Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiusks

[Chevrolet Cruze Hatch] Alpine H800, Helix A4, 3vias Scan Illuminator,

Recommended Posts

muito bom saber! eu tenho medo disso. Pegar um cabo mais fino, voltado pra tweeter e ter como resultado um mid irritante e cansativo.

Estou pendendo bastante pro Atlas Hyper 2.0 e o VDH Clearwater. Se eu conseguir juntar uma grana ate o fim do mes, fico com o atlas, se n vai de VDH mesmo

Eu iria tranquilamente no Clearwater. Fica excelente em mid range. Parece que foi escolhido a dedo pra midrange. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em troca...se cogitar um DRZ... aceito troca no H800 ;)

puts kra, so doido pra testar um DRZ no meu sistema. O fo** eh q o H800 me da a praticidade de usar o ipod pela dock e meus cabos RCA sao curtos

o DRZ tem entrada digital pra ipod?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de scan naquele esquema?

OpO

sim! OpO

preciso agora escolher/comprar o cabo pra usar no midrange pra poder ficar testando posicionamento dos falantes, mas jah sei mais ou menos o q vou fazer

To tentando ler seu topico pra pegar umas ideias... tem leitura pra uns par d dia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sim! OpO

preciso agora escolher/comprar o cabo pra usar no midrange pra poder ficar testando posicionamento dos falantes, mas jah sei mais ou menos o q vou fazer

To tentando ler seu topico pra pegar umas ideias... tem leitura pra uns par d dia :vts

Kedê Clearwater?

Compartilhar este post

Link para o post

puts kra, so doido pra testar um DRZ no meu sistema. O fo** eh q o H800 me da a praticidade de usar o ipod pela dock e meus cabos RCA sao curtos

o DRZ tem entrada digital pra ipod?

P/usar i-Pod com o DRZ tem que adicionar a interface EA-1251B.

É o que eu uso atualmente. Controla tudo pelo DRZ.

Interface péssima, não consegue achar determinada música numa determinada pasta, pois o DRZ não foi feito p/MP3 ou similares.

É só p/largar os cd's mesmo, kkk

Tem outros métodos que é usar a entrada auxiliar RCA que tem no aparelho e a mais ninja que é usar a disqueteira em conjunto com cabo ótico.

A entrada ótica do DRZ só é habilitada se tiver algum componente CNet conectado (DCZ-625, VCZ-625)

Compartilhar este post

Link para o post

Kedê Clearwater?

ainda na duvida kra... e realmente vc esta certo, esse cabo eh otimo nos medios segundo alguns reviews q li. Soh q eu encanei com o atlas... como o cabo speaker eh uma coisa que n se muda com facilidade (praticamente inviável no carro) prefiro comprar o mais neutro possivel e que entregue uma performance melhor em todas as frequencias. Quero ficar com esses cabos pro resto da vida..

O bom do VDH eh q vai ficar metade do preco!! mas o atlas eh mais conceituado la fora... como n vou ter a oportunidade de ficar comparando e trocando, vou pelo mais ''seguro''

aguardando o review do Helix A4

fim do mes tah saindo! agora n sei se testo ele no 2 vias q esta agora ou deixo pra testar quando montar o 3 vias. Provavelmente irei testar nos dois [-]

Compartilhar este post

Link para o post

P/usar i-Pod com o DRZ tem que adicionar a interface EA-1251B.

É o que eu uso atualmente. Controla tudo pelo DRZ.

Interface péssima, não consegue achar determinada música numa determinada pasta, pois o DRZ não foi feito p/MP3 ou similares.

É só p/largar os cd's mesmo, kkk

Tem outros métodos que é usar a entrada auxiliar RCA que tem no aparelho e a mais ninja que é usar a disqueteira em conjunto com cabo ótico.

A entrada ótica do DRZ só é habilitada se tiver algum componente CNet conectado (DCZ-625, VCZ-625)

Esse eh o maior problema kra! eu tbm consigo controlar o ipod pelo w505, mas fica uma mer**! como tenho um ipod classic 160gb lotado d musica e um ipod 64gb lotado tbm (uso pras musicas de teste e spotify) fica muito dificil achar o que eu quero.. eh muito lento, e uma apertada de botao errada tenho q procurar tudo d novo. Ou seja, soh recomendo pra quem usa uma quantidade pequena de musicas/albums

Agora pra quem quiser (como eu) trocar e selecionar musicas diretamente pelo ipod (apesar de + perigoso eh muito + intuitivo pra mim) e obter um ótimo resultado em qualidade, recomendo fortemente o combo dock pure I20 + h800 [-] [-]

O problema de usar a entrada RCA do DRZ, eh q o DAC do ipod vai ser usado, ai vai pro ralo o objetivo de obter o melhor resultado do ipod

Enfim, o DRZ n eh pra mim infelizmente. So doido pra ouvir 1 no meu sistema, quem sabe no meu próximo carro. Mas agora com esses carros vindo com centrais cada vez mais integradas, vai ficar cada vez mais difícil pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ainda na duvida kra... e realmente vc esta certo, esse cabo eh otimo nos medios segundo alguns reviews q li. Soh q eu encanei com o atlas... como o cabo speaker eh uma coisa que n se muda com facilidade (praticamente inviável no carro) prefiro comprar o mais neutro possivel e que entregue uma performance melhor em todas as frequencias. Quero ficar com esses cabos pro resto da vida..

O bom do VDH eh q vai ficar metade do preco!! mas o atlas eh mais conceituado la fora... como n vou ter a oportunidade de ficar comparando e trocando, vou pelo mais ''seguro''

Fica no VDH, mais barato e tiro certo em sinergia com esse mid.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso adiantar parte do resultado sobre o Helix vs DLS. Com o Helix vc ganhará em médio e agudo além de um palco muito bem organizado/definido. Com o DLS vc ganhará médio-grave. Se vai usar um DLS A3 para os mids, a ideia q se tem logo é q o DLS A4 terá melhor casamento. Porém, nessa faixa, o Helix sai na frente. Só não posso afirmar que o casamento entre o DLS A3 e o Helix A4 agrade mais do que a dupla DLS A3 e A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica no VDH, mais barato e tiro certo em sinergia com esse mid.

vou d VDH mesmo! esse dolar tah ridiculo e n creio em uma diferenca grande entre o atlas e o VDH, principalmente se tratando em som no carro. Agora eh soh esperar chegar [-]

Posso adiantar parte do resultado sobre o Helix vs DLS. Com o Helix vc ganhará em médio e agudo além de um palco muito bem organizado/definido. Com o DLS vc ganhará médio-grave. Se vai usar um DLS A3 para os mids, a ideia q se tem logo é q o DLS A4 terá melhor casamento. Porém, nessa faixa, o Helix sai na frente. Só não posso afirmar que o casamento entre o DLS A3 e o Helix A4 agrade mais do que a dupla DLS A3 e A4.

vlw pelas dicas Alves [-] Intao, como vou usar o 18W como um minisub (pretendo cortar o midrange em 200hz) ACHO q o DLS A3 vai suprir bem p/ o q eu quero. Se ficar com um casamento ruim, tem um user vendendo 2 Helix A2. Vendo o meu DLS A3, pego esse A2 e jah era ;)

Semana q vem vou testar o DLS A4 com Helix A4 no meu 2 vias mesmo (Scan R3004 + Scan 18W). Gostaria d testar no 3 vias, mas ate o cabo do midrange chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

vou d VDH mesmo! esse dolar tah ridiculo e n creio em uma diferenca grande entre o atlas e o VDH, principalmente se tratando em som no carro. Agora eh soh esperar chegar [-]

vlw pelas dicas Alves [-] Intao, como vou usar o 18W como um minisub (pretendo cortar o midrange em 200hz) ACHO q o DLS A3 vai suprir bem p/ o q eu quero. Se ficar com um casamento ruim, tem um user vendendo 2 Helix A2. Vendo o meu DLS A3, pego esse A2 e jah era ;)

Semana q vem vou testar o DLS A4 com Helix A4 no meu 2 vias mesmo (Scan R3004 + Scan 18W). Gostaria d testar no 3 vias, mas ate o cabo do midrange chegar...

Não sei se vc entendeu bem. [^]

Se vc quer ver o 18W espancar a porta, aposto todas minha fichas no DLS A3 e não no Helix A2. Mas pode ser q vc não queria exatamente isso do 18W. [^] Quando saí de um Helix A2 para um Morpheus, a diferença foi gritante. O Morpheus pareceu ser MUITO mais forte do que o Helix. Por outro lado, o Helix se destacava nos agudos.

Dessa forma, se vc quer ver o R3004 com um agudo gostoso de ouvir, sem sustos, aposto no Helix A4 e não no DLS A4.

Então, não sei se ficará um bom casamento de Helix com DLS.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

sim kra!! eh isso mesmo q eu entendi :vts

pretendo usar o Helix A4 ou DLS A4 pra tocar o tw e o midrange, e segundo o q eu li e me disseram o Helix se sairá melhor. O DLS A3 tocara os 18W, pois quero ver os bixinho espancando a porta!!

Eu curto som com o grave bem presente... ate o felipe vive falando q eu exagero no grave do sub :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou relatar a minha experiencia com o tw R3004 da scan. Jah faz mais d 1 semana que estou com ele e deu pra ter uma nocao das diferencas dele em relacao ao morel. N tenho muita experiencia mas vou tentar dizer aqui o q eu achei, sem muita frescura e termos técnicos.

Quando troquei o tw Morel Supremo Piccolo pelo scan R3004 pensei q ia ter uma boa diferenca, mas n foi o q aconteceu. Os dois sao bem parecidos...o morel eh mais suave, e pra mim se saiu melhor pra um 2 vias. Parece q ele desce melhor q o scan pasmafaute. O scan quando em volumes mais altos (gosto de ouvir bem alto) fica mais cansativo, n sei pq... parece q o scan eh mais vivo, mais presente q o morel. Ambos apresentam um excelente detalhamento e separação d instrumentos (pequena vantagem pro morel aqui)

Como instalei o scan no mesmo lugar q estava o morel (off-axis na esquerda mirando pro meio do carro e totalmente on na direita) acho esse comparativo desfavorável pro R3004, pois este brilha e apresenta uma boa curva de resposta quando esta totalmente on. Nesse quesito de resposta off-axis o morel eh bem melhor!! Mas quando se direciona o scan pra totalmente on a coisa muda de figura.

Mas mesmo depois deste tempo testando o scan, ainda estou na duvida de qual tw eu fico pra usar no 3 vias pasmafaute:banghead Como pretendo usar os falantes da esquerda levemente off-axis, pra fugir das reflexoes na vidro, creio q o morel se saira melhor... ou eu estou enganado?

Alguem pode me dar uma mao?? O que vcs acham? qual tw vcs acreditam que se sairá melhor no 3 vias??

Compartilhar este post

Link para o post

Mano. Scan on axxis. E ainda mantém. A assinatura sonica com o mid.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar em casa, respondo. :vts

Rueiro.. não chegou ainda :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tava usando 3 vias ativo igual o seu, mas o mid que eu uso é o L8 da hibrid audio, em algumas musicas fica bom, mas se mudar o estilo, a regulagem que você fez já não serve mais. pra resolver eu coloquei um crossover duas vias que é mais facil de arrumar e liguei o midwoofer e tw nele, o midrange fui fazendo o corte pelo amplificador para ver qual a melhor faixa de corte eu usaria para ele até acertar, ficou bem melhor e o som mais unificado. te indico achar um cross 3 vias top como um crossblock que tem varias regulagens ou um thx3 da audison e colocaria só o relix para tocar tudo, particularmente eu gosto de dls para tocar subwoofer, na parte de estéreo, o som do helix é mais quente também. Ou um duas vias e você faz o corte pelo processador, que é muito mais facil.

Editado por srg.canellas

Compartilhar este post

Link para o post

Para ambos, eu usaria cross passivo para ter um melhor top-end, investiria em bons cabos e num amp com agudo refinado. Isso parece lógico, mas o mais importante mesmo é direcionar sempre ON!

No caso do Morel, não usaria o corte mínimo recomendado. Usaria um corte menos baixo, como 2,5khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu ouvi o carro do fiusks desde o começo.

Em relação ao tweeter, posso afirmar que o Morel superior quando ambos estão em off axis. O Scanspeak soa ridiculamente mal em off axis.

Mas quando está em on axis, aí que o bicho pega, o scan mostra toda sua força, vira outro tweeter, o detalhamento fica simplesmente impressionante.

Nunca fui muito fã do tweeter morel seu, mas eu acho que o scan deu outra cara para seu som, mas quando on axis... Se for para usar ele off axis esquece.

Cabo eu usaria o VDH pró midrange, o seu chord mesmo pro agudo.

DLS A3 no midbass e hélix no médio agudo.

Nunca fui muito com a cara do DLS tocando agudo, sempre achei bem morto nas altas.

Creio que o hélix dará outra cara para seu som.

Quanto ao corte mantém o ativo, já tive oportunidade de ver um scan 3vias no set do murillo g_b com corte ativo no H800 e estava impressionante.

Para um up final no seu set falta um player bacana para tocar CD.

Compartilhar este post

Link para o post

O Scanspeak soa ridiculamente mal em off axis.

Mais um q percebeu isso. :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela contribuição pessoal!! intao

Fala Pedro!! Preciso testar o R3004 cortado mais alto, pois eh assim q trabalharei com ele no 3 vias.

Eu queria vender o morel pra levantar uma grana logo, mas achou q vou segurar ele ate o cabo do mid e o helix chegar pra testar tudo junto!! Dependendo como for acho q vou ficar com ele pra usar em outro carro, sei la... eh um puta tw!! pra 2 vias eh excelente.. me deu muita alegria nesse 1 ano e pouco q fiquei com ele

Po Felipe ate concordo com algumas coisas q vc falou, mas dizer q o scan soa ridiculamente mal off eh meio exagerado ein... fica pior q on, mas n desse jeito q vc falou :vts

e vc nem chegou a ouvir o tw on axis po! haehahe pra gente testar ele on tem que fazer uns suportes, pod, sei la. Vc ouviu eles no local original dos morel e sem regular nada! a gente mexeu no ganho ''de ouvido'' e soh

Vc n curte o morel piccolo? mas pq? vc tbm usa um tw morel...vc jah viu a curva de resposta do morel supremo, e viu como o bixo eh fo**. Intao pq n gostou deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...