Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

A Audiophonic tá investido em um novo kit hi-tech com tweeter de beryllium. Isso sim fará a nar abrir o olho.

Será que vai ter instalação em SUV, review do produto e depois review de 2 anos de uso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar está parada no tempo, a quanto tempo eles não lançam nada? Ainda mais agora q viraram representantes da RF.

Não esquece que a Questo também é 100% nacional e segundo a grande maioria, no quesito subwoofer já desbancou a NAR.

NAR fabrica. E isto é a parte complicada do processo, pois cada produto exige a construção de ferramentas e diversos investimentos. Pra quem traz da china é bem mais fácil, é basicamente formar estoque e divulgar o novo produto.

No meu caso, que fabrico sapatos, cada novo produto exige novas facas de corte, escolha de couros e etc. Cada novo produto tem um custo inicial que é uma BICA. Se a gente trouxesse da China, gastaria apenas com o produto e mais nada. E gastaria BEM menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de bons engenheiros empresa esperta investe neles e a nar que abra o olho

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

problema dos engenheiros da NAR é que nunca usaram cola na universidade

Compartilhar este post

Link para o post

problema dos engenheiros da NAR é que nunca usaram cola na universidade

:vts :vts :vts

DD e protech também não :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A Audiophonic tá investido em um novo kit hi-tech com tweeter de beryllium. Isso sim fará a nar abrir o olho.

É parece que a Yamaha não soube aproveitar o potencial que lançou os primeiros tweeters de berílio em 1977. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo aqui do forum reclamando dos tweeters desagradaveis e gritoes dos kits da bravox e todo mundo elogiando tweeters agradaveis e detalhados da morel por exemplo e eles nao se tocaram meu Deus é tao claro ou sera que é muito dificil fazer mid bruto com tweeter suave e detalhado???

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo aqui do forum reclamando dos tweeters desagradaveis e gritoes dos kits da bravox e todo mundo elogiando tweeters agradaveis e detalhados da morel por exemplo e eles nao se tocaram meu Deus é tao claro ou sera que é muito dificil fazer mid bruto com tweeter suave e detalhado???

Não.

Mas sempre depende de pesquisa de mercado, onde consumidores de SQ não são nem 10% do mercado.

Portanto, fazem produtos de acordo com a demanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Mas sempre depende de pesquisa de mercado, onde consumidores de SQ não são nem 10% do mercado.

Portanto, fazem produtos de acordo com a demanda.

10% tais sendo bonzinho ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um cara otimista.

acho que 10% da população pode ter noção do que é um SQ.. mas acho que não chega nem perto de quem o pratica..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 10% da população pode ter noção do que é um SQ.. mas acho que não chega nem perto de quem o pratica..

Realmente! Acho que nem isso!!!!

enviado do meu nexus 5. o erro de português agora e dele! não meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um presente para você...

,,,,,,,,,,,,,,,,

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente! Acho que nem isso!!!!

enviado do meu nexus 5. o erro de português agora e dele! não meu!!!

Eu diria que não é nem 1%.

NAR fabrica. E isto é a parte complicada do processo, pois cada produto exige a construção de ferramentas e diversos investimentos. Pra quem traz da china é bem mais fácil, é basicamente formar estoque e divulgar o novo produto.

No meu caso, que fabrico sapatos, cada novo produto exige novas facas de corte, escolha de couros e etc. Cada novo produto tem um custo inicial que é uma BICA. Se a gente trouxesse da China, gastaria apenas com o produto e mais nada. E gastaria BEM menos.

Exatamente, o custo para desenvolver é elevado, porém uma empresa que desenvolveu alguns produtos e parou no tempo, isso significa o que? Com os lucros ela não resolveu investir em desenvolvimento de novos e foi se acomodando? A quanto tempo a NAR não lança qualquer tipo de novidade por conta deles? Tem mais de ano isso eu acho. Parece que se acomodaram, o dinheiro entra, não sai, entra mais dinheiro com a RF, então é um conforto que só. O foco é no dinheiro e não em desenvolvimento de produtos ao meu ver.

O custo para apenas DESENVOLVER um produto pode facilmente chegar a R$70.000 sem pestanejar muito. Quanto tem que vender para ter esse retorno? Porém, ai que entra a questão de projeto e a maturidade em gestão de projetos sendo capaz de reduzir estes custos com etapas já conhecidas. Com isso, veja o quanto de capital a empresa tem que dispor para poder criar algo novo, e não é da noite para o dia, olhe a SD, estão desenvolvendo o novo amp deles, estão investindo horrores, porém ainda não tem nada definida de lançamento, por conta de detalhes a serem acertados com fornecedores.

Trazer da china coisa pronta é fácil, juntar cada componente do falante e fazer tocar é moleza, não existe projeto nem tão pouco desenvolvimento. Tem algumas marcas que são assim. Baratear custos de produção sem reduzir qualidade final é um desafio, mas não impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

H-Buster

Em março (2013), a H-Buster, fabricante de televisores, notebooks e aparelhos de som automotivo, entrou com pedido de recuperação judicial. A companhia tem dívida avaliada em 500 milhões de reais.

A empresa tem uma fábrica em Manaus, onde são produzidos os televisores e notebooks, e outra em Cotia, que concentra a fabricação de aparelhos de som automotivo.

Sobre a Bravox, parece-me que é praticamente oficial o pedido de concordata da empresa. Pessoas do ramo comentando sobre isso! Já tratando da Bravox como ex-concorrente já que não irá mais atuar no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei de bravox, é das antiga em.. Mas, nao seguiu a tendencia do mercado.. HOJE, no brasil, o que vira é TRIO, e nao me venham falar que é sql que nao é. de 20 carros que entram aqui na loja, 01 é para montar "sq" com kitzin de entrada da focal, subzin de entrada focal e audiophonic. Mas nada de coisa top top.. unica coisa trio da bravox, sao os rave, que para mim, é mesma copia do tornado, ja os tweeters e drivers, podemos comparar com os drivers e tweeters da unlike. Olha ai, vira e meche abre empresa com falante "pancadao", e os cara vende que nem agua. Vulgo metalvox em Campinas, pouco tempo de mercado e vende que nem agua. Agora, se ela abrisse os olhos e fabricar produtos para o publico brasileiro, ela poderia ate entao tentar firmar os pés dela denovo. Bom, o que mais sai da bravox que realmente gosto, sao os kit 2 vias os da linha B, e os 6x9 de 250rms o par.. olha, esses 6x9 sao os mais fortes que ja vi.

Compartilhar este post

Link para o post

esses 6x9 estão por R$ 365,00 na conect parts em 12x sem juros...

Estou acabando de fechar o meu pedido...

Compartilhar este post

Link para o post

esses 6x9 estão por R$ 365,00 na conect parts em 12x sem juros...

Estou acabando de fechar o meu pedido...

Em 12x está bom, na Kabum está 339,00 à vista.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é fabricar vários modelos Woofers, casa um com um nome "maneiro" tipo os nomes da bomber e da tomahawk kkkkk. Porque somente os woofer podem competir com os pioneer em custo X beneficio, eu acho.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é fabricar vários modelos Woofers, casa um com um nome "maneiro" tipo os nomes da bomber e da tomahawk kkkkk. Porque somente os woofer podem competir com os pioneer em custo X beneficio, eu acho.

Custo x Benefício ou só custo? ahaahhaah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...