta ajuda? :vts

Boa Ideia hein...cobrir com 2 camada de manta asfaltica + 1 camada de resina+fibra...deve ficar uma rocha...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando né galera, cimento e brita deixa a caixa mais rígida mas também não absorve a vibração como o mdf.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando né galera, cimento e brita deixa a caixa mais rígida mas também não absorve a vibração como o mdf.

Cada macaco no seu galho

Caixa não vibrar pelo aumento da massa é uma coisa

Absorver ondas sonoras que podem causar vibração em uma caixa de baixa massa é outra

Absorver ondas sonoras que podem gerar coloração em função das reflexões internas dentro da caixa é uma ouuuuuutra coisa

As três coisas tem que andar de mãos dadas, em "quantidades" adequadas

O uso adequado dos materiais, tanto os tipos quanto as quantidades, é o que vai determinar o sucesso de uma caixa sendo usada com um determinado falante

Compartilhar este post

Link para o post

Tu acha mesmo que uma caixa com 1cm de cimento fica bom ? Isso pra mim cheira mito.

Prefiro misturar pó de madeira com a resina do que brita e cimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu acha mesmo que uma caixa com 1cm de cimento fica bom ? Isso pra mim cheira mito.

Prefiro misturar pó de madeira com a resina do que brita e cimento.

Não entendi, qual seria a diferença entre usar pó de madeira ou brita ou cimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...