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kimura

SET NOVO UNO (AJUDA)

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Olá pessoal.

Estou montando meu set e tenho algumas duvidas de quais equipes compro para termina-lo.

Não tenho uma faixa de preço exata para comprar os equips, pois normalmente vou juntando e comprando. Gostaria de uma ajuda que equipes que se encaixem nesse SET, com melhor CxB.

 

Atualmente possuo:

 

Amplificador: DAT 800/4

Kit 2 vias: German Maestro Epic 6"

Sub: Questo QS350A 10"

 

Vamos as duvidas:

 

Qual CD-Player se encaixaria nesse SET? (CxB, tenho limitação de 4 canais no momento)

Qual bateria indicada?

Qual fiação se encaixaria? (RCA, Speakers e alimentação)

 

Tratamento nas portas vou deixar para um tempo depois que instalar o SET.

 

Muito Grato

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RCA Technoize TZ Series

Cabos de alimentação, speakers shok industries

O DAT 800/4 requer 80A de bateria (utilizando o máximo de potência), portanto se você não tiver tudo isso de bateria tente colocar um mega capacitor.

Uma dica, puxe o fio negativo e positivo do amplificador direto da bateria, não aterre o fio negativo.

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olha só amigo, o cabo negativo quanto menor melhor. Então nem pense em puxar direto da bateria. imformação passada errada.

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Eu sempre puxei da bateria para evitar queda de tensão.

 

Ou no máximo da bateria pro distribuidor, do distribuidor pra 2 amplis e do distribuidor pro chassi.

Editado por JLAudio333

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vc acaba por aumemtar a resistencia no sitema e causando o efeito looping no sistema.

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Erradissimo! Mesmo pq o terra de fabrica da maioria dos carros sao "fracos"! Tanto eh que reforçamos com o big-3! Ainda mais nos carros populares! Onde se economiza em tudo ate nas bitolas dos fios!

 

Terra bem feito eh na lata lixada ate o TALO! E muitooo Bem apertado por um parafuso!

 

direto do cofre

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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Eu não gosto de sair lixando o carro, portanto faço o negativo direto da bateria (quem dera fazer uma rosca). Depois se precisar de big 3 que se faça.

 

É como comparação de tomada monofásica na elétrica, tu pode aterrar o neutro em uma placa metálica ou ligá-lo diretamente no neutro do transformador. Eu ligo direto no neutro do transformador, e vou te falar fiz uma comparação e achei que a minha esmerilhadeira funcionou melhor com o neutro ligado direto no transformador ao invés de aterrá-lo.

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Depois de cortar porta, selar, aparar pontas do forro ou até mesmo cortar e fazer um doorpod, furar várias peças, desmontar o interior do carro e o painel, etc, lixar o ponto de aterramento é o mínimo numa instalação.

Editado por Alves

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Claro, sendo que se houver uma enchente e pegar o seu carro esse ponto irá enferrujar, consequentemente tendo que pintar o local fazendo uma merd*.

Uma coisa é aplicar uma manta outra coisa é mexer no chassi. Desmontar o painel e montar é mole, se você for bom não fica marca nenhuma.

 

Bom fizemos o seguinte, sigam as lendas de vocês e eu sigo as minhas experiências, fechou ?

Chega de distanciar o assunto do tópico, parei por aqui.

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Vai ver que 12V é o fim do mundo.

vai ler um pouquinho sobre perdas vai.. e quem sabe baixe a crista achando que sabe tudo..

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Claro, sendo que se houver uma enchente e pegar o seu carro esse ponto irá enferrujar, consequentemente tendo que pintar o local fazendo uma merd*.

Uma coisa é aplicar uma manta outra coisa é mexer no chassi. Desmontar o painel e montar é mole, se você for bom não fica marca nenhuma.

 

Bom fizemos o seguinte, sigam as lendas de vocês e eu sigo as minhas experiências, fechou ?

Chega de distanciar o assunto do tópico, parei por aqui.

Depois de uma enchente o cara vai se preocupar com um ponto lixado? :blink:

 

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No carro do rjmotta a BRS puxou o negativo direto da bateria (se não me engano), se você puder rjmotta deixa o seu recado aqui.

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Meu, vai pesquisar um pouco. Aqui mesmo no site tem uns tópicos bons.

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No carro do rjmotta a BRS puxou o negativo direto da bateria (se não me engano), se você puder rjmotta deixa o seu recado aqui.

 

E outra, se a BRS fez isso, o que eu acho difícil, a Bass Audio, Leandrini, KrocoKar, Art Som, Leandro Pagani, Macro Som, Audio Desing entre outros que não me lembro não fizeram.

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Não entendi...

 

O cara falou alí em cima que puxar cabo da bateria positivo e negativo direto é melhor.

 

Alguns posts depois, fala que puxa até o distribuidor e de lá para o chassi...

 

O cara tá se contradizendo...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fortes

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Obrigado pessoal! ^^ Alguém pode sugerir uma HU para esse projeto? E uma indicação de qual fiação e bateria usar?

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Obrigado pessoal! ^^ Alguém pode sugerir uma HU para esse projeto? E uma indicação de qual fiação e bateria usar?

Pro DAT 800/4 vc pode usar um de 21mm (4AWG) - A bitola original do DAT é 21mm

BUT

Se puder investir em um cabo de 33mm (2AWG) melhor ainda, mas precisará usar um redutor de bitola (ou adaptador) para ligá-lo no DAT. E se for aquela versão do DAT que tem o terminal inclinado pra baixo, vai ser embassado pra ligar! Te falo porque ja tive esse DAT hehehe

Basicamente um dos cabos mais baratos que vc vai achar por ai é o Technoise (azulzinho) mas não acho ele grande coisa a porcentagem de alumínio é bem alta.

Acho que os Shock Classic tem um custo beneficio bem interessante. Não é TAAAOOOO mais caro que o technoise azul e tem uma porcentagem de cobre BEEEEMMM maior

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Ola cara, fica a altura deste projeto teu um pioneer p880prs, REM até a venda aqui no forum mesmo. Tem também uns alpines serie 7 a venda também aqui, são muito bons também. Depois tem clarion e Kenwood, são muito bons mas esta mais difícil de achar. Mas vai neste p880 que tá de boa.

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E outra, se a BRS fez isso, o que eu acho difícil, a Bass Audio, Leandrini, KrocoKar, Art Som, Leandro Pagani, Macro Som, Audio Desing entre outros que não me lembro não fizeram.

 

Positivo e negativo direto da bateria:

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