Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jeferson_DF

Ajuda para montar um set de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Primeiro tem que definir qual o sub a ser utilizado, após isso define-se o amp e se será 1 ou 2 subs.

Silvinho, já decidi que será apenas um sub. E provavelmente será o questo de 12" 350w

Postado em

Eu indicaria um Questo de 12" DVC2 para fazer a ligação em 4ohms.

O banda não toca menos que 30Hz, então eu não recomendo.

O 1001EZ tem menos de 50% de eficiência com o dobro, não recomendo também, achei muito ruim e não tem HP.

O 7001 também achei ruim com o dobro, só 425W, e é um absurdo de grande

O DAT idem, menos de 50%, será que o projeto é tão ineficiente assim com o dobro?

Eu iria de SD700.1 versão 2ohms, que te entrega 560Wrms e tem LPF e HPF nele e custa o mesmo que o JBL 7001 praticamente mas é muito menor.

Postado em

Eu partiria para amps importados Sim , diferença absurda em qualidade dos Sd-taramps da vida.

Desculpe silvinho , mais vc indicar um Sd no lugar de um Jbl ? Para

Eu não iria de questo , com a grana que você tem gastaria um pouco mais e iria de JL.

Achei o preço da loja na media para a qualidade do acabamento apresentado, resta saber se por baixo da capa a instalação mantém o padrão de qualidade.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em

Eu partiria para amps importados Sim , diferença absurda em qualidade dos Sd-taramps da vida.

Desculpe silvinho , mais vc indicar um Sd no lugar de um Jbl ? Para

Eu não iria de questo , com a grana que você tem gastaria um pouco mais e iria de JL.

Achei o preço da loja na media para a qualidade do acabamento apresentado, resta saber se por baixo da capa a instalação mantém o padrão de qualidade.

Leu os motivos do qual eu não ter recomendado o JBL? Nem tudo o que é marca é bom ou o melhor cxb. Eu achei o amp absurdo de grande, achei a eficiência em 4ohms muito baixa para um amp desses. Veja os RF de hoje em dia, são muito inferiores aos antigos no quesito qualidade de áudio porém são muito mais fortes. Já não são tão puristas assim. A SD utiliza CI de ótima qualidade, o mesmo utilizando por muitos fabricantes com peso no seu nome.

Eu não concordo em gastar rios de dinheiro para comprar marca sendo que tem produtos da mesma categoria a preço mais baixo, com NF e garantia, e nada vindo de mochileiros do PY da vida. E tem reviews de donos de ex-JL que comprovam isso e não foi apenas uma pessoa que falou isto não, inclusive comparando com subwoofer da JBL também. Se a pessoa tem bala na agulha para gastar R$1500 em um falante e ter uma resposta similar a um de 3x menos ou para muitos leigos uma resposta exatamente idêntica, eu não vejo nexo nesse investimento. Isso em se tratando de produtos novos, legalizados, com NF e afins, e não de produtos usados ou ilegalizados. Se achar usado em bom estado, é uma opção sim.

Eu acho que pode-se montar sistemas similares com custo muito inferior e resposta similar sim. Vide vencedores da IASCA com investimento mínimo. Player 3way comum, 2 vias na frente e menos de R$1000 aqui, 2 woofers no PM, 2 amps ou 1 amp 5ch não lembro, venceu 2x na qualidade de audio sem ter rios de investimento.

Sobre a SD, se ligar o amp em um osciloscpópio verá que a resposta é absurdamente plana e o amp é realmente muito capaz, além de ter um detalhe: Não existe bassboost, ou seja, um item a menos para inserção de ruído no conjunto. Estamos falando de um amp para subwoofer e não um amp para um TW de R$600 reais, um full de 1000 e um mid de 1500.

Eu vejo as pessoas indo atrás de produtos pela sua marca e não pela sua característica primordialmente. Eu não falei de taramps, SD é uma categoria bem diferente de Taramps e até mesmo o pessoal do trio afirma isso.

Já vi gente gastando 15k em um carro e não gostando nem um pouco do resultado, todos equipamentos ótimos, incluindo um PS8 no meio, aonde as pessoas que ouviram comentaram que já ouviram carro com investimento de 5x menos sendo mais agradável de ouvir. E foi loja renomada que fez o serviço.

E o fato mais importante: condenar produtos nacionais a todo custo.

Postado em

Qual o amp mais eficiente ?

1. 200w@2ohms e 100w@4ohms.

2. 200w@2ohms e 150w@4ohms.

E ai quem é o mais eficiente?

Bom teoria é uma maravilha , mais e na pratica ?

Ja escutei os Jbl e digo da uma surra nos nacionais em qualidade e subgrave , como ? Porque? Não sei , mais na pratica é assim.

Concordo que devemos buscar o melhor custo X beneficio sempre , porem como ele tem um valor estipulado em $4000 eu usaria todo o dinheiro com o melhor produto que der para comprar.

Ja escutei vários Sets SQ , todos simples ou medianos , via se regra os que usavam JL audio no subgrave me chamavam muita atenção pela força absurda porem muito musical e nada enjoativo.

Talvez os SD novos dessa linha anunciada como de alta qualidade mude minha opinião , até la em um set onde se busca reprodução fiel de musica com qualidade me volto aos importados de qualidade.

Postado em

Posso falar de teste, pois já testei vários modelos de JL.

O Questo só começa a perder em qualidade para JL quando se fala de W6 ou W7.

O W3 pra mim empata com Questo.

O W0 e W1, prefiro o Questo.

Isso falando dos que ouvi, alguns deles me sets totalmente diferentes, mas no geral pra mim fica assim.

Postado em

Eu não estou "defendendo" a Questo e lojista não trabalha com apenas uma marca. Estou te dizendo a verdade, o CxB de um Questo é muito melhor, opinião pessoal minha, não como suporte da Questo.

É lógico que a loja vai indicar os produtos que eles vendem, porém, o que eles indicam é o correto para ti? Ou é apenas marca e eles precisam vendem pois precisam de dinheiro e querem o maior retorno possível? Acha que o primeiro ponto na loja é a máxima satisfação do cliente ou então montar o melhor som com o menor custo possível? Ou eles nem ligam para isso? Estou abordando esse lado aqui e não o fato de ter que ser um Questo ou não. Vejamos o seguinte:

Sub 1 = R$300

Sub 2 = R$500

Sub 3 = R$900

Todos atendem perfeitamente o teu objetivo, todos são vendidos na mesma loja, não importa a marca do falante, porém o de R$300 atende a 100% da tua necessidade, economiza em cabos, a caixa é menor, enfim, todos os custos são menores. Agora pense como lojista: É mais vantagem vender o de R$300 ou então tentar vender o de R$500 ou R$900 e ter com isso um maior lucro pra loja? Para ti foi um gasto denecessário e tu já estaria 100% satisfeito gastando menos mas eles te deixam com a pulga atrás da orelha e empurram o mais caro, as lojas que eu conheço fazem isso, não sei se são todas mas a grande maioria sim.

Um caso real aqui: Meu amigo da faculdade, Thiago, instalou um 309, num box dutado, com um amp só pra ele e os falantes originais no novo Logan. Gastou R$1300 em tudo, saiu reguladinho da loja, e na faculdade fui ouvir o som dele: Resultado, odiei pra mais de metro. Ele foi ouvir o meu, eu não tinha mostrado o que era, só falei o custo pra mim: R$550 (sub novo, amp usado e fiação usada): Resultado, ele ficou de cara e disse que tocava muito mais que o dele, e de fato tocava, Abri o PM e mostrei o Questo de 8". Ele ficou indignado. No outro dia, fui com o 10" e mostrei a ele. Ele ficou mais de cara ainda e queria me bater pois estava muito acima dele.

É disso que eles estão falando, garimpe nos classificados aqui, tem coisa usada a custo mais baixo e de maior qualidade, os users não tem essa margem de lucro toda que o lojista tem. Tem amp Arc Audio mais barato que esse, tem boston, tem JL, JBL, Alpine, tem muita coisa mais em conta que esse ai que te indicaram e superior. Talvez, possa até descolar um kit completo ai, AMP + sub a preço mais baixo. Tem um user aqui que está vendendo o Questo de 12" como novo a preço ótimo pois mudou o projeto. Tem JL barato também, eu compraria tudo fora e só levaria para instalarem. Tu vai sair muito mais satisfeito.

A primeira coisa que eu olho na hora de comprar não é a marca e sim as especificações de um produto. Tu tem que comprar o que mais te agrada, se é o som, a estética, o preço, a decisão final vem sempre de ti. Antes de eu me tornar o suporte da Questo, eu já indicava os produtos a mais de ano pois o mesmo realmente é bom e cumpre com o seu objetivo. O Renan fez a proposta para mim e eu aceitei, assim que criei meu vínculo com a Questo novamente.

Eu aposto muito em produtos nacionais, os bons é claro, não os lixos.

Ps.: A instalação deles parece bem limpa e bonita. Me agradou os olhos

Parabens pela sinceridade, também estou montando meu set e tenho a mesma opiniao que a sua, e nao sou lojista, e gostaria de saber quel era o seu set, pois quero tb comprar alguns produtos usados (baratinho) para um bom set de entrada, tem alguma dica ai?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...