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RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

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Excelente carro, Ricardo... com a ressalva dos muitos barulhos. É carro para quem é desapegado com isso (eu fico louco).

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Excelente carro, Ricardo... com a ressalva dos muitos barulhos. É carro para quem é desapegado com isso (eu fico louco).

 

hehe... é, eu fico louco tbem. O barulho do cinto resolveram, a capa do banco do motorista tbem (aparecia a espuma), mas o da suspa voltou no segundo dia, igualzinho. É passar um quebra-molas mais alto e freando que o danado dá uns 'clécs' altos pra caramba, idem para frear esterçado... cada paradinha na css (que me atende super-bem e tal, mas é longe) são uns 90 $ de táxi, atraso no trampo, dois dias sem carro, etc. O segundo barulho descobri que é 'normal' do carro (CVT em modo manual, marcha reduzida e giro alto), o TD da concessionária fazia igual, pouca coisa mais baixo; continuo usando mas que dá medo, dá.

 

Guilherme, ví um tópico seu por aqui sobre uma caixa com sub slim no tampão... fiquei curioso pra saber se concluiu e qual o resultado!!! :) É algo que queria fazer há muuuuitos anos e em muitos carros (civic, corolla, pallas e agora fluence), mas nunca meti as caras. A diferença é que agora o carro tem um baita espaço embaixo do tampão e antes da lata (uns 7 litros, parece) e agora eu tenho um sub miniatura... kkkk.... pensando em catar um tampão usado e tentar uma caixinha pro JL 6w3v3 alí. O bixim é 'bundudo', isto me preocupa... mas creio que dê para fazer um ressalto harmônico (ou algo mais 'quadrado'). Tela pra ele eu tenho, e ele está parado há uns 4 anos já, comprei zero e nunca usei. Eu ia montar os 2 questos 10", mas ainda tou encafifado com a idéia do sub 'dentro' da cabine... ví que debaixo do banco dianteiro não rola, no console idem, sobrou pro tampão.

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Ricardo, lembra do que o Fred (Crawling Chaos) fez no Corsa dele? Era um tampão para 2 8" Keybass Panther...

 

Creio que sua idéia dos JL ali, não ficam ruins não!

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Falei com meu irmão sobre algo parecido essa semana. A ideia era retirar os suportes dos mids fazer uma caixa por baixo do tampão com 2 subs de 8".

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Então... meu carro faz esse barulho ao estercar freando... mas so freando. Sem freio, não há ruído. Nem cheguei a ir na Css porque só percebo isso.. nada mais na suspa/freio.

 

Quanto ao sub.. bem.. de início usei um pioneer slim.. meu estresse é que o sub não aguentava paulera, subia um pouco o volume do player e já batia bobina e tomava um baita susto. A caixa estava grande, acho que uns 27l, mas não curti o sub em si.

 

Pensei em dar seguimento e colocar um jl 13tw5, mas muito caro. Fiquei com medo de arriscar e não prestar. Ai vi o TW3, mas relativamente caro tbm e sem noção do resultado.

 

enfim.. coloquei uma caixa com um pioneer 310 na mala e ooowww. Tocou infinitamente mais que o pioneer slim.. foi o momento decisivo pra deixar esse projeto de lado.

 

minhas conclusões: se PM é totalmente essencial e vc de fato faz uso constante de todo o espaço, recomendo pensar no JL.. mesmo nao sabendo o resultado, o pioneer nao vale o esforço, qualquer outro que nao seja slim não ficará legal, vai atrapalhar sua visão, nao ha profundidade para isso...

 

se perder 40 a 50l de mala é tranquilo, fique com uma boa dutada com um bom sub, alimentando algo na faixa dos 600rms no mínimo. Ficará muito bom!

 

O projeto slim é top.. se tivesse um jl pra testar (sem ter que comprar) eu reformaria a caixa pra ver o resultado.

 

So não recomendo DIY pra essa caixa. Trampo absurdo.... se mora em apto, ja era! Vale achar um bom lugar pra fazer.

 

Depois posto umas fotos dela aqui.

 

Abs

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Beleza Guilherme, o JL que eu tenho é um 'baby-sub', o menorzinho da série w3. Chega a ser menor que um mid 6.5" convencional em diâmetro, são 6" pra valer, só o conjunto magnético que é meio 'desproporcional'....kkkk.... é um sub redondo (no cone) e quadrado (na forma), tem seus 5" de profundidade total!!! :)

 

A caixa que ele pede é de seus 4.5 litros selada ou 7 dutada. Pensei em usar dois (teria de arrumar mais um e o pequenininho é caro pacaray, este custou 650 + uns 60 da tela), ou mesmo ficar com um só. Tenho amplificação para ambos os casos, o que não imagino é se tiro 10 ou 14 litros de lá sem subir muito o tampão original. Vc. manteve na mesma altura o tampão acarpetado com os 27 litros da sua? Eu pensei em montar uma caixa simples em MDF mais fino, 'selar' na resina por dentro e fazer os subs em 'pods' mais altos como se fossem mids originais alí, só com um 'baffle' acima da caixa. A idéia seria deixar td mundo pensando que são mids 6" em free-air, como em outros carros, mas com uma selada ou dutada pra baixo, no espaço entre o tampão de carpete e a chapa e aparafusada nesta (vibração deve ser o cão, neste caso - haja manta né???).

 

Até tenho dois subs 10" (dois Questos 10" SVC 250w) zerados, tenho amp pra 2x350w rms para eles ou 2x200w, para escolher (dois amps de 4 canais, um iria pra 2 bridges e outro tocaria o estéreo); mas nem me animei a fazer caixa, estas coisas. Ainda fico encafifado de não usar o JLzinho, comprei os subs maiores na empolgação e hoje penso que deveria ter insistido nele, pelo tipo de subgrave que gosto - não muito alto, extremamente rápido e preciso - e pela possibilidade de instalação dentro do carro. O JL tá parado há 4 anos, tem horas em que abro a caixa e me pergunto - pq. não???

 

O que penso é: de repente despender uma grana boa (incluindo um tampão original sobressalente), esforço (mesmo em MDF teria de ser feito em casa - aqui nem arrisco levar em loja) pra tocar pior que os 2x10 na mala. Espaço de fato não é problema, eu venho de um hatch, e se perder 50 litros nem percebo quase. Fica só a curiosidade de ouvir o subzim... ;)

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Num sei se estes JL são free air, pq se for da pra colocar no tampao traseiro e o rendimento é bom!

Um amigo ja fez uma instalação assim e ficou bom pra caramba, mas ele usou dois daqueles pioneer gergelim de 8".

Inclusive ele me vendeu eles depois...

Ai acabei vendendo pra um amigo do serviço, mas me arrependi!

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Beleza Guilherme, o JL que eu tenho é um 'baby-sub', o menorzinho da série w3. Chega a ser menor que um mid 6.5" convencional em diâmetro, são 6" pra valer, só o conjunto magnético que é meio 'desproporcional'....kkkk.... é um sub redondo (no cone) e quadrado (na forma), tem seus 5" de profundidade total!!! :)

 

A caixa que ele pede é de seus 4.5 litros selada ou 7 dutada. Pensei em usar dois (teria de arrumar mais um e o pequenininho é caro pacaray, este custou 650 + uns 60 da tela), ou mesmo ficar com um só. Tenho amplificação para ambos os casos, o que não imagino é se tiro 10 ou 14 litros de lá sem subir muito o tampão original. Vc. manteve na mesma altura o tampão acarpetado com os 27 litros da sua? Eu pensei em montar uma caixa simples em MDF mais fino, 'selar' na resina por dentro e fazer os subs em 'pods' mais altos como se fossem mids originais alí, só com um 'baffle' acima da caixa. A idéia seria deixar td mundo pensando que são mids 6" em free-air, como em outros carros, mas com uma selada ou dutada pra baixo, no espaço entre o tampão de carpete e a chapa e aparafusada nesta (vibração deve ser o cão, neste caso - haja manta né???).

 

Até tenho dois subs 10" (dois Questos 10" SVC 250w) zerados, tenho amp pra 2x350w rms para eles ou 2x200w, para escolher (dois amps de 4 canais, um iria pra 2 bridges e outro tocaria o estéreo); mas nem me animei a fazer caixa, estas coisas. Ainda fico encafifado de não usar o JLzinho, comprei os subs maiores na empolgação e hoje penso que deveria ter insistido nele, pelo tipo de subgrave que gosto - não muito alto, extremamente rápido e preciso - e pela possibilidade de instalação dentro do carro. O JL tá parado há 4 anos, tem horas em que abro a caixa e me pergunto - pq. não???

 

O que penso é: de repente despender uma grana boa (incluindo um tampão original sobressalente), esforço (mesmo em MDF teria de ser feito em casa - aqui nem arrisco levar em loja) pra tocar pior que os 2x10 na mala. Espaço de fato não é problema, eu venho de um hatch, e se perder 50 litros nem percebo quase. Fica só a curiosidade de ouvir o subzim... ;)

 

abs,

Ricardo.

To com idéia de usar esses sub da jl tbém.

 

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Um amigo ja fez uma instalação assim e ficou bom pra caramba, mas ele usou dois daqueles pioneer gergelim de 8".

 

 

Esse sub é pra essa aplicação.

 

O JL não. Apesar de a JL já ter feito subs pra free air tb.

 

http://mediacdn.jlaudio.com/media/mfg/9013/media_document/live_1/8_12IB4_MAN.pdf?1317790686

Editado por Alex_84

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Exato, este JL que tenho em especial é projetado para caixas. Estes IB eu já ví em revistas em BMWs, merças, etc... são da década de 90, snme. O meu 'pede' 4.5 litros em selada ou 7 em dutada, cada sub. É pouca coisa, mas tem carro que dificilmente dá isso na cabine (o Fluence p.ex., é enorme por fora, e tem bastante espaço pros passageiros, mas não rola nem no console, nem debaixo dos bancos, e mal e mal no pé do passageiro). De qualquer forma, é um dos subs menos exigentes que conheço em termos de volume...

 

abs,

Ricardo.

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Ricardo, não rola um "prolongamento" do console, ali atrás?

 

Renault-Fluence-GT-Turbo-interior+(1).JPG

 

Só ficará meio ruim para o quinto passageiro... Mas se não costuma, é uma idéia.

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Hum...

Um carro que me deixa curioso é o honda Fit, tinha vontade de pegar um..

Ai eu ia tentar colocar 4 JL destes embaixo do banco do passageiro tocados por um punch 225 que eu tenho!

 

6a5aef4083803509d4bfc17210f8f454.jpg

 

Enviado via VaiQueZap!

 

 

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Hum...

Um carro que me deixa curioso é o honda Fit, tinha vontade de pegar um..

Ai eu ia tentar colocar 4 JL destes embaixo do banco do passageiro tocados por um punch 225 que eu tenho!

 

6a5aef4083803509d4bfc17210f8f454.jpg

 

Enviado via VaiQueZap!

Já tive um new fit.

Realmente este espaço dá pra brincar legal....

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Ricardo, não rola um "prolongamento" do console, ali atrás?

 

Renault-Fluence-GT-Turbo-interior+(1).JPG

 

Só ficará meio ruim para o quinto passageiro... Mas se não costuma, é uma idéia.

 

 

hehe... a idéia é justamente esta, Vinícius!! :) Só não sei se dará o volume exigido, nem pra selada. O espaço é bem pequeno entre o console e o banco, pensei no sub 'de lado', voltado pra esquerda ou direita, e a caixa no formato do console - ficaria de fora só as saídas do a/c.... sobre o quinto passageiro, nem preocupo - raramente andam 4 pessoas, e 80% do tempo uma ou no máximo duas.

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hehe... a idéia é justamente esta, Vinícius!! :) Só não sei se dará o volume exigido, nem pra selada. O espaço é bem pequeno entre o console e o banco, pensei no sub 'de lado', voltado pra esquerda ou direita, e a caixa no formato do console - ficaria de fora só as saídas do a/c.... sobre o quinto passageiro, nem preocupo - raramente andam 4 pessoas, e 80% do tempo uma ou no máximo duas.

 

Então nada custa usar o espaço todo do console ao banco, e dar uma esticadinha para os lados! Até no que termina de descer esse ressalto aí, quase chegando nos trilhos!

Você precisa de um volume pequeno até, não é difícil conseguir.

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Já tive um new fit.

Realmente este espaço dá pra brincar legal....

 

Tive um Old Fit, o banco traseiro é muito parecido com este.... rola uma caixa encaixada tranquilamente, até 8", o de 6" então com folga. Só não dá pra deixar fixo pq. aí acaba com o brinquedo de armar - esses bancos são uma idéia do c*ralho, carreguei estantes montadas, móveis, tudo dentro do Fitzim. É a coisa mais prática do mundo, fica um porta-malas totalmente plano até o banco dianteiro... pra um DIY'er então, carregar madeira, etc... nuss... :)

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Então nada custa usar o espaço todo do console ao banco, e dar uma esticadinha para os lados! Até no que termina de descer esse ressalto aí, quase chegando nos trilhos!

Você precisa de um volume pequeno até, não é difícil conseguir.

 

Tenho de tirar as medidas, mas creio que 'no limite' dê, Vinícius. Outra idéia é descolar uma estrutura de banco traseiro (só o lado 'grande', do bipartido) e fazer um furo no encosto de braço (é todo selado, chapa, o original). Rola uma caixinha alí voltada pra dentro fácil, 6", com a tela que o JL já tem nem teria perigo... algo a se pensar tbem. Creio que não seja cara, aqui compram muito banco traseiro de carro sinistrado para aproveitar a espuma (que não existe à venda nesta densidade alta) recortando e 'enxertando' em bancos dianteiros (acredite, eles fazem 'recaros' do zero em Cuiabá!!! :blink: ).

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Tenho de tirar as medidas, mas creio que 'no limite' dê, Vinícius. Outra idéia é descolar uma estrutura de banco traseiro (só o lado 'grande', do bipartido) e fazer um furo no encosto de braço (é todo selado, chapa, o original). Rola uma caixinha alí voltada pra dentro fácil, 6", com a tela que o JL já tem nem teria perigo... algo a se pensar tbem. Creio que não seja cara, aqui compram muito banco traseiro de carro sinistrado para aproveitar a espuma (que não existe à venda nesta densidade alta) recortando e 'enxertando' em bancos dianteiros (acredite, eles fazem 'recaros' do zero em Cuiabá!!! :blink: ).

 

Recaro ou Remendo?! :vts

 

Pensei em te dar essa idéia também, mas achei que não cogitaria a hipótese. :vts

Não é removível essa tampa aí? Se sim, não dá pra fazer uma nova ali servindo de caixa já? [¨]

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A tampa é parte da estrutura, Vinícius. O encosto 'desce' e fica a chapa de aço interna coberta por carpete; é um sanduíche de duas chapas de aço, com carpete dos dois lados, na parte central do banco. Rola uma caixa presa na parte traseira do banco, como se faz com os amplificadores em racks... pensei nisso pro Pallas, mas não encontrei o banco traseiro. Seria só o pedaço da direita, que tem a parte central (2/3)... olhando, ficaria como aqueles subs que saem por alí nos sedans europeus, com a diferença que a caixa estaria presa no próprio encosto. Duvido que estando dentro do carro, com o encosto abaixado, o subzim não resolva a parada.

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Riquati, da uma olhada no projeto do byronald pois ele teve problemas com isto...

Disse q quando ele colocou o sub virado pra dentro da cabine, o grave simplesmente sumiu!

 

Enviado via VaiQueZap!

 

 

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A tampa é parte da estrutura, Vinícius. O encosto 'desce' e fica a chapa de aço interna coberta por carpete; é um sanduíche de duas chapas de aço, com carpete dos dois lados, na parte central do banco. Rola uma caixa presa na parte traseira do banco, como se faz com os amplificadores em racks... pensei nisso pro Pallas, mas não encontrei o banco traseiro. Seria só o pedaço da direita, que tem a parte central (2/3)... olhando, ficaria como aqueles subs que saem por alí nos sedans europeus, com a diferença que a caixa estaria presa no próprio encosto. Duvido que estando dentro do carro, com o encosto abaixado, o subzim não resolva a parada.

 

Outra idéia, Ricardo:

Sabe jeito que fiz a da Strada né? Apontada para baixo... Ali no "quinto passageiro" nos pés... Será que não tem como? Bom que já ajuda proteger o sub também.

 

Acho que seria uma tentativa legal. Eu gostei da minha. Por ser cabine pequena, sub é meio chato de acertar bem nela. Com essa caixa, preenche bem a cabine, e não sente o sub vir de trás ou é algum canto.

 

Caixa normal, só aponta pra baixo e faz algo pra levantar... Uns 5cm já é tranquilo.

 

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

 

 

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Opa, agora que ví... seria uma alternativa, Vinícius!! De qqer forma, ela ficaria 'encaixada' no túnel do carro msm.

 

Bom, pra não perder o costume: talvez (if, possibilidade, quem sabe, ainda tou calculando, etc) o Fluêncio vire um carrinho bem mais em conta e eu junte meu FGTS pra quitar o apê... ainda falta um bocado para pagar (12 anos e meio), andei viajando um pouco naquelas continhas que surgem na cabeça da gente nas madrugadas insones. O resultado é que tou pagando/iria pagar juro bagaray pro banco, com FGTS de bobeira e, com o carro (que é quitado), daria para zerar a dívida. Aí eu iria fazer a "escalada automotiva" aos poucos, via usados (se brincar nem mexo + com zero KM, chega de perder grana)... Se isso tomar este rumo mesmo, talvez eu venda umas coisas do som tbem - tou com 2 heads, 2 amps, 3 subs, cabeamento de monte, grandes chances de vender uma parte para ajudar no caixa - guardando só um ou outro xodó msm.

 

Por hora é isso...

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Um ou vários xodós, você quis dizer.

 

:vts

 

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

 

 

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Opa, agora que ví... seria uma alternativa, Vinícius!! De qqer forma, ela ficaria 'encaixada' no túnel do carro msm.

 

Bom, pra não perder o costume: talvez (if, possibilidade, quem sabe, ainda tou calculando, etc) o Fluêncio vire um carrinho bem mais em conta e eu junte meu FGTS pra quitar o apê... ainda falta um bocado para pagar (12 anos e meio), andei viajando um pouco naquelas continhas que surgem na cabeça da gente nas madrugadas insones. O resultado é que tou pagando/iria pagar juro bagaray pro banco, com FGTS de bobeira e, com o carro (que é quitado), daria para zerar a dívida. Aí eu iria fazer a "escalada automotiva" aos poucos, via usados (se brincar nem mexo + com zero KM, chega de perder grana)... Se isso tomar este rumo mesmo, talvez eu venda umas coisas do som tbem - tou com 2 heads, 2 amps, 3 subs, cabeamento de monte, grandes chances de vender uma parte para ajudar no caixa - guardando só um ou outro xodó msm.

 

Por hora é isso...

 

Po, + 1 q bate na trave, Ricardo?

 

:vts :vts

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...lancei a jaca ao oeste!! a sorte está lançada.

 

Hj tirei o positron keyless (de estimação, passou pelo fiesta mex, fiesta azul e fluêncio), amanhã lavo e boto anuncio. Por hora, vai ser vendê-lo, juntar o FGTS e quitar o apto. Depois, financiar outro carrim (pensando em algo em torno de 30k, sendo 20k em 12x) para o dia-a-dia e viajar final do ano. Pensei até em viajar com o fluêncio, seria muito bom, mas tbem 6k km e 4 meses a mais, a perda seria ainda maior.

 

Basicamente, tou trocando um sedan médio quitado e novo + fgts pelo resto do financiamento (12.4 anos); gastando um $$ (10k) que tava guardado e financiando outros 20k em 12x. Ao final dos 12x, terei um carro de uns 4 anos quitado, um apto quitado, e nenhuma prestação ou juro pra pagar pra banco algum... hj a prestação do apto não 'pesa', mas 60% dela são juros e 40% abatem de fato o saldo devedor. Em 12 anos, eu pagaria quase 2 aptos a mais. Tou véio (43 anos) e prefiro gastar este $$$ suado em algo que me ajude a viver melhor no futuro - hora de começar a ser previdente.

 

Vinícius, de xodós invendíveis, até o momento só o JL 6w3v3 (pela história deste exemplar) e, pelo mesmo motivo, os L3SE. O restante (os alpinos, o kit Unity, interface, amps, cabeamento, os dois questos na caixa) é passível de venda; disso tudo, penso em segurar um dos amps 4 canais (pela lógica o Mosconi pq. é zero km, pelo coração o PPI PC450 de 1997), talvez os mids do kit, talvez um dos alpínos (149bt ou o 7998) e alguns cabos. Ainda tenho de tirar foto e botar anúncio por aqui... quero ficar com um conjunto bom e que eu possa montar em qqer carro. Meio difícil na prática, mas... :)

 

Alex_84, tá virando rotina né??? Compra, entusiasma, estuda, desmonta, acaba vendendo...kkkkk... mas desta vez é por um motivo 'nobre', parar de pagar juro pra banqueiro. Não sou sócio deles, ou melhor, no momento sou (45% do apto é do BB), mas quero deixar de ser. Tou olhando com carinho pros Fits e Civics 2009-2010, Polos 2011 (duro é achar com abs e bags), algum carro 1.5 pra mais, seguro, bom de manutenção, gostoso de dirigir, leve de comandos (preciso por conta dos problemas de saúde) e seguro contido (até 1.8k). Ví umas coisas interessantes (Polo Sedan 12/13 a 40k, Fit EX 12 a 40k tbem), mas todas na categoria 'um pouco a mais'. Desta vez, o teto é teto mesmo, senão a conta não fecha... :)

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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