Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior rosso

Subwoofer Audiophonic C1 supera JL Audio W0 e W1 em teste comparativo

Recommended Posts

Exatamente.

O pessoal acha que produzir um grande subwoofer é mérito apenas do nome e engenharia da marca, mas há toda uma questão de mercado que muda RADICALMENTE o projeto.

Muitas vezes uma empresa de nicho coloca algum produto no mercado que acaba batendo um JL, por exemplo, porque não precisará se preocupar tanto com esta questão mercadológica. A JL tem que vender uma grande quantidade pra continuar funcionando, e por isto tem que fazer um produto rentável que agrade o grosso do mercado.

Eu mesmo continuo dizendo que gosto mais do Questo que o JL W6v2 ou v3. Tocam muito parecidos, o Questo é BEM mais barato. Produzir um BOM subwoofer não é exclusividade de um grande time, como a JL. É mérito de um bom projeto, porém um bom projeto envolve custos elevados de desenvolvimento, e 99% das marcas nanicas não querem investir (e muitas vezes nem devem, porque não teriam mercado pra diluir estes custos).

É preciso separar as coisas e olhar de forma racional, ao invés de ver uma marca como um deus. Uma marca, independente do seu time de engenharia, ainda fica limitada pelo mercado. A Sony é uma das empresas com maior know-how do PLANETA, mas seus players hoje em dia não rivalizam com os Alpines, por exemplo. Rivalizam com linhas da pioneer e alguns chineses. Incapacidade? Jamais. É pura falta de interesse econômico em mirar este mercado.

Perfeito!

Mas endeusar produto importado é normal quando se está em um mercado altamente protecionista, cheio de produtos feitos sem base técnica nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei por 5 anos seguidos dois 10w0-4 em caixas dutadas.

Em 2005-2005 era um excelente custo benefício.

Hoje está ridiculamente caro subs como esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei por 5 anos seguidos dois 10w0-4 em caixas dutadas.

Em 2005-2005 era um excelente custo benefício.

Hoje está ridiculamente caro subs como esses.

infelizmente o JL 10w0v3 não eh mais o mesmo produto cara.. se fosse a mesma coisa que o 10w0-4, seria sem duvida algo a ser batido em sonoridade..

e eu com toda certeza teria um par no meu carro..

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente o JL 10w0v3 não eh mais o mesmo produto cara.. se fosse a mesma coisa que o 10w0-4, seria sem duvida algo a ser batido em sonoridade..

e eu com toda certeza teria um par no meu carro..

Sendo BEM honesto, JL pra mim foi muito boa ANTES de colocar um v em cada modelo. Até o W6, que era a linha mais "perdida" da JL ainda era infinitamente melhor que o v2, o v3... O W0 antigo, apesar de ser mais barato e exigir caixas bem maiores, era um puta sub pelo que custava. Depois que ganhou um v, adeus.

Eu hoje não tenho mais coragem de comprar um JL. E olha que já tive 2, usei JL por um total de 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, um baita subwoofer pra SQ aliado ao preço era o 10W1V2, sei lá gostava muito do seu timbre.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito tempo que JL é over price lá fora, aqui então sem condições...

mas esse C1 aí num sei não viu... que video mais suspeito! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando no assunto, testei um jl 13w1 e agora estou com um jbl gto 1214, estou apavorado com o resultado, os dois ligados no meu velho punch 500a2 o jbl e muito mais forte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 10w0, 12w0, 12w1, 13w3, ouvi 12w7 em set de amigos.

Todos tem timbre parecido.

O JL w0 é o que mais tem articulação nos graves, estou usando um 10w0 e recomendo muito, questo não chega perto, nem audiophonic

Sent from my RM-825_lta_brazil_222 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O JL w0 é o que mais tem articulação nos graves, estou usando um 10w0 e recomendo muito, questo não chega perto, nem audiophonic

Eu acho o 13w7 fo**, no manual requer uma caixa dutada de 67,6L @31HZ, mas depois que tu escuta ele tocando tu tem certeza que ele desce bem mais do que isso, tipo uns 20Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estes falantes todos foram ajustados para o mesmo alinhamento (resposta)?

Sempre eu fazendo o papel do chato...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando no assunto, testei um jl 13w1 e agora estou com um jbl gto 1214, estou apavorado com o resultado, os dois ligados no meu velho punch 500a2 o jbl e muito mais forte!!

É exatamente disso que estamos falando.

Ser forte não é garantia de qualidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta que me parece pertinente: o que é musicalidade? Som macio ou duro? Lento ou rapido?

Pra mim musicalidade é a qualidade de conseguir reproduzir todas as notas tocadas havendo distinção tonal e temporal entre todas elas

Se um subwoofer não me entregar isso, está perdendo em musicalidade pra outro que consegue

Uma música boa pra testar isso é Cupido, da Maria Rita, que tem um baixo bem profundo e com uma passagem de 4 notas dentro de um compasso que não é toda configuração caixa+sub+amp que consegue te fazer ouvir

EDIT: não é dentro de um compasso inteiro, mas dentro de um tempo do compasso

E compasso, não compaço...burro

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Já irei baixar esta musica para testar meu Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma música boa pra testar isso é Cupido, da Maria Rita, que tem um baixo bem profundo e com uma passagem de 4 notas dentro de um compaço que não é toda configuração caixa+sub+amp que consegue te fazer ouvir

Na época do meu sub DIY eu torrei um amp ouvindo Maria Rita. O FDP deu muito prejuízo, mas deu muita felicidade! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já irei baixar esta musica para testar meu Sub.

Os dois primeiros discos dela são muito "pesados", bons pra testar sub. Santa chuva também é MUITO boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta que me parece pertinente: o que é musicalidade? Som macio ou duro? Lento ou rapido?

Pra mim musicalidade é a qualidade de conseguir reproduzir todas as notas tocadas havendo distinção tonal e temporal entre todas elas

Se um subwoofer não me entregar isso, está perdendo em musicalidade pra outro que consegue

Uma música boa pra testar isso é Cupido, da Maria Rita, que tem um baixo bem profundo e com uma passagem de 4 notas dentro de um compasso que não é toda configuração caixa+sub+amp que consegue te fazer ouvir

EDIT: não é dentro de um compasso inteiro, mas dentro de um tempo do compasso

E compasso, não compaço...burro

Se disser isso ali naquela sala, é capaz de apenas 1 ou outro entender. O resto só vai sacar depois de 2 anos frequentando o fórum. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda é capaz do usuário falar que o sub "desce bagarai" e toca muito.

O pessoal acha lind falar que curte subgrave, mas sao poucos que sabem doque se trata, Ano retrasado fiz uma caixa por encomenda para um rnao de 18" e 1100 rms, o cliene queria pq queria 120 litros e eu escolhi a sintonia em 50 hertz por ser trio, usamos subsonico em 50 tambem, sei que quando ligamos o cara ficou doido, disse que estava "dando muito subgrave" e o negocio morria forte abaixo de 50 hertz, expliquei para ele que ali nao havia subgrave, ja vi pessoas aqui no forum infelizes com MTX9515 em caixa de uns 130 litros sintonizada em uns 30 hertz ou menos dizendo que nao esta tocado as suas musicas eleronicas hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho complicado fazer comparaçoes de falantes para uso automotivo em um ambiente digamos residencial, e que nem ir apenas por curva de resposta em camara anecoica para se decidir qual midbass escolher para o carro, a curva pode ser um ponto de partida mas nao e o determinante, pq no carro a tendencia e mudar por conta dos fatores loucos que temos na acusica de um automovel. Um fweeter com curva de resposta plana pode responder lindo em casa, mas se fornar irritante nas colunas de um carro e por ai vai....

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal acha lind falar que curte subgrave, mas sao poucos que sabem doque se trata, Ano retrasado fiz uma caixa por encomenda para um rnao de 18" e 1100 rms, o cliene queria pq queria 120 litros e eu escolhi a sintonia em 50 hertz por ser trio, usamos subsonico em 50 tambem, sei que quando ligamos o cara ficou doido, disse que estava "dando muito subgrave" e o negocio morria forte abaixo de 50 hertz, expliquei para ele que ali nao havia subgrave, ja vi pessoas aqui no forum infelizes com MTX9515 em caixa de uns 130 litros sintonizada em uns 30 hertz ou menos dizendo que nao esta tocado as suas musicas eleronicas hehehe.

Normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui mesmo no fórum, negada com 2x8" de 300w, caixa de tomate, "meu subgrave é animalesco, insuportável".

Vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui mesmo no fórum, negada com 2x8" de 300w, caixa de tomate, "meu subgrave é animalesco, insuportável".

Vai entender.

"Caixa de tomate" :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender.

insuportável de tão ruim?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...