Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
w.pegoraro

Proteção disjuntor

Recommended Posts

Galera, bom dia!

 

Tenho uma duvida relativamente simples, sobre a proteção ao meu carro.

 

Tenho um som não tão forte, bem básico

 

Modulo Roadstar Power ONE

2 woofers 12" Ultravox 400rms

Cabo de energia bitola 6"

Bateria de 95Ah

Sem cornetas e twitter ou modulos adicionais, é apenas isso, os woofers e os autofalantes das portas

 

Tenho um disjuntor residencial Siemens b32, posso utiliza-lo para proteção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor residencial é 100% diferente de um automotivo. Não deve ser utilizado.

 

Primeiro, que é projetado para trablhar com 127v e não 12v. A forma de acionamento é diferente também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os disjuntores são compostos por mecanismo termomagnéticos que determinam as características das curvas de disparo ou accionamento.O disjuntor com curva do tipo B está concebido para operar entre 3-5 vezes a sua corrente nominal (In). Por exemplo: Um disjuntor de 80A, tipo B é acionado por uma corrente de falha entre 240 – 400A.O disjuntor com curva do tipo C está concebido para operar entre 5-10 vezes a sua corrente nominal (In). Por exemplo, um disjuntor de 80A, tipo C é acionado por uma corrente de falha entre 400 – 800A.O disjuntor com curva do tipo D está concebido para operar entre 10-20 vezes a sua corrente nominal (In). Por exemplo, um disjuntor de 80A, tipo D é acionado por uma corrente de falha entre 800 – 1600A.
Ou seja, o disjuntor B ou C só vai ser desacionado com um pico de pelo menos 3x. Se tu tem 100A no carro, ele só vai ser desacionado com mais de 300A no mínimo.

 

Existem fusíveis que acionam muito mais rápido do que isso protegendo bem mais o sistema.

Editado por silvinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei, pois tenho esse disjuntor sobrando aqui em casa, assim eu nao precisaria investir $$$$ kkkkk

 

Como faço para testa-lo, encosto na lataria o cabo após o disjuntor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta propriedade ...

 

A siemens tem disjuntores para trabalhar em DC tambem ... hand26

 

Faça uma enquete;

 

Quem usa residencial x Quem usa automotivo

 

+ uma pergunta ...

 

Qual norma os Disjuntores Automotivos seguem ? :legal:

 

Aqui em curitiba, todas as lojas de som que eu fui utilizam residenciais, e não DC, tanto é que meu irmão quase comprou um por 8 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...