Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

toddy

Duvida- ipad mini no painel.

Recommended Posts

Postado em

Use a dock pure i20. 100 dolares, saida ótica, dac 24/192, controle remoto e audio bruto via saida digital (bypass do dac apple).

Eu por exemplo....quero colocar o Ipad direto no painel, não dá pra usar a Dock assim, ou uso um extensor do Ipad mini até a doc?

Ou uso o Air Port express?

Postado em

Use a dock pure i20. 100 dolares, saida ótica, dac 24/192, controle remoto e audio bruto via saida digital (bypass do dac apple).

Dá uma olhada no DAC do adaptador que eu postei na primeira pagina. Parece ser tão bom quanto o da dock pure i20. Até daria pra usá-la com extensor, mas pro meu caso, que vou usar RCA, não sei se vale a pena.

Postado em (editado)

Estudando ...

Pergunta: todos aqui falaram apenas de IPad .... O Audio dele é melhor que os Nexus ou Sansumg?

Outra coisa: pra ligar o tablet, ele vai precisar estar ligado no pós-chave?

Ultima: eu gostaria de usar um cabo OBD pra ter acesso, receber avisos, etc, do sistema do carro ... Usando tablet, isto será possível?

Editado por NoiseSteel
Postado em

Cara, até onde eu sei sim, o áudio dos iDevices é melhor do que os concorrentes, em geral.

Você pode ligar o tablet no pós chave, no positivo com um botãozinho ou simplesmente não ligar no carro, daí tem q carrega externamente.

Dá sim, com o iPad vc usa via Wi-Fi, com os outros, via bluetooth.

Postado em (editado)

aproveitando o topico para nao abrir outro.

no momento com com um DVD JVc AVX-810 ligado na entrada usb.

só que ta muito lento quando uso ipod.

tem algum cabo pra ligar o ipod no dvd que fique rapido abrir os cds?

Editado por toddy
Postado em

Na real, pra fazer funcionar você só precisa de um cabo P2 -> RCA ou um cabo RCA e um adaptador. Mas se quiser fazer a coisa bem feita você vai precisar de:

1 - Socket fêmea para acendedor de cigarro (opcional, você pode soldar o carregador)

1 - Push button com trava (pra ligar o remoto e o carregador)

1 - Carregador automotivo

1 - Cabo Dock (30-pin) -> USB + 2 RCA

1 - Adaptador Lightning -> Dock (30-pin) original da Apple (tem q ser original porque usaremos o DAC dele)

Postado em

Estou começando o meu também... boa chance de sair do CarPC.

Mas, óbvio, não vou usar nada começando com i. Vou de tablet android de $60 e DAC USB (a Weiliang DAC6 que já uso no carro hoje, chipset Wolfson). Estou começando os testes com um tablet android 2.3 que está jogado em casa, dando certo eu compro um melhorzinho no DX, nesta faixa das 60 doletas.

No meu caso, adeus processamento, mas vou usar cortes ativos mesmo. TA realmente não é prioridade pra mim, e estou numa séria fase de simplificação. Quando tudo está simples, a gente quer complicar, e quando está complicado, já quer simplificar.

Postado em

Eu por exemplo....quero colocar o Ipad direto no painel, não dá pra usar a Dock assim, ou uso um extensor do Ipad mini até a doc?

Ou uso o Air Port express?

Dá uma olhada no DAC do adaptador que eu postei na primeira pagina. Parece ser tão bom quanto o da dock pure i20. Até daria pra usá-la com extensor, mas pro meu caso, que vou usar RCA, não sei se vale a pena.

Estudando ...

Pergunta: todos aqui falaram apenas de IPad .... O Audio dele é melhor que os Nexus ou Sansumg?

Outra coisa: pra ligar o tablet, ele vai precisar estar ligado no pós-chave?

Ultima: eu gostaria de usar um cabo OBD pra ter acesso, receber avisos, etc, do sistema do carro ... Usando tablet, isto será possível?

Mesma resposta pra todos:

A pure i20 você liga com um cabo ótico ou cabo coaxial e faz bypass do dac da pure i20 e do ipod/iphone/ipad...

Ou seja, você usa o dac que você quiser e o aparelho serve apenas como um transporte pro áudio BRUTO!

No meu caso, o ÚNICO dac envolvido é o do PXA h800.

Postado em

Mesma resposta pra todos:

A pure i20 você liga com um cabo ótico ou cabo coaxial e faz bypass do dac da pure i20 e do ipod/iphone/ipad...

Ou seja, você usa o dac que você quiser e o aparelho serve apenas como um transporte pro áudio BRUTO!

No meu caso, o ÚNICO dac envolvido é o do PXA h800.

Desculpa Murilo, mas eu não entendi....

Pra mim..

Tu ligaria o idevice a pure e da purê ao processador via óptico, não eh?

Ligando o ipad ao airport via AirPlay tu liga o airport ao processador via óptico, usando assim a dac do processador não?

Postado em

Desculpa Murilo, mas eu não entendi....

Pra mim..

Tu ligaria o idevice a pure e da purê ao processador via óptico, não eh?

Ligando o ipad ao airport via AirPlay tu liga o airport ao processador via óptico, usando assim a dac do processador não?

Não sei exatamente como funciona com o airplay em termos de DAC, mas sei que é mais caro e mais trabalhoso...

Postado em

Eu to viajando FORTE nessa idéia de usar tablet. As vezes fico na dúvida se vale a pena comprar um tablet 3 da Sansumg ou "qualquer" outro faz o serviço.

Pra facilitar o meu entendimento, alguém poderia colocar os prós e contras de usar um tablet ao invés de uma central multimidia ou player normal?

Postado em

Eu to viajando FORTE nessa idéia de usar tablet. As vezes fico na dúvida se vale a pena comprar um tablet 3 da Sansumg ou "qualquer" outro faz o serviço.

Pra facilitar o meu entendimento, alguém poderia colocar os prós e contras de usar um tablet ao invés de uma central multimidia ou player normal?

no meu caso, quero ver shows no youtube, fazer uma lista de clipes, fora a resolucao do ipad q é 2048x1536, muito maior que 1080p.

Postado em (editado)

O meu atrativo em comprar o iPad foi a tela retina, que é simplesmente linda, a interface, os apps e o fato de eu já ter toda a minha lista de musicas e shows no itunes devido a ter outros produtos da marca. Mas na questão da qualidade do áudio, o dispositivo só influencia se você não for usar um DAC externo, se for usar um DAC externo (bypassando o interno) tanto faz o dispositivo que vai ser usado. Na minha opinião, usando um bom DAC externo e bypassando o DAC interno do dispositivo, não existem contras em usar um tablet ao invés de um player comum ou central multimídia.

Editado por Bernardo Chianca
Postado em

no meu caso, quero ver shows no youtube, fazer uma lista de clipes, fora a resolucao do ipad q é 2048x1536, muito maior que 1080p.

lembrando que a tela do ipad é melhor que um filme full hd, ou seja, mesmo um video em full hd vai ser produzido "pior" no ipad retina... esse na real é meu medo :/

Quando eu reproduzia algo em full hd no carpd ou mesmo em 720p ficava lindão na tela hehe por causa da tela do carpc

Postado em

Zotz, não entendi a sua duvida. Se 720p ficava bom, pq algo melhor que 1080p não ficaria?

a tela do Ipad mini é maior que full hd, se rodar video em full hd não vai usar a resolução toda da tela, ficando pior a qualidade do video...mas acho que isso nem vai dar pra notar em uma tela de 7 polegadas hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...