Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NoiseSteel

Multimídia estilo car-pc Android .... Encaro essa?

Recommended Posts

Postado em

Eu nunca pensei em ter e nunca indiquei coisas desse tipo, mas o fato de ter TUDO e ser Android, me interessou pacas! É esse aqui de baixo ...

http://gndigital.com/ds/central-multimidia-android-citroen-ds3-ds4.html

GPS (podendo usar o fodástico Waze, por exemplo), tem 3G, HD, processador dual core de 1200Hz, tem boa RAM, USB, CANBUS (o que é muito legal!), wi-fi, etc e etc.

A principio existe 1 coisa que me deixa com receio: saber se o touch é bom e tem boa sensibilidade. A qualidade do sistema de som eu resolveria com um bom processador.

Alguém me dá uma luz!? Será que arrisco?

Postado em
eu não esperaria um bom touch.. as centrais que vi até hoje não tinham uma boa sensibilidade..

mas fora isso, deve ter um som melhor que o original..

Pois agora ... Se for touch estilo aqueles celulares xing-ling que precisa apertar com a unha, fodeu! Mas o que me anima é a infinidade de recursos, especialmente por ser Android. Posso "conversar" com o carro, usando um cabo OBD. E por ser Android, os aplicativos vão de 5 mil ao infinito!

Fico até um pouco chateado de vender meu W505 e PXA, mas estou tentando tornar minha vida mais prática, e usar esse combo iria exigir muito esforço e paciência para colocar no painel.

Postado em

Já mexi numa dessas centrais multimidias com android (mexi numa genérica, não tinha marca) e o touch era bom, nada maravilhoso como nos smartphones tops, mas funcionava bem dentro do esperado, sem decepções.

Ela tem entrada para chip de operadora? Porque para usar o waze é necessário uma conexão de dados além do GPS.

Postado em

Pois agora ... Se for touch estilo aqueles celulares xing-ling que precisa apertar com a unha, fodeu! Mas o que me anima é a infinidade de recursos, especialmente por ser Android. Posso "conversar" com o carro, usando um cabo OBD. E por ser Android, os aplicativos vão de 5 mil ao infinito!

Fico até um pouco chateado de vender meu W505 e PXA, mas estou tentando tornar minha vida mais prática, e usar esse combo iria exigir muito esforço e paciência para colocar no painel.

Você diz da tela ser de tecnologia resistiva ou capacitiva ?

Olhei no site ele da suporte até para sensor de pressão do pneu, massa!

Postado em
Já mexi numa dessas centrais multimidias com android (mexi numa genérica, não tinha marca) e o touch era bom, nada maravilhoso como nos smartphones tops, mas funcionava bem dentro do esperado, sem decepções.

Ela tem entrada para chip de operadora? Porque para usar o waze é necessário uma conexão de dados além do GPS.

Hummm bom saber!

Tem entrada pra chip de operadora sim. O Waze eu curto mais porque pra mim é o melhor ... Mas ele vem preparado com IGO. Na verdade, essa central tem coisa pra ca****! Entradas USB, e trará pra cartão de memória, permite expandir memória, etc. É um legitimo car-pc ... O que tende a ser o futuro dos carros de rua.

Será que tem esse multimídia no Paraguai?

Postado em

Você diz da tela ser de tecnologia resistiva ou capacitiva ?

Olhei no site ele da suporte até para sensor de pressão do pneu, massa!

Eu gostaria que fosse capacitiva, mas não vou conseguir essa info com ninguém, eu acho. Esses dias atrás fucei num GPS made in China, e era tela capacitiva.

Postado em

as que eu mexi era telas mais simples.. daquelas que não tem resposta rápida.. mas funcionava dentro do esperado..

bem mais simples que uma tela de celular top..

Postado em

Ja pensei no mesmo Noise, mas como uso cross e TA no player, Fica complicado para conseguir isso no android.

Procurei pelas centrais com Windows, mas não encontrei nada, nem opções de placas com várias saídas para acoplar na central android.

Com isso continuo com meu Clarion e ainda pensando nessas possibilidades.

Postado em (editado)
Ja pensei no mesmo Noise, mas como uso cross e TA no player, Fica complicado para conseguir isso no android.

Procurei pelas centrais com Windows, mas não encontrei nada, nem opções de placas com várias saídas para acoplar na central android.

Com isso continuo com meu Clarion e ainda pensando nessas possibilidades.

Existem algumas centrais com Windows ... Algumas estão neste site que postei. Só não sei se terá para o seu carro.

Edit: pra resolver e ajustar o sistema, vou colocar um processador, com bons TA e cross.

Editado por NoiseSteel
Postado em

Estou extremamente tentado em enfiar uma dessa no C3.
Postado em

Já mechi em uma que vem nos carros da Mitsubishi e não gostei do touch, era melhor usar o controle que acompanha. Mais os recursos são muito bons, realmente tem muita coisa, esse ponto não tem o que discutir. abraço

Postado em (editado)

Vou ver com alguém que vai pro PY, pra ver se encontra esse com Android pro meu carro.

Estou vendo vídeos na internet sobre esses multimedia .... Me pareceu bastante rápidos e com touch bom, mas pra saber só testando mesmo.

Edit.: olhem o funcionamento desta multimedia no DS4 ...

Editado por NoiseSteel
Postado em
Chupa Apple..

Viram a sensibilidade? Com certeza essa tela do vídeo é capacitiva. Achei rápido o sistema, e muito lindo! po*** ... Praticamente um IPad no painel!

Postado em

Viram a sensibilidade? Com certeza essa tela do vídeo é capacitiva. Achei rápido o sistema, e muito lindo! po*** ... Praticamente um IPad no painel!

eu achei animal.. mas não seria um iPad.. e sim um Galaxy heheheh

teria facilmente..

Postado em

eu achei animal.. mas não seria um iPad.. e sim um Galaxy heheheh

teria facilmente..

Mas é uma central ou um tablet? A descricao do video fala em "Samsung Galaxy Tab II 7 3110 in Citroen DS4 (suitable for C4 II).."

Postado em

Mas é uma central ou um tablet? A descricao do video fala em "Samsung Galaxy Tab II 7 3110 in Citroen DS4 (suitable for C4 II).."

Bem observado! Vi esse vídeo do celular, em não me dei ao trabalho de ver os detalhes.

Postado em (editado)

Pq nao coloca um Galaxy tab também?, mais barato e tem possibilidade de usar um bom DAC, o único inconveniente é a rádio FM.

Editado por soaresrey
Postado em (editado)
Pq nao coloca um Galaxy tab também?, mais barato e tem possibilidade de usar um bom DAC, o único inconveniente é a rádio FM.

Eu não acho que seja difícil adaptar um tab android ali no painel, mas preciso amadurecer a idéia, especialmente com relação ao sistema de som. Outra coisa é em relação a perder alertas do carro (computador de bordo).

Editado por NoiseSteel
Postado em (editado)

eu comprei uma central com android no alibaba, pensa numa bosta, android 4.0.4 , coloquei um cyanogem ficou mais rapido, mas travava sempre. sorte consegui restaurar o OS original e vendi no mercado livre. Parecia aqueles tablets da Foston, BAK, que custam 150 reais, só que integrado com painel.

lento, tela resistiva, e o audio era uma bosta e volta e meia travava. Um brother comprou uma parecida para Corolla, só que a dele não tinha 3G, somente wifi, mas era a mesma mer**.

Estou usando cd player original (que é uma mer**) mas o audio se saiu melhor que o Android xing-xong.

Pela grana, vale mais pena comprar um ipad mini de 7" e fazer uma moldura, nao sou fã de apple mas o audio tenho que respeitar e é durável, meu galaxy tablet 10 está desintegrando.

Ou compra um LG G pad 8", mas o audio não sei se é bom...

http://m.alibaba.com/product/1476185169/Android_Car_Dvd_for_FIAT_BRAVO.html

Editado por Felzero
Postado em

Felzero, obrigado pelo relato. Vou continuar pesquisando ... Não agüento mais o sistema de som original do meu carro, e quero colocar um multimidia de verdade.

Postado em

Infelizmente não tem muito para onde correr, Noise. Você já tem um puta de um set, só falta mão de obra qualificada para a instalação.

Qualquer solução que não seja estas centrais multimídias xing-lings, as quais o som é uma mer**, envolve refazer a parte central do painel. Por este motivo eu acho que só vai perder tempo e dinheiro trocando os equipamentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...