Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
martillitodeoro

Peugeot 206 SW - Dowgrade

Recommended Posts

Muito boa, João, vou acompanhar! Se me permite uma sugestão, eu esticaria um pouco o orçamento e montaria com esses tweeters http://www.parts-express.com/dayton-audio-amt-mini-8-air-motion-transformer-tweeter-8-ohm--275-095 Não tem mais no PE, mas encontra no ebay. São pequenos e impressionam.

Já dei uma olhada neles e gostei, vou levar em consideraçao sim, mas a principio vou montar o que tenho em maos e ver como toca, se tocar de acordo com o meu gosto bem, se nao vou trocar mesmo!

valeu pela sugestao!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mais barato! :vts

Um player que eu acho relativamente barato e que eu gostei muito, inclusive mais que o mx5000 sozinho foi o MX406!

esse player é muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu arriscaria eu arriscaria uns ribbon aí também... olha o timbre desse B&G Neo 3
tudo bem que esse set ta um pouco diferente (mx5000 + hss fidelity dtm4) mas é o tipo de timbre que eu curto. Som pra fechar os olhos e curtir a musica.

KKK. que coincidencia, esse carro era de uma amigo meu aqui na España, ele faleceu ano passado, era um doente por som, tocava muito o set dele, mas nao era o meu estilo porque nao tinha TA, o pessoal aqui nao curti muito TA nem sistemas ativos!

Sobre o mx5000 + pre Hss, sem palavras, ja testei o meu mx5000 com o dmt4 que tinha e foi o melhor set q ja escutei, na epoca fiz uma comparaçao entre DRZ sem pre e mx5000 + pre e paracia que o DRZ tava tao xoxo que nao consegui escutar por mais de 5 minutos!

Nessa instalaçao do carro do video, o pre que ele tinha era mexido, foi trocado os caps por caps melhores!

Mas enfim, teve uma epoca que esse tweeter NEO 3 ficou bem famoso por aqui, quase todos os mais entendidos do assunto trocaram os tweeters pelo NEO3, eu achei que toca muito bem, porém achei que o timbre metálico passa um pouquinho da conta!

Obs o dono desse carro na epoca foi informado q tava com cancer e depois de saber disso ele investiu mais ou menos uns 100000 euros no set residencial dele pra realizar o sonho que ele tinha de atingir um nivel bem elevado no audio!

Compartilhar este post

Link para o post

KKK. que coincidencia, esse carro era de uma amigo meu aqui na España, ele faleceu ano passado, era um doente por som, tocava muito o set dele, mas nao era o meu estilo porque nao tinha TA, o pessoal aqui nao curti muito TA nem sistemas ativos!

Sobre o mx5000 + pre Hss, sem palavras, ja testei o meu mx5000 com o dmt4 que tinha e foi o melhor set q ja escutei, na epoca fiz uma comparaçao entre DRZ sem pre e mx5000 + pre e paracia que o DRZ tava tao xoxo que nao consegui escutar por mais de 5 minutos!

Nessa instalaçao do carro do video, o pre que ele tinha era mexido, foi trocado os caps por caps melhores!

Mas enfim, teve uma epoca que esse tweeter NEO 3 ficou bem famoso por aqui, quase todos os mais entendidos do assunto trocaram os tweeters pelo NEO3, eu achei que toca muito bem, porém achei que o timbre metálico passa um pouquinho da conta!

Obs o dono desse carro na epoca foi informado q tava com cancer e depois de saber disso ele investiu mais ou menos uns 100000 euros no set residencial dele pra realizar o sonho que ele tinha de atingir um nivel bem elevado no audio!

é 10,000 euros, ou 100,000? De qualquer forma, então....pra eu chegar "perto" desse nível tá impossível. kkkk.

Mas, se eu fosse ele, pelo tanto que eu gosto de som, tb teria feito isso...meus sentimentos pelo seu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

é 10,000 euros, ou 100,000? De qualquer forma, então....pra eu chegar "perto" desse nível tá impossível. kkkk.

Mas, se eu fosse ele, pelo tanto que eu gosto de som, tb teria feito isso...meus sentimentos pelo seu amigo!

100K euros, tudo audio research e preamp e amp valvulados com valvulas de 40cm de altura!

Compartilhar este post

Link para o post

de olho aqui tambem.

joao, o que vc fala do hyper 2.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe. Tenho que pesquisar. Não faço idéia dos modelos. Mas o que seria + ou - equivalente?

Enviado do meu Sony Xperia Z1

todos pararam de fabricar... entao cada um coloca o preço que quer

Minha experiencia com o 406 não foi muito boa, escutei dois carros com esse player e nao me agradaram, porém nao comparei com os outros diretamente.

Em áudio, pra mim todos esses são mais musicais que o P99. Para o pessoal que gosta mais de um som analitico talvez prefira um P99, alpine F1. Eu já gosto mais de curtir a música. Prefiro Mcintosh, Denon e Nakamichi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também adorei o audio do MX5000 + MDA5000 + HSS DTM4. Voce sabe se essa troca dos caps melhorou a dinamica? foi o único ponto que pegou um pouco e me deixou em dúvidas se utilizo ou não o pre-amp para campeonato ou não, já que senti que perdeu um pouco de dinamica. Voce sabe por quais caps ele trocou? hehehehe

Realmente compara o combo mcintosh com um drz, deixa parecendo que o drz é um player comum, o que nao é verdade. Mas pra mim a diferença mais gritante foi nas médias altas, melhorou e muito! Pra fazer frente a esse combo pelo que eu escutei, apenas o combo Nakamichi Tp1200 + DAC + MB100

Compartilhar este post

Link para o post

de olho aqui tambem.

joao, o que vc fala do hyper 2.0?

Todos os hyper sao excelentes!

Eu uso o 3.0 p midwoofer e o 1.5 p tweeter!

Nao escutei o 2.0 mas deve ser igual!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os hyper sao excelentes!

Eu uso o 3.0 p midwoofer e o 1.5 p tweeter!

Nao escutei o 2.0 mas deve ser igual!!!

legal saber disso.

comprei o 2.0 pra tocar o midrange e tweeter, to só esperando chegarem

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pros entendidos.....kkkk

Se um Player MC, não tem recursos como T.A e outros.....então, NO MEU CASO, como faria pra ter a sensação de que os graves iriam tocar na frente? Adicionar um processador? Ok, mas em se colocando um processador, mesmo talvez o melhor que existe, eu não "caparia" de alguma forma a qualidade do Player MC? Ou a resposta pra tudo isso, seria em se despreocupar com esses recursos?

Ao meu ver, em projetos mais ousados, os caras dão um jeito de instalar um Kit no Painel, até mesmo um sub na frente, aí sim, resolveria essa questão, mas no meu caso?

Tenho pensando em trocar o P99rs, por um Player MC, mas exatamente qual o ganho que eu teria com isso?

O triatletadan, disse que "Para o pessoal que gosta mais de um som analitico talvez prefira um P99, alpine F1. Eu já gosto mais de curtir a música. Prefiro Mcintosh, Denon e Nakamichi", em termos leigos, o que seria exatamente isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pros entendidos.....kkkk

Se um Player MC, não tem recursos como T.A e outros.....então, NO MEU CASO, como faria pra ter a sensação de que os graves iriam tocar na frente? Adicionar um processador? Ok, mas em se colocando um processador, mesmo talvez o melhor que existe, eu não "caparia" de alguma forma a qualidade do Player MC? Ou a resposta pra tudo isso, seria em se despreocupar com esses recursos?

Ao meu ver, em projetos mais ousados, os caras dão um jeito de instalar um Kit no Painel, até mesmo um sub na frente, aí sim, resolveria essa questão, mas no meu caso?

Tenho pensando em trocar o P99rs, por um Player MC, mas exatamente qual o ganho que eu teria com isso?

O triatletadan, disse que "Para o pessoal que gosta mais de um som analitico talvez prefira um P99, alpine F1. Eu já gosto mais de curtir a música. Prefiro Mcintosh, Denon e Nakamichi", em termos leigos, o que seria exatamente isso?

Antigamente, todo mundo vivia sem o TA. :vts Era só corte/slope, fase, ganho, sintonia de caixa... Aliás, p/mim, TA em sub é pouco importante.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

e vou te falar uma... na época que eu trabalhava em loja que competia SQ....meados de 98... o recurso era inversão de fase e comprimento de cabos maiores para gerar o atraso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava me referindo apenas ao T.A, e sim aos demais recursos como 4way, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

e vou te falar uma... na época que eu trabalhava em loja que competia SQ....meados de 98... o recurso era inversão de fase e comprimento de cabos maiores para gerar o atraso...

pensei nisso também...

até onde eu sei faria correção de fase pelo amp direto, não sei se tem alguém aqui que usa TA em sub

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nisso também...

até onde eu sei faria correção de fase pelo amp direto, não sei se tem alguém aqui que usa TA em sub

Eu uso TA em sub, principalmente nesse projeto onde o sub vai ficar muito longe!

E porque nao usar TA?

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente, todo mundo vivia sem o TA. :vts Era só corte/slope, fase, ganho, sintonia de caixa... Aliás, p/mim, TA em sub é pouco importante.

Tapinha no balance, capricho no direcionamento e trocentos testes de inversão de fase no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso TA em sub, principalmente nesse projeto onde o sub vai ficar muito longe!

E porque nao usar TA?

E vc vai atrasar o sinal de um falante que ja esta longe do seu ouvido??? Eu não gosto do resultado...

Minha opinião

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tapinha no balance, capricho no direcionamento e trocentos testes de inversão de fase no sub.

+2R :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de inversão de fase fiquei sabendo essa semana,Kkk. Vivendo e aprendendo né?

Vou testar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de inversão de fase fiquei sabendo essa semana,Kkk. Vivendo e aprendendo né?

Vou testar isso!

Mas calma ai... não é simples assim... vc pode cancelar ondas... no seu caso não acho necessário.... o seu player já faz a mágica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...