Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusmaciel

Montando um set de SQ - Amplificador ideal

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá, estou montando um set para SQ. Já posso um kit 2 vias da NAR (CS1 - 120RMS/4ohms) ligado direto ao player. E pretendo comprar um sub NAR 1022-SW-2 (250RMS - 2+2Ohms) e estou à procura de um amplificador ideal para toca-lós.

Aqui onde moro não conheço nenhuma loja voltada para esse mercado (se alguém souber uma boa loja na região da Grande Florianópolis para me indicar). Tudo que sei é pesquisando aqui no forum.

Meu objetivo é comprar um amp. Audiophonic 800.4 para tocar tudo. Gostaria de saber se vai casar bem com os componentes. Se ligar o sub em série, casaria, certo? Qual seria a ligação do kit?

Se tiver outro módulo nessa faixa também...

Outra dúvida é se vou poder ouvir tranquilo com o carro ligado usando apenas a bateria do cofre (60a). Seria uma boa usar um megacapacitor?

Editado por viniciusmaciel
Postado em

Pode usar desta forma:

Bridge para o sub e um canal para cada lado do 2 vias.

Procure em www.r2audio.com que tem muitas opções boas de amplificadores 4 canais por lá.

e sim, pode usar com essa bateria, desde que não seja por longos períodos de temp!

Postado em

Quanto pretende investir?

Não tem problema com esses 2,2v.

Já tá certo de pegar o Nar CS2 1022 e o 800.4. Vou pegar um kit instalaçao da Shok também. Dai o resto vou fazer na loja. Mas pra frente dou um up na HU e no Kit.

Postado em
kits de instalação em geral não são uma boa escolha...

melhor comprar separado...

Em termos de qualidade? Usaria um da Shok que parece bom e bem melhor dos items separados oferecidos pela loja. So os rcas que compraria separado.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em (editado)

Falando em qualidade, ele é melhor que o Audiophonic?

E agora um pergunta idiota: tem como controlar a potencia que ele fornece pros falantes? Porque é muito mais do que preciso.

Sobre a qualidade, não sei dizer se ele é melhor...

Sobre o controle de potencia, todo (edit, ou quase todo) modulo tem regulagem de ganho. Quando ligar o modulo é só ir subindo o ganho aos poucos e ver uma potencia que vc consiga aumentar sem distorcer.

Editado por TiagoMil
Postado em

Certo.

E o que vocês tem pra falar sobre o Ground Zero GZIA 4115 HPX e MB Quart OA600.4? Não sei se em um futuro upgrade nos kit 2 vias, os 75w do stereo serão suficiente.

E tem o Dat 4100 nesse estilo também e bem mais barato, só não sei se é AB ou digital.

Postado em

E tem o Dat 4100 nesse estilo também e bem mais barato, só não sei se é AB ou digital.

DAT DA 4100 é classe AB. Abaixo dos 350,00 acho um preço justo, acima disso eu partiria pra outros modelos.

Postado em

O DA 4100 tá em média 460 reais contra os +850 dos concorrentes, claro que a qualidade e a potência não vai ser a mesma, mas acho que é a melhor compra no momento.

Até porque o meu kit não é nada demais, um CS1 da NAR e o sub um SW2 de 250watts.

Postado em

O DA 4100 tá em média 460 reais contra os +850 dos concorrentes, claro que a qualidade e a potência não vai ser a mesma, mas acho que é a melhor compra no momento.

Até porque o meu kit não é nada demais, um CS1 da NAR e o sub um SW2 de 250watts.

Antes de Janeiro, esse amplificador em lojas online mais caras custavam 350.00. No ML tinha por 299.00. Eu paguei 285.00 a vista. Por isso acho que acima dos 350.00 está caro. O mercado acompanhou, tudo subiu. Vai do seu bolso, se achar que vale a pena, é um bom amplificador de entrada.

Postado em

Antes de Janeiro, esse amplificador em lojas online mais caras custavam 350.00. No ML tinha por 299.00. Eu paguei 285.00 a vista. Por isso acho que acima dos 350.00 está caro. O mercado acompanhou, tudo subiu. Vai do seu bolso, se achar que vale a pena, é um bom amplificador de entrada.

Tava desde o ano passado olhando preços e tal, quando tenho dinheiro pra comprar, vai lá e sobe tudo. O meu kit paguei 150 reais em janeiro e agora tá 250! E é bem meia boca. O sub ainda consegui agora por 270 com o pr_nor, mas no site da Nar tá 330 se não me engano.

O Audiophonic também subiu demais.

Postado em

Tava desde o ano passado olhando preços e tal, quando tenho dinheiro pra comprar, vai lá e sobe tudo. O meu kit paguei 150 reais em janeiro e agora tá 250! E é bem meia boca. O sub ainda consegui agora por 270 com o pr_nor, mas no site da Nar tá 330 se não me engano.

O Audiophonic também subiu demais.

Subiu geral, sem melhorarem em nada!

Postado em

Faz umas 2 semanas que instalei o som e desde então não consegui usufruir dele. Com a carro ligado ou só com a chave virada, começa um ruído insuportável. Já aterrei os RCA do Pioneer, já passei um cabo RCA pelo meio do carro pra testes e nada. A única tentativa que deu certo foi ligar o positivo e negativo do player direto em uma bateria externa sem passar pelo chicote do carro, mas falaram que se ligasse na do cofre o problema ia persistir.

Existe alguma solução sem ser os filtros anti-ruído?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...