Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

Nem vende a Captiva, fica com ela que é melhor negócio :legal:

To aguardando um retorno do rapaz que ta interessado. Ta tentando vender o golf dele pra completar a grana da captiva. Caso ele feche msm, já to visando um cruze sport6 LTZ. Um amigo meu de uma revenda consegue por 58k a 60k, mas um 2012.

Pior que nao posso nem iniciar o projeto mesmo se for trocar de carro. Quantidade de mantas, tamanho de caixa, localização dos módulos.. Tudo tem que ser repensado. Não vou gastar com um tratamento agora num carro se for vendê-lo daqui a uns dias.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá velho, mas se o cara não tem nem o dinheiro suficiente pra te pagar (tem que vender um carro primeiro), eu não apostaria muito nessa venda. Pra comprar uma captiva, ao menos você precisa de dinheiro de sobra pra manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei lá velho, mas se o cara não tem nem o dinheiro suficiente pra te pagar (tem que vender um carro primeiro), eu não apostaria muito nessa venda. Pra comprar uma captiva, ao menos você precisa de dinheiro de sobra pra manutenção.

Rs Verdade. To ido agora pegar o carro e vou saber se ele ta com a grana pra fechar o negocio ou nao. Caso nao tenha nem previsão de ter a grana, vou montar o set na minha captivazinha msm e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela só não tem piloto automático e teto solar.

Eu não curto muito teto solar pois enjoa rápido, piloto automático em carro automático tu pode dormir, e além do mais pra que piloto automático se tu pode ativar velocidade limite.

Freio de mão eletrônico em rwd é lixo, nem da pra fazer drift uahsuahsuahsuashasu

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post
Pensa na BMW, por 100 tu compra essa 316i, ótimo carro:

100k da pra mim nao. Teto máximo eh de 60k. Rs

To pesquisando. O rapaz do carro fecho negocio com o dele e vai pegar a grana na 6a.f. Disse que me liga pra negociarmos.

Cruze já desisti. Meu mecânico falou que ta dando muito problema de motor, freio...

Como quero um carro com PM integrado ao interior do veículo, to procurando outro. Pendendo mais pro i30.

Compartilhar este post

Link para o post

Até encontrei um bmw 118i e 120i por 60k, mas nao tenho referências do carro. Além do mais, na minha região pra encontrar peças pra bmw eh complicado. I30 já eh conhecido de mecânica, e gosto do design.

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto!! tenho um cruze sport6 e naum tive nenhum problema ate agora... vamo v daqui pra frente heeheh

Compartilhar este post

Link para o post

O novo i30 também está bonito hein Carlos.

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
O novo i30 também está bonito hein Carlos.

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Prefiro o modelo anterior.. Motor 2.0, aprovado por todos e anda mais. Este novo modelo vários proprietários de antigos i30 que passaram pro novo, se arrependeram.

Ainda to aguardando a resposta do rapaz que quer comprar minha captiva. Nao to com tanta pressa pq ainda falta comprar alguma coisas pro som e meus rca estão empancados na fiscalização da receita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh galera, depois de um tempo de molho.. Negocio nao realizado com o carro (comprador nao vendeu o golf dele).. Entao nao ia ficar esperando o incerto. Toquei o projeto pra frente..

Fiz o tratamento acustico do porta malas (assoalho, laterais e tampa do porta malas) com manta seladim. (depois criarei um topico nos projetos e postarei as fotos)

O kit 2 vias, coaxial para porta traseira, subs já estao a caminho. Recebo até inicio de junho.

Amplificadores já estao comigo (audison vrx 1.500 para subs) e (helix A4 para kit e coaxiais)

Cabos speaker ja estao comigo

Cabos de força, disjuntor, porta fusiveis, e etc, tbm estao aqui. Falta pegar um distribuidor audison connection que fechei com Viihbass.

Bateria to a procura de uma optima 55A ou 75A. A NewMax foi vendida.

Cabos RCA ainda empancados na receita federal esperando a boa vontade deles liberarem o pedido.

Ainda em relação ao tratamento acustico, tendo em vista a demora na liberação das importações por parte da receita, to pensando seriamente em mudar para materiais encontrados aqui mesmo no Brasil. Como vi muita gente fazendo tratamento simples pra rigidez, to pensando em entrar na onda tbm. Gostei da manta seladim.. 3mm, da uma boa rigidez, facil de moldar e de aplicar.. To pensando em coloca-la nas portas e colocar pra fonoabsorvente, uma focal ou DAT. Vi que alguns citam que nao ha diferença. Gostaria da opiniao da galera sobre isso. A diferença de preço é bem significativa..

Entao ficaria assim:

Portas dianteiras: seladim (1 ou 2 camadas) + Focal bam ou DAT

Portas traseiras: Seladim (1 ou 2 camadas) + DAT (ja comprada)

Teto: Seladim + alguma espuma que ainda to decidindo

Forro das portas e tampa porta malas: STP Biplast ou feltro betumado

Outra duvida é que vejo muitos projetos que sao utilizadas mantas fono (focal, DAT) na chapa externa, ou seja, pra tapar os buracos da porta.. E outros que colocam apenas uma manta asfaltica pra dar rigidez. Há diferença neste tipo de tratamento???

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida é que vejo muitos projetos que sao utilizadas mantas fono (focal, DAT) na chapa externa, ou seja, pra tapar os buracos da porta.. E outros que colocam apenas uma manta asfaltica pra dar rigidez. Há diferença neste tipo de tratamento???

Acho desnecessário, não vejo benefício algum (posso estar errado). Prefiro usar essa manta no interior da porta, aliás, é o q farei (já comprei).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho desnecessário, não vejo benefício algum (posso estar errado). Prefiro usar essa manta no interior da porta, aliás, é o q farei (já comprei).

Tbm já vi vários projetos, inclusive em fóruns gringos, que sam apenas no interior da porta. Eh o que farei tbm. Qual vc usará no seu projeto?

To vendo a questão do custo benefício.. Se for o caso, vou só com seladim e DAT. To estudando e pesquisando aqui pra ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm já vi vários projetos, inclusive em fóruns gringos, que sam apenas no interior da porta. Eh o que farei tbm. Qual vc usará no seu projeto?

To vendo a questão do custo benefício.. Se for o caso, vou só com seladim e DAT. To estudando e pesquisando aqui pra ver..

Ñ gostei muito do contato da Seladin. No 206 q eu tive, chegou a soltar em alguns cantos. Testei a Viapol e achei que gruda mais, porém, é mais mole (até rasga mais fácil), mas nada que umas camadas ñ resolvam (tb usei várias camadas com a Seladin). :P:vts

Dessa vez, com carro melhor e equipos melhores, vou tirar a Viapol q tá aplicada e instalarei STP Gold e DAT Bam. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ gostei muito do contato da Seladin. No 206 q eu tive, chegou a soltar em alguns cantos. Testei a Viapol e achei que gruda mais, porém, é mais mole (até rasga mais fácil), mas nada que umas camadas ñ resolvam (tb usei várias camadas com a Seladin). :P:vts

Dessa vez, com carro melhor e equipos melhores, vou tirar a Viapol q tá aplicada e instalarei STP Gold e DAT Bam. :vts

Procurei a gold pra comprar mas parece q ta em falta tudo q eh canto.. A dynamat to com medo de comprar e passar 2 séculos pra chegar. Senão compraria a extreme e dynaliner. Axei um preço camarada e o vendedor dos states manda em dois pacotes separados, fora da embalagem e declara valores abaixo do real.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades:

Manta dynamat extreme adquirida com o EvertonCA. Aguardando chegar.

Equipamentos (subs, kit 2 vias, manta DAT bam) chegam na segunda

Algumas alterações no set:

Entrará um processador Mosconi 4to6 D no projeto ligado ao player por cabo optico QED Graphite, sendo assim sai cross do kit GZHC 65C.

Helix A4 para mids e tweeters

Os coaxiais da porta traseira ficarão ligados direto no player.

Farei testes entre o Audison VRX 1.500 e Fosgate T2500-1 para os subs. (a questao do vrx é que está com um arranhao bem aparente na tampa prateada)

Tratamento acustico definitivo e mantas já compradas:

Portas dianteiras: Chapa interna - Dynamat extreme & DAT bam / chapa externa - Dynamat extreme

Portas traseiras: chapa interna - Seladim / Chapa externa - Seladim

Forro das portas laterais e porta malas - Feltro adesivado 10mm

Agora de material me falta a bateria extra, alguns plugs (banana, spade, todos de qualidade), terminais, techflex e alguns materiais simples para o acabamento. Só quero começar efetivamente a execução do projeto, quando estiver com todo material em maos.

Alguem sabe quem tem terminais spades e plugs banana nakamichi para vender?

Compartilhar este post

Link para o post

ML tem aos montes. Vê por lá se tem algum vendedor perto.

Compartilhar este post

Link para o post
ML tem aos montes. Vê por lá se tem algum vendedor perto.

Vlw Terminais spades para os cabos dos mids e tweeters já fechados.

Os cabos dos subs, to vendo se coloco plugs banana lock, colocando bornes na caixa..

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Terminais spades para os cabos dos mids e tweeters já fechados.

Os cabos dos subs, to vendo se coloco plugs banana lock, colocando bornes na caixa..

É legal pq dá um bom visual,mas nem uso...

Compartilhar este post

Link para o post

É legal pq dá um bom visual,mas nem uso...

Pois eh. Sonzinho será simples, mas quero deixar bonito pra foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh. Sonzinho será simples, mas quero deixar bonito pra foto.

Mas essas partes ficarão visíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essas partes ficarão visíveis?

Sim.primeiramente pensei num rack expondo apenas a parte principal dos módulos, mas depois optei por expor um atras do banco e o outro no piso, sendo o do piso, com acrílico. Depois coloco um esboço de como pretendo deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.primeiramente pensei num rack expondo apenas a parte principal dos módulos, mas depois optei por expor um atras do banco e o outro no piso, sendo o do piso, com acrílico. Depois coloco um esboço de como pretendo deixar.

O q ñ gosto da ideia de acrílico no piso é o cuidado q exige p/ñ deixar riscado.

Compartilhar este post

Link para o post

O q ñ gosto da ideia de acrílico no piso é o cuidado q exige p/ñ deixar riscado.

Eis a questão... Vou colocar uma proteção de carpete com velcro, pra quando for utilizar o PM para levar carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...