Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Beleza Guilherme!!! 'Tamos indo'... aos poucos, conforme dá tempo e $$$... rs...

Grande Ricardo... meu projeto segue este mês, menos nobre que o seu, mas com um toque refinado, rs.

dúvidas

1) pretende tratar a porta? Tem como tratar a folha "interna"? Os buracos são mínimos para enfiar o braço ali....

R: Pretendo sim, um pouco de manta na lata interna, na folha de porta, e bastante atrás do mid. Depois, manta+feltro na porta, talvez com EVA que tenho sobrando aqui.

2) resolveu a pendência do player? Preciso por um 80prs ai....

R: Aparentemente sim - interface funcionou 80% (só não funfou o botão source, mas o meu é 13/14 - se for Fluence antes disso a faaftech diz q funciona), os RCAs e remote dá pra passar tirando o portaluvas. Continua apertado e mal-fixado (a cinta do alpine não fixa 100% no conjunto moldura+painel do carro, fica mto largo e não coincidem os rasgos da cinta), mas dá pra viver com isso. E tirando o portaluvas melhora um bocado pra puxar os RCAs e 'montar' o player no lugar.

3) vc tem o tutorial para desmontar o porta luvas?

R: Ainda não tenho, só algumas fotos. Vou upar depois aqui, não chega a ser um 'tutorial' pra valer, mas acho que já ajuda. Basicamente, depois de tirar o acabamento em cima dele (a régua preta) e tirar os 3 parafusos Torx dela, soltar o parafuso perto da luz interna do portaluvas (recesso da trava), tirar a tampa lateral do painel (tem um ou dois parafusos torx escondidos lá), e ele já desencaixa e sai inteiro. Fica preso pela fiação da luz (tem soquete, desliga fácil) e A/C (saída, encaixe tbem...). Tirou isso, tá livre...rs... vou colocar a saída USB do alpine lá, pra esconder um pouco o iPod. O meu USB original era no player, ao contrários dos fluences de anos anteriores, que tem aquela saída caprichada no console. Só não sei a entrada auxiliar onde vou deixar, capaz de deixar no portaluvas junto com a USB. Tou pensando seriamente em conseguir elástico preto e fazer um porta-manual no 'teto' do portaluvas, pra não ficar aquele manual sambando lá... tive isso no fiesta mexicano e era show.

Acompanhando a saga.. final do mês monto também!

Hehe... boa diversão!! Vamos trocando figurinhas, uma hora os Fluences SQ vão aparecer!!! :)

Abs

Abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal (e Guilherme em particular)!!!

Eu estava devendo algumas fotos do processo de retirada do porta-luvas, aproveitei o final de domingo e aqui estão elas, já tratadas e 'na posição certa' (estavam viradas no celular). Tou sem o carro (pego amanhã, tá trocando o parachoques traseiro), então vai de memória mesmo o passo-a-passo:

1) Retire a régua acima do porta-luvas, começando do lado da porta e 'soltando' em direção ao centro do carro. É mais fácil com uma espátula de plástico... ainda não solte os parafusos Torx expostos, é melhor deixá-los por último.

1zv96p3.jpg

2) Solte e afaste a borracha da porta na altura do painel para liberar o acesso à tampa lateral deste... pouca coisa, suficiente para poder tirar a tampa.

3) Retire a tampa lateral (sob pressão), ganhando acesso aos parafuso Torxs que prendem o porta-luvas deste lado e soltando-os (são dois, um na coluna, outro na parte superior do painel, lateral):

npp3qt.jpg

3x7yd.jpg

4) Agora, abra o porta-luvas e solte o parafuso que prende o encaixe da trava da tampa... um único Torx, perto do conjunto lâmpada + interruptor:

6ntd00.jpg

5) Finalmente, retire os parafusos Torx que vc. viu no passo '1', e com calma vá 'puxando' o porta-luvas. Ele tem um encaixe na parte traseira (entra no suporte retangular com a borracha, visível nesta foto), e ficará preso pela luz (soqueteado, fácil) e duto de ar-condicionado (idem, mas não cheguei a remover). Está feito!! Pra montar, ordem inversa, lembrar das conexões, e boa... :)

9gis5t.jpg

Espero ter ajudado, e qqer dúvida neste trampo, fico à disposição! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo... obrigado pelas respostas e pelo tutorial!!!

Agora ficou simples d+... facílimo!! Vlw...

Resolvi deixar o tratamento das portas para mais pra frente.... ja estou gastando muito agora. Só se ficar muito ruim sem tratar pra voltar a pensar nisso agora.

Por enquanto vou usar aqueles controles remotos pioneer de volante. Vou ver se acostumo com a posição e tal..... achei muito carinha essa interface!!

No mais... comprar os últimos itens essa semana e preparar pra instalar!! Vai postando o andamento aí...

Valeu a ajuda. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

...espero não ter esquecido nenhum passo na desmontagem/montagem acima - meu carrinho voltou da concessionária ontem, devidamente lavado e aspirado. Tinham 2 parafusos Torx e uma presilha de acabamento dentro do porta-copos no console. Será que vieram de brinde ou esqueci em alguma etapa??? :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

...espero não ter esquecido nenhum passo na desmontagem/montagem acima - meu carrinho voltou da concessionária ontem, devidamente lavado e aspirado. Tinham 2 parafusos Torx e uma presilha de acabamento dentro do porta-copos no console. Será que vieram de brinde ou esqueci em alguma etapa??? :)

Isso é de lei. :vts

Basta juntar os parafusos e eles se reproduzem! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é de lei. :vts

Basta juntar os parafusos e eles se reproduzem! :vts

o-o-

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu fugi, voltei e advinha a novidade, o Riquati trocou de carro!

kkkkkkkkkkk

Tem coisas que num mudam, todas as outras Mastercard faz pra voce!

Po cara ve se da proxima vez vc pega um gol que ai o som sai moleza...

Vc fica pegando estes carros dificeis de instalar...

Seu armario já ouviu muito mais musica que você!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu fugi, voltei e advinha a novidade, o Riquati trocou de carro!

kkkkkkkkkkk

Tem coisas que num mudam, todas as outras Mastercard faz pra voce!

Po cara ve se da proxima vez vc pega um gol que ai o som sai moleza...

Vc fica pegando estes carros dificeis de instalar...

Seu armario já ouviu muito mais musica que você!

Aí vai reclamar da falta de espaço, excesso de ruídos, barulhos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

opa, rolou nada + depois... cabô os dois ingredientes da equação 'tempo e dinheiro'... rs... tou no aguardo de uma 'sobra' de ambos ou pelo menos de um... :)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, rolou nada + depois... cabô os dois ingredientes da equação 'tempo e dinheiro'... rs... tou no aguardo de uma 'sobra' de ambos ou pelo menos de um... :)

Vigi...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Ricardo... estou com o carro "todo desmontado", rs...

Consegui retirar o porta-luvas.. com seu tuto foi simples.. Valeu.

Amanhã sigo passando cabeamento e vou ver se consigo passar fio novo para as portas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Ricardo... estou com o carro "todo desmontado", rs...

Consegui retirar o porta-luvas.. com seu tuto foi simples.. Valeu.

Amanhã sigo passando cabeamento e vou ver se consigo passar fio novo para as portas.

Abs

Abre um tópico do seu carro guilhermebb!!

O que ta colocando nele? Vai fazer coluna?

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara eu sei como que é!

Eu ja comecei a pensar em uns ups pro set!

Tbm num to muito bom de grana, mas vou me apertar... rs

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Gustavo, é uma temporada complicada, mas vou atravessá-la. De grana até melhorou, tá em falta é o tempo/disposição pra encarar o DIY; este fim de semana aproveitei a calma, e botei pra funcionar o multímetro e a etiquetadora (uma Brother boa e barata que achei aqui). Testei os cabos RCA (tudo OK), identifiquei front e sub, left e right. Aproveitei e identifiquei tbem os chicotes de falantes, são 2 pares de cabo shok reference 16awg pra cada lado, identifiquei quem é do tweeter e quem é do midbass; aproveitei e montei o cabo terra do amp mais longo (não achei shok reference, igual ao positivo, então fui de shok classic, fumê) com techflex e termoretrátil; idem pro 'cabinho' da bateria até o porta-fuse, que tbem já deixei montado.

Tou doido por um feriado não-comercial, pra levar o cabeamento na loja dum amigo pra passar (pra fazer isso em casa tá osso, pouco espaço), aproveito que eles trampam com alarmes e tão acostumados a desmontar/passar estas trosobas, já encaro a porta logo. Durante a semana vou catar um MDF e fazer os baffles pra adiantar. Aos poucos (bem aos poucos) a coisa avança.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só pra dar um puxão de orelha que ainda não está pronto.

Mentira, é para parabenizar mesmo! hehe

Se não você passa no meu tópico para fazer o mesmo. :vts

Parabéns Ricardo! :legal:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk.... tá certo, Vinícius!!! Tou acompanhando a sua saga da Strada, e curtindo tbem - inclusive a parte 'não-som', queria ter este talento todo pra pintura viu... :)

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk.... tá certo, Vinícius!!! Tou acompanhando a sua saga da Strada, e curtindo tbem - inclusive a parte 'não-som', queria ter este talento todo pra pintura viu... :)

abração,

Ricardo.

Só ir treinando, uma hora pega o jeito. :P

Compartilhar este post

Link para o post

...1/2 off, mas não resisti: um fluêncio branco com alpino 149BT... na Argentina... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...