Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedro Marante

fonte pra carregar bateria de som?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Rapaziada boa noite, estou a procura de uma fonte CxB, pois tenho 3 baterias sendo carregadas pelo alternador, ai queria dar uma moral pra ele sabe dar uma descansada pro mesmo, ai tenho que por uma fontezinha, não pressa pra carregar posso deixar a noite inteira carregando rs então pode ser uma fonte ate de 30 amperes hora rs, tenho 280ah de bateria, no caso são 2 x 110 e 1 x 60, alguem poderia me indicar uma fonte boa bonita e bem barata para carregar as baterias e algum esquema de ligações se precisa de disjuntores para cortar a da frente ou se só precisa cortar as de tras.

fico no aguardo rapaziada !

meu set é

hd3000

2x sds 2.7k

sd250.2

2 x etd7200

Editado por Pedro Marante
Postado em

Tem algum site de confiança que voce indica e algum modelo minimo necessario para meu set?

De 30A, pode não carregar durante á noite. pegue um modelo da JFA que o Bloom citou;. Uma boa para o seu caso é JFA 80A.

Deve ter aí no comércio do Rio ou então pegue da internet de um vendedor do Mercado Livre, que seja Mercado Líder. Peça a Nota Fiscal.

Postado em

Uma jfa 1000x tanto vai carregar e equalizar a carga como também pode ser usada para tocar o som com ela e com esse set ai não cai de 13v nem nos picos.

Som com fonte rende bem mais , vai sentir a diferença nitida , com fonte ligada o clip vem 4-5volumes depois.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em
Uma jfa 1000x tanto vai carregar e equalizar a carga como também pode ser usada para tocar o som com ela e com esse set ai não cai de 13v nem nos picos.

Som com fonte rende bem mais , vai sentir a diferença nitida , com fonte ligada o clip vem 4-5volumes depois.

explicou bem meu camarada porém eh uns R$700,00 reais, não teria uma mais barata que me serviria, ipva + carnaval + cabeçote acabaram com minha vida financeira rs

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Postado em

Para esse set eh o minimo que eu usaria.

Pode usar as usina-overloud , mais eu não confiaria nelas pra passar a noite toda.

Postado em

explicou bem meu camarada porém eh uns R$700,00 reais, não teria uma mais barata que me serviria, ipva + carnaval + cabeçote acabaram com minha vida financeira rs

Já vi de 560 no ML ou na net com frete free!

Não digo a noite toda tocando não, digo a noite carregando

Bom, aí vc pode usar um carregador lento inteligente.. que custa uns cento e poucos a trezentos reais, mas só serve pra carregar à noite e talz.

A fonte JFA pode ser usada pra carregar à noite ou segurar tocando!

Postado em (editado)

Eh to vendo que terei que ir em cascadura dar uma chorada nas lojas rs, você poderia me ajudar com o esquema de ligação como faz e bitola do fio tanto quanto lugar módulo na fonte como fonte na se preciso botar algum disjuntor pra separar a bateria da frente

Editado por Pedro Marante
Postado em

A jfa n sei como é mas pra carregar uma bateria vc tem que ficar de olho nela e no voltimetro ja deixei um carregador de 5a carregando 160a de baterias e chegou passar dos 14,4v

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em
A jfa n sei como é mas pra carregar uma bateria vc tem que ficar de olho nela e no voltimetro ja deixei um carregador de 5a carregando 160a de baterias e chegou passar dos 14,4v

Enviado via AutoForum Mobile App

A jfa não passa de jeito nenhum de 14.4-14.5v , provavelmente a sua fonte não tem regulador de tensão e ai ela sobe mesmo.

Postado em

BOATOS: Estou pra pegar uma jfa 100A, mas me falaram que se a fonte não estabilizar com as baterias (300a que eu tenho) é possível estragar a fonte. ex: pego a fonte ligo nas baterias, logo em seguida já ligo o som no talo kkk

Postado em

Não.. o que rola nela é o seguinte: Nas podes usa-la sem ou com muito pouca bateria! Outra coisa, a fonte tem que ser ligada à bateria, e a bateria ao amp! E não a fonte ao amp!

Postado em (editado)

Não.. o que rola nela é o seguinte: Nas podes usa-la sem ou com muito pouca bateria! Outra coisa, a fonte tem que ser ligada à bateria, e a bateria ao amp! E não a fonte ao amp!

Bloom, eu fui informado que as primeiras eram assim mesmo. Eu precisava no mínimo 02 baterias dessas de 7A. Na carga total ou pelo menos considera a bateria carregada a tensão é 13,8V e a corrente 0A. Não tinham proteção contra inversão de polaridade. Essa era a JFA 150A

As mais recentes não precisam estarem ligadas à bateria e a tensão chega a 14.4A e esse é o terceiro modelo JFA 1400

Acho que é modelo é o atual JFA1500X

Para ilustrar:

Não achei mais o vídeo do primeiro modelo - JFA 150A

JFA 1500 - Segundo modelo

JFA 1400 - Terceiro modelo

https://www.youtube....watch?v=fXG0QUL

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Foi o que eu imaginei, vlw :legal:
Postado em

Bloom, eu fui informado que as primeiras eram assim mesmo. Eu precisava no mínimo 02 baterias dessas de 7A. Na carga total ou pelo menos considera a bateria carregada a tensão é 13,8V e a corrente 0A. Não tinham proteção contra inversão de polaridade. Essa era a JFA 150A

As mais recentes não precisam estarem ligadas à bateria e a tensão chega a 14.4A e esse é o terceiro modelo JFA 1400

Acho que é modelo é o atual JFA1500X

Para ilustrar:

Não achei mais o vídeo do primeiro modelo - JFA 150A

JFA 1500 - Segundo modelo

JFA 1400 - Terceiro modelo

https://www.youtube....watch?v=fXG0QUL

Pois é, o que me falaram foi mais ou menos com isso

O modelo que vou pegar é a JFA Turbo1000x de cor verde, que acredito ser a mais nova, pois a antiga é de cor vermelha correto?

Postado em

Nos modelos mais recentes, a 1000 tá saindo APENAS verde e a 1500 APENAS vermelha.

Antes eram todas vermelhas, logo, se vc ver alguma vermelha da 1000, significa que ela foi fabricada a alguns poucos meses atrás! Já a verde, é mais recente!

Postado em (editado)

Será que uma JFA 70ah não daria conta do som dele? são 3250rms segundo a jfa segura 3500rms com apenas 1 bateria para suprir picos, acho que ela + os 270ah de bat dele segura socegado!

obs: custa 400 dinheiros no ml

Editado por ximenez
Postado em

Será que uma JFA 70ah não daria conta do som dele? são 3250rms segundo a jfa segura 3500rms com apenas 1 bateria para suprir picos, acho que ela + os 270ah de bat dele segura socegado!

Com isso de bateria eu acredito que segure legal sim, tenho uma de 70 da jfa tocando banda 2500 clipando com 2 baterias agm de 100a, acima de 13,4v!

Postado em

Segura sim!

Com baterias adequadas, pra tocar um Stetsom 5k2, a JFA 80a mal passava dos 50a! Só em raros momentos com o som no limite e talz!

Postado em (editado)

Estou com 1 JFA turbo 800, aquela bem quadrada de 80ah, ela ja manteve 1 Stetsom 5k2 tocando 4 ultrapoc de 1k com duas bateria de 60ah sem cair dos 13.3,

por mais ou menos 2 horas e meia, com som mais ou menos 80% do que rendia .

As novas de 100ah tbm devem estar seguindo a mesma linha de qualidade, então pode ir sem medo, mas são barulhentinhas viu kkk

OBS: Peguei a minha este ano na S om Sc como ultima peça do estoque por R$599,00 e frete free :vts

Editado por Eros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...