Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Ajuda! Restauração em Santa Catarina

Recommended Posts

Dae galera blz .......

Pra quem não sabe tenho um passat 79 do link abaixo

http://autoforum.com.br/topic/137788-projeto-old-car/

Esse mês enfim depois de longos 4 anos posso iniciar o projeto de "restauração" e preparação dele, porém tenho um grande problema com mão-de-obra aqui na minha cidade. Desde o ano passado ando garimpando locais para fazer o serviço mas tá bem difícil.

A maioria dos caras que me indicaram não fazem mas esse tipo de serviço (os caras só querem arrumar para-choque e para-lama) outros exageraram nos preços (os caras sabem que não tem mais quase quem faça esse serviço aí tão metendo a faca) e tenho um cara que está praticamente certo de iniciar os trabalhos com ele mas to com um pé atrás com o cara sei lá.

Enfim, galera aqui de Santa Catarina indica algum lugar que conheça bom na região de Balneário Camboriu, Floripa, Blumenau, Joinville ??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui é só troca de peça.. infelizmente..

não conheço um cara que seja bom para fazer esse tipo de serviço..

os serviços que vi, de vários lugares, sempre tiveram reclamações..

complicado mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi, suspensão e freios tem que ser preparados. Vai ser AP turbão.

Compartilhar este post

Link para o post

Funilaria e Pintura de carros está caro mesmo, o mecado está cheio de caras ruins e os que realmente manjam estão cobrando pela qualidade do serviço. Aqui em São Paulo está assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você achou caro pra fazer uma restauração completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto cobraram pra fazer a lata e pintar? Ta facil achar peca pra esse passat?

Compartilhar este post

Link para o post

a restauracao é pra ser totalmente original? Ou terá algo do tipo, suspensao rebaixada? Nao li o outro topico

A intenção é um sleeper. O interior todo original e o exterior o mais original possível, apenas a altura do carro e as rodas é que vão entregar o veneno para os mais ligados. A suspensão sou obrigado e mexer devido a preparação do motor e as rodas irei alternar entre as originais de ferro e OEM não orbital.

Entao para suspensao indico o Seu Edemar, o lugar chama SB amortecedores, fica no estreito. oh lá, o veinho tem até site agora, o filho dele deve estar dando um gás no negócio

http://sbamortecedores.com/

Cara valeu pela dica mas de suspensão estamos bem servidos na região e já tenho parceiro.

Abraço.

Quanto você achou caro pra fazer uma restauração completa?

Cara vou te falar a real. Meu orçamento pra funilaria, pintura e acabamento é de R$ 10.000,00. Porém já me pediram R$ 17.000,00 geral, R$ 15.000,00 sem interior e R$ 12.000,00 sem as peças em locais diferentes.

Quanto cobraram pra fazer a lata e pintar? Ta facil achar peca pra esse passat?

Cara meio que fechei com um cara pra início de maio em R$ 6.000,00 sem as peças pra funilaria e pintura. Porém to com um pé astrás com o cara pois fui na oficina e não gostei do que ví. Porém conheço uns caras que já fizeram carros com o cara e me indicaram pq o cara trabalha legal.

Qto as peças tá de boa achar pq passat não é modinha. Acha-se mta coisa ainda em ferro-velho e na net, no http://www.hpdopassat.net/forum tb tem bastante coisa nos classificados. Tem alguns amigos meu mexendo em fusca q tão apavorados. Fusca voltou a ser modinha e tem neguinho comprando o q aparecer de fusca pra revender aí o preço tá lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão tem um Passat, de início ele colocou um AP 2.0 com injeção MI original, comprado na Crestana. Suspensão foi toda refeita com molas e amortecedores especias, freios a disco nas 4 rodas que vieram do Golf . Agora está turbinado, com fueltech FT400 e fazendo a caixa porque a original não da conta.

Detalhe é que as rodas tem que ser 15", menor não entra por causa dos freios. Então roda original já era.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão tem um Passat, de início ele colocou um AP 2.0 com injeção MI original, comprado na Crestana. Suspensão foi toda refeita com molas e amortecedores especias, freios a disco nas 4 rodas que vieram do Golf . Agora está turbinado, com fueltech FT400 e fazendo a caixa porque a original não da conta.

Detalhe é que as rodas tem que ser 15", menor não entra por causa dos freios. Então roda original já era.

Meu projeto vai mais ou menos por aí. Ainda não achei a parceria para a preparação então to meio indeciso ainda pq tem uns que me dizem pra trabalhar em cima do meu motor e outros pra colocar direto um AP. A minha intenção era colocar um AP de cara mas tem mta gente me falando que dá pra executar um trabalho legal usando o meu como base. Qto aos freios farei um up com certeza, mas não vou abrir mão das 14' e até 13' alargada se bobiar. Vamos tentar dimensionar certinho.

A caixa dele era 5m ????

Compartilhar este post

Link para o post

Posta foto se tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto vai mais ou menos por aí. Ainda não achei a parceria para a preparação então to meio indeciso ainda pq tem uns que me dizem pra trabalhar em cima do meu motor e outros pra colocar direto um AP. A minha intenção era colocar um AP de cara mas tem mta gente me falando que dá pra executar um trabalho legal usando o meu como base. Qto aos freios farei um up com certeza, mas não vou abrir mão das 14' e até 13' alargada se bobiar. Vamos tentar dimensionar certinho.

A caixa dele era 5m ????

Ele optou por usar um motor novo pra não ter dor de cabeça, tanto que no início era motor e injeção original, daquele jeita dava pra rodar mais de 300.000 km sem problemas. Mas aí depois veio a turbina, injeção extra.

Sobre as rodas, realmente é interessante usar as 13" pra reforçar a "originalidade" hehehhe, mas no caso as pinças de freio maiores não deixam encaixar uma roda original.

A caixa original era 4 marchas, só tinha engate rápido. Agora parece que vem uma 5 marchas Sapinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele optou por usar um motor novo pra não ter dor de cabeça, tanto que no início era motor e injeção original, daquele jeita dava pra rodar mais de 300.000 km sem problemas. Mas aí depois veio a turbina, injeção extra.

Sobre as rodas, realmente é interessante usar as 13" pra reforçar a "originalidade" hehehhe, mas no caso as pinças de freio maiores não deixam encaixar uma roda original.

A caixa original era 4 marchas, só tinha engate rápido. Agora parece que vem uma 5 marchas Sapinho.

Esse é outro ponto a ser discutido com o preparador 4 ou 5 marchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, Restaurador BOM, conhece o carro por completo, converse com todos, vejam suas ideias e depois, veja qual é a mais realista para seu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal hj fiquei mais empolgado com o funileiro que negociei.

Não tinha entrado na oficina do cara ainda e nem visto os trabalhos dele que estão em andamento. Pq toda vez que fui lá ele não estava. Aí ele me contou que ele tá trabalhando em um carro na casa do cara.

A aparência da oficina dá medo mas a forma que eu ví ele trabalhar me agradou. Ele tá fazendo um fusca de arrancada, um hood ride e uma kombi 69. Ele estava trabalhando na kombi e me mostrou as soldas que fez os remendos na lata, tudo na chapa pura ainda. Nada de gambiarra com massa, tudo na base da solda e lata mesmo. Curti.

Compartilhar este post

Link para o post

que coisa linda!! só podia estar sem film! hehehe

tb adoro passat!!

e qnto a restauração é isso mesmo!! ia tambem fazer o mesmo no meu BX.. mais abortei denovo pela milesima vez!

e pensar que ultima que vez que ia restaurar! 7 mil em tudo.. deixava ele em estado de zero!! hoje! nem com 15K..

fora que os funileiros de cara pedem 4 meses pra ficar com o carro! masss eu SEII que vai uns 8 a 12 meses FACIL! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...