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R2_luciano

Carro roubado, a procura de outro pro SQ

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Ainda não contei aqui, mas a 1 mês e pouco roubaram meu carro. Acharam batido, deu pt, vou procurar outro carro.

 

Do som, levaram o AMP( JVC 6500) e o sub ( NAR 10SW2), mas acabei deixando os cabos speaker por preguiça, pois fui tirar o som na oficina do seguro.

 

Agora quero procurar um carro melhorzinho, como é a dona patroa que mais usa o carro (eu ando mais de moto), quero um carro que eu possa fazer algo bacana sem mexer muito e sem ficar muito tempo sem carro.

 

O carro tem que ser abai o dos 30K, ter uma acústica razoável pra não ter que desmontar o carro todo, manutenção tranquila pra usar no dia a dia. Seria desejável ter até 5 anos, mas acho que estou pedindo demais.

 

Estou pensando em 2 modelos: meriva e old fit, ambos levam de brinde muito espaço sobre o painel. Mas estou aberto a sujestões e oportunidades.

 

Sobre o som, como já disse, tem que ser algo simples e funcional. Se o carro tiver radio original, devo usa-lo com processador, senão um player com TA, mas que seja fácil pra tocar sem upequenos'o alpine eu vou guardar pra mim.

Quero usar amplificadores pequenos, o kit NAR s3 que sobrou no carro (dependendo do carro, comprar um par de 4'' e fazer um 3way) e usar meu sub fosgate R1 de 10'', que está encostado por aqui.

Instalção o máximo clean e escondido possível.

 

 

 

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Editado por R2_luciano

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Será que o C4 e o 307 não têm a manutenção muito cara pra um pobre bancário endividado? Sabe, tenho medo dessas histórias se -"quebrou isso e ficou tantos mil"

 

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Tem bastante 307 e C4 no fórum e ñ vejo o pessoal reclamando. Eu tenho um 307 com mais de 116.000 km rodados e tb estou tranquilo. Porém, entre o C4 e o 307, prefiro o C4 por conta das portas! :vts

Editado por Alves

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portas? quem quer portas com o espaço que o 307 tem no pezinho?

Sobre a manutenção, tudo bem, não vejo o pessoal reclamar, mas receio que todo mundo que tem esses carros ganha mais que eu.

No meu corsa, eu só gastei mais de 1000, de manutenção nele com 9 anos e 100K rodados, foi quando fiz a embreagem, alternador, suspensão, velas + cabos e freios de uma só vez.

No google só encontrei bons relatos sobre o fit, e muita gente reclamando dos Franceses, mas pessoalmente a gente encontra experiencias ao contrário, uma amiga minha teve vários problemas com um fit, e boas com um C3. Vai entender.

 

 

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Eu to com um 307, na minha mão não quebrou nada. Revisão mais barata que o ex Fox... Unica coisa que não dá pra elogiar é o consumo. Porém é igual ao consumo do Palio Fire 1.0 que testaram não sei onde esses dias... Me assustou pelo Palio, mas "acalmou" pelo 307. Fora isso é um excelente carro.

 

Dá para fazer um pod pra tweeter no local original, é fácil de remover e com um pouco de esforço você mesmo passa a fiação pelo painel. Até eu consegui, só para testar. E da para fazer pezinhos, o espaço é bom mesmo.

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Vc falou da "dona patroa", então, ñ ia pensar em pezinhos. :vts Mas espaço p/isso, o 307 tem de sobra mesmo. :legal: O C4 deve ser igual, porém, as portas tb ajudam. :vts

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Andei olhando uns carros, a mulher gamou num livina, eu gostei bastante também da qualidade do acabamento, que é o que eu mais olho.

 

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Andei olhando uns carros, a mulher gamou num livina, eu gostei bastante também da qualidade do acabamento, que é o que eu mais olho.

 

Dá uma olhada no Tiida.

 

 

Edit: Ñ sei se chega ao valor q vc quer.

Editado por Alves

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putz cara, que mer** o lance do roubo...

 

olha, se pensa mesmo em 3 vias com um 4", o C4 eu andei esses dias e tem um espaço GIGANTE sobre o painel

pode usar a janelinha ou não

só que quanto mais pra trás se colocar o mid, mais estreita o painel

nível de acabamento não me impressionou, o que eu andei é um Competition zero e percebe-se claramente que tem plástico pronto pra soltar nas portas, quando se puxa elas

 

livina não tenho o que falar

 

acabamento do 307 me parece ser melhor

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Dá uma olhada no Tiida.

 

 

Edit: Ñ sei se chega ao valor q vc quer.

 

O Tiida é melhor que o Livina(interrogação, kkk, teclado ruim)

Tiida tem a mesma faixa de preço, mas o porta malas é muito pequeno.

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E um Fait Idea? Manutenção de Palio com um toque GM nas Adventures praticamente. Eu gostei do espaço dela e do custo x benefício. Mas acho que neste caso vá precisar fazer um tratamento legal, mas tem muito espaço sobre o painel.

 

Se pensou na Meriva, os carros são praticamente os mesmos. Eu particularmente gosto destes GMs com mecânica Monzatech, não dão problemas tão facilmente. Aqui em casa são 2, uma Adventure e um Astra, mas a Adventure me tirou o gosto de andar no Astra pela posição de dirigir, muito boa.

 

Estou partindo pro 3 vias NAR e esperando as colunas ficarem prontas, e realmente é um belo custo x benefício.

 

 

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Pensei bastante na idea sim, eu Babo naquele painel. Mas é um carro que vai dar bastante trabalho com acabamento e revestimento acústico, sem chance de ficar sem desmontar inteiro e mantar tudo. Fora que não vi nenhum sem algum tecido soltando, se eu comprasse, ia direto pra um tapeceiro, forrar o carro todo. Diante desse trabalho todo, desanimei.

A adventure parece ter um acabamento um pouco melhor, mas pra dirigir eu gosto do carro no chão, motivo que me fez me concentrar na minha busca por um fit.

 

 

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A vantagem que vi na Adventure, é o estepe pro lado de fora. Tem o mesmo assoalho das normais, mas com um porta trecos desnecessário. Dá pra montar tudo neste espaço (módulo, sub, processador) e o carro não perde espaço.

 

Quanto a acabamento, não iluda, mesma coisa da normal, inclusive pretendo mandar colar ou trocar o forro de porta. A da patroa veio com um. Sub, mas fiz outra caixa pra ele pra render legal e coloquei um kit Nar 1. Bafles de madeira tem que ser pelo menos 20mm, pq os falantes são free air, são apoiados em suportes (espaçadores só nos parafusos) e não sobre aro...

 

Ruído interno, não achei alto, mas acho que pelo costume com o campeão (Astra) que já estou no meu segundo.

 

Mas no geral, pensando como carro e não estúdio, é só elogios da patroa e não é tão beberão, 7,6 na cidade e 12,8 na estrada, tudo com ar e em cidade do interior.

 

Hoje com a diferença que pagaria em outro carro da mesma categoria, daria pra fazer um tratamento fo** e ainda sobraria pra boa parte do Set. Eu paguei 27k na Adventure 08, mas vi uma ELX 2010 sendo vendida a 24k em agência. Se procurar acha bem mais em conta.

 

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Sou mecânico e vou te falar sobre a manutenção dos carros que vc elencou no post.

 

O 307 é um bom carro,mas o contra seria o preço das peças meio caras,e em alguns casos,como bobina,por exemplo,só a original resolve.Mas tem várias autopeças especializadas em franceses pra contornar isso.O que tem estar ok é a eletrônica do carro,principalmente a rede CAN,suspensão dianteira e A/C.

 

Na mecânica geral,tanto o 1.6 como o 2.0,são motores manjados p/ manutenção pra quem é sério no ramo.Estando ok,como todo usado,é fazer a manutenção de praxe,como correias,velas,filtros,vazamentos,arrefecimento,etc a tal.

 

Meriva e demais GM são os mais molezinhas na manutenção e peças baratas.O Meriva têm alguns detalhes chatos,como troca de embreagem,cilindro mestre e hidrovácuo do freio,mas no geral é um carro fácil e relativamente barato quanto à manutenção.Contras:consumo alto e o fato de vários terem sido usados por frotistas.

 

Fit não é tudo isso que os consumidores falam.É bom e robusto?Sim,mas se pegar um mais ou menos,vai dinheiro.Ex:a troca da embreagem é muito ruim e o kit é caro,suportes de câmbio e motor não muito robustos.

 

O Alves sugeriu o C4,e caso te interesse,siga o roteiro do 307.

 

Resumindo:conservado é bom,mas com pendências é bomba.Parece clichê,mas excetuando os populares básicos,os demais tem que estar com manutenção em cima e não futricados na eletrônica.Ou seja,carro é dono!!!

 

E sobre espaço pra som,só faz não igual a mim.Vendi um Focus pra ficar apenas com um Palio,e montar SQ com Focal KR2,PPI,Audio Art,8w1,e ainda quer que não tome espaço [^]

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Marcos, pensando bem VC tem toda razão, só vou pensar se a gente tem disposição pra consertar o acabamento.

 

Walter, valeu as dicas, bem úteis.

VC tem alguma dica específica a respeito do Nissan?

 

 

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Marcos, pensando bem VC tem toda razão, só vou pensar se a gente tem disposição pra consertar o acabamento.

 

Walter, valeu as dicas, bem úteis.

VC tem alguma dica específica a respeito do Nissan?

 

 

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Dando meu pitaco... rss

 

Desde que lançaram o livina eu gostei do carro. Porém um amigo deu uma leve batida com o dele no trânsito e, como tem seguro, foi para concessionária. 60 dias sem carro pois não tinha radiador em lugar algum. Fiquei muito bolado com a situação que ele passou. Um carro com 2 anos de uso e ter que esperar 60 dias para conseguir um radiador, peça que deveria ser encontrada com mais facilidade pelas chances de perde-la em qualquer batidinha.

Por outro lado adquiri recentemente uma saveiro g4 1.6 e tive que ligar em uma 5 auto-peças para conseguir o radiador da minha de uma marca confiável. Ou seja, estamos condenados a sofrer de todo jeito.

 

Sobre o Idea eu só fui reparar nele após um amigo adquirir um. Carrinho muito interessante. Ao seu favor conta a manutenção mais barata. E provavelmente o seguro também.

 

Acredito que hoje, com até 30k são muitas opções. Tudo deve ser levado em conta. Até os itens da suspensão, já que desde o momento em que o carro está em movimento pelas nossas ruas e estradas ela está sujeita a ir pro espaço rsrs

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Fit não é tudo isso que os consumidores falam.É bom e robusto?Sim,mas se pegar um mais ou menos,vai dinheiro.Ex:a troca da embreagem é muito ruim e o kit é caro,suportes de câmbio e motor não muito robustos.

 

Se encontrar um Fit sambado, corra! O carrinho é robusto sim, então, se estiver +/- é pq o dono ñ tinha pena e botava p/f0der com força e tava nem aí p/manutenção.

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Se encontrar um Fit sambado, corra! O carrinho é robusto sim, então, se estiver +/- é pq o dono ñ tinha pena e botava p/f0der com força e tava nem aí p/manutenção.

 

Mas esse é o cenário geral que nos deparamos em oficina,empurram até onde der,e tome surra.Nem AP é poupado...

Além disso,tem que considerar que nos Fit mais velhos,já tem uma parcela considerável que caiu na mão de quem não tem cacife pra manter,e o resto é história...Um simples jogo de velas(8 no 1.4),o cara não aprova a troca,imagina o resto...

 

Marcos, pensando bem VC tem toda razão, só vou pensar se a gente tem disposição pra consertar o acabamento.

 

Walter, valeu as dicas, bem úteis.

VC tem alguma dica específica a respeito do Nissan?

 

 

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O Livina 1.6 16v usa o motor do Clio/Scenic,e por isso mesmo é um velho conhecido no ramo,apesar de ainda ter àqueles que tentam fazer na raça,e o carro fica todo quadrado.

Neste caso,as peças na Renault é mais barato que na Nissan,além de ter a pronta entrega.A maioria não teve tempo de tomar muita surra,portanto estao em bom estado,sem muitas pendências.Tem bastante eletrônica,mas ainda não apareceu problemas de campo,pelo menos eu não peguei,e tem poucos relatos de "gato" nas literaturas técnicas.O contra são as peças de médio e baixo giro.Pouca coisa à pronta entrega,e paralelo,só tem apenas itens de giro.

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Mas esse é o cenário geral que nos deparamos em oficina,empurram até onde der,e tome surra.Nem AP é poupado...

Além disso,tem que considerar que nos Fit mais velhos,já tem uma parcela considerável que caiu na mão de quem não tem cacife pra manter,e o resto é história...Um simples jogo de velas(8 no 1.4),o cara não aprova a troca,imagina o resto...

 

 

 

O Livina 1.6 16v usa o motor do Clio/Scenic,e por isso mesmo é um velho conhecido no ramo,apesar de ainda ter àqueles que tentam fazer na raça,e o carro fica todo quadrado.

Neste caso,as peças na Renault é mais barato que na Nissan,além de ter a pronta entrega.A maioria não teve tempo de tomar muita surra,portanto estao em bom estado,sem muitas pendências.Tem bastante eletrônica,mas ainda não apareceu problemas de campo,pelo menos eu não peguei,e tem poucos relatos de "gato" nas literaturas técnicas.O contra são as peças de médio e baixo giro.Pouca coisa à pronta entrega,e paralelo,só tem apenas itens de giro.

 

O Fit realmente é muito dificil achar a versão antiga em bom estado. Eu particularmente desisti, pois sempre tinha algo pra fazer. Carro é dono, e as melhores compras geralmente é quando você conhece o dono e sabe se cuida ou não.

 

 

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O livina que vi era 1.8 automático, motor Nissan mesmo. Parece muito bem cuidado, não faz nenhum barulho, nem de motor nem de suspensão, mas não sou especialista para encontrar algum defeito inrustido.

Estou começando a gostar da ideia de levar um idea no tapeceiro e resolver o problema do acabamento de pálio. Mas os que vi até agora estavam meio caros, não sobra grana pro tratamento acústico.

 

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O 1.8 é mais negócio.Motor mais robusto,e relativamente simples do ponto de vista técnico.Câmbio auto tem que avaliar tracionando e testar e rastrear via scanner.

 

Eu sou meio suspeito pra falar de Fiat e PSA,pois me criei nas concessionárias destas marcas,mas se a tua intenção é aliar espaço e manutenção barata,Idea é a melhor opção entre os que vc elencou.Vc procura pelo 1.4,1.8 ou E torq?

 

Fiat tem esse detalhe mesmo: acabamento muito simples.O meu é assim,mas não mudarei por conta da originalidade.Tb to brigando pra fazer tratamento,mas vou esperar meu irmão ir pra Londres e pedir pra trazer Silent Coat,só não falar o quanto pesa...Ou Dynamat pelo E bay...

 

Vai mudar a forração dos bancos?Procura bem,pois tapeceiro bom no serviço e com material de qualidade é difícil.Se vc vier pra SP,tem 2 que são bastante competentes.O que eu indico pra quem procura estes upgrades é a Tapeçaria Modelo.Fica perto da USP.

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O idea pode ser 1.4 sem problemas, sempre tive carro 1.0, o que vier é lucro. Eu conheço um tapeceiro top de linha em Campinas, não custa passar e conversar.

O problema é convencer a esposa a, em vez de pagar R$ 29K num carro com bom acabamento, automático e bancos de couro, gastar os mesma d 29K num carro que, de cara, vou gastar mais 5K pra ficar com acabamento e acústica legal.

 

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Fire 1.4 no Idea deslancha,mas não espere grandes coisas.Esse pode estar com detalhes na mecânica,que não sangra muito o bolso.Eu me refiro à detalhes como vazamentos de óleo,correia dentada,alguns sensores,amortecedores,embreagem.Se pegar um bem cuidado,vai longe.Tem um cliente meu,que tem um Punto com esse motor,e já fechou 380 mil lacrado.Como é representante coml.,o carro sempre está em dia.

 

Fica como dica:um indício de cuidados é a coloração do reservatório do arrefecimento,óleo da DH e marca da bateria.

 

E tapeceiro com fachada bonita é igual loja de som do mesmo padrão.Às vezes é só pra dar visibilidade coml mesmo.

 

Qdo estudei na Unicamp,tinha um senhor perto do Shell do campus que fazia uns serviços aparentemente muito bons.Mas isso tem quase 10 anos.

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Bom, mesmo que eu queira, agora não vai dar pra fugir do livina. Um amigo da família foi em casa, e super recomendou, então meu voto vai ficar vencido.

Acho que o negócio é pegar o carro e levar direto numa especializada em cambio automático pra uma revisão, e

num mecânico acostumado com esse tipo de carro, pra revisar o motor. QQ defeito que eu encontrar, a concessionária vai ter que consertar pra mim.

 

 

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